Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muitos gols e muita festa em tarde inesquecível de entrega da taça ao Atlético no Mineirão

Keno, desconcertante, mais uma vez, em foto do: twitter.com/Mineirao

De cara, registro esta twittada do jornalista Rodrigo Freitas, âncora da Rádio Super, 91,7 FM: “@rfcomunica Antes do jogo, o @Mineirao rodou gols de Vilibaldo Alves, Willy Gonser e do meu querido @herculessantos. Todos, narradores que estão no andar de cima e profundamente identificados com o CAM. Emocionante. Um tributo a eles e ao rádio. Parabéns, @thiagonoggueira, pela iniciativa.”

Legal demais a iniciativa. Tive a honra de conviver com os três, principalmente com o Vilibaldo Alves,  com quem trabalhei nas rádios Capital e Inconfidência.

A festa foi belíssima no Mineirão, antes, durante e após o jogo. e quem pensou que fosse uma partida morna se enganou. Atlético e Bragantino buscaram a vitória o tempo todo e fizeram valer o ingresso dos 61.573 que foram lá, e que proporcionaram renda de R$ 8.818.854,25.

De novo, Keno foi o grande destaque, marcando gol, dando passe para Zaracho marcar e participando da tabela que originou o terceiro gol; aliás, uma pintura: tabela em alta velocidade envolvendo Arana, Keno, Hulk e Zaracho que cruzou para o Savarino fazer. O toque de calcanhar do Hulk para o Zaracho foi espetacular. Tipo de lance que avacalha a vida de qualquer defesa.

Outra vez a zaga cochilou num cruzamento, no segundo gol do Bragantino.

O Atlético fez seu penúltimo jogo no campeonato mostrando que está no auge da qualidade do trabalho da comissão técnica do Cuca e dos jogadores. Errando poucos passes, tabelando com facilidade, atacando e defendendo com um brilhantismo pouco comum no futebol brasileiro. Muito bom ver este time jogar.

Sem a pressão e ansiedade em que estavam até a conquista do título contra o Bahia, os jogadores ficaram mais à vontade e apesar da derrota momentânea para o Bragantino, passava segurança e deixava a torcida confiante que os gols de empate e da virada sairiam a qualquer momento. Ninguém esperava é que o Hulk fosse dar aquele show no quarto gol, de cavadinha. Pra acabar de enlouquecer a massa mundo afora.

A tão aguardada pose oficial do campeão brasileiros de 2022


» Comentar

Comentários:
49
  • Paulo César disse:

    A nova onda pelos lados do Galo é: Diego Costa fica ou não fica? Tem ou não clima? Está ou não motivado no Galo? Como estamos vacinados contra boatos, crises, “disse me disse”, meu parecer é simples: quer ficar? Motivado? Ótimo. Será um belo reforço para 2022. Quer sair? Independentemente do motivo? Muito obrigado, boa sorte e vá com Deus.

    Sem onda, sem ilações, sem crise ou mi mi mi. A mentalidade que precisa prevalecer, ainda mais no momento ultra favorável que o clube atravessa: primeiro, os interesses do Galo. Depois, do resto. Simples assim.

    • Zé Carlos disse:

      Concordo 100% contigo. Chega de fofoca. E esse negócio de setorista alienígena ficar inventando piada com assuntos sérios só pode ser inveja. Cada vez que perdia um campeonato mineiro o linguiceiro prometia um estádio.

  • Silvio Torres disse:

    Em defesa de Dario José dos Santos. Um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro, Dadá Maravilha foi Campeão Brasileiro pelo Atlético e Internacional. Quando os estaduais realmente valiam alguma coisa, foi campeão em Minas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia e Goiás. Tricampeão Mundial de 1970. Chorei copiosamente duas vezes com a conquista do Galo. Na virada na Fonte Nova e ao ver Dadá, inteiraço nos seus 75 anos, com a dignidade e a tranquilidade dos grandes, subir as escadas do Mineirão carregando a Taça. Esse nunca TREMEU nos momentos decisivos. Ao lado de um grupo formado por excepcionais jogadores, calou o Maracanã e fez o gol do primeiro título. Além de tudo que fez e conquistou dentro de campo, foi também um “filósofo” da bola. Suas frases e tiradas inteligentes e engraçadas são repetidas há décadas por jornalistas e torcedores. Dario José dos Santos é um patrimônio do Atlético, é um patrimônio do futebol brasileiro.

