Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As gangues continuam cometendo crimes, impunemente: “… armam emboscada contra ônibus de atleticanos e deixam 11 feridos no Barreiro, em BH”

Na verdade, se trata de trecho da manchete do Hoje em Dia, de hoje, que na íntegra, é: “Cruzeirenses armam emboscada contra ônibus de atleticanos e deixam 11 feridos no Barreiro, em BH”.

Mas, concordo com o Procópio Cardozo, que twittou em resposta: “@procopiocardozo Não são cruzeirenses. São bandidos. Bandidos não tem time. Eles usam o futebol para cometer crimes”.

***

Todos os clubes têm este tipo de gente, que usa o futebol para cometer crimes e ficar impune. A solução seria a aplicação das leis que existem para travar essa cambada, mas as autoridades competentes fingem não ver. Se a imprensa passar a pressionar mais e com mais veemência, talvez se movam e resolvam. Em 11 de fevereiro de 2015, escrevi aqui no blog sobre o assunto e peço a atenção de quem não leu na época:

* “A conivência e impunidade que sustentam a ação dos marginais nos estádios

Toda semana a mídia dedica grandes espaços à discussão sobre causas, efeitos e conseqüências da selvageria de torcidas país afora que afugentam milhões dos nossos estádios. O origem de tudo foi muito bem detalhada numa ótima reportagem do Guto Rabelo, ano passado, para a Globo Minas, que deveria ser repetida todos os dias em rede nacional para que a Justiça brasileira se tocasse e resolvesse ou diminuísse de vez o problema. As entrevistas e imagens feitas por Guto e equipe mostram a vergonhosa impunidade, a mãe dessa violência. Em Minas uma lei inspirada na Inglaterra prevê que todo marginal desses, apenado pela Justiça, tem que se apresentar a uma delegacia de polícia para aulas educativas, durante o horário dos jogos do time para o qual ele torce. Estrutura preparada, professores e monitores a postos, aguardando os “cidadãos infratores” e simplesmente ninguém aparece. Os sujeitos fazem a todos de bobos, não sofrem conseqüências e continuam aprontando. Cadê a Justiça para mandar que suas determinações sejam cumpridas?

Há muito jogo de “faz de conta” também por parte dos clubes. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, mostrou coragem ao romper publicamente com as duas torcidas do próprio clube que brigavam entre elas. Deram grandes prejuízos financeiros e morais ao Cruzeiro. Porém, todo grande jogador contratado que chega, é recebido no Aeroporto de Confins, e já sai de lá com um boné de uma delas na cabeça, sob os olhos passivos e sorridentes de seguranças e funcionários do clube. E aí? O Dr. Gilvan dá permissão? suas ordens não são obedecidas? ou ele é conivente? O mais recente jogador a passar por isso foi o uruguaio De Arrascaeta. Ou este boné na cabeça dele é ilusão de ótica?

Foto: www.mg.superesportes.com.br

https://blog.chicomaia.com.br/2015/02/11/a-conivencia-e-impunidade-que-sustentam-a-acao-dos-marginais-nos-estadios/

***

Agora a notícia completa do Hoje em Dia, sobre essa embosada absurda de ontem:

Cruzeirenses armam emboscada contra ônibus de atleticanos e deixam 11 feridos no Barreiro, em BH”

Ao menos 11 pessoas ficaram feridas depois que um grupo de torcedores do Cruzeiro atacou um ônibus Move ocupado por atleticanos nesse domingo (28). Informações da Polícia Militar indicam que os torcedores voltavam do Mineirão quando foram alvo de uma emboscada dos rivais na região do Barreiro, em BH. Segundo a PM, cerca de 30 membros de uma torcida organizada do Cruzeiro armaram a armadilha contra aproximadamente 45 atleticanos, que estavam no Move da linha 6350. Assim que os cruzeirenses fizeram o veículo parar, começaram a depredar a lataria e atirar coqueteis Molotov dentro do ônibus. Os artefatos causaram princípio de incêndio dentro do coletivo, e alguns passageiros precisaram ser socorridos pelo Samu – um homem foi levado a um hospital particular, outros dois foram levados ao HPS João XXIII, na região Leste de BH, enquanto outras oito vítimas foram encaminhadas pela PM para a UPA Barreiro. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

