Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Que situação! “Cruzeiro procura Sidnei e comunica que não terá condições de cumprir com acordo estabelecido” | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que situação! “Cruzeiro procura Sidnei e comunica que não terá condições de cumprir com acordo estabelecido”

Com atos como este, a credibilidade que já andava abalada, fica ainda mais comprometida. Por outro lado, mostra que a ideia da diretoria do Ronaldo é que “zerar” mesmo, deixando para trás tudo o que os antigos dirigentes do Cruzeiro acertaram. A propósito, cruzeirenses como o Luiz Ibirité, fazem um questionamento interessante: “Caro Chico e amigos, e o eterno Benecy? Quando será q vão dar a ele a carta de “alforria”, afinal, ele já prestou serviço demais ao clube; merece descanso”.

Até então, dizia-se nas hostes azuis que Benecy Queiroz era “imexível”, por que tinha a “chave” de todos os segredos de todas as diretorias que se sucediam, já que se entrelaçavam nos bastidores da política da Raposa.

Agora, sob nova direção, que teoricamente, não tem amarras com nenhuma fação política lá, fica a expectativa quanto ao destino dele.

Essa notícia sobre o Sidnei é do Globoesporte.com:

* “Cruzeiro procura Sidnei e comunica que não terá condições de cumprir com acordo estabelecido”

Staff do atleta recebeu contato de André Argolo, secretário-geral do clube, nesta quarta; Cruzeiro anunciou a contratação no dia 13 de dezembro

Seguindo a política de adequação orçamentária, o Cruzeiro entrou em contato com o staff do zagueiro Sidnei para comunicar que o clube não terá condições de contar com o jogador nos moldes que foram estabelecidos no acordo para contratação. O zagueiro foi anunciado dia 13 de dezembro.

O contato foi feito por meio de André Argolo, secretário-geral do Cruzeiro, no início da manhã desta quarta-feira, com Jorge Machado, empresário que cuida da carreira do jogador. Ao ge, o agente confirmou a informação.

O acordo entre Cruzeiro e Sidnei foi firmado com Alexandre Mattos, diretor que não permaneceu no clube após a chegada da equipe liderada por Ronaldo. Mattos, inclusive, foi peça importante na negociação com o zagueiro, que tinha outras propostas na mesa.

Segundo apurou o ge, o staff do jogador e o próprio atleta assinaram o documento com as condições para o acordo. O clube, por sua vez, fez o anúncio oficial nas redes sociais. Sem o cumprimento do vínculo, o jurídico de Sidnei tomará medidas judiciais. Bem avaliado em outros clubes, a redução salarial não é cotada pelo jogador.

Entre os nove jogadores contratados, Sidnei e Maicon, vindos do exterior e com outras opções no mercado, foram aqueles que tiveram acordos para maior remuneração. Todos os contratos, inclusive dos remanescentes da última temporada, estão sendo reavaliados pela gestão comandada por Ronaldo.

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-procura-sidnei-e-comunica-que-nao-tera-condicoes-de-cumprir-com-acordo-estabelecido.ghtml


» Comentar

Comentários:
24
  • Luiz disse:

    Boa tarde Chico Maia e amigos
    Feliz ano novo! Que 2022 seja um ano pleno de realizações e conquistas.
    Que cada um de vocês tenham paz no coração.
    Que o nosso Galo siga nessa trilha de vitórias e recuperação financeira.
    Desejo tudo que essa poesia seja a mola impulsora para toda vocês.
    Abraços
    https://www.youtube.com/watch?v=09_s_Kh8sls

  • José Antonio disse:

    Parece que Sério Rodrigues, Mattos e Luxemburgo estavam armando pro Ronaldo…. O que justifica essas contratações sem consultá-lo antes, se as tratativas para aquisição do time estavam em curso??? Ou alguém acha que entre a noite de sexta feira, quando foi votado pelo conselho o aumento do percentual de venda para 90% e a manhã de sábado quando foi concretizada a intenção de venda é que foi tudo negociado????

  • Ed Diogo disse:

    Chico feliz ano novo para você e todos os amigos participantes deste melhor blog do mundo. Estou aqui lançando uma ideia para nos aproveitarmos este período de férias e marcarmos um encontro com você e os participantes do grupo em algum lugar para tomarmos um chá com torradas fazendo uma confraternização do Blog do Chico Maia

  • Pedro Ernesto disse:

    O lateral Pará também rachou fora. Quem sair por último apaga a luz!

  • Severino Bezerra disse:

    Nada mudou no reino de Ronaldo, ouvi a meia boca que o décimo terceiro azulino foi “pras cucuias”. A imprensa não pode publicar, medo da tesoura, mas já estoura outra greve. Time arretado nas mentiras, oxente.

  • Julio Cesar disse:

    Quer dizer que um contrato assinado derepente já não vale nada!? Simples seo juiz. A “lei” do senador mineiro aprovada diz que “fds o mundo que não me Raimundo” e “vamo passar boiada”.

  • Julio Cesar disse:

    No RJ torcedores, conselheiros, jornalistas estão comentando sobre acordo para SAF do Botafogo. Considerações como dinheiro de “pinga” como fizeram “uns e otro” em relação ao Ronaldo x Maria 2, questionam a “rapidez e facilidades” nesse esquema SAF
    ainda sem crivo meticuloso da justiça.
    Vem “pano pra manga” por aí!