    • José de Arimatéia disse:

      O Gol do Dadá foi importante, mas não foi o gol do título, o empate dava o título ao Galo. O gol de Odair contra o Sampa foi muito mais importante.

      • Silvio Torres disse:

        Em 1980, o empate de 2×2, de novo no Maracanã, também dava o título para o Atlético.
        Que falta que fez um Dadá com seu gol inútil….

        • Luiz disse:

          Ô Silvio,
          Nesse ponto concordo com você e com o Eduardo Silva. Dadá foi um ícone da história do Galo.
          Sua história é linda e de muita superação. Não podemos , jamais, despreza-la. Dadá é um vencedor e ídolo nacional, muito mais que o Reinaldo. Além disso , foi um dos principais responsáveis por ainda manter a chama acesa de 71 e consequentemente fomentar aos longo desses 50 anos essa obsessão
          em vencer novamente o Brasileirão. Abraços

  • Jean disse:

    Que festa maravilhosa ontem!

  • Horacio disse:

    Foi um belo gesto da diretoria homenagear quem, EM CAMPO, ou apoiando aos que estavam EM CAMPO, trouxeram títulos e ou reconhecimento ao clube. Aquela torcida não apareceu ontem, não surgiu do nada.

    Gostaria de ter visto outros atletas, espero vê-los na inauguração do estádio. Acho mesquinha esta conversa do extracampo, tem que homenagear mesmo é quem esteve lá e, enquanto esteve em campo, fez o melhor. Não somos donos da história do Galo. Não temos o direito de denegrir ninguém, se fez em campo, tem que ser reconhecido. Quem gosta de extracampo é spike que tem que encher linguiça.

    O Galo tratorando, festa magnífica… e esta prosa chata.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Como toda festa de títulos, os clubes chamam os ex-jogadores mais famosos e de preferência que ganharam algum título importante e além de Dario, Reinaldo, vi também Luizinho e Paulo Isidoro ontem no Mineirão.

    Luisinho pra quem não viu jogar era um monstro de simplicidade pra jogar bola. Zagueiro que antecipa o desarme sem falta e como alguém disse zagueiro que não joga com a bunda no chão, sem carrinhos no adversário. Jogava de smoking e saia sem sujar o uniforme ao final dos jogos.

    E Paulo Isidoro, mineiro de Matozinhos, era o famoso “ponta de lança”, parecia que tinha quatro pulmões, corria muito, tinha muito fôlego, tinha muita raça, coisa rara em jogador brasileiro hoje em dia. Ambos são pessoas educadas, simples com boas passagens pela seleção brasileira..

    Reinaldo é só pegar o DVD e ver também como tocava fácil, a genialidade para finalizar, fazer gols, pra mim está no patamá de Neymar, Romário, Ronaldo, Ronaldim Gaucho, um craque que se tivesse maior condição física poderia ter jogado mais tempo. Todos esses tem em comum ter jogado pelo Cruzeiro também, mas são lembrados como atleticanos.

    Por fim o Dario, o Dadá Maravilha, o beija flor desengonçado que parava no ar e que metia gol de tudo quanto é jeito, porque feio é não fazer gol. Assisti uma palestra motivacional dele e fiquei impressionado com sua história de vida lá no Rio e ele contando que na Febem um inspetor falou pra ele: _Olha negão, ou vc toma um rumo na sua vida ou vc vai morrer cedo… Contou de como viu sua mãe suicidando na frente dele.

    “Minha mãe se suicidou. Ela era doente mental. Marcou para mim. Eu tinha cinco anos e era muito agarrado com ela. Ela “tacou” querosene no corpo, com aquele fogãozinho de duas bocas… O fogo jorrou e eu saí correndo atrás dela. Ela vendo que eu ia morrer, me jogou na vala“.

    E o Peito de Aço usa de seu humor, sua irreverência pra viver, tocar sua vida e lembrar de seu passado sofrido, uma lição de vida, de superação através do futebol, através do esporte como tantos outros.

    O que me impressiona é como tem muita gente que pega apenas as bobagens, a perfumaria e tenta desvalorizar um cara que é ídolo do clube tão carente de protagonismo.

    Parabéns ao Dadá, ao Rei, Luizinho, Paulo Isidoro, Cerezo e outros craques do passado e ao clube por ter feito essa homenagem no dia da entrega da taça.

    Tem que comemorar muito porque pelas estatísticas da UFMG o próximo é em 2071.