Testemunhas contaram aos militares que os autores usaram carros para cercar o ônibus. A PM localizou um dos veículos, e prendeu seis suspeitos. Com eles, foram apreendidos um soco inglês, um porrete e artefatos explosivos caseiros. Um dos presos estava ferido e também foi levado à UPA Barreiro.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH), “a empresa informou que foram quebradas várias janelas e todo o para-brisa do ônibus, além de danos sérios nas portas, que irá ficar fora de operação por vários dias. Os prejuízos foram calculados em cerca de R$ 30 mil reais”.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o caso.

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/cruzeirenses-armam-emboscada-contra-%C3%B4nibus-de-atleticanos-e-deixam-11-feridos-no-barreiro-em-bh-1.865232


» Comentar

Comentários:
42
  • Paulo R Lasmar disse:

    Há muito as torcidas organiza das deixaram de ser um grupo de pessoas apaixonadas por um clube e se transformaram em sociedades com objetivos escusos, que se utilizam de jovens incautos e ingênuos como massa de manobra e fonte de lucro fácil. A grande parte, refiro-me as maiores, transformaram-se em facções criminosas, que vivem praticando todo o tipo de crime ao longo de sua existência. Arrastões, consumo de drogas, calotes em restaurantes nas estradas quando em viagem, depredação contra o patrimônio público e privado, crime de ameaça, contra a honra, lesão corporal, homicídios, tentativas de homicídios, formação de quadrilha, etc. . Verdadeiro “tour” pelo Código Penal. O lamentável fato objetivo desta reportagem é apenas mais um capítulo desta triste tragédia. É apenas questão de tempo, pouco tempo, para que caia no esquecimento e outro aconteça, numa sinistra rotina. No país onde as leis são pensadas e aprovadas por bandidos de paletó e gravata, impossível pensar numa justa e severa punição capaz de pôr fim nesta barbarie. Triste sina. Até quando?

  • Saulo tarso disse:

    obrigado ao meu conterrâneo amaury Alckmin.como atleticano agradeço as suas palavras.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Corrigindo – rua Timbiras.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Minha indignação é tamanha com esse assassinato que me lembrei de uma outra coisa.

    Alguma torcida (ou uma federação de torcidas, não sei) se junta (ou se juntava) em um galpão na rua Araguari, em frente à Sede Administrativa do Cruzeiro.

    Eu trabalhei lá por perto durante anos, e durante anos eu vi essa turma lá reunida, a qualquer hora do dia. Fazendo o quê eu não sei.

    Também não sei quem paga, mas pelo local e pelo tamanho do galpão, podemos imaginar que o clube paga (ou pagava, não sei dizer porquê estou aposentado há três anos e não circulo mais por lá). São ilações, não estou acusando ninguém.

    Mas se 1) a torcida que está lá é essa que está sendo citada por assassinato e que não citarei o nome para não ser processado depois 2) se o clube paga aquele galpão, não é difícil decidir:

    Tá na hora de acabar com isso. Prá ontem. É o mínimo que o clube pode fazer.

  • ivan junior disse:

    Agora eu pergunto: o que esta torcideca imunda foi se envolver com a massa atleticana comemorando o seu titulo nacional?? Vão comemorar o tri-rebaixamento na serie B e se recolham à sua insignificancia.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Estive no Cruzeiro x Operário em Sete Lagoas esse ano.

    Ficou muito claro para mim – a Máfia Azul é uma coisa à parte. Não se mistura, e quem não faz parte também não se mistura com ela. Deve ter alguma espécie de código de honra entre eles.

    Fiquei longe. Embora tenhamos que reconhecer que empurram o time, cantam o tempo todo, não me agrada o comportamento e a postura de muitos integrantes dessa torcida. Agressivos, ameaçadores, perigosos. O que fazem de bom nem de longe justifica o que fazem de ruim.

    Vi uma nova torcida (não me lembro o nome). Bem afastada da Máfia, no espaço do estádio. Com suas coreografias, músicas e também incentivando. Espero que não se torne algo “mais do mesmo”.

