Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América 0 x 0 Cuiabá em jogo ruim e resultado péssimo para o Coelho

Jogando em casa, contra um concorrente direto na luta pela permanência na Série A. Mas o técnico interino Cauan disse que gostou. Eu, hein?

Quem não gostou mesmo foi o Thiago Reis, que mandou bala, via twitter: @thiagoreisbh: “O ataque do América 2021 é um dos piores da história recente do clube. Parabéns aos envolvidos que não acreditaram nos alertas dados pela imprensa e pelo próprio ex-técnico Lisca!!! Se não tiver mudança, Coelho está fadado a um grandeeee vexame na série A. Que tristeza #Snsb

O próximo jogo é contra o Palmeiras, domingo, 11 horas, em São Paulo, pela quinta rodada.

As considerações do Cauan, na coletiva depois da partida, no SuperFC:

* “Cauan vê evolução na criação de jogadas do América e celebra ponto conquistado”

Auxiliar técnico diz que time mereceu a vitória e destaca entrega dos jogadores no empate sem gols com o Cuiabá

“A gente realmente fez um jogo muito propositivo, era a proposta do treinamento desta semana. A gente conseguiu executar bem nesse jogo, fomos uma equipe muito próxima, muito sabedora do que queria, tivemos números muito bons, tanto de posse de bola quanto de finalização, e a nível de desempenho que era nosso objetivo, traçado desde o início da semana, conseguimos esse objetivo”, comentou Cauan de Almeida, em entrevista coletiva. De acordo com o auxiliar técnico, o time foi merecedor dos três pontos, mas celebrou o primeiro ponto conquistado na Série A. “Queríamos os três pontos, a gente mereceu esses três pontos, batalhou. Mas a gente está muito feliz com o desempenho, com a entrega, a dedicação do grupo e perseverança de todo o grupo. A gente sabe que vai evoluir e nos próximos jogos vamos conseguir os resultados de vitória”, disse. “São 15 finalizações, 12 dentro da área, um número bem relevante. A gente criou para sair a vitória sim, não houve desentendimento do ataque de maneira nenhuma. Se tivesse esse desentendimento, não teríamos criado tantas chances de gol, mas é claro esse último terço precisa de trabalho, de refinar a técnica, detalhes de último terço. É um treino que precisa de mais intensidade, coisa que não conseguimos fazer por causa dessa sequência de jogos”, explicou o treinador interino.

De acordo com Cauan, os gols podem vir já no próximo domingo, contra o Palmeiras, pela quinta rodada da competição. “A gente sabe o que precisa melhorar, evoluir. Foi nítida a evolução de criação de jogadas desse jogo para os anteriores. A gente conseguiu criar muitas chances de gols, já fico muito satisfeito. Agora é fazer os detalhes finais de último terço para caprichar nas partes finais e conseguir as vitórias”, concluiu.

https://www.otempo.com.br/superfc/america/cauan-ve-evolucao-na-criacao-de-jogadas-do-america-e-celebra-ponto-conquistado-1.2500556


» Comentar

Comentários:
7
  • Huener disse:

    Prezados, boa tarde.

    Vendo os melhores momentos, reparei que o time até criou oportunidades, mais que o Cuiabá. Mas, faltou alguém para acertar o gol. Desse jeito, os adversários vão pensar: o ataque do América… a natureza marca! Precisa de alguém ali na frente que impõe respeito… e pra ontem! Sobre a defesa, já passou da hora de trocar o Anderson e o Diego pelo Ricardo Silva e Eduardo. No meio, o Zé Ricardo tá fazendo falta. O Flávio também, e já é titular o Cruzeiro. Fazer o quê! Saudações Americanas

  • JOÃO disse:

    O time todo é um bando de “pés murchos” que não sabem o principal fundamento do futebol: o chute. Pra mim, este deveria ser o requisito mínimo para alguém se tornar profissional. E os laterais, o que é aquilo? E até quando Diego Ferreira, J.Paulo, Felipe Azevedo e Alê vão nos torturar com sua mediocridade? Não vou nem falar do Ribamar, Nazário e outros componentes da barca deste ano…Ano de série A é sempre um calvário para o americano, mas este ano será realmente tenebroso.

  • Pedro Vitor disse:

    América se continuar assim, daqui a 10, está de volta a Série B, num vai servir, nem para roubar pontos de adversários diretos do Atlético, na disputa pelo título.

    Domingo é maais um coro, Palmeiras!

  • Julio Cesar disse:

    Ninguém se mobiliza, nem a torcida! Os concorrentes principais são os que subiram com ele. Cuiabá é a primeira vez na série A e conseguiu um ponto fora de casa.
    Off Topic, que declaração foi aquela do Tite! “Espero que Neymar exploda seu talento…” Peraí, o cara tá com 29 anos. Não tem mais o que explodir. A campanha insana pra que ele seja escolhido “melhor do mundo” recomeçou. Era feliz e não sabia jogando naquele time do Barcelona.
    Tite ainda pediu paciência com Gabigol. 24 anos! Ficou na Itália 2 anos!? 1 gol! Reserva e encostado. Lugano está certo, Tite é ‘encantador de serpente”.
    Declaração estapafúrdia digna de figurar nas ditas “filosofia de buteco” foi do Felipe Coutinho: ” querer tirar Tite da seleção é o negacionismo da bola”.
    Embora tenha sido estapafúrdia (mais uma vez) a intenção do inquilino de Pindorama!
    Quer intervenção em todas instituições.

  • Roberto Fonseca disse:

    Já disse anteriormente e repito. O câncer do América é esta diretoria omissa e incompetente. Estamos cansados das mesmas desculpas e da barca de jogadores que não servem nem para copa Itatiaia. Inadmissível que não aprenderam ainda como disputar série A. Eu já joguei a toalha mais uma temporada assistindo filme de terror. Time de série B que deveria mudar o nome para Salum & Cia empreendimentos imobiliários,. Não queremos patrimônio mas time de futebol!!!

  • Clóvis Mineiro disse:

    Cadê a grana da CB-2020?? Por que não contratou jogadores de SÉRIE A?? O elenco era forte para o Mineiro e fraco para o Brasileiro!

  • Ed Diogo disse:

    Fala sério!!!!! Tô cansado do América aliás não do América mas desta diretoria de anos e anos com os mesmos erros e desculpas . Mas este ano eu tive uma das maiores esperanças em relação ao Coelhão para sermos grandes de verdade mas os diretores não tiveram o mesmo sonho. Estou decepcionado…