Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ceará deu trabalho ao Flamengo, e durante 9 minutos, a massa do Galo sentiu o gosto de ser bicampeã do Brasileiro por antecipação

O Ceará até que foi muito bem contra o Flamengo no Maracanã e chegou a dar alegria à massa do Galo, que soltou muito foguete quando empatou o jogo. Mas, é esperar demais do alvinegro de Fortaleza, que assustou o time carioca por apenas alguns minutos, como bem lembrou o jornalista Thiago Nogueira: @thiagonoggueira “9 minutos e 46 segundos. Esse foi o tempo que o atleticano sentiu o gostinho de ser campeão hoje: 2:10 => até o 1º gol do Flamengo 25:47 a 33:23 => 7:36 => intervalo entre o gol do Ceará e o 2º do Flamengo Acertei nas contas?”

Por isso é que não entro nessa de comemorar antecipadamente e me recuso, ainda que contrariado, a acatar a sugestão do Jerônimo, comentarista tradicional aqui do blog: “Off topic… Chico, faça uma enquete aqui para saber se o Galo deve colocar ou não duas estrelas amarelas em cima do escudo. Eu já adianto o meu voto: Não, eu prefiro o escudo com uma estrela só.”

Foto: Pedro Souza/@Atlético

Nem que a vaca tussa, caro Jerônimo!


» Comentar

Comentários:
13
  • Horacio disse:

    Ficar torcendo para o adversário perder, acho que não é essa nossa posição. Só tem pedreira pela frente, mas dependemos de nós mesmos.

  • Raws disse:

    Estão exaltando os 47 mil torcedores do Urubu, por irem ao jogo. Essa mídia é uma piada. Porque não explicam que a maioria desses torcedores compraram esses ingressos no dia 26, pois tinham a certeza de irem contra o Ceará comemorar o título da libertadores. Se não fosse por essa soberba, não teria 15 mil ontem.

  • Jerônimo disse:

    Chico,

    Aqui na minha turma eu sou o Atleticano mais “pé no chão”, aquele que pondera e tenta trazer lucidez ao bando de fanáticos. Porém, depois do jogo contra o FluminenC, eu já estou comemorando. Digo a plenos pulmões: É campeãããão!!!

    A minha preocupação já deixou de ser o Brasileirão e passou a ser a Copa do Brasil.
    Se o Cuca entrar no 4x4x2 passaremos aperto…contra o Paraguaense.

    Anote aí, essa celeuma sobre a colocação ou não de estrelas no escudo vai longe…

  • Huener disse:

    Bom dia pessoal.

    Essa semana será especial. Ontem, contra tudo e contar todos, o Coelhão confirmou a permanência na série A, e com essa derrota do Ceará, está sonhando com a Libertadores. Contra tudo e contra todos, o Galo será Bi na quinta. Essa vitória do Flamengo só serviu mesmo para ajudar o Coelho e dar uma satisfação à torcida. Enfim, a madrugada de quinta será longa. Eu acredito. Meu sogro, atleticano, que foi levado pela COVID-19 em março desse ano, falava que queria ver o Galo campeão mineiro em um jogo com o Coelho, cujos resultados fossem 0X0. Profecia cumprida. Ele dizia que no mesmo ano o Coelhão ficaria na série A e o Galo seria Bi. Parece que vai se cumprir. Pena que ele não está aqui para ver. Mas, ele está emanando energias positivas lá do Céu! Vai dar certo! Vou chorar muito. Abraços e fiquem com Deus!

  • Mauricio disse:

    50 anos trabalhando para ser campeão .
    Chico já é campeão não tem jeito para o Flamengo mais

  • Nereu Antunes disse:

    Tem cada um que aparece por aqui, que dá pra perceber, só entende mesmo de SEGUNDONA. O Galo é o melhor mandante, precisa apenas de um empate, e o rapaz que sonha com Cuca toda noite, é a rede globo do blog tentando espalhar terror entre os atleticanos sem nunca ter conseguido, preocupado com Bragantino. Que aliás empatou com o América dentro de casa e quase perde o jogo. Vá caçar sua turma enrustido!

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai.. se o Galo vai enfrentar dois times que lutam contra o rebaixamento e outro que debuta uma vaga na Libertadores, a preocupação será de ambos os lados: eles jogarão contra o time de campanha mais regular desde o início do campeonato.. que o Galo continue respeitando seus adversários, que “esqueça” o time da rede plim-plim, da CBF, mas que fique atento às arbitragens, ao VAR, a comissão de arbitragem, ao STJD, e aos parciais “comentaristas” esportivos que apóiam um dos “sócios majoritários” da CBF.
    – Com humildade poderemos chegar lá.. força, Galo!
    – #benecyeyernomito

  • mauricio souza - bairro serrano disse:

    Desculpe está abordando aqui um tópico anterior, mas quando algum bandido, joga qualquer coisa no campo, faz algazarra entre outros, o CLUBE não paga, com perda de pontos, portões fechados, troca de mando de campo; Pois bem, não seria hora de quando acontecer isso que aconteceu com o ônibus, o MP prendesse o Presidente da tal torcida organizada?
    Ou ele entregaria quem fez as algazarras, ou ficaria preso, seria uma forma de acabar com esta bandidagem.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    O Bahia vai dar muito mais trabalho ao galo,pela situação que está,vai ter incentivo por fora, a ansiedade do galo em ganhar o título, o eixo do mal cravando que já é campeão antes da hora, espero que o cuca esteja iluminando e escale o melhor e que a diretoria não de mole e cuide do extra campo pois não pode confiar em quem comanda o futebol.Com quem estamos disputando o campeonato manda e desmanda e não vai deixar ganhamos facil

  • Silvio Torres disse:

    Será que as sumidades agora entendem porque detonei quando o Atlético jogou no lixo pontos certos contra o Fluminense (mal e em crise), são paulo (mal e em crise), Chape (rebaixada) e Atlético Goianiense? O time corre sério risco jogando na casa de duas equipes que lutam desesperadamente contra o Z4 e mais o forte Bragantino, que está a uma vitória de entrar direto na fase de grupos da Libertadores.

    • Luís Cláudio disse:

      Quando você disse isso, considerei apenas mais uma de suas balelas, pois todos os times tropeçam. A torcida do Flamengo lamenta muito mais pontos perdidos em casa para times fracos. Me fala os números da próxima Mega-sena!

      • Silvio Torres disse:

        Sinto muito, não advinho nada. Apenas analiso e projeto em cima do que vejo e acompanho. Quem não tem essa capacidade mínima de interpretação dos fatos e acontecimentos fica sujeito a cair na lábia de charlatães e golpistas. Tipo videntes e correlatos.

  • Geraldo Lacerda disse:

    Isso é perfumaria! O atleticano não é chegado a essas miudezas.