Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Saudades do Flávio Anselmo e da bancada enfumaçada e cheia de cinzeiros do Minas Esporte

No dia sete de dezembro, postei esta foto aqui no blog, lembrando momentos marcantes da TV mineira e grandes companheiros da comunicação.

Ótimos tempos do Minas Esporte, programa mais longevo da TV mineira, que durou 30 anos no ar, na Band, de 12 às 14 horas, diariamente. Eu (esquerda) nos meus primeiros dois anos lá, em  1990, ao lado do Ramon Salgado, o entrevistado daquele dia, o saudoso técnico Carlos Alberto Silva, o agora também saudoso Flávio Anselmo e o comandante do programa, Flávio Carvalho.

Um dos comentários do post foi do Márcio Luiz, que fez uma observação muito interessante sobre os cinzeiros na bancada, hoje, situação “politicamente incorreta”:

“O mais curioso são os cinzeiros sobre a bancada, né Chico!
Impensável, uma situação dessas hoje, graças a Deus.
Palavra de quem fumou durante 18 anos e parou assim que o herdeiro nasceu, em 2002.”

***

A propósito, o velório/cremação do corpo do Flávio Anselmo, será hoje, 16/09, das 15:30 às 17:30 na Capela Cuidado – Cemitério Belo Vale – Avenida Adair de Sousa, 33 – Bairro:Belo Vale – Santa Luzia.

A urna com as cinzas serão levadas para Caratinga a amada terra do querido Flávio.


» Comentar

Comentários:
1
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Tenho algumas lembranças também do Kafunga no Programa Minas Esporte da Band e Papo de Bola na TV Alterosa, figura muito engraçada e que conversava gesticulando as mãos, muito grandes e ficava falando e apontando os dedões…

    O Kafunga era muito crítico e tinha o bordão: O errado é que é o certo! Mas o debate era bom com a Dimara, Flavio Anselmo, Flavio Carvalho, Chico, José Lino e outros.

    Olhem esse link do Kafunga, que engraçado ele falando:

    https://www.youtube.com/watch?v=SIvy7wpaGms&ab_channel=gusnas

    Bons Tempos!