    No mais, é só concordar com o que foi falado e reforçar – cadeia para esses bandidos. Não tem conversa e nem mimimi.

    Sou cruzeirense, mas não quero que minha imagem seja associada à deles. Bandidos, vândalos, quebradores de cadeira de estádio – e o pior, assassinos. Quero distância desse povo.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    É cada uma que parece dois, banir torcida por seis meses, enquanto não tiver punição mais severa isto continuará acontecendo, acontece isto em todas as torcidas organizadas e punições são raríssimas.

  • Marcos disse:

    Mais um episódio pra manchar a reputação de um clube que já está com a reputação manchado, dentro e fora de campo. Cadeia em quem causou essa morte!

    • Marcio Borges disse:

      Rapaz, vocês não esquecem o Cruzeiro. Não leu o texto? A Máfia Azul, ou alguns dos integrantes, marginais, fizeram o que fizeram. Onde você leu ali que algum dirigente, atleta, funcionário do Cruzeiro estava lá ou participou da bagunça.
      Então agora o seu clube é assassino? Vai ter que ficar fora de circulação por um tempo? Sim.. por que um membro da galoucura foi condenado por matar um cruzeirense. Este tipo de comportamento não leva a nada. Só aumenta a rivalidade doente.
      #tiburcioeternomito
      #naodeformataooficial

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Selvagens, bárbaros, bandidos! Precisam ser banidos do futebol e proibidos de ir aos estádios. Fazem jus ao nome Máfia. Ninguém tem o direito de agredir ninguém. A festa é do Atlético Mineiro; o momento é deles. No futebol se ganha, se perde. Há momentos de vitória e de derrota. A roda gigante gira. Se o torcedor não tem estrutura para isso deve largar não de torcer pq o riso é o choro tbm são do mundo da bola. Inadmissível agredir torcedores rivais. O que torcedores cruzeirenses faziam nessa merecida festa atleticana? O que nós CRUZEIRENSES temos q fazer é engolir o choro por causa da destruição causada por nossos dirigentes ( e não por atleticanos) e continuar trabalhando e buscando o soerguimento dessa gigante. Somos a sexta torcida do país e precisamos agir com grandeza e não como MAFIOSOS! Por fim, Parabéns Atlético Mineiro pelo time grandioso, pelo título e pela torcida fanática e apaixonada. Vcs têm sido grandiosos e têm o meu respeito e admiração. Estou confiante q num futuro próximo tbm voltaremos a viver esses momentos indescritíveis q tanto vivi nesses meus 57 anos.

  • Silvio Torres disse:

    Atos de racismo no jogo do Atlético. Manchetes nacionais, com razão. Assédio sexual no jogo do Atlético. Manchetes nacionais, com razão. Assédio sexual no jogo do Massa Falida. Silêncio nacional. Atentado de torcedores do Massa Falida com um morto e sete feridos. Silêncio nacional.

  • Luiz disse:

    Com a morte desse torcedor da Galoucura, podem ter certeza que haverá revide. Temo por novas vítimas. A Máfia Azul está banida dos estádios, mas isso não significa nada. Na verdade são duas gangues que nem deveriam existir! Passou da hora desses dirigentes dos clubes acabarem com esses marginais. Só que esses cartolas não tem peito para isso…e nem a polícia!

  • Julio Cesar disse:

    Justiça !? Cuidado ao não transformar justiça em….
    O cara todo enrolado mas tem as provas anuladas porque o fôro é privilegiado.
    Esfrega na cara de todo mundo uma compra de uma casa de 6 milhões.
    Mas fuzilar o cara que tentou invadir a casa dele…

  • Marcão de Varginha disse:

