Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Benecy Queiroz, de muitas histórias e uma grande polêmica no Cruzeiro

Ele vinha lutando contra um câncer no estômago e morreu esta tarde, aos 82 anos de idade. O Cruzeiro lamentou em suas redes sociais:

@Cruzeiro

“O Cruzeiro comunica e lamenta a morte de Benecy Queiroz, colaborador com quase 50 anos de clube. O Cruzeiro deseja força à família e amigos.”

***

Meus sentimentos à família e amigos do “Bené”, uma pessoa de ótimo trato, que sempre me tratou muito bem e eu a ele. Mesmo depois da famosa entrevista que ele concedeu ao Orlando Augusto, quando o critiquei por envolver nomes de pessoas que o desmentiram de forma veemente.

Benecy tem uma história bonita dentro do Cruzeiro, como preparador físico e dirigente, mas ficou tão ou mais conhecido por causa deste episódio, quando disse que teria comprado arbitragens para a Raposa.

Procópio Cardozo, que trabalhou com ele durante muitos anos, como jogador, treinador e diretor, prestou a sua homenagem a ele via twitter:

@procopiocardozo

“Um dos funcionários mais dedicados e competentes que o clube já teve”

***.

Mas, havia também quem não gostasse tanto dele, como o Rui Guimarães, hoje comentarista em Santa Catarina. Registrei aqui no blog um comentário dele sobre a entrevista do Benecy ao Orlando Augusto, no dia 14 de janeiro de 2016.

A memória eletrônica está aqui para recordar:

Comentarista, ex-colega de trabalho do Benecy Queiroz fala sobre ele em Rádio de Santa Catarina

O belorizontino Rui Guimarães foi preparador físico e treinador do Cruzeiro, da base e do profissional. Antes, foi professor de Educação Física em escolas da capital mineira, onde conheceu Benecy Queiroz. Atualmente, Rui é escritor e um dos comentaristas de maior prestígio em Santa Catarina, trabalhando na TV Record e Rádio Guarujá de Florianópolis.

Ele entrou no assunto “Benecy Queiroz” no comentário dele de ontem, na Guarujá.

https://blog.chicomaia.com.br/?s=Benecy+Queiroz


» Comentar

Comentários:
32
  • Pedro Vitor disse:

    Dizem as más línguas que durante as conversas na sede FMF, entre Atlético e Cruzeiro, o bicho pegando dos dois lados, e o Benecy, caladinho, de olho em revistinha…rsrs

    Esse aí merece uma estátua lá, revelou o esquema que fez o clube conquistar alguma coisa

  • Félix Batista disse:

    Elas estão descontroladas. O Galo ganha Brasileirão de 50 em 50 anos e é sempre beneficiado, agora pelo VAR. Coisa mais fora de lógica. Delírios de quem está na LAMA.

  • stefano venuto barbosa disse:

    Em latim tem um ditado “De mortuis nil nisi bene” “Não diga nada além de bem dos mortos”, que descanse em paz.

  • Victor Maia disse:

    Assistindo agora a final da Copinha entre Palmeiras e Santos. Que transmissão tranquila, sem a gritaria dos locutores tradicionais e o besteirol de alguns comentaristas. Falar em Benecy, a FPF mudou a decisão da Arena Barueri para o Allianz. O Palmeiras nunca ganhou a Copinha, decisão “justa”. Pior ainda, um dos destaques do time do Palmeiras, é Pedro Bicalho, aquele que Sérgio Santos Rodrigues expulsou do cru cru, por levar mulheres à concentração em Chapecó. Comédias, só tiro no pé.

  • Germano Brás disse:

    A última imagem que vi do Benecy, foi durante a última disputa do Cru cru pela Libertas, Juntamente com o então presida Wagner, farreando no saguão do aeroporto em Sampa e indo à Conmebol reclamar da expulsão do Dedé. No outro dia a expulsão foi revogada. Que argumento ($$$) forte. No jogo da volta, Dedé foi expulso de novo, haja argumento ($$$).

  • Hildebrando Veloso disse:

    Esses mininim andam tomando remédio demais. Pelo ranking do VAR o América teria que ser campeão, 5 contra e 15 a favor. A maioria dos beneficiados caíram (Bahia e Chapecoense)ou beiraram a Zona da confusão (CAP se livrou na penúltima rodada). O Galo é apenas o 7º, com 6 mudanças do VAR contra e 8 a favor. Eles estão tão perdidos, ensandecidos com o sucesso do Galo, que não falam coisa com coisa mais. Aceitem que dói menos!

  • Inácio Barbosa disse:

    Meus sentimentos à família enlutada. Não é só Benecy que seria uma “bomba chiando” dentro do CruCru não. O ex presidente Wagner também, é por isso que continua no conselho e ele já disse, se for expulso, carrega um monte com ele. Nebulosidade total!

  • João Brás disse:

    O Galo dominou tudo ano passado e por questão de detalhes não decidiu a Libertas também, ai vem os iludidos questionarem a performance do Galo. Quando não tinha o VAR éramos roubados constantemente, agora, se o VAR corrige o erro é pra ajudar o Galo. Brasileiro acostumou mesmo com falcatruas. E disso vocês entendem!

