Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Segundo jogo do Cruzeiro, segunda derrota e, de novo, “culpa” da arbitragem, sem autocrítica

Rafael Sobis reclamou do técnico Felipe Conceição ao ser substituído. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Como era de se esperar, um ótimo jogo no Mineirão. O CRB se tornou um grande calo na vida do Cruzeiro, adversário incômodo. Em outros tempos, seria um filet, principalmente em Belo Horizonte. Mas os tempos são outros e o time alagoano encarou de igual para igual. O técnico e a diretoria da Raposa preferiram culpar novamente a arbitragem, mas se esquece de avaliar as suas próprias limitações, como no terceiro gol do CRB, por exemplo. Um zagueiro não pode errar como o Ramon errou, como se estivesse dando o passe para o adversário marcar.

O ambiente também não parece ser dos melhores. A fala do Rafael Sobis ao ser4 substituído  e a resposta do técnico Felipe Conceição, depois do jogo, mostram isso:

Sobis: “Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo. Fica me minando o tempo todo”.

Sóbis após ser substituído.

Felipe Conceição: “Esse assunto vai ser resolvido internamente, mas nenhum atleta está acima do clube nem do treinador. Existe hierarquia e isso vai ser resolvido internamente. A gente não aceita nenhum tipo de adversidade interna. Não tenho mais nada para dizer, mas com certeza vão ser tomadas medidas”.


» Comentar

Comentários:
31
  • Humberto disse:

    Ótimo jogo?? Não força a barra, dois times horrorosos, fraquíssimos, tá falando isso por causa dos 7 gols. Mostra a fragilidade dos dois. EXTINTO ESPORTE CLUBE, MORREU.

  • Mariano Neto disse:

    O Diogo Youtube é o melhor narrador mineiro. Super realista, joga a tolha, digo o microfone fora de tanta decepção.
    Arrogância e títulos nebulosos do passado não vão levar o cru cru à SÉRIE A. Enquanto o Galo , quando disputou a SÉRIE B, lançava Diego Alves, Marcinho e Éder Luís para o mundo, o cru cru não salva um. Até Sóbis está jogando a toalha, digo, a camisa.

  • Flávio Azevedo disse:

    Falei que era da prateleira de baixo, conseguiu perder pra sao bento…e pelo jeito nao aceita que o time que ele montou e os jogadore por ele indicados, sao horrorosos..a serie c é logo ali…

  • Ferreira disse:

    Coitados… KKKKKKKK MARIAS NA TERCEIRA DIVISÃO ANOQUE VEM… MUITA ARROGÂNCIA SÓ PODERIA ACABAR NISSO…. KKKKKK

  • Renan Rodrigues disse:

    O Santa Cruz está cobrando a grana do Raniel. Até hoje! Na cobrança do Cacá impetrada este ano, tinha atraso de salário de maio de 2020. Isso ninguém pública.Atletas não dão o grito, preferem sair.

  • Alisson Sol disse:

    Sou geralmente contra trocas de treinador sem grande “motivo”. Mas o Sr. Felipe Conceição já deu motivo. Horrível participação no Campeonato Rural. O time não tem qualquer plano de jogo. E agora, depois deste início horrível, vem com este negócio de “reforços”. Que diabos é isto? O Cruzeiro hoje pode colocar Messi e Cristiano Ronaldo no time e vai perder do mesmo jeito, senão pior! E vão arranjar dinheiro aonde?

    O time precisa colocar a base em campo e apostar por um ou dois anos, revelando jogadores para vender bem e recuperar as finanças. Ao invés disto, estão querendo “rapar o tacho” e levar o pouco que ainda tem, e fazer mais dívidas para o futuro com “reforços” que ninguém tem como dizer que vão mesmo “reforçar”.

  • Renato César disse:

    Só para encerrar o chororô celeste, se a série B tivesse VAR, teríamos: imagem inconclusiva, onde deveria prevalecer a marcação do árbitro no campo, sem consultar imagem. Caso houvesse entendimento de que a bola entrou, seria marcada falta do Cáceres dentro da área no início da jogada.

  • Pedro Ernesto disse:

    Se Léo Gamalho estivesse seria de 8.

  • Luís Cláudio disse:

    O Mineirão agoniza diante de tanto vexame Azulino. Os processos contra o cru cru são arquivados e a FIFA não pode tirar pontos. Mas não precisa, dentro do campo eles perdem.