    Aproveitando o gancho, sempre critico esses programas ditos “esportivos”, notadamente um determinado programa exibido bem no horário de almoço, sendo os 3 principais clubes das alterosas representados por cidadãos que somente inflamam os ânimos dos torcedores que não se veem como adversários, mas inimigos… são muitas provocações e brincadeiras entre eles disfarçadas de piadinhas maldosas, não reconhecendo o passado e o presente de cada clube. Tanto o apresentador quanto esses “comentaristas” dos clubes esquecem que o programa é exibido por volta do meio-dia, momento em que diversos telespectadores de toda faixa etária os estão assistindo. Esses programas tidos como “democráticos” nada mais são do que semear a inimizade o que traz mais ira aos ânimos dos torcedores, e àqueles com viés criminosa, vão para os estádios dispostos à agredir e até matar seus semelhantes que admiram outras cores.
    – E os programas tipo “mesa redonda”? Não raras vezes aparecem comentaristas que esquecem seu lado profissional e abraçam seu lado torcedor denegrindo não só a imagem dos clubes adversários, usam de palavreado inadequado e ainda ofendem em entrelinhas a torcida adversária…
    – Está faltando bom-senso, isenção, responsabilidade, imparcialidade e até mesmo mais profissionalismo por parte desses “programas”: é preciso que todos eles sejam revistos por suas emissoras de TV, notadamente o indigesto programa esportivo exibido pelo SBT no horário do almoço.

    • Eduardo Silva disse:

      Boa tarde, M. de Varginha,

      Lhe pedindo perdão mas devo discordar mais uma vez de vsa senhoria e outros que falam que o Programa Alterosa Esportes dissemina discórdia entre as torcidas de minas. vc imagina que os torcedores do Cruzeiro assistiram o programa e falam: vamos ali jogar pedra e matar uns atleticanos porque o Dadá Maravilha ficou rindo da gente? kkkk

      Só uma pessoa ignorante que não vê que é uma brincadeira entre eles, não há ofensa de ninguém e eles estão sempre confraternizando seja representante do cruzeiro, américa ou atlético, dando informação e notícias dos clubes diariamente.

      Vcs reclamam da mídia do eixo que é bairrista e tem um programa que valoriza os times de minas e vcs acham ruim? Então liga lá e pede pra passar os programas do Rio de S.Paulo, que chatura, hein?
      Ou então tem uma COISA que inventaram ontem chamada controle remoto, serve pra mudar de canal, sabia? É só não assistir!

      Engraçado que tem uns e outros ai que falam que NÃO assistem o programa mas dão notícia de tudo que acontece, mas NÃO ASSISTE…kkk Só mentiroso! kkk

      Então jovem de Varginha, tira mais essa implicação da sua vida, preocupa só com o Benecy que já é suficiente a ladainha interminável.

      É cada bobagem! kkk

      • Marcão de Varginha disse:

        Boa tarde, Eduardo Silva!
        Manifestações de opiniões nem sempre agradam à todos, há exceções! Mas quando são expostas, por mais que discordemos, temos a obrigação de respeitá-las. Óbvio que não é “proibido” questioná-las, desde que não esqueçamos na gaveta a educação recebida de nossos amados pais.
        – Ademais, reafirmo que NÃO assisto esse “programa” que deve estar registrado em seu nome, mas quem não sabe que seu conteúdo é recheado de assuntos desprezíveis? Sei que existe controle remoto, assim como sei que seu programa favorito é assistido por quem não possui um mínimo de discernimento do que é viver em grupos.
        – #benecyeternomito

        • Paulo Lasmar disse:

          O programa Alterosa Esportes em hipótese alguma propaga a violência entre as torcidas. Através de sadia e bem humorada rivalidade prestigiam e noticiam diariamente as coisas do futebol e do esporte mineiro. É um sucesso que já está no ar há mais de uma década. Ao contrário do programa, o mau humor que impera nos dias de hoje é sim um dos motivos da violência gratuita que se faz presente na nossa sociedade.

    • Luiz disse:

      Perfeito o seu comentário .Marcão!
      A mídia fomenta , de uma maneira geral, essa rixa entre os vândalos depois fica tentando passar panos quentes. A verdade meu caro Marcão é que nesse câncer chamado “torcida organizada” tem muita gente por trás ganhando dinheiro. Infelizmente temos que conviver com essa galera. Isso não acaba nunca mais!

