Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com Nacho em campo, Galo faz o jogo parecer fácil e atropela o xará goiano

Nacho Fernandez, em foto do Juarez Rodrigues/EM/Superesportes, cérebro e motor do time

Impressionante a transformação do Atlético com a presença do argentino em campo. A movimentação intensa dele, além da qualidade técnica e raça, tiram qualquer possível acomodação dos demais jogadores, que acabam dando um sangue a mais. O Atlético-GO tinha a defesa menos vazada do campeonato, com apenas três gols, mas não resistiu à formação do meio campo do Galo, com Jair, Zaracho e Nacho, que municiaram e foram bem municiados por Hulk, Savarino e Marrony. Os gols foram bem trabalhados e de bela feitura. Três no primeiro tempo. No segundo o Galo diminuiu  a intensidade e administrou, marcando somente mais um, mas o mais bonito, num  chute de longe, bem colocado ao Nacho Fernandez.

A lamentar, o sistema defensivo que continua deixando a desejar, mas que poderá dar uma melhorada com a chegada do zagueiro Nathan. 24 anos, do próprio Galo, que estava emprestado justamente ao Atlético goianiense. Irmão do Werley, aquele zagueiro que foi trocado pelo goleiro Victor, então do Grêmio, nos tempos em que o presidente atleticano era o Alexandre Kalil.

Nathan era um dos destaques do time goiano/Foto: goal.com/br


» Comentar

Comentários:
19
  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    Já fico preocupado com a volta do Nathan, pois se ele for melhor que o irmão, já é ruim, se for igual, meu Deus. Tomara que o Cuca tenha visto ele jogar, pois me parece jogador de time da prateleira de baixo. Vamos aguardar….

  • Horacio disse:

    É seu Chico, mal posso esperar para o Nacho se adaptar, tem hora que ele olha pro juiz, esbugalha os zoi… definitivamente não está adaptado.

    Acho que o grupo que está mais acostumado a jogar junto mudou o nível do Galo. Não que eu ache que os que vinham jogando não pudessem jogar igual, mas estavam muito desorganizados em campo, parecia pelada. Futebol sem treino é pelada.

    Ontem todos jogaram bem, uns mais outros menos, mas acho que o Marrony foi fundamental, quando ele saiu o atlético fake fez as mais importantes jogadas pelo lado esquerdo da defesa do Galo. Todas as jogadas perigosas do fake goianiense foram por ali, o Hyoran tem qualidades, mas marcação e velocidade … cruzcredo! O Jair tem mais qualidades que o Allan, mas não tem tanta velocidade e poder de marcação, não fosse o Everson, sei não.

  • Kleber BSB disse:

    Por isso tenho evitado ler blogs, o time é campeão mineiro vem os cornetas, primeiro geral na liberta vem os cornetas, passa com tranquilidade na copa do Brasil vem os cornetas, ganha bem nesse brfla 21 e os cornetas não dão um descanso.

  • Jerônimo disse:

    Não tem comparação!!! Mariano na direita é infinitamente superior ao Guga. Nada…repito, nada justifica o Guga ser titular, ou melhor, nada justifica o Guga no elenco do Galo. Nem para reserva esse sujeito serve…

    Gabriel tem força física e fôlego, porém, tecnicamente é horroroso. Afobado, ansioso e inseguro. Não cabe no elenco do Galo nem como reserva.

    Esses dois, Guga e Gabriel, destoam demais do restante do elenco e enterram o time quando jogam.

    Já o Keno e o Alan são jogadores displicentes e com inteligência emocional e cognitiva limitada. Não faz sentido serem titulares tendo o Zaracho e o Marrony em forma.

    Time ideal:
    1- Everson
    2- Mariano
    3- Rabello
    4- Alonso
    6- Arana
    5- Jair / Tchê Tchê (revezar os dois por causa do cansaço e dos cartões)
    7- Savarino
    8- Zaracho
    9- Hulk
    10- Nacho
    11- Marrony

    Obs: Everson salvou o Galo mais uma vez. Goleiraço!

  • Júlio Soares disse:

    Ontem aqui no blog, ouvi um sussurro de um torcedor moribundo: “vaaaai Draaaaagão”!

  • Pedro Vitor disse:

    Depois a gente é obrigado a escutar que desfalques importantes não são importantes para o Atlético. Tem algum jogador pra fazer o que o Nacho faz na base, no elenco, outro time do Brasil?

    Outra, algum jogador consegui encaixar jogadas de toca/recebe, ou 1/2, com o Hulk, igual ao Savarino?

    Keno está desde ano passado contra este mesmo adversário, o Atlético Goianiense, tentando acertar um chute iguais a esses, de Nacho Fernandez e Matias Zaratcho.

    Isso faz a diferença a favor do Galo sim

    Outra coisa é que o Allan cometeu um pênalti num jogo praticamente ganho, e o Everson entregou a paçoca também pro Ceará, eram 6 pontos certos.

    Agora a defesa do Atlético voltou a tomar gols bobos, coisa que não estava mais acontecendo.

