Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desabafo azul 5 estrelas: “…Quando tem jogo do Cruzerão Cabuloso a gente não sabe o que vai acontecer mesmo jogando no Mineirão, com qualquer adversário…”

O técnico Mozart reconheceu que errou ao substituir Marcinho (Foto: @Mineirão) por Rômulo, aos 22 do segundo tempo, para garantir 0 3 a 2 no placar.

É do Eduardo Silva, cruzeirense dos mais presentes e aguerridos aqui no blog, que comentou logo depois do 3 x 3 com o Guarani de Campinas, no Mineirão. Inacreditável que, já na oitava rodada do Brasileiro da segunda divisão, o time esteja vivendo dois dramas: risco de não chegar entre os quatro que vão subir e risco de ficar entre os quatro que vão cair.

Do alto da sua experiência como ex-jogador e ex-treinador, Procópio Cardozo manifestou o seu espanto: @procopiocardozo “Uma vitória em 4 jogos no Mineirão pela Série B é o fim do mundo.”

Manchete do Superesportes: “Defesa do Cruzeiro se isola como a mais vazada da Série B”

Apesar do placar dilatado, a qualidade do espetáculo foi fraca, como atestou Vinícius Grissi, da 98FM: @ViniciusGrissi “Quando alguém falar que quando tem gol o jogo é bom vou mostrar o VT de Cruzeiro e Guarani. Entretenimento graças a duas atuações defensivas muito ruins. Não gostei das mudanças do Mozart. Cruzeiro deixa mais dois pontos pra trás em casa.”

Depois de tudo isso, vale ler o desabafo, manifesto que mistura saudosismo e desilusão do Eduardo Silva:

* “Chico, boa noite,

Quando tem jogo do Cruzerão Cabuloso a gente não sabe o que vai acontecer mesmo jogando no Mineirão, com qualquer adversário. E tem uma maré de azar que não acaba nunca! O treim tá tão feio que nem a escalação a gente sabe mais e tudo dentro e fora do campo está incerto, o Titanic está mais ou menos a deriva…

Bons tempos que a gente ia pra TOCA 3, parava o carro embaixo das árvores ao redor do estádio, já fazia o aquecimento nas barracas tomando uns guaranás, entrava e sabia que a CHINA AZUL estava ali naquele mar azul e branco e a gente ia ganhar de qualquer um que aparecesse na reta.

E nos jogos contra o time do lado negro da lagoa, o pau quebrava desembolado! Era uma praça de guerra em volta da Toca 3, atacavam os ônibus, era pedrada pra tudo quanto é lado, uma coisa de louco! Violência e brigas dos dois lados, diga-se de passagem… E lembrar que metíamos 5a0 sem dó e o Adilson Batista dando voadora em placa não tem preço…kkkk

Mas hoje o que fizeram com o clube? Só a roubalheira desenfreada mesmo pra acabar com um Clube Gigante! Estava lendo sobre a negociação do Arrascaeta, vindo o Latorre de contrapeso, uma coisa de doido! E agora estão criando um “comitê de ética” para expulsar o Wagner Pires do clube, esse Leôncio ainda se acha um injustiçado… É pra acabar mesmo!

Mas hoje a Segunda Sem Força de Minas ganhou de 4a3 do Baea, o Décima Sem força de Minas empatou em 3a3 com o Guarani Campineiro e amanhã vamos ver a Primeira Sem Força de Minas tomar taca do Alt Goiano.

vaaaaiiii Dragãooooo”

* Eduardo Silva


» Comentar

Comentários:
21
  • Alisson Sol disse:

    O torcedor de futebol tem que ser estudado…’

    O Cruzeiro não foi roubado “na calada da noite”. Foi roubado por ladrões que apresentaram o currículo na portaria e estava claramente escrito: “Condenado”. Quando alguns poucos apontavam isto aqui ou em qualquer outro ambiente, eram “debatidos” com informação sobre títulos ou o famoso “balanço”. Digo isto porque o fato é simples: depois de várias diretorias desonestas, o Cruzeiro elegeu um presidente que parece simplesmente incompetente, que conseguiu a proeza de afastar quem podia ajudar. Houve, e creio que ainda há, muita boa vontade de torcedores do Cruzeiro, ex-treinadores, jogadores, etc. Mas haja boa vontade para “ajudar quem não quer ser ajudado”. E o Cruzeiro hoje é, infelizmente, um ex-rico que não aceita a sopa que lhe está sendo oferecido. Prefere continuar “emagrecendo” e esperando o “filet mignon”. Até trocarmos de Presidente, vai ser difícil melhorar.