    • Geraldo Lopes disse:

      Atleticanos tinham que boicotar este programa. Lá, até o América é superior em títulos do que o Galo. Ouvi dizer que, ontem ficaram fazendo apologia ao Dario que representa o programa e em nenhum momento eu vi a torcida do Galo ovacionando Dario e sim Reinaldo. Que homenagem bonita feita pelo Hulk ao Rei. A torcida do Galo sabe que Dadá retornou a BH pelas mãos da cúpula azulina, inclusive cabo eleitoral deles, e se recuperou economicamente usando a instituição Atlético. Ao longo do programa sempre elogiou o Crucru e certa vez disse que cada gol feito pelo Corinthians valia por dois dos outros times que jogou. Agradeço Dario pelo gol de 71, mas o verdadeiro ídolo do Galo é Reinado, este sim amplamente aplaudido pela Massa e o programa não mostrou nenhuma imagem de Reinaldo no Mineirão. Portanto amigo, este programa presta um desserviço à sociedade com informações deturpadas além de incitar o ódio entre as torcidas. NÃO ASSISTO!

      • Marcão de Varginha disse:

        Endosso suas palavras.. e concordo com vc e vou além: Dadá não é mais chato por falta de espaço. Oportunista, viveu décadas se intitulando “autor do gol mais importante da história do Galo”, até aparecer Jô, Léo Silva e outros.. e “maior artilheiro” do então único título do Galo sendo recentemente desbancado pelo humilde e excelente profissional Hulk..
        – #brnecyeyernomito

      • Luiz disse:

        Caro Geraldo,
        Jogador joga onde pagam. Vários do Cruzeiro jogaram no galo e vice-versa. Existem aqueles que “pisaram no tomate” e os que respeitaram a camisa. Palhinha foi um grande jogador no Galo e cruzeirense declarado e foi um dos nossos ídolos. Acho que você pegou pesado com o Dario mas , enfim, sua opinião e que eu respeito muito. Grande abraço e vamos buscar esse BI tão sonhado e entalado na garganta.

      • Zé Carlos disse:

        Na verdade o gol do dadá foi inútil, o empate já garantia o título. O gol decisivo foi do Oldair contra o São Paulo no jogo anterior. Dario nunca representou a Massa.

        • Luiz disse:

          Devo discordar de vocês. Dario foi, é e sempre será ídolo da torcida do Galo. Assim como Guará, Zé do Monte, Kafunga, Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo , Cerezo, Paulo Isidoro. Dadá representa a massa sim!
          Evidentemente que o Rei é o maior de todos!

          • Geraldo Lopes disse:

            Luiz, você está enganado, Dario é um Rolete do passado, no início do programa, detonava o Galo e enaltecia o time azulino e a torcida sabe disso.. Cerezo, prometeu jogar de graça no Galo e foi pro Crucru. Pior ainda, salvou o Crucru do rebaixamento lá em Araras. A torcida não o perdoa por causa disso. Por outro lado, Éder jogou no Crucru por pouco tempo e recusou homenagens de lá, pela Copa do Brasil que ganhou lá. Reinaldo já declarou seu arrependimento de ter jogado lá. Torcedor tem memória boa!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Primeiro que torcida organizada aqui no Brasil e no mundo inteiro é a mesma coisa. É só procurar saber quem são os holligans na Europa e os Barra Bravas na Argentina. Na Copa do Mundo no Brasil puxaram a “capivara” (ficha criminal) de um de seus líderes e tinha até assassinato no seu extenso currículo.

    O que acontece no país é a lerdeza, lentidão e pouco austeridade da justiça nos casos que acontecem e voltam a se repetir indefinidamente. Um fato que talvez alguns não sabem, mas esse pessoal tem torcidas de outros times que são amigas e outras que são inimigas no país inteiro e eles se articulam para atacar os inimigos dependendo da ocasião, SEMPRE FOI ASSIM!

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu, nesta segunda-feira, recomendação à FMF para banir a torcida organizada Máfia Azul , do Cruzeiro, dos estádios de todo o país por seis meses e sabe o que adianta isso? NADA! Continuam enxugando gelo!

