Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Piada pronta ou raposa tomando conta de galinheiro? Presidente do Flamengo nomeado interventor da CBF

Foto: Lance

CBF é a sigla da Confederação Brasileira de Futebol, mas não parece. Por determinação de um Juiz de “Direito”, Rodolfo Landim e o presidente da Federação Paulista vão ocupar a cadeira do presidente afastado, Rogério Caboclo, até que haja nova eleição.

Aí vem à cabeça a famosa frase do imortal maestro Tom Jobim: “O Brasil não é para principiantes”.


» Comentar

Comentários:
11
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    É impressionante como o judiciário brasileiro toma decisões absurdas em todas as esferas! SE existe um estatuto na CBF que diz que na ausência do presidente assume um vice e lá tem mais um monte de vices, porque essa intervenção e colocar um presidente de clube? É muito estranho!

    Porque então não colocou o Presidente da Federação Paulista e o Presidente da Federação Carioca de Futebol para haver um equilíbrio? Só no Brasil mesmo que o judiciário interfere no poder legislativo e no executivo sem nenhum pudor.

    A maior vergonha nacional é o STF onde o ativismo político é diário!

    UMA VERGONHA!

  • Marcão de Varginha disse:

    Será porquê os demais clubes estão “calados”? Essa também é uma prova que esse clube há décadas dá as cartas na CBF.. passou da hora de uma “rebelião” nos demais clubes que deveriam acionar a FIFA (se é que pode), administrarem campeonatos e deixar a CBF cuidar “somente” da seleção brasileira. É possível?
    – Mas se estão calados…
    – #benecyeternomito

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    Se os outros presidentes das outras equipes que disputam os campeonatos aceitarem uma coisa dessa, é prá acabar. Repito, se eles (presidentes de clubes, 19 1ª, 20 da 2ª, 20 da 3ª, e sei lá quantos da 4ª), aceitarem, resta ao torcedor parar de torcer e pronto.

  • Antonio da Silva disse:

    Um absurdo! Só no Brasil mesmo!

  • Pedro Vitor disse:

    Só pode ser piada ou brincadeira.

    É por essas e outras que não dá pra prestigiar seleção brasileira, no máximo torcer para que nenhum jogador do Atlético seja convocado para que nem o jogo possa querer vê.

    A Cbf é um estrume, é a sujeira maior no lugar mais alto!

  • Horacio disse:

    Não vou nem comentar o tal do presidente daquilo ocupando a presidência, barangada danada. Mas acho que os clubes têm que aproveitar a oportunidade e ocupar a CBF definitivamente. Chega destes políticos obscuros mandando no futebol. Tem que botar estas tranqueiras pra fora enquanto ainda resta futebol no pais. Fazer uma liga leva tempo e sempre vão encontrar um mal intencionado para tentar atrapalhar, já fizeram isto antes e detonaram o clube dos 13.

    Clubes quebrados com a confederação milionária gastando com a mulherada!! Cabloco? Quem é este sujeito? De onde veio? O que come? O que ele fez no futebol para ocupar este cargo? Só ocupa este cargo porque a cartolagem gosta é de se autopromover e quebrar os próprios clubes nas horas vagas.

  • Raws disse:

    Chico, lembrando da frase do Tim Maia que você gosta de lembrar, “Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.” Só faço a ressalva com relação a pobre ter lado. O certo é ir contra o lado menos ruim, pois direita/esquerda/centro, não nos dá garantia de nada. Mesmo porque é uma miscelânea descarada.

    • Marcão de Varginha disse:

      Isso, concordo! Podemos evitar ser políticos ou politiqueiros, mas temos que ser politizados sabendo definir os que nos representarão da melhor maneira.
      – #benecyeternomito

      • Raws disse:

        Sim Marcão. Eu certo tempo me achei de esquerda, por não entender a metodologia. Depois me achei de centro. Hoje mais de direita, pelas falas…
        Só tenho uma certeza, não pertenço a lado ou ideologia, sou contra o errado ou no mínimo o menos danoso e essa opção é atualmente muito fácil.

  • Alisson Sol disse:

    Olha que, antes deste post, eu havia comentado sobre a “sorte” da técnica da Seleção feminina, que não havia sido pressionada na convocação para as Olimpíadas. Pois é: a sorte acabou… Imagina o que vai ocorrer na Seleção masculina enquanto esta “junta regente” estiver no poder…

    O problema do Brasil é que, como disse um humorista, a História se repete, talvez por ignorância da população, talvez por falta de responsabilidade de todos. É uma novela que “Não Vale a Pena Ver de Novo” sendo constantemente repetida…

  • Humberto disse:

    Pra rir ou pra chorar, sai do espeto e cai na brasa.