Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro faz seu melhor jogo em dois anos de Série B e atropela o Coritiba

O carrasco de outros enfrentamentos dessa vez desperdiçou até pênalti, defendido pelo Fábio. Léo Gamalho dessa vez dançou. Vanderlei Luxemburgo foi premiado por apostar na prata da casa. Foram cinco jogadores esta noite, de sucesso e importância fundamentais de todos, nestes 3 a 0 animadores na capital paranaense: lateral-esquerdo Matheus Pereira, volantes Lucas Ventura e Adriano; atacantes Thiago e Vitor Leque.

Uma pena     que os prata da casa dos grandes clubes brasileiros só recebam oportunidades reais quando o clube não tem condições de sair contratando.

Adriano numa raça danada, marcou o segundo gol, aos sete minutos, depois que Giovani abriu o placar aos dois. Em menos de 10 minutos o Coritiba, líder isolado do campeonato estava praticamente nocauteado. Aos 15 do segundo tempo, o zagueiro Eduardo Brock completou o marcador.

A vitória garantiu a subida para o 11º lugar, com 38 pontos; oito a mais que o Londrina, primeiro da zona de rebaixamento. E 10 pontos a menos que o primeiro do acesso que é o Botafogo, próximo adversário, terça-feira, 21h30 no Independência.

A ficha do jogo

Coritiba do técnico Gustavo Morínigo:

Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Gui Azevedo) e Robinho; Rafinha (Biel), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves).

Cruzeiro:

Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Bruno José (Felipe Augusto), Vitor Leque (Léo Santos) e Thiago.

29ª rodada da Série B

Arbitragem: Marielson Alves Silva auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia.


» Comentar

Comentários:
15
  • Alisson Sol disse:

    Será que não aprenderam isto ano passado?
    Veja como o Sóbis reforça o time quando começa no banco. Os medalhões com salário atrasado tiraram o pé o ano inteiro, até colocarem os atrasados em dia (ainda que momentaneamente). Agora que não dá mais, entra quem tem vontade de jogar.

  • Jeremias disse:

    Timão! Dá gosto ver este time jogar. Agora vai!

  • Luiz Ibirité disse:

    na proxima rodada o time volta ao normal, ontem foi fora da curva

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, Boa tarde,

    Primeiramente CHUUUUPAAA Léo Gamalhooo…

    Segundamente, o que eu sempre digo, jogar com time melhorzim as vezes é mais fácil que jogar com as tranqueras de rabeira de campeonato.

    E o Dom Fabon? Pegou tudo e mais um pouco… Vai prorrogar o contrato mais um ano, EM NOME DE JESUUUSS…. Pegou até pênalti do Léo Caraio…kkk

    E tem um rapaz aqui no blog que fala que o Cruzeiro só faz gols por erro de adversários… kkk Treis gols na sacola do Coxa… Chupa que é de uva!

    Vamuuuu cruzeraaaoooo…

    Léo Gamalho é meuzovo….kkk

  • Wéverton Soares disse:

    Foi a segunda melhor atuação do Cruzeiro este ano e venceu po 3 a 0.. A melhor atuação foi, sem dúvida, a vitória por 1 a 0 sobre o PSG das Américas no Mineirão. Não ganhou títulos este ano, mas fica a proeza de ter vencido o rival no ano do centenário.

  • Renan Rodrigues disse:

    Com atuações apagadas, ex crucrus do Coritiba disseram não se esforçar muito senão não recebem seus direitos arquivados. Coritiba já assegurou a SÉRIE A 2022.

  • Fred disse:

    Vamos aos números.
    Os times no G6 estão com mais de 50% de aproveitamento e o Cruzeiro precisaria alcançar esse patamar + tirar a diferença de 10 pontos. Faltam 9 rodadas para o fim do campeonato. O Cruzeiro precisa fazer em torno de 23 pontos dos 27 a serem disputados, com no mínimo 6 vitórias em 9 jogos, pra ter alguma chance de acesso.