    • Luiz disse:

      Caro Eduardo,
      Belíssimo texto, retirado certamente do seu lado atleticano, escondido no fundo do seu coração.
      Não fosse o “equívoco” da última frase é para ser publicado em qualquer revista /site/blog de cunho alvinegro. Torcedores como você, sensatos e inteligentes, é que dá gosto conversar sobre futebol. Esse é o objetivo do blog do Chico. Por isso estamos aqui conversando, reconhecendo e respeitando opiniões diversas . Saudações alvinegras
      Parabéns amigo.

    • Victor Maia disse:

      Pior foi sua torcida que cuspiu no Zezé, que um dia vocês tanto bateram palmas e até hoje agridem Wagner, Itair e Serginho. Vocês estão cansados de saber que muita gente contribuiu pra jogar seu time na lama.

      • Pedro Vitor disse:

        Todo mundo sabe que o Cruzeiro caiu dentro de campo, menosprezou adversários como Csa, todas as diretorias de clubes que caíram para a segunda divisão, tiveram, incompetência na administração, o resto é perfumaria, e ficam passando “pano” , o time clube vai dar um “CALOTÃO” e todo mundo achando bonito essa atitude

      • Eduardo Silva disse:

        PQP… a gente escreve um texto falando sobre jogadores, sobre ídolos e o cara vem falar de Zezé Perrela??? kkk Esse jogou no Atlético em qual posição?

        Estamos falando de outro assunto, ô desavisado!

    • Edson disse:

      Eduardo Silva,
      Para mim, o Reinaldo era muito superior a todos os com quem você o nivelou. Muito!!!! Nunca vi alguém que jogasse tanta bola quanto o Rei. Caso ele tivesse condições físicas, certamente seria o maior jogador de todos os tempos.

  • Marcão de Varginha disse:

    Sou Galo e sempre serei, mas minhas alegrias também estão focadas nas campanhas dia celestes na segunda divisão.. quem diria, né? No momento o maior sonho dos celestes é figurar na quarta colocação da segunda divisão para proporcionar uma alegria à sua invejosa e parte de sua violenta torcida…
    – #benecyeternomito

    • Juca da Floresta disse:

      Boa tarde Chico e Marcão,

      Marcão, meu time foi roubado por dirigentes desonestos, inquérito e processos em andamento, a torcida não tem culpa pelo que aconteceu com o Cruzeiro. O maior sonho da torcida cruzeirense é voltar para a série “A” e ver esses bandidos presos e com patrimônio confiscado. Inveja do rival, não temos, pelo contrário, a maioria dos cruzeirenses acha que esse ano o título do Atlético foi merecido, os 4 R’s montaram um excelente time. Sobre torcida violenta, devo lembrar a você que isso não acontece só com o Cruzeiro, lembra dos sete integrantes da torcida Galoucura que foram condenados pelo assassinato do cruzeirense Otávio Fernandes, em novembro de 2010, em frente ao Chevrolet Hall, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte? 12 membros da torcida organizada do Atlético espancaram o rapaz que estava sozinho até a morte, somente 7 foram identificados. Sentenças de 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e mais um ano por formação de quadrilha. Desejo aos idiotas da Máfia Azul, que tocaram terror no ônibus matando um atleticano uma pena igual ou maior. Aproveite o título de seu time e esqueça o Cruzeiro um pouco, vai te fazer bem!

      • Marcão de Varginha disse:

        Estamos cansados de saber que há diversos marginais disfarçados de torcedores em todas as torcidas. Quando citei “parte de sua violenta torcida” foi uma referência à esses bandidos que atacaram o ônibus que transportava alvinegros vindos do jogo da vitória sobre o Fluminense. Que nossos competentes profissionais da Polícia Judiciária identifique todos os celestes que abordaram esse ônibus para que sejam presos.
        – Sinto muito mas não tem como esquecer o atual CSA das alterosas, pois, ele está me proporcionando as maiores alegrias no futebol. Que continue assim, eternamente!
        – #benecyeternomito

      • Claudio disse:

        É isso aí Juca.
        Pena que tem uma turma que não conhece interpretação de texto e já estão distorcendo o que voce disse.
        Outra coisa interessante sobre este personagem aqui do site do Chico Maia, é que agora ele omite ou faz de conta não saber que tem um atleticano que é vice presidente da CBF.
        Coincidentemente o Atlético passou a ir bem nos campeonatos logo após ele assumir.
        É a famosa virgem no puteiro.

      • Geraldo Lacerda disse:

        Mas cê tem memória curta. Quando vocês ganharam os atleticanos sofriam toda sorte de impropérios de sua torcida. Agora aguenta coração.