  • Renato César disse:

    Terceira temporada da série azulina: “A ida dos que não vieram!”. Mudaram o roteirista, mas a história é a mesma…

  • LEO BRAZ disse:

    Bom dia Chico Maia e pessoal do blog!
    Será mesmo que só os iludidos não sabiam que isso ia acontecer?
    Venho cantando essa pedra a muito tempo!!! Tenho vários amigos cruzeirenses que podem comprovar isso.
    E aquela velha pergunta que não quer calar: contra quem esse pessoal vai entrar na justiça? Infelizmente, ou melhor, felizmente, isso só serve para manchar ainda mais o nome CRUZEIRO.
    E pega fogo o cabaré!!!
    Nada está tão ruim que não possa piorar.
    Abraço a todos do blog e que esse ano vindouro seja repleto da PAZ, HARMONIA, PROSPERIDADE e SUCESSO!!!

  • Germano Brás disse:

    Ronaldo comprou a maior dívida de clubes do mundo.

  • Márcio Luiz disse:

    Como diria o Oswaldo Paschoal:
    “Isto é uma VÁRRRZEA”

  • Jerônimo disse:

    Ronaldão vai sair dessa “parceria” com o CSA de Minas, pior do que entrou…

    Já dizia o poeta Bezerra da Silva:
    “Eu já disse a você que malandro demais vira bicho
    E também já lhe pedi, Pra você parar com isso
    Eu já disse a você que malandro demais vira bicho
    E também já lhe pedi, Pra você parar com isso”

  • Jeremias disse:

    Perdi até a vontade de zoar esta máquina de dar vexames. Comédias, pastelão de primeira!

  • Fernando Chaves disse:

    Os caras passam por cima de leis, rasgam contratos, não cumprem acordos, dão calotes e não acontece nada.

  • Nereu Antunes disse:

    Quer dizer então que o tal teto salarial anunciado em 2020 era mais uma falácia da diretoria. Esses microfones mentem… Tem neguinho ai ganhando bem, não jogou nada, mas também não recebeu. Entre Fábio e Jailson, fica quem der um desconto maior. Estão mudando até de macumbeiro. Paulo André disse que o sal grosso agora vai vir do Atlético Paraguaiense.

  • Martens disse:

    Ano vai ano vem e eles continuam na série B gritando que são campeões disto e daquilo, vibram e fazem festa dos títulos conquistados por aqueles que hoje são os desafetos do clube, pedem que devolvam bens “roubados “ mas não falam nada em devolver troféu “conquistado “ na época da roubalheira. Vai entender esta gente !

  • João Brás disse:

    Pior de tudo, o Sidney assinou o contrato e enviou ao crucru para que assinasse também, o clube não assinou. Mas como para os outros times existem leis, para o time azulino não tem. Nem adianta ir a justiça, ninguém vence o poder polítiqueiro. O Danilo Avelar também já está procurando outro clube. PEGA FOGO CABARÉ!

  • Silvio Torres disse:

    A “imprensa atleticana” de Minas, tadinha , tá que esconde as tragédias do Massa Falida. Também, depois de tanta empolgação e alarde com a chegada do gordo. Ô dó..kkkkk

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    E tinha iludido achando que com a aquisição do time pelo Ronaldo os problemas tinham encerrado, que os títulos do galo era menos importante do que isto, quero ver o goleiro de 40 anos abaixar salário, nem o Pedrinho BH aparece mais, haja processo e conta para pagar, este ano de 2021 foi bom d+ para nós do galo.

  • Raws disse:

    Eu se fosse Ronaldo, seria bem transparente.
    Marcava uma coletiva e jogava duro.
    “A torcida tem de entender que todas as medidas tomadas e as que virão, tem o objetivo de reerguer o Clube. O que encontrei não se sustentaria mais um ano, então confiem e apoiem, pois é a única solução. Mesmo que dolorosa!”
    Desde quando Mediolli, quis tomar medidas radicais por perceber a situação, ficou claro que o clube não tinha outra solução. Então o jeito é ser humilde e vencer as batalhas que serão muitas e longas.
    E voltem rápido, pois não entrar com os 6 pontos garantidos no brasileiro, é duro. Kkkkk

  • Paulo Araujo disse:

    A realidade é que, Ronaldo comprou uma massa falida. Parece que, nem a imprensa de Minas ou a torcida celeste compreenderam esta situação. Mesmo isto sendo falado desde o início por um dos membros do conselho gestor, o único que tinha conhecimento do assunto.
    No meu ponto de vista estranho foi a escolha do investidor. Segundo especialistas, ele não tem declarado patrimônio superior e nem mesmo igual ao montante da dívida que agora é devedor solidário, condição imprescindível para um negócio desta natureza.
    Um exemplo apenas, para não ficar um testão: A SAF terá que desembolsar aproximadamente R$140.000.000,00 anualmente apenas para quitar dívidas da associação.

  • José Antonio disse:

    Benecy vai continuar como funcionário vitalício da Associação….

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Isso aí explica bem, o motivo do clube estar falido.

  • Alisson Sol disse:

    Parece que o tempo apagou das memórias o caso de dirigente eleito de clube em BH que “sustou cheque” em nome de “responsabilidade financeira”…

    As pessoas queriam “profissionalismo” no futebol. Mas só da boca para fora. Agora, quem assumiu um clube falido e sem condições tem de cumprir acordos que eram literalmente “vendas do Cristo Redentor” tem de cumprir, e entregar o Cristo Redentor! Coisa mais comum no mundo empresarial: uma administração fez um acordo absurdo e uma nova simplesmente demanda revisão. E o profissionalismo completo, que creio que não atingiremos, passa por rever se não houve alguma irregularidade na assinatura das tais “vendas do Cristo” pelos dirigentes anteriores do Cruzeiro.