Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Diego Costa estreou já justificando a contratação. Golaço!

Diego Costa estreou já justificando a contratação, marcando um belíssimo gol, bem ao estilo dele. – Foto: @Atletico

Quem não viu o jogo imagina que que foi uma partida difícil, equilibrada, mas a realidade é que foi um bombardeio intenso do Atlético, que dominou amplamente e só não voltou de Bragança Paulista porque desperdiçou muitas oportunidades.

Tomou o gol aos 15 minutos, numa infelicidade do Nathan Silva e partiu pra cima, jogando no campo adversário o tempo todo. Mas o empate só saiu aos 40 do segundo tempo, com o estreante Diego Costa, que entrou no lugar do Savarino, aos 13 da segunda etapa. Um golaço, aproveitando cruzamento do Sasha. Próximo jogo, Fortaleza, lá, só no dia 12, por causa da data FIFA.


» Comentar

Comentários:
50
  • José Catão disse:

    Gaúcho ex assessor de Wagner, cobra meio milhão do Crucru, foi demitido e não recebeu. O filho de Wagner, Humberto Pires de Sá, cobra mais de 120 mil do Crucru. Que absurdo, não pagaram nem o filho do Presida. Essas duas dívidas somam a outras milhares que vão para o arquivo. Ninguém recebe e a justiça não obriga. Amarrou no “cabo” da raposa!

  • Pedro Vítor disse:

    São 13 dias, sem jogos do Galo.

    Agora adiaram um jogo contra o Grêmio, ate foi justo pela quantidade de jogadores convocados.

    Só que o Flamengo tem dois jogos a menos, e me parece que também não irá jogar, não ira pagar esses jogos, nessas duas semanas sem jogos. Tem treta aí!

    • Ferreira disse:

      Sinceramente, se futebol for assim vou parar de acompanhar todos os campeonatos. É muita teoria da conspiração para meu gosto…
      Claro, que os árbitros são predispostos a favorecer os times do eixo, por causa da pressão que existe, principalmente por parte da mídia de São Paulo. Mas daí concluir, que há um um complô contra o Galo nos bastidores é exagero.
      Sinceramente, se for assim vou parar de torcer , vou cancelar minha assinatura premiere. Por que os torcedores dos times do Rio Grande do Sul não falam de conspiração ? Nem os MARIAS reclamavam de conspiração .
      Penso que nós, Atleticanos, somos traumatizados por causa do o corrido na década de 80, quando o Galo foi ” ROUBADO” pelos árbitros José de Assis Aragão e José Roberto Wright.

  • Jeremias disse:

    Duas caras… Me lembrei daquela música: “… de dia é Maria, de noite é João…”

  • Geraldo Lacerda disse:

    Legal ver Bragantino, Fortaleza, Ceará, Juventude jogando bem a SÉRIE A, enquanto o crucru capenga na Copa Nordeste.

  • carlos henrique disse:

    O cara é muito profissional,cada vez mais no Brasil, o futebol vai ficando profissional
    mas falta muito, muitos anos na Europa, nao jogava desde dezembro
    mas se cuidou, mostra que é profissional aprendeu na Europa
    Por isso jogou falta entrar em forma , temos dois atacantes fortes e tecnicos ao mesmo tempo
    e outro cerebral, que corre certoo tempo todo e toca de primeira
    Nacho, nao é como Hulk ótimo em assistencias e fazedor de gols
    mas craque para min
    o Galo vai se consolidando e o titulo virá, nao sei qual mas vem
    Planejamento, dinheiro, tecnico certo na hora certa
    o Galo agora é protagonista

  • José de Arimathéia disse:

    Aqui é o post de quem não perde a 11 jogos, o elenco valorizado, quase todos defendendo suas seleções. SEGUE O LÍDER!

    • Márcio Luiz disse:

      Sigo o relator, José. #aquiegalo

      E deixemos e o “rei dos bobos” e seu “gurubu” (mistura de guru com urubu)
      se rasgarem com as unhas.
      E eu aqui, tomando uma GELADA. Haaaaaa!!!!
      Quá quá quá!!!

