Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na derrota em Goiânia o lateral Guga foi muito mal com a bola e principalmente sem ela

No exato momento que aconteceu anotei na memória que este seria um dos assuntos da minha postagem sobre o jogo. Acabei me esquecendo. Aí ouvi o Eduardo Costa, dando uma porrada bem dada no comentário dele na Itatiaia, e agradeço a ele pela lembrança.

O lateral Guga escorregou e obviamente que, sem querer, atropelou o bandeira Evandro de Melo Lima da Federação paulista, durante a partida de ontem em Goiânia. Até aí, nada de anormal no futebol. O que chamou a atenção foi a falta de solidariedade e educação para com a “vítima”, que se contorcia à beira do gramado, numa cena assustadora. O lateral atleticano não chegou nem perto para ajudar ou pedir desculpas. Quem fez isso foi o Hulk, que mais uma vez demonstrou que é um grande ser humano, além de excelente jogador.


» Comentar

Comentários:
15
  • Jerônimo disse:

    Guga não tem técnica, não tem força física, não tem vontade, não tem carisma, não tem raça, não fôlego, enfim…Guga é um jogador de segunda divisão, mas com um empresário de primeira. Como disse em outro comentário, o Guga está na lista dos 5 piores jogadores que o Galo já teve no elenco.

    Nada justifica a permanência desse rapaz no elenco do Galo. Ele não ataca, não defende, não desarma, não faz cobertura, não arrisca uma jogada. Ele sabe que está em um nível bem abaixo de seus colegas de elenco e por causa disso ele se esconde do jogo, foge da bola.

    Guga, Vargas, Keno e Igor Rabello…esse jogadores, por questões distintas, todos devem abrir espaço para novos atletas. O tempo deles no Galo já se foi…

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    O que dá gosto de ver é os balancetes das smurfetes, quase dá lucro, vai pagar ninguém, coitado de quem tem a receber deles, só na maquiagem, engraçado que o do galo, vazou tudo, deles ninguém corre atras

  • Horacio disse:

    Piada de internet: vem aí mais uma nota de repúdio do flamengo pela falta de segurança e de seus funcionários durante os jogos do Galo. Com estas imagens fortes, a perda de mando de campo é quase certa.

    Colocar a culpa no Guga por aquele jogo ruim do Galo é papo do pessoal que foi a escola de van. Foi na lateral esquerda a entrega do jogo.

  • Antonio da Silva disse:

    Atitude de mal educado, pelo menos na hora do lance, sequer pediu desculpas ou ofereceu ajuda ao bandeirinha para levantá-lo. Muito fraco em todos os aspectos para jogar no Galo!

  • Humberto disse:

    O guga é jogador profissional? Como? Onde?. Mais uma coisa, desde quando macumbaria é intervenção divina? Meu Deus!!!!! Tem que voltar pra catequese.

    • Eduardo Silva disse:

      Eu sou católico, mas cada um tem suas próprias crenças, beijar medalha da Santa, colocar sal grosso, acender vela, fazer macumba, TODOS devem ser respeitados, como as religiões de matriz africana que têm suas divindades…

      Independe da sua opinião tosca!

      • Humberto disse:

        Se vc ler um dia a bíblia vc vai descobrir que todas essas práticas são condenadas. Respeitar não quer dizer concardar com essas práticas. Procure um catequista, um padre, pastor, talvez algum deles não tenha uma opinião tosca .

        • Eduardo Silva disse:

          Vou te eninar uma coisa: O Brasil proíbe em sua constituição a discriminação religiosa, sendo considerado crime e o estado é laico. Não falei que concordo ou discordo de quqlquer prática religiosa, mandinga e/ou crendice, SÓ RESPEITO.

          Isso se chama livre arbitrio! Cada um no seu quadrado!

  • Raws disse:

    Também achei muita falta de gentileza.
    Sobre a atuação dele, sempre o defendi por achar que ninguém tem um reserva melhor que ele no plantel, só que acho que por mais que evolua, ele não passará de bom.
    Tem muita vontade, mas na parte criativa é muito limitado. O lado direito com Mariano é outro patamar.

  • Luiz Ibirité disse:

    Este jovem se acha estilo Ronaldinho gaucho, seu maior idolo no futebol, porem so quer se parecer como ele na hora de dar passes, mas o futebol dele é pifio, jogador fraco e andou meio perdido fora de campo, arruma um staff q melhora. Mas tem gente q nao aprende.

  • Eduardo Silva disse:

    E saiu em um site de notícias que o Diretor Rodrigo Caetano entrou com uma representação no STF,em Brasilia:

    “Por sal grosso em campo, Atlético Mineiro pede anulação da partida contra o Alt Goianiense alegando interferência divina.”

    Agora vai…