  • Germano Brás disse:

    Não queria me meter nisso, mas tenho a solução para o Cru Cru; virem a tabela de cabeça para baixo.

  • Amaury disse:

    Para o presidente e o técnico está tudo ótimo. A imprensa e a torcida não entendem nada de futebol. Há vários meses toda a torcida vem alertando q o time é fraco e não sobe. Bom, espero q agora q os seis pontos da Fifa…

  • Júlio Soares disse:

    Xi, o cru cru é o último colocado… NÃO VAI SUBIR!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Futebol realmente é um esporte de resultado improvável e de desfechos inesperados. Falo isso porque o time jogou, competiu, foi pra cima do CRB e em lances isolados, de desatenção e falhas individuais, toma gols também improváveis.

    Fora o gol válido que a bola entrou e o juiz não deu, é impressionante a maré de azar desse time. Jogo empatado e no final o cara dá um pombo sem asa de fora da área, no ângulo do goleiro, é uma maldição! E após uma derrota, todo o trabalho do presidente, do treinador até o zelador da Toca é contestado e colocado em dúvida e NADA PRESTA!

    Mas não dá pra entender também porque não continuaram com o zagueiro Manoel que é mais experiente e estava jogando bem e o Léo que poderia ser aproveitado, nem que jogasse muito por uma questão física, mas pelo menos o cara estar no elenco, orientar os mais novos, dar um apoio, um cara identificado com o clube.

    Tem que ir garimpando e trazer um volante marcador, tipo xerifão, tipo um Newtão, um zagueiro mais experiente e um centroavante. Outra coisa impressionante é o Marcelo Moreno que faz gols em todos os jogos da Bolívia e no clube é bico seco, não marca nada, é uma coisa medonha!

    O Felipe Conceição também tem uma birra com o Sóbis, sempre substitui o cara nas partidas… Não é possível que quem entra é mais qualificado e possa decidir o jogo… SE não gosta do jogador, manda ele embora, caral%$#@.. Chatura do cacete!

    E é isso mesmo, os caras vem jogar com o Cruzeiro como se fosse decisão da Copa do Mundo e começamos a série B com menso 6 pontos, como no ano anterior. Pior que tá num fica!

    O que importa é como vai terminar essa bagaça e não como começa!

    zerrrooooooooooooooooo

  • Juliano Salvador disse:

    Pega fogo cabaré!

  • João disse:

    ARROGÂNCIA no cru cru é mato!

  • Renato César disse:

    Estava vendo jornal agora pela manhã e vi os lances da partida e a repercussão. De novo o problema foi a arbitragem? Estão reclamando do que? Que a arbitragem parou de ajudar? Só pode…

    Nenhum lance citado na entrevista do treinador justifica transferência de responsabilidade. Problema é ter um elenco de série D, com salário de C e atrasado há 6, 7 ou 8 meses (o presidente não sabe ao certo porque todo mês ele paga parte, uns R$ 20,00 para cada um, aí fica difícil saber exatamente quantos salários não foram pagos).

    A evolução que o “tigrão” falou, deve ser a comparação com a temporada passada: 2ª rodada e já fez o mesmo tanto de pontos, zero pontos nos dois anos (ninguém contou para ele da punição da FIFA ano passado).

    Mas é isto mesmo. Cava mais que está pouco!

    • Eduardo Silva disse:

      então troca de óculos…kkk teve uma bola que passou da linha dentro do gol….

      vc que é INtendido de futebol quando passa da linha do gol é o que?

      • Renato César disse:

        Gol tão fake quanto você! Para ser gol, a bola tem que passar toda. Não existe imagem alguma onde isto fica claro. Este requisito, passar 100% da bola, não foi atendido, tanto que o Matheus Barbosa, que estava no lance e tinha visão muito clara, nem pediu gol, foi o único jogador que não reclamou. Justamente ele que viu com clareza o que aconteceu.

        Mas, se tivesse VAR, o lance seria parado pela falta do Cáceres no Hyuri no começo da jogada. Ou seja, em nenhuma hipótese foi gol. Vai reclamar de que? Que acabou o apito amigo?

