Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando vaca e bezerro não se reconhecem. Que situação mais louca vive o Cruzeiro.

Foto: pastoextraordinario.com.br

O momento do Cruzeiro faz lembrar a frase do saudoso deputado Renato Azeredo, companheiro leal de JK e Tancredo Neves até a morte: quando o pau cantava e ninguém se entendia na política regional, onde ele era a principal liderança e majoritário de votos, Sete Lagoas principalmente, Renato dava o grito: “Vaca não está reconhecendo bezerro; bezerro não está reconhecendo vaca”!

É a cara do atual momento vivido pelo Cruzeiro. Do nada, Vanderlei Luxemburgo solta uma “nota” dizendo que conversou com o principal patrocinador do clube e também com o presidente, mas que não tem nada a ver com uma possível contratação dele, e que ele não conversa com clube que tem treinador trabalhando.

Uai: o diretor de futebol Rodrigo Pastana deu entrevista coletiva dizendo que era tudo conversa fiada da imprensa, e que Mozart continuava prestigiado. Mas o presidente do clube, em tese, chefe dele, conversou com o Vanderlei e não falou nada com ele?

Luxemburgo diz que não conversa com clube que tem “colega” sob contrato, mas ele mesmo diz que conversou. E o presidente? O que diz?

Eu, hein!?

Enquanto isso, como fica a cabeça do treinador que ainda está à frente do cargo? E os jogadores? Se sentem seguros neste ambiente?

Nova versão do Samba do Crioulo Doido!

E no fim, a culpa será da imprensa!


» Comentar

Comentários:
7
  • Luiz Ibirité disse:

    O problema é q teta ta ruim, mas mesmo assim o cidadão nao quer largar de jeito nenhum, (no caso do mozart) ele so sai se for mandado embora e o senhor SSR fez a cagada e agora vai ter de sentar nela, pra piorar a situação q ja não era boa, nosso presidente conseguiu mais esta façanha.

  • Alisson Sol disse:

    Esperto foi o Levir Culpi: foi para o Japão, ganhou dinheiro, diversificou, aposentou-se. O Luxemburgo está jogando na cova uma brilhante carreira. Assim como jogador, técnico também tem de saber a hora de parar… Mas parece que não tem a reserva para isto, de acordo com estórias de má gestão de suas finanças.

    Falando em má gestão, eu penso em por que os “outros esportes” não conseguem se manter no Brasil. À exceção do futebol e volei, que vivem de subsídios e alguns patrocinadores benevolentes, os outros esportes “nem isto”. Já numa primeira análise, é fácil ver que ao atleta brasileiro, falta o básico: o espírito esportivo. A cada vitória, é uma adulação sem limite, um exagero do sacrifício pessoal, uma total dissociação do resultado de qualquer coisa que o país possa ter fornecido. Para não falar de algo “quente”, vamos lembrar da época em que as medalhas do Brasil vinham na “vela”. Tudo bem que “vela” não é esporte popular. Mas os praticantes ganham subsídios para comprar barcos caríssimos, patrocínios para viagens, descontos em impostos, etc. Aí vencem, e não agradecem ninguém, fica como se fosse uma família de ETs fazendo um favor ao país por trazerem medalhas, e toda reportagem foca no “esforço pessoal”.

    Mas tem pior, pois vencer é raro. E quando perdem? Aí é que o país mostra o quanto falta a “Educação Física”, como parte da educação em geral para a formação da pessoa. É um festival de reclamação de juízes, de outros praticantes do esporte, de torcida (não em Tóquio, é claro), de sorte, de falta de apoio, etc. Quase impossível encontrar um(a) atleta que demonstra responsabilidade e diz o básico: “Parabéns ao adversário, que foi melhor hoje. Aprendi hoje com o esporte, e levo isto para a vida!

    Infelizmente, o “espírito olímpico” parece estar vindo à vela da Grécia, pelo caminho mais longo: os atletas brasileiros, com poucas exceções, conseguem a proeza de demonstrar falta de esportividade tanto na vitória como na derrota!

  • Gilberto Costa disse:

    A Série B de 2022 promete: São Paulo, Grêmio, Botafogo, Vasco, América… Se der sorte, o cruzeiro também estará lá.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Estão seguindo certinho o roteiro da ruína. Acho pouco.

  • Zé Márcio disse:

    E se demitir o treinador, não pode contratar outro pq já demitiu o Flávio

  • Jeremias disse:

    Catch Fire Cabaret!