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As dificuldades intransponíveis para se conseguir ingresso para jogos do Cruzeiro em Sete Lagoas, via internet

Prezados e prezadas do blog, repasso na íntegra, e-mail que recebi do Raul Otávio da Silva Pereira, amigo de longa data, ex-presidente do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais – SENGE-MG. Cruzeirense, itabirano que reside há anos em Sete Lagoas. O problema dele, neste caso, é o de milhares de outras pessoas, não só cruzeirenses e não só consumidores do futebol e seus produtos:

“Chico;

Tem algo estranho acontecendo na venda de ingressos para os jogos do Cruzeiro em Sete Lagoas.

Como não sou sócio torcedor, na semana passada esperei o meu dia – quarta-feira. Simplesmente não consegui. Veja abaixo o email que enviei para as “autoridades competentes” após longa conversa com a gentil, educada e paciente srta. Tainá:

———- Forwarded message ———
De: Raul Otávio Pereira <raulsetelagoas@gmail.com>
Date: qui., 9 de set. de 2021 às 13:39
Subject: Reclamação indignada
To: <atendimento@cruzeiro.com.br>
Cc: <presidente@cruzeiro.com.br>, <socio5estrelas@cruzeiro.com.br>

Prezado sr. responsável pelo email atendimento@cruzeiro.com.br;

Estou enviando cópia dessa mensagem para a srta. Tainá, que me atendeu excelentemente no número 3348-5500 e também para o email presidente@cruzeiro.com.br ( endereço eletrônico que eu nem sei se existe, estou tentando a sorte).

Da mesma forma, para um conselheiro do Cruzeiro. Este último será enviado, por motivos óbvios, em cópia oculta.

Serei breve.

– Já fui sócio 5 estrelas há dez (mais ou menos) anos. Não sou mais. Não entendo porquê até hoje não apagaram meus dados antigos.

– Como outros milhões de pessoas, tenho muita vontade de ver o clube jogando novamente. Ainda mais sendo em Sete Lagoas, onde resido. Todo apoio é necessário nesse momento difícil;  não só como torcedor vibrando nas arquibancadas  mas também financeiramente, através da aquisição de ingressos  – mesmo que seja pouco, é o que se pode fazer nesse momento.

– Acessei o site ingresso.com.br para fazer a compra. Me pediram um cadastro – não entendi para quê, uma vez que faria o pagamento em cartão de crédito/débito/boleto/pix, ou seja lá o que fosse. Mas tudo bem, comecei a fazer o tal cadastro.

– Qual foi minha surpresa ao verificar que o tal cadastro não aceitou o CEP da rua onde moro, aqui em Sete Lagoas. Como tenho uma outra residência em Belo Horizonte, tentei o CEP de lá. Mesma coisa – mensagem “não identificamos sua rua”, ou coisa parecida.

– Liguei para o telefone descrito no site, e a srta. Tainá ficou quase uma hora tentando resolver o assunto comigo. Não conseguiu. O “sistema” não conseguiu destravar esse minúsculo problema. Resultado, estou sem ingresso para o jogo de sábado aqui em Sete Lagoas. Acredito que isso deva estar acontecendo com milhares de outras pessoas.

Não é a primeira vez que isso acontece comigo. Já tentei, em passado recente, fazer outras compras (e até mesmo contribuir com o clube nas campanhas de arrecadação) e simplesmente não consegui – o tal “cadastro” barra tudo.

Perguntas:

1 – por acaso o programador/responsável pelo site é atleticano e está jogando “contra o patrimônio” ? Até hoje não identificou essas falhas que acredito serem simples e conseguiu resolvê-las ? Ou identificou e fez de conta que não viu ?

2 – o presidente e o diretor financeiro, bem como o diretor de marketing, tem conhecimento de que esse site do Cruzeiro é simplesmente uma b……………. ?

3 – como farei para ir ao jogo de sábado aqui em Sete Lagoas, se não consigo nem comprar o ingresso ?

Aguardo uma solução, se possível antes do jogo de sábado.

Despeço-me mas não sem antes agradecer à funcionária Tainá, que dentro daquilo que foi possível a ela, tentou resolver esse meu problema – cá entre nós, que nunca deveria ser um problema.

Saudações celestes (menos para o programador “infiltrado”) !

Raul Otávio da Silva Pereira

Pois bem, não consegui entrar no jogo. Tentei achar um cambista no sábado mas não havia.

Hoje, na segunda, já entrei no site novamente – e veja a mensagem no print abaixo:

Não sei o que está acontecendo. A impressão que fica é que o Cruzeiro “reservou” ingressos para as torcidas organizadas de Belo Horizonte, e nos deixou (habitantes de Sete Lagoas) a ver navios.

Muito estranho, esquisito, chato e decepcionante. Sete Lagoas estaria sendo usada pelo clube, que privilegia as torcidas organizadas em detrimento de nós ?

