Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América vem acertando na contratação dos treinadores. Vejamos como será a “Era” Marquinhos Santos

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Na hora de se decidir pela contratação de um treinador é que o dirigente põe à prova a sua competência. O sucesso ou não de um time está diretamente ligado àquele que vai optar por quem começará jogando e a tática a ser adotada. Sem falar na capacidade de aglutinação e motivação do elenco. Quando é início de temporada a coisa fica mais séria ainda, já que é o técnico quem vai definir a maior parte do grupo, sugerindo nomes para aquisições e dispensas.

O América optou hoje por Marquinhos Santos, que foi dispensado ontem do Juventude. É um dos nomes “emergentes” do futebol brasileiro. Tomara que se dê bem, pois o América não pode retroceder na campanha que tem feito neste returno do Brasileiro.

Na atual temporada com Juventude, ele fez 41 jogos, obteve 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tem 42 anos de idade, nasceu em Santos/SP, começou nas categorias de base do Athletico/PR e comandou os times principais do Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento de Sorocaba e Chapecoense, além do Juventude.


» Comentar

Comentários:
4
  • luiiz disse:

    Acho que o Coelho deu um tiro no escuro. Pode dar muito certo mas, concordo com os amigos do blog.
    Esperar para ver. Onde está o Marcelo Oliveira? Poderia ser uma solução caseira.

  • Roberto Fonseca disse:

    Vou ficar com o pe atras. Nesta altura do campeonato um tecnico mais calejado seria minha escolha. Talvez seja a falta de opcao no mercado. Nao e hora de economizar se estavam pagando 250 mil para o Mancini acredito que este esta vindo por menos. Coisas de America!!!

  • Marcelo disse:

    Chico, boa noite.
    Apostar a essa altura do campeonato? Uma chance enorme de permanecer e “arriscam” um técnico. Nada pessoal, mas basta olhar o currículo, para ver que o momento exigia mais. Exigia alguém que já ganhou alguma coisa, acostumado com Série A, igual fizeram com o Mancine. A chance de dar certo seria muito maior. Em 2016, o Alencar inventou o Português Sérgio Viera; em 2018, o Salum inventou o Ricardo Drubscky e, agora, em conjunto, eles inventam o Marquinhos Santos. A diretoria podia olhar o passado recente de Série A, para não cometer os mesmos erros. O campeonato não perdoa isso. O que credenciou esse técnico para receber essa chance? Deixar o juventude no Z4? Tomara que a “aposta” dê certo. Não se pode dar outro nome a isso. É uma aposta.

  • Ed Diogo disse:

    Sim ultimamente os dirigentes estão acertando com os treinadores e espero que este send mais um acerto nesta hora crítica do campeonato.
    Acredita Coelhão