Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não acredito em bruxas, mas, por favor, não faça bruxarias contra mim!

Ai está a capa de um dos jornais mais lidos do Rio, explorando as crendices populares e vendendo milhares de exemplares. Na prática, bobagens ao vento, já que este time do Flamengo é bom demais. 

Neste nosso país sincretista, continuo seguidor da filosofia de Tim Maia, em que “tudo é tudo e nada é nada”. No futebol tem gente demais que acredita que só Jesus resolve, sal grosso, vudu, mau olhado, despacho em encruzilhada, em outras mandingas e coisas tais. Ai está a capa de um dos jornais mais lidos do Rio, explorando as crendices populares e vendendo milhares de exemplares.

Eu tenho certeza absoluta que vitórias, empates e derrotas de qualquer time acontecem de acordo com a competência de dirigentes, treinadores, jogadores, preparadores físicos e demais envolvidos na montagem de um elenco, preparação e execução dentro de campo. Ganha quem erra menos. É campeão quem tem um melhor “conjunto da obra”. A única exceção é quando a arbitragem interfere clara e diretamente no resultado. Também acredito que haja mais erros de verdade do que “esquemas”, que entretanto, também existem, mas quase impossível de se provar.

Quem tem um melhor “conjunto da obra” passa por cima de tudo. Se a arbitragem anular um gol legítimo ou validar um ilegal do adversário, seu time tem que superar e fazer o dobro. Do jeito que o Atlético fez contra o Santos naquele 3 x 1, no Mineirão. Contra o Atlético-GO, Tchê Tchê não poderia entregar aquela rapadura que resultou no empate deles. Além do mais o time não entrou com o “sangue nos olhos” da maioria das partidas até então. O árbitro Rafael Klaus errou sim, ao não apitar pênalti no início do jogo, mas o Galo teve tempo para marcar gols e não o fez.

E vida que segue!


» Comentar

Comentários:
8
  • Márcio Luiz disse:

    Pensei q a matéria era sobre a Flávia, pô
    Só consigo enxergar a foto dela na capa desse jornaleco…

  • Jeremias disse:

    Defunto não ataca ninguém! Kkkk!

  • Luís Cláudio disse:

    Só sei de uma coisa, depois que o Cru cru deu CALOTE. no PAI DE SANTO, nunca mais saiu da SEGUNDONA e a cada dia se afunda mais na LAMA.

  • Raws disse:

    Apesar de apenas desconfiar, que tem horas que o “homi” lá em cima mexe o pauzinho, assim como na libertadores de 2013, o que mais explica certas situações é a lei do retorno. Faça o certo e receberá igual. Se fizer o errado, também receberá igual.
    Tem também a teoria de que se mandinga resolvesse, o estado da Bahia teria conquistado todos os títulos.

  • Pedro Vitor disse:

    Parece que o Atlético não fez ao Tche tche, cobrança a entrega Sedex 10, que ele proporcionou no domingo.

    Digo isso porque a cobrança na CBF desviou o foco da derrota.

    Nesse tipo de jogo, é preciso atenção, é isso, tem faltado atenção a alguns jogadores nos últimos jogos. Ao Tche tche, especificamente já entregou muitos jogos, me lembro de dois, de bate pronto, o clássico e contra o América de Cali.

    No mais, o empate do Flamengo, pode se dizer que, é sorte de campeão.

    Atlético tem 4 derrotas no campeonato brasileiro, 4 gols bestas que tomou quando tinha o controle do jogo.

  • luiiz disse:

    Sossega Eduardo Silva…olha o coração, você não tem mais idade para essas estripulias, mas uma coisa lhe dou razão, vc tem bom gosto e ainda enxerga bem! nesse quesito concordo com você em gênero, número e grau.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Essas histórias de supertiçoes e crendices no futebol brasileiro dá uma boa tese de mestrado, de TCC ou um livro de milhares de páginas.

    Me lembrei da história que o Nelinho contou de um pai de santo que mandou os jogadores do Cruzeiro tomarem um banho de descarrego a noite um dia antes do jogo com o Atlético e sabe o que aconteceu? Perderam o jogo…kkkk Tem a história do manto azul de N.Semhora que mandaram pintar de preto e deu uma zica danada ao CAM e depois tiveram que pintar de azul de novo e o Dom Serafim foi lá abençoa-la… São muitas histórias e a maioria muito engraçadas.

    Antes no Rio de Janeiro tinha o tablóide Extra, nem sei se existe ainda, que colocava foto de gente morta nas páginas policiais, diziam que se torcesse o jornal saia até sangue…

    Mas de bom dessa foto do jornal ai, somente a Flavia Alessandra no Egito…

    Que saúde, papai! Vem aqui no meu sarcofágo para eu te benzer, Nefertite do Cairo…kkkk