    Quanto ao futebol dentro de campo: não entendo a falta de paciência com o Mozart após o excesso de paciência com o Sr. Conceição! Mas, no futebol de hoje, “o errado é que está certo”, como já dizia Kafunga… Há uma estranha simpatia por alguns técnicos que contratam mal, não treinam, escalam mal, gerenciam mal o ambiente, substituem mal, e ainda dão uma entrevista após a partida que pode ser gravada e repetida, independente da partida! Que técnico não quer “colocar no CV que treinou o Cruzeiro”? Não é nem questão de desonestidade. É desafio pessoal mesmo. Aí eles vem, trazem seus múltiples assistentes, contratam velhos conhecidos (entenda-se: jogadores velhos e acabados) e depois vão embora. O péssimo Sr. Conceição salgou a terra e agora o Mozart não consegue sequer ter tempo para arar o terreno. Literalmente: está colhendo o que não plantou. Em breve, assim como Scolari, vai chutar o balde!

    • J.B.CRUZ disse:

      CARÍSSIMO : ALISSON SOL : * * * * * COMENTÁRIO IRREPREENSÍVEL !!!!…IRRETOCÁVEL !!!!..
      Sem Comentários de Minha Parte: Assino Embaixo….
      *************************************************************.
      Mesmo sendo um Retrato na Parede:]
      CRUZEIRO SEMPRE !!! …!!!…!!!…

  • Luiz disse:

    “Bons tempos que a gente ia pra TOCA 3 (???), parava o carro embaixo das árvores ao redor do estádio, já fazia o aquecimento nas barracas tomando uns guaranás, entrava e sabia que a CHINA AZUL estava ali naquele mar azul e branco e a gente ia ganhar de qualquer um que aparecesse na reta.
    E nos jogos contra o time do lado negro da lagoa, o pau quebrava desembolado! Era uma praça de guerra em volta da Toca 3, atacavam os ônibus, era pedrada pra tudo quanto é lado, uma coisa de louco!”
    Isso é saudosismo ou apologia a violência???

    • Eduardo Silva disse:

      Isso foi uma descrição da realidade nua e crua dos jogos entre Atlético x Cruzeiro. Até escrevi ao final: uma coisa de louco! Se eu achasse bacana isso teria escrito: que coisa linda…kkk

      Interpretação de texto é tudo!

  • Marcio Borges disse:

    Eu já dei minha opinião aqui no blog diversas vezes e a cada partida ela se torna cada vez mais certa, infelizmente. O time do cruzeiro é fraco demais. E não vai nem deve subir. Não tem condições para se manter na serie A. E todas as tentativas de tentar levantar recursos para ajudar o clube foram frustradas. Nenhum empresário que seja honesto e queira ter lucro terá coragem de colocar um centavo no cruzeiro. O projeto clube empresa é para um futuro que o clube não pode esperar. O que irão fazer eu não sei. Alias, quem esta na direção é que tem dar uma solução.
    A única coisa que eu queria muito é que quem colocou o clube nesta situação fosse punido de alguma forma. Coisa que eu não acredito.
    #tiburcioeternomito

  • Flávio Lopes de Oliveira disse:

    Impressionante como a imprensa usa factóides para esconder os tropeços do meu Cruzerão. Os culpados são sempre Wagner, Itair e Serginho. Mas ninguém lembra que os 6 pontos perdidos na Fifa foram outros gestores que descuidaram. Que quem recebeu o dinheiro do Flamengo como pagamento do Arrascaeta e não pagou o time uruguaio foram outros. Que quem proporcionou os 3 Transfers ban foram outros. Quem contratou o elenco fraquíssimo foram outros. Quem atrasa salários são outros. Aliás, Fábio e Sóbis estão jogando a passos de tartaruga e como Fábio tem escorregado ultimamente. Será que no 1º gol, precisaria Fábio colocar aquela bola para escanteio? Rômulo foi passear na Itália e voltou numa má vontade danada. Daqui uns dias Marcinho endossa a fila. O Léo Santos, bom no ataque, mas saiu jogando errado no 2º gol e no terceiro Régis passou muito fácil por ele. O Mateus Barbosa bom também no ataque, mas um poste atrás. Todo mundo tem culpa e todo mundo tirando o seu da reta. Deus olhe por meu Cruzerão!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dai,

    Primeiro, agradeço a deferência em destacar o meu arrazoado de lamentações do dia! Mas eu só fico sofrendo até a página 1, no outro dia já estou com as energias recarregadas porque não vivo de futebol e olho para os lados e para trás e vejo que tem gente que sofre há mais anos que nós cruzeirenses, é um consolo!