  • J.B.CRUZ disse:

    “””Quando a Caminhada é dura; somente os FORTES, continuam caminhando…”””
    ************************************************************************************************
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…
    ****************************

  • Luís Cláudio disse:

    Jogador de futebol é pirracento mesmo. Depois que a vaca vai pro brejo resolvem jogar. Melhor colocação do time azulino em 2 anos de SEGUNDONA.Vai pro Guiness! O campeão voltou!

  • Julio Cesar disse:

    16⁰ colocado na série B ano passado terminou com 39 pontos. 4⁰ colocado com 61 . Esse ano com o nível abaixo da crítica apesar da presença do “gigante incrível” (que piada; “pirangi não é Galo meu rapaz, ele não cai) 59 pts ou 58 pra terminar em 4⁰.
    Qto ao Luxa está ultrapassado só lançou alguém da base qdo na coletiva anterior jogou a toalha.
    Coritiba só precisa de mais 6 pontos senão correria risco de repetir o Náutico.
    Botafogo melhorou mas tem Avaí na cola.
    Vasco e Goias instáveis também.
    Como turma da 98 chama a série B (as últimas 2) é “a baba do boi cansado.
    Lembrando “pérolas” do Perrella: “se o Atletico acabar vamos rir de quem?”.
    “Cruzeiro pode virar Vasco”.
    Voltas que o mundo dá “cruzeirar” virou verbo que significa maldição.
    Em tempo disseram “nem Deus fazia o time cair”.
    O tombo mais espetacular e merecido de todos.
    E continua “garrado”.
    Pobres diabos.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Ao lado do jogo do clássico, um dos 2 melhores jogos deste ano. Dá para sonhar em subir em 2022 ( este ano os vacilos foram demais e o estrago é irreparável). Se todas as pessoas com funções importantes no clube dominarem a vaidade e pensar no clube, no coletivo Celeste e menos em si dará para termos um 2022 de muitas alegrias após 3 anos de muita humilhação, choro,raiva, revolta… Anos e mais anos de omissão, negligência , imprudência, furto, etc. É inegável q desde o Conselho Gestor, após a saída do Wagner Pires/Itair(de triste lembrança), só pessoas bem intencionadas têm pegado o boi pelo chifre, mesmo cometendo inúmeros erros. É preciso entregar a instituição de porteira fechada para investidores sérios e com dinheiro explorarem por uns 10 ac15 anos, tudo dentro da lei, da moral, com toda a transparência, clareza e controle gerencial, administrativo que a norma preconiza.

  • Raws disse:

    A receita era essa e não quiseram usar.
    O Galo campeão da série B, tinha 7 titulares oriundos da base. Com a queda, diminuem as receitas e as opções de qualidade no mercado por não quererem jogar na segunda divisão. Um exemplo foi Marques, que pulou fora do barco.
    No caso do Cruzeiro, fiquei pensando, no sub 20 não tem ninguém melhor que esses jogadores que estão afundando o time? Se não tiver, pode fechar a base.
    O problema é que demoraram demais e agora “Inês é morta”.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico Maia,

    Se o imbecil do SSR tivesse ouvido o Pedrinho e contratado o Luxa antes de contratar o limitado Mozart o Cruzeiro estaria com certeza entre os 4 primeiros.

    • Marcio Borges disse:

      Juca, apesar de achar que o Cruzeiro ainda não está estruturado pra subir eu disse a mesma coisa pro meu filho ontem. E o pior!!!! O clube não teria custo algum já que o Pedrinho e quem iria pagar os salários. Mais uma vez a diretoria sabota o clube.
      Sobre o jogo, o Cruzeiro jogou muito bem. Se impôs e marcou o Coritiba com muita eficácia . E Chico, você citou o Adriano e eu queria destacar também. Joga muito e, guardada as devidas proporções, ele lembra o jeito de jogar do Cerezo. Pernas longas, sempre bem colocado. Não estou comparando futebol e sim estilo. Mas…pena que agora está tarde pra uma reação.
      #tiburcioeternomito
      #naodeformataooficial

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Kkkkkkkkk qdo não adianta.