        • Juca da Floresta disse:

          Geraldo, por favor faça um curso de interpretação de texto, depois, se for aprovado é lógico, participe de um blog, que sabe sua opiniões serão entendidas.

      • Victor Maia disse:

        Neste dia, os crucrus que atacaram os atleticanos e covardemente correram e abandonaram a vítima. Lógico que nada justifica o ocorrido, mas tem que parar essas confusões, raramentes provocadas por atleticanos.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns, Galo!
    – Não nego que em alguns CAMpeonatos os times das épocas perderam o título por incompetência, em outros foi pelo regulamento e em outros por “erros” de arbitragens atendendo interesses variados.
    – Erguer taças sem mancha alguma no ano do centenário do cruzeiro é para ficar eternizado, ainda mais com os celestes garantidos na segunda divisão pelo terceiro ano seguido: que ambos continuem assim!
    – #benecyeternomito

  • Paulinho disse:

    Realmente não dá prá entender alguém julgar o Cerezo por ter atuado no Cruzeiro. Nossos maiores ídolos como, Reinaldo, Éder Aleixo, Luizinho por lá estiveram e são ainda festejados aqui. Lembro-me do Cerezo comentando um jogo do Galo na taça centenário de BH em 1997 e ele não se continha de tanta felicidade e emção com a conquista do Galo, existe uma declaração de amor maior? Acho que alguns deveriam lacrar menos e comemorar.

    • Marcão de Varginha disse:

      Acho que não é “julgamento”.. o próprio Cerezo se enforcou com a grande maioria da torcida ao acertar com o Galo quando de seu retorno, e após almoçar com dirigentes celestes, foi para o outro lado da lagoa..
      – #benecyeternomito

  • Pedro Vitor disse:

    Eu vi vários programas esportivos após o jogo de quinta feira, contra o Bahia, em todos ,davam os méritos ao time do Atlético e sua diretoria, só um sujeito, mal humorado, que não consegue esconder sua identidade flamenguista, tenta se fazer de argentino, o camarada cheio das “nove horas “, se acha a última bolacha do pacote, o senhor Mauro Cezar Pereira, um angustiado, anti atleticano, não vê mérito algum no Atlético, pra ele o Flamengo foi prejudicado pelo “calendário ” do Brasil

    Uai só Flamengo tem jogador de seleção em seu elenco?

    Palmeiras, Atlético, Entre outros clubes aí, não foram prejudicado também por terem seus jogadores convocados por seleções sul americanas?

    Esse Jornalista não vale nada.

  • Pedro Vitor disse:

    Que festança, lavamos a egua.

    Atlético fez bonito demais da conta.

    Temos ainda que recuperar o fôlego, pois ainda não acabou, tem a decisão da Copa do Brasil, contra os Falsos.

    Estou fechado para balanço kkkk

    Que bebedeira desenfreada, curuzes ainda bem hoje é dia de serviço, senão teria que rebater.

    Essa torcida do Atlético é um “trem de doido”, não existe, torcida igual a do Atlético.

    200 mil na praça sete, todo lugar lotado, os donos dos bares faturando alto, restaurantes, todos satisfeitos.

    Viva o Galo!

  • Márcio Luiz disse:

    E q os “outros” convivam com a tal “terrível mancha” pelo terceiro ano SEGUIDO em sua história.

  • Márcio Luiz disse:

    SENSACIONAL, magnífico encerramento do BI CAMPEÃO!

    Estava lá ontem com o meu filhote. Que FELICIDADE, meu Deus! Obrigado!!!
    Presente melhor de natal para um pai NÃO poderia haver.
    Ver meu filho _cuja primeira música q ouvira na vida fôra o hino do GALO ) entoado por mim e pelos profissionais envolvidos no seu parto) em meus braços logo após nascer_ e ontem transbordando de felicidade foi demais.
    ObriGalo, meu Deus!!!

    ps: pra quem se pergunta por que o Cerezo não apareceu no gramado do Mineirão ontem, ele não é besta.
    O q ele fez com a Massa ao se “vender” pro lado lá em 1994, jamais será perdoado por ela.

  • Renato César disse:

    Além da festa, jogo hoje serviu para provar que temos um novo Galo. Jogadores ainda alcoolizados, mas o resultado não foi faixa carimbada. Pelo contrário, time jogando futebol.

    E o Hulk mostrando novamente que só faz gol de pênalti. Só que não, né?!

