Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

“Presidente do Cruzeiro traça perfil para contratar novo diretor de futebol”.  Uai, não passou da hora não?

Em foto do Igor Sales (Cruzeiro), Sérgio Santos Rodrigues, que ontem completou um ano na presidência da Raposa

O título do post é a manchete do Superesportes para o noticiário do Cruzeiro esta manhã, que reproduz entrevista do presidente ao João Vitor Xavier, no programa Bastidores, da Itatiaia. Estaria tudo certo, se a entrevista tivesse sido no fim do ano passado ou logo depois do encerramento da Série B 2020, ou até durante o Campeonato Mineiro deste ano. Mas, foi ontem, depois da primeira rodada da Série B 2021, quando o elenco e todo o staff já deveriam estar prontos, em ponto de bala para a disputa.

Nessa indefinição, dois nomes foram quase anunciados e depois desmentidos: Felipe Ximenes e Rodrigo Pastana, que está no CSA e já passou pelo  Paraná, Figueirense, Bahia e Coritiba. Os dois foram bombardeados nas redes sociais e parece que isso assustou a diretoria que recuou. O primeiro, por ter se declarado atleticano numa entrevista, que passou a ser repetida pelos cruzeirenses quando o nome dele foi ventilado. O segundo, porque teria saído dos clubes em que trabalhou, sendo xingado pelas respectivas torcidas.

Ora, ora, se uma liderança, de clube de futebol ou política, se deixar pautar pela imprensa, ou pior ainda, por este mundo maluco das redes sociais, grande esgoto e refúgio de tantos recalcados, é porque não está preparado para o cargo que ocupa. Ou, no mínimo, é inseguro e não sabe o que fazer.

Anúncio de aula conjunta, dia 26 de maio, do Sérgio Rodrigues e Felipe Ximenes, no canal do Ximenes.

Rodrigo Pastana, em foto no site do CSA

A reportagem do Superesportes sobre a entrevista do Sérgio S. Rodrigues ao João Vitor:

“O Cruzeiro evita divulgar nomes, mas já tem o perfil traçado para o novo diretor de futebol do clube. O presidente Sérgio Santos Rodrigues considera fundamental trazer alguém que tenha experiência no mercado e conheça bem os caminhos da Série B do Brasileiro, para que o time consiga êxito no retorno à elite na próxima temporada”

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/06/01/noticia_cruzeiro,3918161/cruzeiro-negocia-com-executivo-do-csa-e-torcida-protesta-pastananao.shtml


» Comentar

Comentários:
0