Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que preguiça ouvir mais um papagaio da imprensa repetindo a frase “baixou as linhas”, ao invés de dizer que o Atlético recuou

Depois que marcou o gol. Que povo chato, e ainda por cima, da velha guarda que pensa que está se inserindo na “modernidade”. Creindeuspai! Fazer o quê, né?

O jogo foi bem fraco, principalmente no primeiro tempo. No segundo, Cuca fez um punhado de mudanças e o time melhorou, com destaque para Hulk, sempre ele.

Vou concordar com o ex-deputado estadual Iran Barbosa, um dos melhores analistas de futebol das redes, que disse: @iranbarbosa “O Galo tem UMA jogada: Zagueiro recua a bola pro Everson e não abre opções de passe, obrigando o goleiro a lançar os atacantes, que quase sempre não vencem o jogo aéreo e perdem a posse da bola. Eu vi. Vc já deve ter visto isso. Os técnicos adversários já viram faz 8 jogos.”.


» Comentar

Comentários:
11
  • JOÃO CARIBE disse:

    A modernidade é: jogo de transição (sei lá o que é isso!?), jogo posicional, último terço do campo (que é dividido em duas metades), bloco baixo, médio e alto, linhas baixas/altas, fora o manjado valorizar a posse de bola, etc… E os locutores recitando um monte de estatísticas completamente inúteis para o velho futebol. Fica cansativo assistir, pois não param de falar. E dois comentaristas para concordar um com o outro o tempo inteiro…
    E o comentário da ex-bandeirinha no lance do gol anulado foi demais…O zagueiro do Atlético não estava em condição de conforto no passe que deu para trás!?!?!? Durma-se com um barulho desse…

  • João disse:

    Hoje virou uma farra! Tem rádio aqui de BH que coloca até comediante para comentar de futebol. Pior que não manja nada de bola!

  • Horacio disse:

    Grande resultado, o américa jogou pra ganhar e marcou bem determinadas jogadas do Galo. Temos que comemorar porque não foi jogo fácil, parecia decisão. Tiveram boas chances e foi o Everson que decidiu o jogo.

    O Allonso de lateral foi bem e, apesar de um certo desentrosamento, até que a defesa foi bem. Não adianta as marias secarem, o Everson virou peça fundamental na defesa do Galo.

    Foi um jogo que pedia jogadores rápidos, o cuei foi pra cima, sabia do desgaste do time e queria o resultado. O problema é que só o Savarino não foi suficiente, muito isolado. Foi o Hulk entrar para o jogo mudar de figura.

    Belo gol do Borrero em uma jogada muito bonita. Borrero é mais rápido que o Sasha ou Hyoran, que são jogadores pra jogar contra time fechado. Com Keno e Marrony no estaleiro, faltou um jogador rápido pela esquerda, ataque tava manco, o Allonso até que tem subido apoiando… mas …

    Eu colocaria o Hulk desde o começo, se fizesse o placar daria um descanso a ele. Mas é o Cuca que responde pelo resultado ruim, quem toma ferro é ele, então é dele a escolha.

    Ontem o cuei fez um rodízio e desceram o sarrafo no Hulk, muita falta por trás, juizão nem aí. É melhor essa diretoria reclamar dessas faltas e dessas arbitragens que não têm punido faltas desse tipo, não aconteceu só neste jogo. Não temos muitas opções na frente, o cara é grande mas não é jovem, se machucar a recuperação é lenta. E nesse sequência de jogos encavalados tamo ferrados.

    Gostei dos meninos da base, estão entrando mais confiantes. Aquele gol, perdido no final, teria dado ainda mais confiança para a garotada. Pena.

    Se mantiver este padrão de jogo o cuei não cai. Vi o jogo do cuiabá contra o bragantino, que deu muita sorte de não perder. Cuiabá tá jogando bola, jogadores jovens querendo espaço, se continuarem competitivos, vai ter mais time tradicional reforçando a série B ano que vem.

  • Silvio T disse:

    Xiiiiiii, lá vem a lenga lenga dos “verdadeiros” atleticanos: esse Iran Barbosa é infiltrado, cru cru, maria enrustida…kkkkkkkkkk.
    E me mantendo fiel ao princípio de esperar pela taça: voltou a marcar só um gol por jogo.

  • Flávio Azevedo disse:

    O COELHÃO continuando escalando juninho ruschel diego anderson joao paulo azevedo nazario (pior que tchô e renan) bauermann rodolfo, a serie b 2022 junto com o time falido azul, sera certeza. Melhor ja pensar um trabalho dando chances aos jocens da base, chega de dar emprego pra estes jogadores nível serie c…nao gosto dar pitaco em time dos outros, mas o boca vai passar facil pras quartas de final..anotem aí… #forasalum

    • Marcio Amorim disse:

      Caros Chico e amigos!
      Flávio, o América usou ontem oito jogadores de defesa e mais o goleiro. Não sobra espaço para atacantes. Armadores? Para quê? Ou melhor, gols? Para quê? Perdendo o jogo por 1 x 0, o técnico troca zagueiro por zagueiro e lateral por lateral…
      O América fez um gol em claro impedimento. O VAR chama o juiz (pra que se o impedimento foi claro e ele já havia anulado o gol?) e fala que houve mão, e ele volta fazendo o gesto. Mão de quem? Ele nem foi conferir. Mistérios…
      Comentar futebol quando o “jogo foi bem fraco, principalmente no primeiro tempo” porque foi o Atlético que “não jogou”, talvez porque “não quis”, fica complicado.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    E chamar time retranqueiro de reativo? Leo Gomide é mestre.

  • Pedro Vitor disse:

    Com a derrota do Flamengo para o Atlético, pela terceira temporada seguida, demitiu-se o treinador.

    Só que dessa vez, quem foi o escolhido, foi o Renato Gaúcho. Esse aí, é que nem o Cuca. Sabe trabalhar com medalhões, sabe comandar o vestiário. Tomara que seja eliminado na Libertadores ou Copa do Brasil, antes de acertar o time do Flamengo.

    1 a 0 Galo, três pontos, confiança boa, pra pegar o Boca Juniors na La Bomboneira. Hoje o time sem lateral esquerdo, ficou manco, mas numa jogada de Hulk e Savarino, saiu mais um gol.

    Torcemos para que o Nacho Fernandez e Dodô recuperem pra terça feira. Tô confiante num bom resultado lá na Argentina!

  • Carlos Brito disse:

    Chico, o Everson é sua reposição de bola no meio campo vai mate um ! ca

  • Luiz disse:

    Pois é Chico,
    Essa imprensa esportiva tem cada uma….é um tal de baixar as linhas, subir linhas, amplitude do jogo..que preguiça desse povoe ..Kadú Donné, Bob Faria, esses da Itatiaia. Cada vez menos acompanho essa gente. Por isso ouvir as transmissões das partidas está ficando muito chato. Depois que “pasteurizam o futebol” temos que conviver com os novos tempos. Raramente um jogador tem apelido, como se isso fosse melhorar o futebol. Antes eram Pelé, Tostão, Garrincha, Vavá, Pepe, Zico, agora, Thiago Neves, ,Paulo Vitor, Igor Rabelo. Ah..te os técnicos, que agora são professores! Bola mesmo, essa anda bem sumidinha.!

  • Geraldo Lacerda disse:

    O Galo vai muito bem obrigado.