  • Germano Brás disse:

    Luxa disse que gostou do Cru cru, já estão até se beijando. Estão evoluindo e no caminho certo.

  • Juliano Salvador disse:

    O Galo não vai Crucruzerar!!!

  • Horacio disse:

    É, foi boa a apresentação do Diego Costa, contra estes times trancados, será fundamental. Ainda sem ritmo, resolveu a parada, é assim que é bom.

    O gol que tomamos foi resultado de uma sequência de erros. Aquela bola nas costas da defesa não ocorreria se o Allan tivesse jogando. Depois o Mariano falhou e o Nathan errou ao tentar cortar o cruzamento quando saiu na cobertura. Demos azar, futebol é no campo e o resultado foi este.

    Nem lembro se o bragantino chutou no gol ou mesmo se acertou o gol, sem o claudinho o ataque deles não é o mesmo. Mostraram uma defesa muito boa e bem entrosada. Jogadores jovens, rápidos com bom posicionamento. No segundo tempo tentaram segurar o resultado e fizeram um muro na frente do Clayton. Acharam um ou dois contrataques, e olhe lá.

    Acho que daqui pra frente vamos enfrentar mais dessas retrancas. Tenho que reconhecer que jogar fechadinho no começo, como o Cuca começou alguns jogos, e não tomar gol, é o melhor. A sequência de arbitragens ridículas demonstra que não podemos tomar gols no começo e temos que fazer uma margem maior para ganhar.

    Achei o time meio desgastado, alguns jogadores com desempenho inferior. Estamos precisando descansar e treinar melhor algumas jogadas. Com um jogador que define bem, temos que aproveitar melhor esta bola parada, tá uma bosta. Ver uns videos do fluminense pra cavar uns penaltis e faltas na frente da área. E ensaiar melhor estas batidas.

    Daqui a pouco começa tudo de novo, e vai ter 3 jogos por semana em muitas ocasiões. Tem que rodar esse elenco, o Sasha já resolveu alguns jogos, outros ja entraram e também deram conta. Não sei porque deixar jogadores ficarem tão desgastados, o gol sofrido ontem é um exemplo.

    • Hernando disse:

      Flamengo e Palmeiras descansam seu time. E os jogadores do Galo servindo essa selecinha tapa buraco. Vão se desgatar, principalmente Hulk e Arana. 10 dias de treino iriam deixar esse time mais entrosado ainda.

  • Pedro Ernesto disse:

    O Galo dominou o time que menos perdeu no campeonato, ganhou do Curingão Flu, Fla, Parmêra, São Paulo, ganhou com folga do América e se jogarcontrao o cru cru é goleada certa. O resto é piti de enrustido.

  • Luís Cláudio disse:

    A torcidinha toda saltitante com o empate do Galo. O CruCru tem seis jogos que não ganha do grande CRB. O CruCru empatou!

  • Renan Rodrigues disse:

    Que “Mundim”, ficar criticando o Galo para esconder a LAMA do crucru. Uns crucrus almas penadas, outro tolo se passando por atleticano. É o típico solitário e impotente. Quando o Galo jogava mal e ganhava aí vinha as asneiras, joga bem e não ganha, novas imbecilidades. Ano passado perdemos o título por causa de 3 pontos e o VAR não vai deixar ninguém distanciar. O Galo tem 11 partidas que não perde e é líder, mas o bom mesmo é o CruCru: 14* colocado da SEGUNDONA.

  • Renato César disse:

    Foi um jogo de ataque contra defesa, do time com melhor desempenho no recorte das últimas 38 rodadas da primeira divisão contra o time de segundo melhor desempenho neste mesmo recorte. Sendo que o de segundo melhor jogou em casa.

    Mas isto é uma análise que só pode fazer quem está na primeira divisão. Quem não está, acha que Bragantino e Fortaleza estão desesperados tentando fugir da queda para a série C.

