Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hulk é danado: faz aniversário e ainda presenteia a torcida, com gols e mais uma grande atuação

twitter.com/Mineirao

Atlético 3 x 0. Como diz o Caixa: “…que contratação foi este Hulk…”. Nem parece que comemora 35 anos, hoje. Atleta sério, 100% profissional. Eu não imaginava que ele fosse dar tanto retorno ao Galo. Parabéns a ele e que seja feliz sempre.

O Galo fez o que tinha que fazer, que era colocar o Bahia no lugar dele. Futebol não tem tanto mistério assim. Reclamarei os pontos perdidos contra times inferiores, principalmente em casa, até o fim do campeonato. Foram vacilos que poderiam ter sido evitados, na maioria, por opções equivocadas do técnico Cuca nas escalações iniciais ou mexidas durante as partidas ou falta de uma conversa mais dura, mais convincente com os jogadores no vestiário, antes e durante a partida.

Este jogo contra o Bahia mostrou que quando há vontade de verdade e o feijão com arroz é feito, a vitória é construída de forma sustentável.

Foram escalados os melhores jogadores, que por sua vez entraram determinados, e apesar da retranca baiana, e da ruindade do árbitro o placar foi 3 a 0. À exceção do primeiro, que foi muito ruim, sem maiores solavancos. Quem tem um elenco como este, não pode parar em adversários da prateleira de baixo. Se o conjunto não está inspirado, um jogador “diferenciado” precisa resolver, caso mais uma vez do Hulk.

Outro fato importante: a defesa vinha sendo o ponto ruim do time, há tempos, desde o Sampaoli. Não tinha e ainda tem carências, de laterais e zagueiros à altura.

Sem querer gastar mais fortunas com contratações, a diretoria se lembrou que tinha um prata da casa fazendo sucesso no Atlético goianiense, Nathan Silva. Foi lá, buscou e pôs pra jogar imediatamente. Encaixou bem, muito melhor que o velho Réver e o cintura dura Igor Rabelo. Mariano vem atuando bem, mas a idade é avançada e a condição física cobra o preço natural. Guga é fraco, além de descompromissado profissionalmente. A seleção olímpica levou Guilherme Arana, mas já já ele estará de volta. O reserva, Dodô, joga uma partida ou outra, também, fraco. Ajustando essa defesa, o Galo estará pronto para disputar o título, hoje com o Palmeiras e Flamengo, com tendência pra continuar assim até o fim. Por isso, reclamarei dos pontos “bobos” desperdiçados contra a turma da prateleira de baixo. Fazem e farão falta demais. Ou alguém tem dúvida de que na hora do “pega pra capar” contra um paulista ou carioca a arbitragem e o VAR farão diferença pro lado de lá?

Twittes e twittadas que curto e recomendo:

Stefano Venuto @StefanoVB “Aêêêê! Gol do Hulk, depois que mudaram o nome de retranca pra futebol reativo, ninguém comenta mais que é coisa de time pequeno.”

Luciano Dias @jornlucianodias “Detalhe mais uma vez para o Nathan Silva na zaga do Atlético. Chegou, atuou contra o Flamengo e tomou conta da posição. Joga sério. Faz o simples. Desbancou Igor Rabelo e Réver.”

Heverton Guimarães @hevertonfutebol “Nathan Silva tem sido um zagueiro extremamente seguro. Tomou conta da posição.

Procópio Cardozo @procopiocardozo “Uma pena a torcida não poder ver o Hulk jogando no Mineirão.”

Murilo Rocha @EuMuriloRocha “Juizinho ruim esse de Atlético x Bahia.”

Cândido Henrique

@candidoh “O 3 a 0 não apaga a partida horrível do árbitro”

***

Isso, caro Cândido, mas quando uma comissão técnica e jogadores caríssimos como estes fazem a parte deles, nem a arbitragem segura.


» Comentar

Comentários:
10
  • Pedro Vitor disse:

    Jogo contra o Bahia era perigoso, e acho que o Atlético está sendo muito dependente do Hulk. É importante haver mais opções, o Keno quando voltar, Zaracho, Marrone, Vargas e Sasha, precisam fazer gols, estão produzindo pouco.