    Já havia dado minha sugestão aqui sobre Torcidas organizadas:

    1a. SUGESTÃO: Coloca os caras que querem brigar em um ginásio fechado, cada um portando dois porretes, duas facas, 1 punhal, 1 soco inglês e uma pistola automática , tranca tudo e deixa eles lá dentro se matarem, é bom que quanto menos imbecil no mundo. MELHOR! E as mamães e os papais das crianças com o caixão de cada um esperando no carro da funerária.

    2a. SUGESTÃO: É algum deputado estadual criar uma lei que cadastre todos os torcedores que vão a estádio de futebol e um cadastro especial para “torcedores” de organizadas contendo endereço pessoal, de trabalho, dados dos familiares, impressão digital, tipo de sangue, arcada dentária, para no caso de confusões, brigas, depredações e assassinatos que possam ser identificados e BANIDOS dos estádios. Não vejo outra forma de depurar os maus elementos.

    Ontem foi um ataque dos “cruzeirenses”, daqui uns tempos alguém dúvida que os rivais já estão planejando o troco?

    Vamos aguardar o próximo quebra pau!

    • Luiz disse:

      Perfeito seu comentário prezado Eduardo.
      Teremos que conviver com esses marginais dentro dos estádios, infelizmente.
      Mas que eles sejam minimamente identificados . Entretanto, o grande problema está fora dos estádios .Acho que isso virou uma questão social, onde gangues se organizam para praticar o mal, travestidos de torcedores. Como vc mesmo disse , é uma organização nacional onde existem as “aliadas” e as “inimigas”, uma rede difícil de ser combatida. O pior de tudo são os dirigentes dos clubes contribuírem dando ingressos, patrocinando viagens e se calando diante das barbáries. São o ódio, a rivalidade e a intolerância fomentadas pelos times, imprensa e e por quem tem interesses diversos. Quero ver, meu caro Eduardo, se algum dirigente tem peito para proibir alguma torcida de entrar no estádio ou sequer de tirar uma daquelas faixas que ficam expostas nas arquibancadas.

  • Pedro Vitor disse:

    O problema é que as punições nunca são cumpridas, os cara aprontam, mata, rouba 3 fica por isso mesmo.

    Infelizmente

  • Horacio disse:

    Só não brigam pra subir. Sofrência com a alegria e a festa dos outros a ponto de dar porrada é porque doí e é muito.

    O mineirão e adjacências já foi depredado diversas vezes, e não apenas no setor das organizadas, cidadãos de bem cruzeirenses ajudaram. Estamos esperando as autoridades tomarem aquelas medidas rigorosíssimas a anos.

    Enquanto isto a administração do mineirão, que não recebe os alugueis e que não foi ressarcido pela quebradeira, continua “emprestando” o estádio pra encher com este tipo de marginal.

    E a diretoria do zero diz na imprensa que vai aplicar a nova lei do calote e que não vai pagar. Ou esta administração do mineirão não tem nada de profissional ou é o governo do estado que vai cobrir este prejuízo nesta tão celebrada parceria público privada.

    Não confundir a lei do calote para os clubes, a mp do cruzeiro, com a mp do calote federal que é uma outra…

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Comentários e correções acatados.

    Apenas acrescentando que bandido é bandido. Esteja usando a camisa do Cruzeiro, do Atlético, do Flamengo, do Coríntians, de quem quer que seja.

    E como bandidos, à eles nada mais do que a lei.

    • Marcio Borges disse:

      Está é a verdade Raul. Tem que ter cadeia pra estes bandidos. Enquanto não forem presos e condenados alguns, eles vão continuar agindo sem medo. Lugar de bandido é na cadeia e não no estádio. Lugar onde as pessoas vão por paixão e por amor. Tomara que um dia a justiça saiba agir e punir estes marginais.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Bandidos tem em todo lugar, inclusive do colarinho branco. Estes ai são torcedores sim, infelizmente, movidos pela paixão, não aceitam o sucesso do rival e praticam a xenofobia com violência e a impunidade gera a reincidência.