Abraços;

Raul”


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Comentários:
8
  • Hermenegildo Firmino disse:

    Esgotaram os ingressos e só um gênio chamado Raul não consegue comprar.
    Vocês verão na televisão, de casa, todo tipo de pessoa, desde crianças a idosos. E não as organizadas favorecidas. Mas o Raul é especial. Ele não sabe usar um computador e confunde alhos com bugalhos. O ingresso.cruzeiro.com.br não armazena dados de sócios. É um ambiente de venda avulsa e necessita cadastro.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    A novela continua. Irei até o fim. Doa a quem doer.

    Recebi uma resposta do email “atendimento@cruzeiro.com.br”, e respondi conforme abaixo:

    ———- Forwarded message ———
    De: Raul Otávio Pereira
    Date: qua., 15 de set. de 2021 às 17:38
    Subject: Reclamação indignada – Réplica e tréplica
    To: Socio 5 estrelas

    Prezado sr.;

    Obrigado por me responder, embora o problema não tenha sido resolvido.

    Recebi um outro email dizendo que meu cadastro havia sido feito com sucesso. Não foi. Entrei novamente, digitei os mesmos dados e a mensagem continua a mesma – “endereço não encontrado”.

    O problema continua. Ainda não tenho ingresso para o jogo de amanhã.

    A propósito, uma vez que os ingressos são pagos com cartão de crédito/débito, qual é a razão para se exigir um cadastro ?

    Para fazer contato comigo, pode ser pelo fixo (3177-1157) ou pelo celular da minha espôsa (99716-0678).

    Obrigado;

    Raul

    PS – quem sabe um milagre acontece e consigo um ingresso para amanhã ? Talvez até o presidente Sérgio Rodrigues faça contato comigo, e eu poderei explicar tudo a ele. Não quero tumultuar e nem prejudicar o Cruzeiro; pelo contrário. Meu objetivo é contribuir, mesmo que essa contribuição seja através de críticas.

    Em qua., 15 de set. de 2021 às 16:05, Socio 5 estrelas escreveu:
    Olá Raul. Boa tarde!

    Tudo bem?

    Tentamos contato com você através do telefone cadastrado em nossa base (31991238249), mas não obtivemos sucesso.

    Considerando a data de retorno (pós jogo), pedimos que caso ainda precise de algum suporte, nos informe um telefone válido que retornaremos o contato.

    Referente ao seu questionamento, já repassamos a situação para a nossa equipe de suporte (TI) e os mesmos realizaram a correção. Identificamos que o seu cadastro foi criado com sucesso. Qualquer tipo de dificuldade para acessar, entre em contato com o nosso atendimento: (31) 3348.5500, estamos à disposição para o necessário.

    *OBS: Utilizamos o sistema de consulta dos Correios, e alguns CEP(s) não são localizados por eles. Contudo, isso não impede o cadastro, apenas precisamos fazer o preenchimento manual campo a campo (rua, bairro, cidade, estado).

    Ressalto, estamos à disposição para resolver da melhor maneira possível, se ainda pudermos ajudar, nos retorne este e-mail.

    Abraços.

    Saudações Celestes,

    Equipe Sócio 5 Estrelas

    socio5estrelas@cruzeiro.com.br
    http://www.cruzeiro.com.br

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    O mais triste nessa história é que o email “atendimento@cruzeiro.com.br”, o presidente, o diretor financeiro, o diretor de marketing não se manifestam.

    “Ah, é um chato lá de Sete Lagoas perturbando. Vamos fazer de conta que ele não existe e vida que segue, daqui a uns dias ninguém vai se lembrar disso”.

    Eu vou me lembrar, presidente. E vou falar isso aos quatro cantos, pode ter certeza.

    Posso até estar errado. Mas se não há contraditório, a razão é minha.

  • João Brás disse:

    A tática azulina é, marcar jogo para as 11:00 horas da manhã com sol escaldante e em campo ruim. Assim os adversários ficam impedidos de tocarem a bola e desenvolver seu melhor futebol. Na extensão de seus planos, Luxa manda chutar, que a bola bate no zagueiro e entra. Futebol de primeira!

  • Alisson Sol disse:

    O Raul está naquela enorme quantidade de pessoas que “já sabe a resposta”, mas não quer acreditar. Ele mesmo já escreveu “A impressão que fica é que…“. Não é impressão. É a realidade do futebol no Brasil… Ou você acha mesmo que contratos como os do Fred, Dedé e outros no Cruzeiro, e agora o famoso caso do Daniel Alves no São Paulo, seriam feitos por administradores profissionais em empresas privadas?

    E depois querem investidores sérios entrando nesta brincadeira.

  • Valmar Azevedo disse:

    Eles não esquecem o GALÃO da SÉRIE A. Isso lá já é costume: mixtério!

  • João Paulo Cavalieri disse:

    Simples, não querem vocês em campo!

  • LÉO BRAZ disse:

    Como todo mundo é atleticano aposto que quem fez o site para a compra de ingressos também o é.
    Mas tem que perguntar para esse “programador infiltrado” se ele recebeu ou não pelo serviço executado afinal de contas o CALOTE ESPORTE CLUBE não tá pagando ninguém.
    Tentar transferir um problema grande como esse para um “programador infiltrado” é muito simples. Mostra somente a incompetência do CEC em todas as áreas.