    Mas, vamos ao jogo. Galo tentou de todas as formas fazer o gol. Mas o goleiro adversário pegou muito contra seu ex-clube, nosso zagueiro mais regular meteu um gol contra e a arbitragem segurou o jogo “debaixo do suvaco” descaradamente. Isto tudo contra o time que terá o menor número de derrotas ao final do primeiro turno e ainda jogou em casa.

    Mesmo assim, mostramos novamente que não será fácil nos tirar do páreo neste campeonato. As duas últimas rodadas resgataram a operação histórica que sempre aconteceu nos bastidores. E nós conseguimos não perder ambas as partidas.

    Podem preparar a ladainha porque este ano ninguém vai tirar do Galo não. Nem a maldita CBF vai conseguir!

  • Julio Cesar disse:

    No post sobre as Maria tem 3 simpatizantes. Aqui tá cheio! E comentários cheios de despeito! Nem uma linhazinha lá sobre desempenho e possibilidade de queda destes que “abunda” por aqui.

  • Paulo F disse:

    Me incomoda a passarão de pano pro Nathan Silva.. elogiar quando preciso, e criticar além. Vinha jogando muiti bem, mas foi uma falha grotesca, no melhor estilo Werley, e o empate está na conta dele, qualquer zagueiro da roça ia olhar pro goleiro nesse lance.. aí prejudicou o resto do jogo todo, ataque contra defesa, como a maioria dos times tem jogado contra o Galo, nem sempre as retrancas serão fáceis de furar, o Red Bull tem um time bom! Então pelas circunstâncias foi um bom resultado, graças ao fraco Guga que desarmou uma boa bola no meio, ap Sasha que fez um cruzamento perfeito (repare como a bola roda pra trás, filhote de Xuxa vem entrando muito bem)
    E principalmente D.Costa, esse sabe guardar a bola no barbante como poucos, vai nos dar muitas alegrias ainda!

    • Márcio Luiz disse:

      Paulo, foi EXATAMENTE o que eu vi no lance do Nathan Silva: uma “ressuscitação” do irmão Werley, cruzes!
      Tomara que tenha sido apenas um “lápis”, como diria o outro. Saravá!

  • Rogério Santiago disse:

    Fui tomado por um sentimento de despeito, horror e ódio ao ver o time com essa camisa cinza. Não me representa!
    Sou alvinegro!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Análise de uma partida de futebol é interessante porque cada um pode enxergar o jogo sob uma ótica que mais lhe convém, para fazer valer sua narrativa.

    Ontem o Braga fez um gol aos 15 min e o time Mineiro a partir dai foi pra cima, virou ataque contra defesa. SE fosse o contrário teriam recuado e o time paulista é quem iria montar barraca e acampar na área do Galo, SEMPRE foi assim.

    Outra visão é focar na arbitragem, falar que o juiz não deu os descontos necessários, que amarrou o jogo dando muitas faltas, mas se não fez o 2a1 no tempo que foi dado, será que se ficasse mais 5 min, mais 10 min, faria o gol? E SE o adversário marcasse, seria sacanagem do juiz?

    E tem aqueles que falam que o narrador falou isso, o outro falou aquilo, que a CBF tá prejudicando o clube, que o Corinthians tá contratando, que o Flamengo… Oras, mas se não tivesse nada disso aumentaria o número de gols da equipe em campo? Aumentaria o número de vitórias?

    O que vemos é que o time NÃO tem força para marcar gols, esse simples detalhe como disse o Parreira um belo dia. Então, no meu modo de vista, tem que criticar/cobrar do treinador que tenha um maior repertório de jogadas, que só chuveirar bola na área não adianta e os jogadores de frente tem que afinar a pontaria, esse é o ponto! Não adianta querer achar outros culpados, arrumar desculpas esfarrapadas!