  • Marcio Borges disse:

    Que Deus o acolha em bom lugar…..E Meus sentimentos a família.
    Quanto ao resto, só perfumaria. Como bem disse o dono do blog.
    Só fico triste porque perdemos um comentarista aqui. Acabou o assunto do Marcão….desculpa gente mas não podia perder a piada.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

    • Marcão de Varginha disse:

      É e será sendo um prazer indescritível continuar lembrando aos celestes o “legado” deixado por esse cidadão que colecionou vários troféus aí longo de meio século de “serviço” aos azulinos… Ele não carregou consigo as artimanhas, e com certeza ensinou o caminho das pedras (atalhos) pra mais “conquistas”…
      – Infelizmente já é uma saudosa lembrança dos celestes!

      • Marcio Borges disse:

        ET de Varginha, seu ídolo se foi. Voce deve ser o que mais esta sofrendo. O seu assunto acabou…..bom pra voce que pode mudar o disco e pra nós que escutamos esta sua repetição a anos…kkkkkk

        • Marcão de Varginha disse:

          O legado deixado por ele sempre vai machucar os azulinos por dentro.. e sempre irei lembrar-lhes dos ditos tão espontâneos desse senhor, que tão bem assessorou vários presidentes tão coniventes quanto as testemunhas celestes!

    • Marcão de Varginha disse:

      Meus sentimentos aos familiares, parentes, amigos…

  • Juca da Floresta disse:

    Pelos comentários dos atleticanos o Benecy era um sujeito que fazia falcatruas para ajudar o cruzeiro e morreu guardando segredos impublicáveis. Menos gente, menos, tem famílias atleticanas comandando a FMF e até diretoria da CBF que guardam segredos impublicáveis também, vivem facilitando a vida do clube do coração em detrimento dos demais. Vejam o VAR no campeonato brasileiro de 2021…..
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco para essa turma.

  • Luís Cláudio disse:

    Lamentável! O único que falava a verdade no time nebuloso. Intocável, senão seria massacrado como os outros três. Os bastidores nebulosos do pagamento de parte doTransferban, só saberemos mais pra frente. O crucru estreia amanhã no Camp. Mineiro e a grande atração é o dono. Estão usando a presença do Gordim para atrair a torcida.

  • Raws disse:

    Figuras como Benecy, existem em vários setores do Brasil e principalmente na política. Um sujeito conhecedor dos “atalhos” para chegar mais rápido nos objetivos. Nunca o vi como o vilão da história. Se ele fazia algo de errado, era com a anuência de todos que passaram no comando. Todos querem em seus clubes, um profissional que defenda com conhecimento seus interesses, pois sabemos que o sistema é viciado.
    Realmente Bemnecy era uma “enciclopédia” e não acredito que os familiares não tenham guardados no cofre, os volumes mais importantes. Muita água vêm pela frente.
    Que Deus conforte a família.

  • Luiz disse:

    Sobre Rui Guimaraes.
    Mais um que se acha acima do bem e do mau, um imitador barato do Osvaldo Faria . Sem mais!

    • Juca da Floresta disse:

      Assino embaixo Luiz, perfeito seu comentário! A melhor notícia que o Rui Guimarães deu para os mineiros foi sua mudança para Santa Catarina.

  • Luiz disse:

    Há de se respeitar a família e principalmente o ser humano que foi embora através dessa doença terrível e sofrida. Futebol é uma coisa tão minúscula que diante da vida ele se sucumbe. Benecy deixa histórias folclóricas e polêmicas , assim como tantos outros que viveram e vivem décadas de trabalhos nos clubes. Foi embora uma enciclopédia viva. Sobre sua conduta, não o conheci e portanto não faço juízo de valores baseado em opiniões dos outros. Muito fácil para alguns , sentar confortavelmente diante do computador ou de um microfone e atirar pedras . Que Deus o receba.

  • Silvio Torres disse:

    Sabe porque o gordo só pagou o transfer aos 45 do segundo tempo? O dinheiro é do Pedrinho. Ou seja, nada mudou no Massa Falida..rsrs

  • Luiz Ibirité disse:

    Não esperava q saísse assim do clube, meus sentimentos a família e amigos.

  • Alisson Sol disse:

    O Rui Guimarães definiu bem: há este tipo de funcionário em todo lugar. É o famoso “puxa-saco”. Sobrevive da adulação, do exagero de sua importância, da fidelidade incondicional. É quase o contrário do profissional competente, que sobrevive do conhecimento técnico, do aprendizado contínuo, do foco no cliente satisfeito.

    Descanse em paz! E agora também nos dá um pouco de descanso se suas estórias.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Uma vida é uma vida. Embora todos saibamos que não duraremos para sempre, o momento da partida sempre é uma dor imensa para os familiares e amigos.

    Mas, em função desse fato lamentável, deve ter muitos ex-dirigentes do Cruzeiro tomando um belo vinho ou muitas cervejas, aliviado.

    Se Benecy abrisse a boca, provavelmente não ia sobrar pedra sobre pedra.