    O mais engraçado que está aparecendo uma geração de torcedores-transfeban, aqueles que se especializam em dívidas, em balanços e se preocupam tão somente com a parte externa dos jogos, das equipes, é muito estranho! Antes a gente torcia pro jogador, pro técnico, pelas jogadas, pelo esporte, agora é transfeban…kkk

    Mas a nossa “cruzeiraneidade” nunca vai acabar e me lembro de um casamento que fui em uma igreja que o padre falou ao dar sua benção final aos noivos: “Meus caros, quando brigarem, estiverem tristes, querendo se separar, lembrem-se dos momentos felizes que os fizeram subir nesse altar e selar esse compromisso…”

    Pois é! Aqui é CRUZEIRO SEMPRE!

    Na saúde e na doença, até que a morte nos separe, AMÉM! kkkk

  • Juliano Salvador disse:

    Cadú Doné chamou as contratações do Cru cru de “baciada”.
    O BH Futebol Clube, digo o Desconfiança Esporte Clube, ou melhor; Cru cru, não pode nem ouvir falar em CRB, CSA e CAS (Conselho Arbitral de Esportes). Pior de tudo, é tanto o medo, que os mecenas desistiram do S.A.

  • Germano Brás disse:

    três anos só dando vexame e ainda tem neguinho ai todo saltitante.

  • Fred disse:

    Cruzeiro tem 30 rodadas pra tentar alcançar os 45 pontos, por enquanto faltam 37 pontos e contando. Sim, porque a meta é essa.

  • Luiz Ibirité disse:

    Opa, bom dia a todos, rapaz olhando aqui sobre os gols q o Cruzeiro vem fazendo, tomara q nao parem de acontecer, mesmo q nao seja os atacantes, mas ja da uma emoção a mais, o time vai fazer gol, isto tem uma importancia muito grande, o Cruzeiro vai melhorar sua defesa, fez algumas contrataçoes, darão resultado, o Mozart vai conseguir equilibrar este time, coisa ai de uns 3 ou 4 jogos, a Série b pede muita luta e entrega e isto nao tem faltado, vamo q vamo…

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico!, onde vamos parar?! Vi meia hora do jogo é fui para igreja, depois do culto liguei na Itatiaia e não acreditei qdo ouvi a entrevista do Mozart . Agora é tentar d novo com Moreno criando jogadas q permitam bolas chegarem até ele. De 5 ele faz uns 2 gols. E esse Wellington, NEN joga! Veio bichado? Só para Setembro tbm?

  • Geraldo Lacerda disse:

    Como sempre só sofrimento no fundo da lagoa.
    Estou vendo a hora de Mozart botar a viola no saco e rachar fora. Deu zica.
    Seu Creissom tem a solução para o cru cru: pega os atacantes e põe na defesa e coloca os atacantes atrás. Mozart está colocando o funil ao contrário. Seus problemas acabaram!

  • Luís Cláudio disse:

    A diferença entre Galo e Crucru são as mentiras.
    O Galo gasta 400 mi de fato e o CruCru gasta 500 mi só nos microfones.
    É o time do faz de conta e engana facilmente a Chipre Azul.
    O Crucru levou uma surra do meu Facão Guaraní.
    A má vontade do Fábio tá expressa no segundo gol do Guaraní. Também num recebe!
    Márcim saiu pistola da vida e já arrependeu de ter ficado. Joga bem, é substituído além de não receber.
    Régis vibrou como nunca. LEI DO EX!

  • Pedro Vitor disse:

    Resultado ruim, se não fosse um gol contra, era derrota certa.

    E o Mozart já sobe no telhado…

    Viva a segunda divisão do futebol brasileiro, mostra ao mundo que não existe mais o jeitinho no futebol brasileiro igual aos tempos que neguinho ia beber guaraná e tacar pedra nos outros

  • Renan Rodrigues disse:

    5 Estrelas? É desabafo de sofredor mesmo.
    O Mineirão agoniza e assiste inerte as malinezas deste seu filho pródigo.
    PEGA FOGO CABARÉ!

  • Jeremias disse:

    O cru cru empatou dentro do Mineirão, é vitória.
    Aha, aha, aha, aha, aha ,aha; TERCEIRONA à vista.
    O textão saiu do forno mais cedo, que desabafo. Alegria de Duduzim é assistir jogos do Galo
    COMÉDIA!!!

  • Marcelo Vieira disse:

    Ô insônia e o Corujão da Madrugada desabafando e escrevendo bobagens altas horas da noite.
    Preocupem mais com o Galo Cruzeirengos sofredores.
    Se a FIFA aplicasse as regras direitinho já tinham perdido uma caminhão de pontos.
    Uma pergunta que não quer se calar, se a compra do Latorre eram os salários do Arrascaeta, e os salários do Latorre, que ficou anos curtindo a savassi e recebendo salários de marajá??
    Ô timinho Sem vergonha! Não vai subir!

  • João disse:

    Terceirona vem aí!!! Lá lá lá lá…….

  • Julio Cesar disse:

    “Maria vai com as outras”!