    Sistema operacional defensivo que já estava sendo bem organizado, me Parece que, melhorou ainda mais com o Nathan Silva. Ele não é técnico Como o Rever, mas é forte com a bola no chão e pelo alto, além de ser mais rápido no mano a mano.

    O Atlético ainda sofre, por jogar, desfalcado. Por isso foi importante passar pelo Boca Juniors, dá moral demais e confiança, acho que o Atlético tem de jogar mais contra o River Plate, mas eliminou o maior rival, além de que, em si tratando de Libertadores, o Boca é maiis perigoso. Nenhum time tem maior prestígio na Libertadores!

  • Horacio disse:

    Não vi o jogo, 11 horas de domingo… quem define estes horários ou não gosta de futebol ou não gosta de domingo.
    Mas passei para dar os parabéns ao Givanildo, vulgo Hulk, pelos 35 aninhos!! Parabéns também por ser o profissional que é, com 35 anos participando de quase todos os jogos, e jogando futebol que joga, tem que se cuidar muito, ser muito profissional. Parabéns, que sirva de exemplo para alguns aí do plantel do Galo.

  • GERMANO Coelho disse:

    Apenas discordo do Dodô, não acho ele muito fraco, cumpre o papel dele na ausência de Arana. Não compromete, como aconteceu em várias vezes com o Guga.

  • Marcos disse:

    Será que o Hulk trará ao Atlético os mesmos resultados que Tardelli e Ronaldinho Gaúcho?
    Já são seis vitórias seguidas, e não está longe do Palmeiras que lidera o Brasileirão.
    Já imaginaram se um eventual fim do jejum de titulo brasileiro do Atlético coincidir com um eventual rebaixamento do Cruzeiro à terceirona? Será que a massa atleticana pode sonhar no mínimo com uma tríplice coroa?

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    De agora em diante vou só apoiar e parar de críticas, apesar de achar que com inteligência e um pouco de boa vontade e visão conseguiria uns reforços, pois vai afunilar e se perder Hulk e nacho vai complicar, outra coisa lá vai deixando o julgamento do cuca para frente para nos prejudicar mais a frente dando uma punição pesada nele. Força galão da massa

  • Juliano Salvador disse:

    E teve “expert” do futebol pedindo a rescisão do contrato do Hulk. O mesmo já definiu a derrota do Galo diante do Ríver. E vive do futebol mineiro!

  • Raws disse:

    Relevando o fato de estar em várias competições, com desfalques e desgaste, tenho notado uma detalhe nas disputas.
    Por mais recheado de valores que temos hoje em nosso plantel, nossa qualidade parece não sobressair contra os adversários como deveria.
    Acho que o futebol brasileiro se nivelou de baixo pra cima.
    Se não tivéssemos Hulk e Nacho, mesmo tendo um plantel caro, estaríamos sofrendo. Penso que devemos ter a consciência que nada será fácil.
    Acho que teremos sucesso esse ano, mas pelo conjunto da obra e não por um super time que não temos.

  • Silvio Torres disse:

    Uma ótima vitória construída totalmente pela capacidade técnica, inteligência e entrega dos jogadores. O Atlético como um time bem armado, bem estruturado e sólido, continua uma nulidade. Não vejo a menor chance de passar pelo River do jeito que está. E essa zaga sem o Nathan para os dois próximos confrontos contra o Bahia, sei não..

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Estivesse o Hulk jogando a bola que está na porcaria do Flamengo, a imprensa do “eixo” já estaria berrando no ouvido do Tite. Jogador muito mais completo e com números muito superiores aos daquele enganador Gabigol. Mas melhor assim. O Galo não fica desfalcado, pelo menos por enquanto. A continuar assim e o título for mesmo pra decisão com o Flamengo ou Palmeiras, é possível que seja convocado para os jogos da Seleção Brasileira só pra dar aquela força básica para os times de SP e RJ.

  • Luiz disse:

    boa vitória (sem trocadilho) em cima do Bahia!
    Os cães ladram e a carruagem passa.