  • Germano Brás disse:

    E depois tem iludido que escreve aqui dizendo que os CruCrus não importam com o Atlético. Gilvan perdeu a paciência com as torcidas no ano em que foi campeão brasileiro, no último jogo, chope na sede e tiveram que cancelar a festa devido os tumultos de duas torcidas azulinas no entorno do Mineirão. Depois depredaram a loja do Galo e não eram bandidos não, nas imagens tinham “filhinhos de papais” também. Eles quebram tudo na alegria ou na tristeza e ficam impunes. Teve um canal de BH hoje, mostrou as imagens de ontem e culpou a torcida do Galo também por tentar se defender. Manchete: “o pau cantou feio entre as duas torcidas”, sendo que o ônibus do transporte público é que foi atacado pelos TORCEDORES do CruCru.

  • Raws disse:

    Repetindo o que comentei dias atrás, assim como eu muitos enxergam o lado positivo das “organizadas” nos estádios. Elas que cantam e gritam mais e consequentemente inflamam os torcedores comuns.
    Tanto existe esse reconhecimento, que ontem ao término do jogo, Cuca e os jogadores foram comemorar em qual direção?
    Pena que os dirigentes dessas torcidas não filtram seus membros. Pena que o poder público não pune exemplarmente.
    Mais cedo ou mais tarde serão proibidas de usarem identificação.
    O próximo capítulo será o revide da Galoucura contra a Máfia azul. É só aguardar.

  • Alisson Sol disse:

    Eu escrevi meus comentários à época (link), que continuam atuais… Mas a resposta do Stefano Venuto Barbosa merece ser repetida: “Como tudo nesse país, meu caro Alisson, aqui ninguém tem medo da Justiça, o crime é o mais democrático dos “direitos” do brasileiro…

    Nos EUA, recentemente alcançou algum sucesso a série da Netflix “Elize Matsunaga – Era uma vez um crime“. Um amigo americano comentou comigo que “as séries de ficção do Brasil estão ficando boas”. Disse que era interessante o caso, boa obra de ficção, que pecou no final porque a mulher, que comprovadamente matou e esquartejou outra pessoa, não tinha sido condenada à pena de morte, e estava “dando entrevista”. Eu nem tentei explicar nada. Só, ironicamente, disse que a mulher era meio burra, pois o melhor modo de matar alguém no Brasil é “acidente” de carro…

  • Renato César disse:

    Esperando um fake qualquer aí atualizar as estatísticas. Repito: organização desta turma é criminosa, nunca foi torcida.

  • Silvio Torres disse:

    Aproveito e falo de outro crime que vi ainda há pouco. O site Uol, uma das pontas de lança da “imprensa atleticana”, publicou uma “reportagem”, com chamada na primeira página, dizendo que o Atlético já prepara a festa do título. Dá um monte de detalhes, nomes de artistas que vão cantar etc E a tal “reportagem” não cita uma única fontezinha. NADA! Nem aquele velho chavâo de “fontes que não quiseram se identificar”. É o jornalismo brasileiro. Que beleza!!

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Cadeia para esses “cruzeirenses”. Simples assim.

    São bandidos que usam a camisa do time e se acham no direito de fazer qualquer coisa, supostamente “em nome do clube”. Ora, vão se fuder prá lá.

    Não tem conversa. É cana.

    • Jeremias disse:

      Eis o mistério!

    • Marcio Borges disse:

      Permita-me discordar de voce em um ponto Raul. Nao fazem isto em nome do clube nao….nem eles nem atleticanos bandidos que formam as organizadas do galo, nem os palmeirenses, nem os flamenguistas, enfim, nenhuma torcida organizada pensa ou age em prol do clube. Ir ao estadio e torcer eu e muitos outros aqui vao. E nao sao de organizadas.
      O que acontece é que a impunidade impera nestes casos como impera no pais inteiro. Deveriam estar presos e pagar pelos prejuizos materiais porque o custo do conserto dos onibus sera inserido no proximo aumento de passagens. A impunidade dá força para estes bandidos que se passam por torcedores. E os clubes deveriam eles primeiramente ir contra as organizadas pois elas afastam torcedores dos estadios. Eu por exemplo nao levaria minha familia para um classico. Seja em que cidade for.
      #tiburcioeternomito
      #naodeformaoficial