Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o Coelhão chegou lá: permanece na Série A e só depende dele para disputar a Libertadores 2022

Ademir foi mais uma vez  grande nome do jogo, esta noite, na vitória de 3 x 0 sobre a Chapecoense. O time chegou ao 8o lugar, com 49 pontos e está na luta para disputar sua primeira competição continental. Mandou no jogo, contra um adversário que já está rebaixado para a Série B. Ironia do destino, o lateral Alan Ruschel, cinco anos atrás (na data de ontem), estava dentro do avião da tragédia com a delegação catarinense, e hoje defendeu o América contra o ex-clube.


» Comentar

Comentários:
7
  • Huener disse:

    Prezados, bom dia.

    Diante das derrotas do Juventude e Cuiabá, o Coelhão confirmou a participação na Sulamericana, motivo de muito orgulho e festa para nós, torcida americana. É a primeira competição internacional do Coelhão. Mas, ainda não acabou, se vencer amanhã, temos chances reais de disputar a Liberta! Seria demais e merecido. “Eles estão deixando a gente sonhar!” Vamos que vamos Coelhão e que Deus abençoe os jogadores. Saudações Americanas.

  • Fred disse:

    Ao América talvez seja melhor negócio uma vaga na Sulamericana que Libertadores. Entrando na pré-Libertadores, corre o risco de jogar apenas 2 partidas. Já na Sulamericana, pode fazer campanha melhor, assim como Chape e Bragantino fizeram, e faturar mais $$$, consolidar mais a marca America.

  • Horacio disse:

    Nunca tive dúvidas que o cuei iria se manter, elenco curto, teve que se concentrar no brasileirão. Agora é encarar o desafio do clube empresa, para o qual se preparou, e mais cedo ou mais tarde os resultados começam a aparecer.

    A chape foi uma decepção, esperava mais, na série B foi gigante. Acho que é candidato forte ao retorno.

  • Huener disse:

    Prezados, bom dia.

    Feliz com a confirmação da permanência na série A. Merecidíssimo para um time operário, que tem um dos orçamentos mais apertados da competição. Quando vejo o América, penso que a saída para a crise que o país está vivendo passa por este perfil de gestão transparente, que trata investimento como investimento e não como gasto. Há alguns erros, mas não em demasia. Quanto às competições internacionais, lembro uma fala do Ronaldinho Gaúcho, em 2011, quando jogava pelo Flamengo: “Eles estão nos deixando sonhar”! Que o time se entregue ainda mais nessas duas últimas partidas. O objetivo alcançado vai gerar dividendos para todos. É isso. Saudações americanas e fiquem com Deus!

  • Rafael disse:

    Ciclo no América:
    Chega novo Treinador, ele insiste com Rodolfo e Ribamar (PelaMordeDeus)
    Em seguida, tira esses dois do time e o time melhora
    O América começa a fazer uma boa campanha e empolga a torcida
    O Treinador sai do América
    ………
    Chega novo Treinador, ele insiste com Rodolfo e Ribamar
    Em seguida, tira esses dois do time e o time melhora
    O América começa a fazer uma boa campanha, e empolga a torcida (estamos aqui)
    ????
    …..

  • Roberto Fonseca disse:

    Muito feliz hoje. Finalmente nao ressucitamos um lanterna.
    Serie A 2022 e competicao internacional. Tenho certeza que um certo individuo que secava e torcia para sermos rebaixados deve estar decepcionado. Vamos Coelho continue crescendo, oportunidade como esta com a BBBuzeiro na atual situacao nao pode ser desperdicada.

  • Paulo F disse:

    Estou feliz pelo time do América com essa belíssima campanha, apesar de seus torcedores e dirigentes terem o Galo como seu maior rival, estão se consolidando como nosso maior rival e segundo time de Minas. Espero que pegue a vaga na libertadores pra aumentar seu orçamento e atrair jogadores da prateleira de cima.
    Excelente contratação pro Galo o Ademir, um baita de um jogador, joga bem todas partidas. Vai brigar pra ser titular, podem anotar.