  • Renan Rodrigues disse:

    O mundo todo do se rende ao bom futebol do Galo. Honrando o nome de Minas.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Tô adorando ver é a mariada recalcada parecendo vizinho que não é convidado para a festança e fica só destilando bobagens, deveriam procurar o que fazer, ficam tentando desmerecer o triunfo dos outros por dor de cotovelo, sai fora oferenda.

  • Luís Cláudio disse:

    O Galo Ganhou! O Galo Ganhou!

  • Raws disse:

    Filosofando parte l
    Dario, o autor do gol em 1971, recebeu a honra em vídeo, de buscar a taça da recente conquista.
    Marketing? Homenagem?
    Referência?
    Discordo! Dario, em campo de jogo, contribuiu com a conquista de nosso primeiro grande título, porém devemos “dar a César o que é de César”. Dario em uma época mágica de craques, era um “aborto”. Melhor que ele, todos os grandes times tinham no mínimo, dois suplentes melhores. Só que Dario sabia fazer gol. De canela, de bicudo ou de qualquer jeito que a bola pintasse.
    O tempo passou rápido, Dario saiu para outros times e sem conseguir escrever uma grandiosa história, voltou para o único ninho que ele teve relativo sucesso.
    Com todo respeito que tenho por qualquer pessoa que contribua para história do clube Atlético Mineiro, Dario fora dos campos, é um zédend’agua. Não representa o Galo e sua torcida em nada.
    Não entendo essa bajulação.

    • Luiz disse:

      Prezado Raws,
      Salve…salve…bicampeão brasileiro de 2021!!!!!!
      Gosto muito de ler seus comentários, mas permita-me discordar de você. Acho que tem um excesso de bajulação ao Dadá, mas ele era ,à época, um fazedor de gols que , onde a bola batia ela entrava. Um “aborto”, e eu concordo com você nesse ponto, mas que deu certo. Foi para a Seleção só de craques, a pedido do povo ou por imposição da ditadura, não sei bem. Foi usado e não fez um jogo sequer. Ele era a válvula de escape do Galo, que tinha times medianos. Fazia a alegria da massa e virou esse cara folclórico, adorado por muitos. Por muitos anos foi sim, um dos nossos ídolos máximos. Respeito muito a história dele. Há nele uma mistura de sofrimento, simplicidade e humildade comum a nós, os atleticanos. Talvez esteja ai essa idolatria por grande parte da massa.
      Grande abraço , amigo!

      • Raws disse:

        Caro Luiz, confesso que apesar de ter certas ressalvas com relação a Dario, eu nao deveria postar.
        É aquele caso, confraternização ontem, passei do ponto e pronto. Kkk
        Acho que ele gosta de fazer média com muitos, inclusive os times do eixo, frisando ainda que Reinaldo merecia muito mais a honra que Dadá recebeu.
        Reconheço os méritos dele com nossa camisa e sua história de vida. Abraço.

    • Marcão de Varginha disse:

      Dadá fala demais, um falastrão.. vivia se gabando de ter feito o gol mais “importante” do Galo.. demorou para ficar comedido sabendo que foi ultrapassado por Tardelli, Léo Silva, Jô, Hulk, Keno e outros..
      – #benecyeternomito

    • Renato César disse:

      Além de ter feito o gol do título de 71, é o 2⁰ maior artilheiro da nossa história. Mas acho que a bajulação se deve mais ao fato de ser falastrão, folclórico. Nestes programas de baixo nível de hoje em dia ele deita e rola.

      Mas ele tem uma história de vida pré futebol muito comovente também. Futebol tirou um potencial bandido das ruas

  • Marcos CA disse:

    Atlético irá disparar como maior potência do futebol mineiro. E passará a ser uma das maiores potências do futebol no Brasil e na América do Sul. O Atlético plantou pra isso. E é isso que irá colher.
    Depois de anos e anos de frustrações, agora o Atlético volta a comemorar um campeonato que não conquistava há meio século. Será, também, o campeão da Copa do Brasil de 2021. E, não fosse o Palmeiras, seria também campeão da Libertadores. O clube não para de arrecadar, e ainda terá o seu próprio estádio. Fora o enorme potencial que vem das arquibancadas.
    Quem debochava da profecia do seu Kalil em 2011, afirmando que o Atlético seria o único time grande de Minas Gerais em dez anos, agora terá de concordar com ele…

  • Stefan de Souza disse:

    Chico,impressão minha ou chutaram o Cerezo da história/homenagens do Galo ?

    • Luiz disse:

      Chutaram o Cerezo e o Dadá. Gente de memória curta.

