Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grandes jogos da Eurocopa, valendo a frase do Muricy: “a bola pune” quem domina o jogo e desperdiça oportunidades!

Neuer em grande defesa no início do jogo contra a Inglaterra, que acabou vencendo por 2 a 0

Que jogos sensacionais da Eurocopa, hein? Especialmente nessas Oitavas de Final. Seleções recheadas de grandes jogadores, futebol altamente objetivo, ofensivo e ainda por cima com público nos estádios. Viva a vacina! Partidas que não deixam o telespectador desviar a atenção da TV. Prevalecendo a frase do Muricy, de que “a bola pune” a quem domina o jogo, desperdiça oportunidades impressionantes, relaxa e toma gols decisivos. Ontem, tanto França 3 x 3 Suíça, quanto Espanha 5 x 4 Croácia apresentaram situações dessas em determinados momentos, com as classificações de espanhóis e suiços (estes, por 5 a 4 nos pênaltis), com todos os méritos. 

Hoje, Inglaterra e Alemanha repetiram a dose, num jogaço. . .

. . . que marcou o fim da era do técnico Joachin Low que está no comando há 15 anos, 197 jogos, com aproveitamento de quase 70%.

Fotos: twitter.com/UEFAcom_pt


» Comentar

Comentários:
7
  • Márcio Luiz disse:

    Pois é, Chico
    Enquanto vc escreve o q ainda não li, GOLAÇO do GUARANI.
    Quá quá quá!!!!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Quando tem jogo do Cruzerão Cabuloso a gente não sabe o que vai acontecer mesmo jogando no Mineirão, com qualquer adversário. E tem uma maré de azar que não acaba nunca! O treim tá tão feio que nem a escalação a gente sabe mais e tudo dentro e fora do campo está incerto, o Titanic está mais ou menos a deriva…

    Bons tempos que a gente ia pra TOCA 3, parava o carro embaixo das árvores ao redor do estádio, já fazia o aquecimento nas barracas tomando uns guaranás, entrava e sabia que a CHINA AZUL estava ali naquele mar azul e branco e a gente ia ganhar de qualquer um que aparecesse na reta.

    E nos jogos contra o time do lado negro da lagoa, o pau quebrava desembolado! Era uma praça de guerra em volta da Toca 3, atacavam os ônibus, era pedrada pra tudo quanto é lado, uma coisa de louco! Violência e brigas dos dois lados, diga-se de passagem… E lembrar que metíamos 5a0 sem dó e o Adilson Batista dando voadora em placa não tem preço…kkkk

    Mas hoje o que fizeram com o clube? Só a roubalheira desenfreada mesmo pra acabar com um Clube Gigante! Estava lendo sobre a negociação do Arrascaeta, vindo o Latorre de contrapeso, uma coisa de doido! E agora estão criando um “comitê de ética” para expulsar o Wagner Pires do clube, esse Leôncio ainda se acha um injustiçado… É pra acabar mesmo!

    Mas hoje a Segunda Sem Força de Minas ganhou de 4a3 do Baea, o Décima Sem força de Minas empatou em 3a3 com o Guarani Campineiro e amanhã vamos ver a Primeira Sem Força de Minas tomar taca do Alt Goiano.

    vaaaaiiii Dragãooooo

  • Pedro Ernesto disse:

    Eurocopa, muita competitiva, dá gosto ver.
    Por aqui, Cru cru apresenta melhor atleta do Cariocão ( coitadinho do Filipe Luís) e foi emprestado ao Paraná na SEGUNDONA. Foi muito bem por lá e o Paraná foi rebaixado e o atleta retornou ao Boa Vista. Tem reforço contratado de manhã, inscrito a tarde e titular no outro dia.

  • Antonio da Silva disse:

    A cada dia que passa os microfones deixam meus ouvidos mais atordoados. O âncora da Itatiaia disse ontem que, o Galo não pode ficar queixando de arbitragens e desfalques. Gostaria de perguntar: qual o time não reclama de arbitragens? Até Corinthians e Flamengo – mais beneficiados – reclamam. Mais a frente: concordo com o Rodrigo Caetano, o Galo vai recuperar pontos perdidos sem necessidades de ficar contratando, o elenco é forte. Após isso: concordo com o Galo de não querer mandar o Arana às Olimpíadas, afinal, seu substituto está lesionado. Desfalques não fazem falta!

    • Clóvis Mineiro disse:

      Quando os desfalques era só os da Copa América o Galo estava vencendo, mas quando se juntou os desfalques da Covid, deveriam ter feito igual ao Flamengo, que adiou duas partidas do Brasileiro e uma da Copa do Brasil. Só começou jogar depois que Rodrigo Caio e Pedro retornaram, ficaram desfalcado somente do Gabigol e E. Ribeiro.Hoje o Fla tem duas partidas a menos no Brasileiro, mesmo sistema do ano passado!

  • Humberto disse:

    Quanto mais assisto jogos da Euro, mais tenho a convicção de que nos dificilmente seremos outra vez campeões mundiais. Quem viu, viu e quem não viu vai no youtube.

    • mauricio souza - bairro serrano disse:

      Humberto, boa tarde, onde assino, e corroborando com seu comentário, tem horas que me pergunto, será que isso que nós praticamos aqui na América do Sul é futebol?