    Vamos ver a sequência, mas este mês é de várias teorias que irão se afirmar a partir de agora. Se a defesa melhorou e se Everson realmente tem condições de ser titular no Atlético na conquista dos títulos!

  • Severino Bezerra disse:

    Semana passada manchetes na imprensa: Cuca não dá mais… O que está acontecendo com o Galo, investimento altíssimo e péssimos resultados? Fora Everson… Perdemos duas partidas com gols nos últimos minutos em falhas individuais e empatamos outro, o mundo veio abaixo. Numa rádio: desfalques não é desculpa. Todo mundo bate no Galo! Hoje os cara de paus escrevem ou anunciam: retorno de desfalques fazem a diferença no Galo. Nacho e Zaracho arrebenta com o jogo… Com o retorno dos desfalques o futebol alegre de Hulk retornou… É muita cara de pau de um monte de come e dorme sentado confortavelmente para falar mal de quem está trabalhando. Um tambor de óleo de peroba é pouco! Oxente, pronto Falei!

  • Raws disse:

    Escrevo aqui desde janeiro sobre Zaracho.
    Jamais poderia ser reserva nesse time.
    Apesar de algumas boas partidas do Tchê tchê, sua contratação era dispensável. O pior é que por ser “afilhado” do técnico, sempre levará certa vantagem na concorrência.
    Na minha opnião o primeiro e maior erro do Cuca, foi escalar esse jogador de titular assim que caiu de para quedas.
    Vejo muitos comentando da melhora do time Sem Alan. Calma minha gente. Mesmo o adversário de ontem sendo fraco, tiveram várias chances de gol, Jair não combate como Alan e em jogos com times mais fortes, isso pode complicar. Falo isso lembrando que critiquei muito Alan, mas reconheço que ele melhorou e naquela posição, é o único que “morde”. Os outros só “lambem”.

  • João Paulo Cavalieri disse:

    Esse cara joga demais mesmo, melhor contratação do Atlético pós Ronaldinho Gaúcho!

  • Julio Cesar disse:

    Boa observação Chico. “….jogo parecer fácil”. Porque não foi !

  • Jean disse:

    Em relação aos últimos jogos foi outro time. Falar do Nacho, além do que disse o Chico, é chover no molhado. Hulk não fez o seu, mas jogou muito. Infelizmente Zaracho não é titular no time do Cuca.

  • Silvio T disse:

    Só vou elogiar o bando do Cuca quando levantar uma taça. Até lá, continuo com a postura de criticar os muitos erros que são mostrados em TODOS os jogos. Acho que é só assim que os funcionários da estatal mostram algum serviço. Goleou o Atlético Goianiense? Ótimo, mas fez o que se esperava de um elenco milionário e reforça o que foi cobrado antes. Porque não fez o mesmo com o Fortaleza? E com a Chape? Não me venham com desculpinhas. O fraquíssimo Sport foi lá na Vila Belmiro e passou longe de levar o sufoco que os pipoqueiros do galo levaram .Ótima a vitória, mas quero mais, MUITO MAIS!

    • Antonio da Silva disse:

      Conforme sua postagem no outro texto do Chico, o resultado de ontem seria Galo 4 X 400 Atlético GO. No futebol moderno, time nenhum consegue vencer o adversário sem ser atacado, vence quem erra menos. Este time ai que você chama de fraco, ganhou do Fluminense, Corinthians, São Paulo e empatou com o Fortaleza. Enquanto isso, em três anos de SÉRIE B o Cruzim nunca chegou a 10ª colocação.

  • Márcio Luiz disse:

    Vitória de time da prateleira cima, embora tenha sido em cima de um time da prateleira de baixo…
    Inquestionável a presença (e ausência) do NACHO no nosso time. Que jogador, PQP!!!

    Quanto ao jovem Nathan, atleticano RAIZ, q seja um pouquinho melhor q o esforçado irmão mais velho…
    Aí já estará bão demais, falei?

  • Paulo F disse:

    Como o time muda com jogadores ofensivos! Impressionante. Nacho é um craque, Zaracho não pode ficar de fora. Não cabe Tche Tche nesse meio junto a outro primeiro volante seja allan ou jair. Olha como o freio de mão foi abaixado e o time acelerou. Savarino é muito agudo. Precisamos de um reserva pras pontas

  • Fred disse:

    Negócio é torcer pro Nacho, Savarino e Zaracho não pegarem covid, não contundirem, não levarem cartão, não serem convocados nem arrumarem uma dor de barriga nas próximas 30 rodadas!

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Como é bom ver o Galo jogar sem o Allan, e na atual fase, o Keno. Tomara que o Sampaolli os indique pro OM. Zaracho joga muito. Como é difícil escalar os melhores… que o diga o Cuca. Que os deuses do futebol nos protejam.

  • Julio Cesar disse:

    Próximo jogo Cuca tira Zaracho pra manter tchê tchê.
    Hoje inversão inteligente que funcionou: Hulk mais armador. Zaracho como surpresa.
    E presença fulminante de Nacho na frente com o quarto gol espetacular!!
    E reapresentação ótima de Savarino.