    • Renan Rodrigues disse:

      A Massa não perdoa… Boa parte da Massa tem rejeição por Dadá do também. A Massa tem memória boa e não esquece fácil.

      • Stefan de Souza disse:

        Eu juro que não entendo rejeição ao Dadá.

        Se for devido a ele ser um representante da torcida num programa esportivo que visa o humor.

        Eu acho ele,um senhor de mais de 70 anos que não tem
        “time” e nem força de acompanhar a necessidade de fazer piadas e vender humor que esses tempos precisam.

        E sinceramente,ele representou o Atlético ando mais importa,no campo e ganhou título.

        Levo ele como um senhor figurassa,e não a pilantra igual cerezo fez de fechar com Galo de dia e ir para Barro Preto anoite.

        • Pedro Ernesto disse:

          Dario não está nem ai pro Atlético, é um traira de marca maior e só pensa em dindim. Se vendeu para a cúpula azulina. Certa vez atletas do Galo vieram em nossa cidade inaugurar um estádio num clube social sem cobrar nada, apenas com transportes, estadia e “gole” pagos. Vieram Éder, Reinaldo, Moacir, Paulo Isidoro e mais alguns, Dadá não veio, porque cobrou cachê alto.

        • Geraldo Lopes disse:

          Dadá fez muita bobagem na vida, ficou pobre em Campinas, voltou a Minas pelas mãos da oposição (simulando ser Itamar Franco), para ganhar votos junto a Massa. No início do programa, Dadá representava o Galo, mas vangloriava o rival o tempo todo. Foi para a Globo pelas mãos deles e retornou ao programa tempos depois. Concedeu entrevista dizendo que um gol feito pelo Corinthians valia por dois nos outros times que jogou. É suposto representante do Galo, mas vive o tempo inteiro usando o Galo para fazer marketing pessoal e arrecadar $$$$. Boa parte da Massa prefere idolatrar Reinaldo. É igual Rogério Corrêa, representava o Galo, mas foi contratado pela Bancada da Bola como um atleticano que vibra muito com os gols do Crucru e foi parar na Globo. Parece que tentaram fazer o mesmo, com o Abras e o Chico. Éder e Reinaldo recusaram homenagens de lá. Acho que alguém tocou neste assunto ai dias atrás.

    • Raws disse:

      Conversei sobre Cerezo hoje em nossa confraternização da pelada.
      Antônio Carlos Cerezo, está no mesmo patamar de Reinaldo como craque. A primeira diferença é a posição em campo, que não era tão valorizada.
      A segunda e o que diferenciou, foi a filosofia de que, “o amor e o ódio, andam de lado a lado”. Muitos jogadores nossos ou do rival trocaram de camisas. Fato normal.
      Só que Cerezo, apelidado de “o monstro da bola”, por Vilibaldo Alves, ruminava que quando voltasse ao Brasil, jogaria até de graça no Galo. Independente dessa falácia, ele fez Leilão nessa época com o rival( se não me engano o Chico era assessor do Minhoca) e queimou o filme com força. O amor se transformou em ódio. Ele não precisava daquilo. Cerezo foi o maior que vi na posição!
      Em proporção, Cerezo foi o bolo que conheci no futebol.

      • Renato César disse:

        Sinceramente não vi tamanho ódio à época. Acho que este negócio é mais recente. Não sei se pela força das redes sociais ou se pela exposição do filho trans dele… Cuca sofre muita perseguição de parte da torcida porque foi julgado 40 anos atrás por estupro. E é só ele ter sucesso que os “atleticanos” aparecem dando este “furo”

    • Chico Maia disse:

      Olá Stefan,

      também fiquei curioso com isso, mas num vídeo do Cuca, das comemorações de sábado, ele cita o Cerezo e passou a impressão de que ele estava presente. Mas no Mineirão, hoje, ele não estava.

      • Luiz disse:

        Salve..Salve Chico Maia,
        Bicampeão Brasileiro!!
        Pois é, também senti falta de alguns jogadores! Evidentemente que reunir todos em tão pouco tempo é difícil. Vi alguns, Lola, Humberto Ramos, Lincoln, João Leite, Palhinha, P Isidoro, Luisinho, Paulo Roberto,..mas faltaram muitos que representaram muito bem a massa. Não ví o Nelinho, Guilherme, Marques , Veloso, Tafarel . Alguns moram fora, mas a maioria em Minas mesmo. Só não sei o critério utilizado.
        Grande abraço, amigo!