Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juninho Valoura em noite de Messi e vitória animadora do América em Salvador

Os gols do América foram marcados por Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Ribamar e Juninho/Foto: Estevão Germano/América

Se nos 3 x 3 de Cruzeiro e Guarani o futebol dos dois times foi ruim, no Bahia 3 x 4 América foi exatamente o contrário. Grande partida, em alta velocidade e um show de bola, especialmente do Juninho Valoura, que não fez chover em Pituaçu. O Bahia pensou que o Coelho fosse presa fácil, se mandou para o ataque e o placar chegou a ficar 4 a 1 para o time comandado pelo Wagner Mancini, que explorou muito bem os contra ataques. Mas o time se cansou e por pouco não tomou o empate. O segundo gol dos baianos foi aos 47 e o terceiro aos 48’20, com a defesa americana colocando a língua para fora. Vitória que dá ânimo novo no mundo verde/preto/branco.

Não sou adepto das estatísticas para explicar bons ou maus resultados, mas algumas chamam a atenção, como esta do Footstats para a vitória do América sobre o Bahia, em Salvador: @Footstats “América-MG na vitória sobre o Bahia no @Brasileirao

▸ Fez mais gols do que tinha no campeonato

▸ Finalizou mais do que sua média (15)

▸ Acertou o dobro de finaliz no alvo que sua média (8)

▸ Desarmou mais (24) ▸ Perdeu menos a posse de bola (17) Partidaça do Coelho!

Time está evoluindo com Wagner Mancini


» Comentar

Comentários:
9
  • JOÃO disse:

    Uma coisa no futebol atual que é insuportável é técnico ficar berrando e gesticulando na beira do campo, chutando coisas, batendo boca com árbitros e jogadores adversários. Os técnicos viraram estrelas de algo que eles não executam, e jogam muito para a plateia, transferindo responsabilidades. Do ponto de vista do atleta (profissional), deve ser insuportável ter o seu chefe berrando com você dizendo o que fazer a cada jogada. O Mancini não é assim, e isso já ajuda a se concentrar no jogo e encontrar soluções.
    O time vem melhorando progressivamente. Necessita alguns jogadores, e ontem também ficou demonstrado que alguns que vieram do banco não têm condições de jogar no América. O time piorou com as alterações, mas os titulares já estavam cansados. Lucas Kal tem que ser titular na defesa, com urgência, e Ademir certamente jogará no lugar do Rodolfo. Aí já melhora 50%…

  • Huener disse:

    Prezados, boa tarde.

    Espero que todos estejam bem, seguros, que já estejam se vacinando e que, em breve, com essa covid-19 indo embora, possamos voltar aos estádios. Quanto ao jogo de ontem, ainda é cedo para avaliar, mas o Mancine tem formatado, gradualmente, bem o time. Há salvação. Precisamos de uns dois reforços para o ataque. Quanto à defesa, espero que o Lucas Kal contribua para melhora-la. O Eduardo, lateral, está caminhando bem. Talvez, mais a frente, tentaria por o Diego Ferreira jogando no ataque só para ver o que acontece. Vai que dá certo. Quanto ao meio, espero que o Alê e o Juninho recuperem a sua boa forma física e ajude. Toscano tem surpreendido. No mais é isso. Vamos ver até onde Mancine leva esse time. Gosto do estilo discreto dele. Lisca era muito “pop”, e isso mais atrapalhava que ajudava. No mais, saudações americanas. Fiquem com Deus!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Torço para o América se firmar e se manter na série A, principalmente agora que o Lisca não está mais à frente do time. O Mancine sempre teve uma postura mais respeitosa e elegante no trato com os seus comandados, imprensa e, principalmente, com os rivais. Tanto é verdade q ele mesmo tendo sido o técnico do meu Cruzeirão
    no inesquecível 6×1 nunca vi um atleticano ter raiva dele. Ele não tripudiou na época sobre o rival abatido. Inclusive treinou o atlético Mineiro recentemente com bom trabalho.Torço sempre por gente assim, do bem, não importa o time ou ideologia.

  • Pedro Ernesto disse:

    Impressionante a consistência e o volume de jogo, que esse Juninho Valoura deu ao meio campo do América. Eu tenho um amigo americano, que não se cansava de dizer: o Lisca ainda vai morrer abraçado com o Alê.
    Vamos ver se os reforços do Galo hoje leva o time a uma vitória. Precisando muito!
    O que mais preocupa é, entra técnico é sai técnico é seja dentro ou fora de casa, leva contra ataques aos 50 minutos do segundo tempo. Desce todo mundo e o campo de defesa aberto.

  • Flávio Azevedo disse:

    Agora tem treinador de SÉRIE A que ja chegou acabando com panelinhas e grupinhos de jogadores improdutivos. Lisca foi inconpetente e infantil nao fazendo mudanças na equipe, estava preocupado em transferir as derrotas pra arbitragem e aparecer nas coletivas de imprensa. Agora temos treinador da prateleira de cima, serie A nao tem espaço pra treinadores aprendizes. Tomara que a raposa leve mais uns jogadores ruins que tem la no COELHÃO, depois que eles pagarem a Fifa. Será que serão serie C em 2022?

  • Roberto Fonseca disse:

    Bom Dia Chico,
    Esperanca renovada ir a Salvador e marcar quatro gols no bom time to Bahia indica que talvez estejamos no caminho certo.
    Mancini aos poucos vai acertando o time com o plantel que temos. O time esta mais agressivo e combativo mas a defesa precisa melhorar muito 2 gols em um minuto e meio podem ser capitais. Vamos ver o que acontence contra o Santos.

  • Silvio T disse:

    Preparo físico de segunda mão explica muita coisa. É um dos componentes do pacote “amadorismo” do Atlético. Não é à toa que o bando do Cuca conseguiu duas derrotas levando gols no último minuto. A falta de postura tática é outro componente histórico desse pacote. Deve ter a ver com a Casa da Mãe Joana que é o clube. Jogador chega aqui e faz o que quer, acha que não tem que obedecer ninguém e se comporta como um peladeiro, dentro e fora de campo. Qualquer time que siga o beabá tático moderno dá sufoco no galo. Acontece direto com as sofríveis equipes do rural, que acabam sucumbindo pela deficiência técnica. Hoje é dia de ver o modesto xará de Goiás criar trocentas chances de gol no Mineirão.

    • Antonio da Silva disse:

      E você secando o Maior de Minas!

      • Silvio T disse:

        Cara, mostra o seu “amor” e vai lá encomendar umas cem camisas do novo manto da massa e compra no cartão de crédito três ou quatro cativas da Arena MRV. O Rodrigo Caetano disse que a situação é crítica! Ou ele é secador também?