        Prepara o lombo que vem mais aí! Os reforços não vão chegar porque estão impedidos pela FIFA de registrar jogadores por causa da dívida de 3 milhões de dólares. Em breve, nova punição com perda de mais 6 pontos porque não vão pagar. E, em janeiro, vencerá a outra parcela de 3 milhões de dólares. Este Rodriguinho vai jogar o clube no série C ou D. Vai depender do que acontecerá nesta temporada agora.

        • Eduardo Silva disse:

          Fake está sua visão…kkkk O narrador mostrou a imagem de frente do lance e a bola entrou um palmo após a linha do gol o que foi confirmado por todos comentaristas e o juiz que comenta a arbitragem pela tv que vê e revê o lance VÁRIAS VEZES… deixa de groselha!

          Sobre dívidas, v6ce tá bem por dentro das dívidas do MAIOR DE MINAS, hein? Perai que vou ligar pro Presidente Gel do crucru pra ele te contratar para a área financeira do clube…kkkk é cada uma…kkk

          Mas vou te ensinar uma coisa: Seu clube assim como outros está quebradinho… sabia não? Soletra comigo QUE BRA DI NHOOOO… MAIOR DÍVIDA DO BRASIL, 1,2 BILHÕES…O 6+1Camara falou que foi lá pedir pelo amor de Deus ao Menin para assumir o clube, porque iria fechar as portas, que mundo vc vive? Quem vc acha que tá pagando os salários, contratando e dando as cartas em Vespasiano hoje? vc sabe?

          Vc é o típico de torcedor que torce por pagto de dívidas da FIFA, por atraso de salários de outro time…kkk Antes o povo torcia por vitórias, por ganhar título…ë cada uma…

          O sujo falando do mal lavado!

          Zé Groselha!

          • Eduardo Silva disse:

            kkkkkkkk eu me se divirto muito com esse juvenis….kkkk

            Tá bom, meu nome não é Eduardo é Lobo Mau…. eu pego criancinhas pra fazer mingau…kkkk E o seu? É Juriti das Laranjeiras? kkkk É muita inocência….kkkk

            Mas hoje acordei bem humorado e vou ter paciência com vc e vou te ensinar DE NOVO, novamente:

            1) Sobre o lance do gol, vou repetir, é lance de tv, entrou ou não entrou, o árbitro da FIFA falou que entrou, mas se vc discorda, só lamento, ele que estude mais, porque vc é INtendido, né? Sobre se foi falta anterior ou não ai é LANCE INTERPRETATIVO, cada um acha uma coisa…e como vc é muito IStudado…kkk

            2) Sobre o Samuel Rosa ele está coberto de razão porque a empresa de construção vende para todo público que gosta de futebol, então poderia patrocinar sim vários clubes, como faz o Sup. BH, Massas Vilma, BMG e outros… Agora quando compra a Rádio Itatiaia ai é de “todos os mineiros” sem distinção de torcidas? Tá serto! kkk

            3) Agora vamos discorrer sobre suas “alucinações”: dívida do galo organizada, menor que patrimônio, valorização do elenco, estamos em junho com as contas em dia???? Alô, Alôôô…kkk Tem alguém ai??
            Rapaizzz, Nem você deve acreditar nessa lorotas…kkk Dívida organizada? Entendi, tá organizada numa gaveta, mas não tem dinheiro pra pagar, é isso? Continua lá devendo 1,2 BI… tá organizada…kkk

            Sobre patrimônio, SE vender o Shopping paga um terço da dívida, agora vai vender os clubes campestres, o CT de Vespasiano? Ai acaba o CAM, fecha as portas, o patrimônio só serve pra vender ou como garantia bancária para pegar MAIS dinheiro emprestado, entendeu?

            Sobre elenco é uma loteria, o Arana pode ser valorizado, o Guga e outros de seleção, mas gastaram mais de 400 milhões nesse elenco? Vende esses e trás quem? E os outros pés de rato? SE não ganhar títulos, estão ferrados, isso é outra dívida IMPAGÁVEL!! Se meteram em um buraco sem fundo!

            Agora “contas em dia” em junho??? kkk Qual parte vc não tá entendendo que estamos em uma pandemia, que os clubes estão sem receitas, todo mundo vendendo o almoço pra comprar a janta, o Alexandre Mattos deu uma entrevista falando sobre isso, o 6a1Camara que era o Presidente falou sobre isso… Deixa de ser groselha! Os dirigentes estão falando que a situação é crítica e vc um Zé Ruela está falando que tá tudo em dia??? kkk Pede pra apagar isso ai…

            Mas v6cê representa bem o torcedor de Vespasiano, sempre foram assim, criticam as dívidas de outros clubes e ESQUECEM que são o maior endividamento do Brasil inteiro e só ganham Campeonato Mineiro e ainda querem zoar os outros times.