    Um elenco como esse do PSG das Américas, mais de 500 milhões investidos, com todo respeito aos atleticanos, empatar com Bragantino é demais, viu? Por mais tbém que eles tenham um time bem treinado, estavam com desfalques importantes mas era para ganhar esse jogo e contra o Fluminense, se quiser ser campeão de verdade.

    Mas se não quiser, continuem na fila, só participando do Brasileirão.

    Paciência!

    • Edson Dias disse:

      Meu caro, meu caro… se empatar com o Bragantino – bom time, diga-se, é esse horror, o que dizer do Flamengo empatar com o Ceará? Ou o Palmeiras tropeçar em casa contra o Fortaleza? Que jogo foi esse onde você viu apenas chuveirinhos na área? CRB x Cruzeiro, foi?

      • Eduardo Silva disse:

        Com todo elenco disponível, colocaram até o Diego Costa pra jogar, que chegou ontem e só faltou o Cuca, o Cuquinha entrar em campo pra EMPATAR com o Bragantinho??

        Pra ser campeão brasileiro precisa de muito mais, ouçam a opinião de quem já ganhou muita Copa do Brasil e Brasileirão.

        Sejam humildes! Depois vão chorar!

        Tô avisando!

    • João Carlos Meireles disse:

      Estranho!! Um sofredor da Chape de BH, perdendo tanto tempo vendo e analisando jogo do Galo…

  • Roger Campos disse:

    Apenas um comentário: o uniforme 3(?) é muito feio. Parece pijama. O Galo não pode entrar em campo com um uniforme tão apagado assim. Se estão sem criatividade, chamem “A Massa” que podemos fazer uniforme melhor, já está provado.

  • Silvio Torres disse:

    É um filme repetido há cinquenta anos. É o juiz, é o azar, é o frio, é o calor, é o gramado..
    E em dois jogos contra os “poderosos” Fluminense e Bragantino, escoaram pelo ralo quatro pontos. A turma do “tem que ser sofrido” deve estar rolando no chão de felicidade. E esperando ansiosa o momento do time ser ultrapassado pelo Palmeiras ou Flamengo prá explodir de alegria.

    • Fred disse:

      Sobre o Flumimense eu concordo, está uma baba e o Galo deveria ter goleado. Agora sobre o Bragantino, é um time bem treinado e aplicado, semifinalista da Sul-Americana, não à toa está no G4 o turno todo, tendo vencido os dois principais postulantes ao título (Flamengo e Palmeiras). Obviamente, seria melhor o Galo ter vencido, mas o empate contra o time paulista não foi ruim. Como eu disse abaixo, camisa não ganha jogo.
      Mas acho que se o Galo vencer o PSG você vai achar algum defeito no time francês que sirva de desculpa.

      • Márcio Luiz disse:

        Fred, não leve a sério quem faz “campanha” pra MANO MENEZES assumir o comando do Atlético.
        Isso já é coisa para profissionais da área psíquica.

    • Márcio Luiz disse:

      E por que o Palmeiras e o mulambo (q tbm PERDEU para o flor) não venceram o Braga, ô sábio URUBU?
      Ano passado seu papo era de quem sofresse 5 derrotas antes do primeiro turno, jamais seria campeão. Os dois concorrentes do Galo já têm as cinco.
      Explica pra nós aí.

      • Paulo Soares disse:

        Márcio o Braga é o time com menos derrotas no campeonato, que foram duas em 18 jogos. Já o Flamengo sofreu 5 derrotas em 16 jogos. Não dá para menosprezar esse time do Braga.

        • Márcio Luiz disse:

          Paulo, quem tá menosprezando o Braga nos comentários acima NÃO sou eu, pelo contrário, time excelentemente bem treinado.
          Conheço um tiquinho de futebol, ao contrário de quem acha que o Galo tem que vencer TODAS as partidas e dando show, senão é vexame.

