Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Outro grande jogo do América, que parece ter consertado o sistema defensivo

Apesar do árbitro ter dado estranhos cinco minutos de acréscimos, partida absolutamente tranquila do América, que mostrou, outra vez, personalidade e força para fazer dois a zero no Santos, no Independência. Jogo muito equilibrado, com poucas oportunidades no primeiro tempo e muitas no segundo, principalmente a partir dos seis minutos, quando João Paulo fez 1 a 0, num belo chute, que seria um cruzamento, que enganou o goleiro santista. O time do Fernando Diniz partiu com tudo na busca do empate, mas esbarrou num sistema defensivo muito eficiente, aprimorado pelo técnico Wagner Mancine, em relação ao que pegou do antecessor Lisca. Aos 48, o zagueirão Eduardo Bauermann, desarmou o que seria o último ataque  do Santos, acionou o Carlos Alberto, que estava com todo o gás para arrancar quase que da área americana até chegar na cara do goleiro João Paulo e tocar com uma categoria impressionante, matando o jogo.

Segunda vitória no campeonato, primeira em casa, contra um adversário qualificado. Com nove pontos, o time foi para a 15ª posição, cinco pontos acima do São Paulo que é o primeiro da zona da degola, e a seis pontos do quarto colocado, que é o Fortaleza, próximo adversário, terça-feira, às 18 horas, no Castelão.


» Comentar

Comentários:
4
  • Horacio disse:

    Nunca achei que o grupo do cuei não tivesse time para, pelo menos, ficar no meio da tabela. Que continue assim. Nunca entendi porque os cruzeirenses secam tanto o cuei. O Galo tá perdendo esta torcida, a torcida secadora, que mesmo contra, é torcida. A diretoria do Galo tem que tomar providências.

    Não vi o jogo, não vi nenhum jogo com o Mancini, nos melhores momentos (pessimamente editado) mostrou 3 ou 4 oportunidades do santos, cara a cara, e que o goleiro salvou. O problema do cuei é outro.

    Se não me engano foi este mesmo João Paulo que fez um gol muito parecido no mineiro, ninguém falou que foi sorte. Cruzamento bem feito é assim, se ninguém aproveita, tem que ir pro gol, o resto é chuveirinho.

  • Mauro Lopes disse:

    Defesa bem montada?! Mesma falácia que apregoaram para o Atletico há algumas rodadas. O Santos criou várias oportunidades de gol e Cavichioli foi o nome do jogo. Criou uma chance de gol e marcou. O outro foi sorte na hora de cruzar.

  • Pedro Vitor disse:

    É como disse no início, o América se abateu com a derrota no campeonato Mineiro, Lisca reconheceu que já tinha dado seu limite, mas o América havia mostrado em 2020,que poderia brigar pra não cair para segunda divisão, estava a caminho pra retornar, mas já reagiu.

    Duas vitórias seguidas.

    Sendo que entregou um jogo contra o Palmeiras.

  • Roberto Fonseca disse:

    Grande resultado. Jogou com inteligência. É notável a mudança de postura desde que o Mancini assumiu o time. Sou fã do Lisca e considero ele um dos melhores treinadores que já passou pelo América. Por outro lado como muitos atleticanos e cruzeirenses afirmavam nunca ganhou nada ou treinou um dos chamados “grandes” do futebol brasileiro. De jogo em jogo espero que continuemos a acumular pontos. Esperança renovada com a era Mancini no coelho!!