            Que número vc calça? Vou comprar uma sandália da humildade pra vc calçar…kkk

            Sem noção te manda lembranças!

            Juriti!

          • Renato César disse:

            Arrota mais asneira fakezinho de araque! De novo: se a bola tivesse entrado, o que não aconteceu (coloca esta imagem com a bola “um palmo dentro do gol”), a jogada teve a falta do Cáceres no Hyuri antes.

            Quer conversar fiado aqui com outro nome? Então continuemos. Menin salvou o Galo sim. Mas ele é atleticano e faz o que quiser com o dinheiro dele. Queria o Samuel Rosa que ele torcesse para outro time. Aliás, todo atleticano. Já fez o Pix? Não, né?! Fake só vai ter conta fantasma, não faz Pix…

            A dívida do Galo está organizada e é menor do que seu patrimônio. Isto sem contar com a valorização do elenco. Estamos em junho e as contas estão em dia. Assista de camarote e continue sofrendo com isto. É o que lhe resta!

  • Marcio Borges disse:

    Chico, o Cruzeiro é o retrato do que fizeram com o clube. Destruíram tudo. O time não marca, não consegue controlar o jogo e eu fico pensando…sera que o problema é tático, técnico ou psicológico. Tem horas que penso ser os três juntos. Sem contar que quando a fase tá ruim o pão cai sempre com a manteiga pra baixo…
    Eu já tinha dado minha opinião de que o time é fraco e nao Tem como subir. Se subir, cai de novo. E preciso se estruturar primeiro fora de campo. O que fizeram com o clube foi uma coisa absurda. E o que mais me deixa revoltado e saber que itair, Wagner e Sérgio nonato estão tocando a vida e continuarão sem sofrer nenhuma punição. Bandidos protegidos por conselhereiros também bandidos que se calaram em troca de favores. Uma gangue assaltou o Cruzeiro…….quem sabe um dia eles encontrem a justiça.

  • Pedro Vitor disse:

    Eu vi o jogo do Cruzeiro, vi o jogo do América e também o Atlético, tudo em sequência. Dormi igual um bebezinho.

    Falei há alguns dias quando o Cruzeiro foi eliminado pelo América, no Campeonato Mineiro. Se em 6 jogos, na segunda divisão, o time vencer 3 e perder 3, a diretoria manterá o técnico? Bom eu acho que não.

    Agora em 2 jogos, foram duas derrotas seguidas. E já começa jogador peitar técnico.

    Acho que não dura 6 jogos, na próxima derrota será demitido.

  • Jeremias disse:

    O Cru cru está evoluindo, o elenco é o melhor da SEGUNDONA e o time já tem a cara do técnico. O Cru cru é o último colocado da Copa do Nordeste e o CRB se tornou algoz do time azulino. Nem o Íbis dá tanto vexame e sua torcida se apoia no que ganhou atrás e nos resultados do Galo.

  • Marcos disse:

    Como eu escrevi em um outro post. O Cruzeiro deixou de ser um gigante a nível nacional e agora se nivela ao Villa Nova. Assim como o time novalimense, o Cruzeiro atual olha para as glórias do passado enquanto se apequena cada vez mais no presente…
    O péssimo time e o péssimo futebol mostrado pelo time azul reflete isso.

    • Ivam Almeida Nascimento Júnior disse:

      E a prova disso é ver todos os narradores celestes comemorando empate com o CRB como se fosse vitória.

      • Marcos disse:

        Claro que todo torcedor atleticano(e americano) sonha em ver o Cruzeiro até na última divisão do campeonato MINEIRO… ao que tudo indica isso deverá acontecer…
        Mas se esse time acabar, Minas perde força no futebol nacional, face aos vários títulos nacionais e internacionais conquistados com esse clube. Sem Cruzeiro, Minas se nivela a Santa Catarina e quando no muito ao Ceará.
        A não ser que o Atlético resolva ganhar vários grandes títulos até passar o Cruzeiro para trás em campeonatos brasileiros, Copas do Brasil e Libertadores…