Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O efeito Ronaldo e o resultado fenomenal em Conceição: Cruzeiro 15 x 9 Atlético, na Band Arena

Em pé: Igor Broocks, Edmar, Dudu, Thadeu Miranda, Renilsinho, Levi, Yuri, Renan, Léo Ribeiro, João Lages, Sherman, Pico, William.  Agachados: Tiãozinho, Douglinhas, Pedrinho, Marques, Arthur Magalhães, Kid, Tico, João Marcus, Pablo, Felp, Gustavo B.A e Carlos Miguel.

***

Fui surpreendido com a notícia do Dr. Renilson Guimarães (Pico) de que o Cruzeiro tacou 15 a 9 no Atlético no “Rapogalo”, tradicional pelada de fim de ano entre atleticanos e cruzeirenses na nossa Conceição do Mato Dentro.

Já seria o “efeito” Ronaldo? Pensei. Sim, porque até a parada do ano passado, por causa da pandemia Covid-19, o ranking mostrava que das 23 edições, disputadas na AABB, foram 12 vitórias alvinegras, oito empates e três vitórias estreladas.

Liguei pro Beto Caci, um dos organizadores do famoso evento regional, mas o telefone só dava “fora de área”. Fui socorrido pelo Sessé Mascarenhas, insuspeito, que esclareceu: “Pode até ter sido, realmente, o ‘efeito’ Ronaldo, porém, trata-se de um Rapogalo genérico, criado este ano, pelos amigos Thadeu e Sherman, e na Band Arena, a quadra do Pico, que, aliás, hoje é o melhor espaço de futebol e confraternização de Conceição. De toda forma, foi um grande encontro entre amigos alvinegros e celestes, mas o Rapogalo original será daqui uns dias na AABB”.

No primeiro Rapogalo do Thadeu e do Sherman, placar 15 x 9 para a Raposa.

 

O Thadeu (esq.) é amigo do Alberto Rodrigues, da Itatiaia, em quem se inspira para fazer também as suas narrações esportivas, e o sempre no camarote da rádio no Mineirão.

Para quem quiser conhecer melhor ou relembrar encontros como este, do tradicional Rapogalo de Conceição, que já teve até árbitro famoso da FMF apitando, aqui estão duas postagens antigas aqui no blog, de 2018 e 2011:

E deu Galo, de novo, no Rapogalo de fim de ano em Conceição

Da esquerda para a direita, Glauciney, Túlio, Sérgio, Paulo, Bolão, Márcio, Digão, Samuel, Lobão, Geraldo, Juninho, Tadeu, Jobert e Gustavo; agachados: Remilson, Estácio, Jordane, Milton, Otávio, Wellington, Rafael, Jorge, Bruno, Walace, Beto, Warley, Pedro, Edward, Gustavo, Rodrigo, Dudu, Diego, Miguel.

Foi 3 a 1 para o Atlético, no campo da AABB. Fundador desta confraternização, o Betinho do saudoso Caci, atleticano, informa: ” … poderia destacar q na vitória desse ano, 2018, jogamos desfalcados de nossos 02 melhores jogadores, Jordane e Marcinho do Zé (o maior artilheiro do Rapogalo com 19 gols). E eles tiveram a presença de dois ex-atletas do Villa, Milton Tanque e Rodrigo.

Dessa vez até com árbitro de nível superior pra ninguém reclamar: Antônio William Gomes apitou a tradicional confraternização entre atleticanos e cruzeirenses na última pelada do ano em Conceição do Mato Dentro. De 23 disputas foram 12 vitórias alvinegras oito empates e três vitórias estreladas.

Antônio William Gomes apitou muito bem e foi até cumprimentado pelo zagueiro Wellington, porreteiro, que teve um cartão amarelo perdoado para não ser expulso.

https://blog.chicomaia.com.br/?s=Rapogalo+em+Concei%C3%A7%C3%A3o

2011

Galo 5 x 2 Cruzeiro

XVI   RAPOGALO DA AABB

Atlético   5   x   2   Cruzeiro

Local: AABB

Data: 18.12.2011

Arbitragem: Leonardo Sérgio Moreira Lima

Auxiliares: Tité e Carlinhos Tchok

Gols: Jordane(2), Marcinho, Dudu e Nandinho (Galo) e Warley e Ricardo Canal (Cruzeiro)

Times: Galo:

Felipe, Edvar(Jaime Jr.), Renato RCD(Joubert),Cabo Jr. e Rafael Heleno; Jordane, Ivan(Nandinho), Dudu e Paulinho(Lúcio); Marcinho e Beto Caci(Renato Biscoito).

Cruzeiro:

Samuel, Jorginho(John Lenon), Bebeto, Pezão e Nardinho(Heleno); Bolão, Tadeu(Ricardo Canal), Tatão(Juninho) e Jefinho(Antônio); Digão e Warley(Lobão)

https://blog.chicomaia.com.br/?s=Rapogalo+em+Concei%C3%A7%C3%A3o


» Comentar

Comentários:
9
  • Juliano Salvador disse:

    São só os atleticanos que passam recibo…

  • Marcão de Varginha disse:

    Finalmente uma volta olímpica em 2021.. continuem comemorando vitórias infrutíferas, enquanto o Galo coleciona campeonatos!
    -#benecyeternimito

    • Marcio Borges disse:

      Rapaz…eu pensava mas agora tenho certeza. Você tem problema. Olha o seu comentário. Como se a torcida do maior Minas tivesse Comemorado a Vitória….kkkkkk. Você tem que procurar um psicólogo ou psiquiatra….kkkkkk
      #tiburcioeternomito
      #naodeformataooficial

      • Marcão de Varginha disse:

        Acaso nas fotos há algum celeste chorando?
        – Para você um urologista ou proctologista “cai” muito bem.. entendeu ou quer que desenhe?
        – #benecyeternomito

        • Marcio Borges disse:

          Kkķkkk…..Marcao, ET de varginha. Vc não tem solução….o Cruzeiro te fez muito mal. Deve ter sido desde criança . Estes traumas são difíceis de superar.
          #tiburcioeternomito
          #naodeformataooficial

          • Marcão de Varginha disse:

            Vc se limitou a ficar quieto.. não tem argumentos para tréplica. Quem fala, consente!
            – #benecyeternomito

  • Silvio Torres disse:

    Quer dizer que o Atlético projeta um orçamento com faturamento de 821 milhões em 2022 e superavit de 4 milhões??!! É porque, com certez, vai quitar 80 por cento da tal dívida de um bilhão, é isso? Se não, chama aí uns economistas da XP prá me explicar como é que se fatura, num só ano, duas vezes o que vale o Massa Falida e continua com uma dívida de um bi.

    • Eduardo Silva disse:

      Quer dizer que vc acredita em um orçamento que os clubes fazem ou “PROJETAM”, tbém conhecidos a muitos anos como “obra de ficção” ??

      Quer dizer que eles já contabilizam no orçamento conquistar títulos, vender jogadores, faturamento de bilheteria??

      E de 821 milhões ter um superavit de somente 4 milhões???

      Só conversa pra boi dormir… Mas tem quem gosta e bate palma!

  • LÉO BRAZ disse:

    Chico Maia:
    Qualquer time que jogar contra time de ATLETICANOS vai ganhar fácil fácil. Afinal de contas até passar essa ressaca de comemorações vai demorar um bom tempo.
    Abraço a todos do blog.