      • Silvio Torres disse:

        Vamo lá. Tirando as maracutais corruptas da CBF, o Flamengo tem 7 títulos e o Palmeiras 6 títulos do campeonato brasileiro. Já deu prá perceber o viés dos meus comentários? E eu falei, e ACERTEI, que o Atlético não seria campeão ano passado por ter perdido quatro jogos com UM TERÇO do campeonato disputado. Mas tô acostumado com os argumentos absurdos, as distorções e a raiva de uma parte da galera aqui. Não suportam as minhas análises CERTEIRAS das merdas que o galo, entra ano, sai ano, faz dentro e fora de campo.

        • Márcio Luiz disse:

          E sobre “ACERTAR” (que pena vc não ter aprendido a digitar o santo nome do GALO assim), você ERROU feio ao afirmar que o Galo (galo, pra vc) não passaria pelo River e no entanto não teve a humildade de reconhecer a bobagem que escreveu, sábio urubu!
          Sem mais.

        • Márcio Luiz disse:

          Você falou falou e não disse nada do que eu te perguntei, Silvio B. POR QUE os concorrentes do GALO não venceram o Braga, sendo que o mulambo perdeu em pleno Maraca, é bom lembrar. E o mulambo perdeu a quinta partida MUITO antes do terço do campeonato. E aí, sem chances então??? Há, tá, lá pode, né.

          E o Galo entre o 3 concorrentes é o único que venceu os outros dois.
          Ou o Galo tem de vencer todo mundo pra ser campeão???

          Se puder desenhar pra mim será melhor… bom que eu aprendo um tiquim.

          • Silvio Torres disse:

            É difícil. Vamo lá parte 2. O Atlético tá há CINQUENTA anos sem o título do brasileiro. Flamengo e Palmeiras, especialmente, podem fazer a merda que lhes der na telha. Estão cheios de taças do brasileirão e recentes. Quem não pode vacilar, tropeçar, desperdiçar chances, fazer cagadas em jogos como esses dois últimos, é o ATLÉTICO!!! Não vou passar pano, encher bola, babar ovo, fazer tietagem idiota enquanto a taça não vier. Vou continua a detonar os funcionários da estatal enquanto o resultado final não for alcançado. Passou pelo River? Ótimo. Ganhou a Libertadores por causa disso? Então vou continuar a dar na testa. Até o fim. Os menos bestas quadradas já identificaram nos últimos jogos o saltinho alto atrapalhando várias jogadas. É zagueiro se sentindo um Beckenbauer. É Hulk achando que é Messi.

  • Raws disse:

    Eu não assisto partida dos outros times, nem os concorrentes mais próximos.
    Por isso não posso falar que os árbitros estão travando só o nosso time. O caso é que a ruindade é generalizada. É um tal de dar faltas bobas e travar o jogo que irrita até deficiente visual. Sem falar da falta de critério de um partida para outra.

  • STEFANO venuto barbosa terezinha venuto barbosa disse:

    Foi um resultado injusto, a gente não pode esquecer, que o time não joga sozinho, o adversário tem méritos. De positivo o fato de o Bragantino não ter sequer ameaçado o gol do Galo. de negativo, o fato de não ter aproveitado as inúmeras bolas paradas. Gostei do poder de reação do time, jogou um tempo inteiro no campo do adversário, tocando bem a bola e amassando o adversário. O Bragantino ganhou do Palmeiras e do Flamengo, um ponto não foi ruim, ruim foi ter empatado com o Fluminense.

  • Raws disse:

    Além da infelicidade de Nathan, a partida foi daquelas que as coisas dão errado.
    Nacho, apesar de aplicado e lutador como sempre, não esteve tecnicamente bem como sempre. Hulk idem. Savarino na média de 5×1, cinco partidas “meia boca” e uma muito boa. Vargas mais uma vez um dos melhores. Apesar das substituições terem dado certo, eu o deixaria mais tempo em campo.
    O Bragantino é muito bom time, assim como o Fortaleza.
    Rica Perrone fez um ótimo comentário sobre a partida e o futebol atual, que concordo plenamente. O time que sai na frente hoje, principalmente os que jogam fechados por uma bola e gostam do contra ataque, são os piores para enfrentar. Como sabe se fechar o time paulistano.

  • Jerônimo disse:

    É um erro mexer em time que está ganhando.
    Hulk só demonstrou um ótimo futebol quanto deixou de atuar na ponta e foi deslocado para o meio, na função de centroavante.
    Tirá-lo de centroavante, pra dar lugar ao Diego Costa, pode desmotivar o Hulk e prejudicar o bom ritmo do time.
    O certo é apenas tirar o Vargas do time e colocar o Diego Costa no lugar dele.
    O Diego Costa que mostre serviço, pois o Hulk há mostrou a que veio…

  • Ricardo disse:

    O Atlético começou a tomar gols que não deveria. Contra o Fluminense, vacilou fazendo pênaltis desnecessários. Ontem, o zagueiro, sozinho no lance, colocou a bola pra dentro e dificultou demais o resto do jogo. A concentração tem que ser máxima pra não ter que ficar correndo atrás do prejuízo…

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Só um porém, o Galo precisa matar o jogo, pois a juizada vai ficar amarrando o jogo com faltinhas para desconcentrar o time, e dando pouco acréscimos igual ontem, se tivéssemos ganhando o jogo seria acrescentado um tempo maior, teve um lance que o nacho cobrou a falta rápida, e ia sair o gol e o juiz mandou voltar, ah se fosse contra, não estão engolindo o galo bem colocado nas três competições então não pode bobear depois que o Corinthians começou a fazer loucura esqueceram um pouco de nós, só que temos uma grande diferença tão pagando as contas e saneando o clube,lá teve uma execução e não acharam nenhum real nas contas.outra coisa, bragantino não é galinha morta, foi um bom resultado.

  • Pedro Vitor disse:

    Resultado de empate lá foi bom que tirou o Flamengo do G4

    Atlético tem sido prejudicado com arbitragem tendenciosas.

    Parece que a CBF nos bastidores já se movimenta para não deixar o time do Atlético, se distanciar do segundo ao quinto colocado no Campeonato Brasileiro.

    Essas duas últimas partidas, Juiz dá 4 minutos de acréscimo e termina o jogo antes de cumprir os 4 minutos. Ora pois, pra quem sabe lê, um pingo é letra!

    Tanto Fluminense como o Bragantino, por sua vez tem uma boa equipe, abusando do ” cai cai”, Fred e Cleiton, goleiro que surgiu no Atlético, fazendo cera, e o juiz ignorarando 7 substituições, cera, e inclusive os 4 minutos de acréscimo. Aí não!

    A diretoria do Galo tem que ir lá pressionar!

    Importância do Sasha no elenco do Atlético. Ele não é titular, e nem tem futebol Pará tanto, mas uma assistência e um gol nas duas últimas rodadas do Brasileiro, de participações em outras partidas.

    Belo cartão de visitas do Diego Costa.

    Vai ser muito útil na Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileiro.

    É só uma questão de ajuste, do Hulk ali na direita, com um meio de campo mais forte pra se equilibrar o time. Esse trio Hulk, Nacho e Diego Costa, vai ser difícil de marcar!

  • wallison Silva disse:

    O Atlético teve 17 escanteios e não aproveitou nenhum.
    Acho que a bola parada tem de ser um diferencial em partidas como a de ontem.

  • Fred disse:

    Camisa não ganha jogo e o Bragantino não está no G4 todo o 1°turno à toa. Seria um jogo difícil e o empate não foi mau resultado. Porém, em jogos assim, jogadores selecionáveis têm obrigação de resolver o jogo em uma ou duas bolas que tiverem chance, e conquistar a vitória. Em jogos assim, atacante que erra arremate e fica fazendo caras e bocas pra TV deveria ser duramente cobrado, tanto quanto goleiro ou zagueiro quando entregam a rapadura. Não pode.