Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América não dá a devida importância à estreia no Mineiro, perde o jogo e depois reclama da arbitragem

A Caldense é o clube mais estruturado do interior mineiro e sempre monta bons times, como o deste ano. Adversário carne de pescoço, sempre! O América vai a Poços de Caldas na primeira rodada, com o time reserva, mesclado com jovens da base. Até aí, tudo bem, pois o estadual deve ser usado como laboratório mesmo, para testar e observar jogadores. Mas, o que justifica a ausência do treinador principal do clube na delegação que viajou? Sob todos os pontos de vista, ele tinha que estar lá, com o grupo, observando o comportamento dos novos, dentro e fora de campo, além de aplicar os seus conhecimentos na partida.

Com a bola rolando, o zagueiro Maidana, que não se explicou no Atlético e estava no time do rebaixado Sport Recife, ano passado, mostrou seu fraco futebol de sempre. Que gerou um comentário interessante do Fael Lima, da TV Alterosa, depois do segundo gol da Caldense:

@faelslim

“Gol da Caldense. Maidana mais lento que internet em Caratinga.”

***

No fim do jogo, o Carlos Alberto, que foi colocado em campo aos 15 do segundo tempo, diminuiu para o Coelho, em jogada individual. Todo americano com quem converso, diz que este rapaz joga muito e que já deveria ser titular. Que o América não erre no momento certo de apostar nele. Não é raro um jogador desses não ter oportunidade “em casa” e estourar em outro clube na sequência.

Tem agente esperto que sabe trabalhar isso muito bem.

Depois da derrota, reclamações contra o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas, que não teria visto mão na bola do Neto, da Caldense, na origem do segundo gol.

O Thiago Reis, da Itatiaia, também reclamou via twitter, e eu rettwitei com comentário: @thiagoreisbh

Campeonato Mineiro começou EXATAMENTE como terminou ano passado. América sendo prejudicado pela arbitragem!!! Hoje fica a boa lição dever os garotos em campo. Nada de crucificar!! É dar força e esperar pela evolução deles com um time mais maduro e melhor…

@chicomaiablog

Concordo, caro @thiagoreisbh! Mas o treinador principal não deveria estar presente em Poços? Campeonato Mineiro é para observação de tudo, principalmente quando se pretende apostar nos jovens.


» Comentar

Comentários:
6
  • Alisson Sol disse:

    Talvez. Uma outra interpretação é que o América-MG exatamente a importância devida ao Campeonato…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Quantas notícias nesses últimos dias. Vamos a algumas opiniões:

    1) O Merrequinha tomou uma taca da Veterana da bonita Poços de Caldas que não conheço, mas já ouvi falar. A “segunda sem força de minas” tá reclamando de arbitragem? Mas ainda não acostumou que quando o juiz tem alguma dúvida ele apita a favor do time de mais tradição e torcida?? Por falar em torcida nem vi o pubicopagante desse jogo. Vi uma parte do jogo e as arquibancadas completamente vazias! NÃO é possível que no mínimo umas mil pessoas não possam apoiar o time da cidade. Que vexame dos poços-caldenses!

    2) E o Fenômeno pagou o transfeban e o Cruzerão vai começar sua jornada rumo a série A. Vamos ver se o Pezzolano vai conseguir fazer um bom trabalho, unir esse grupo e arrancar de cada jogador o compromisso de deixar a alma em campo em busca de vitórias! Como contam, para fazer o café da manhã americano, o famoso bacon com ovos, precisa da galinha para dar os ovos e do porco para dar o bacon, mas a galinha só bota e o porco tem que MORRER por aquele prato. Então é isso! Os jogadores não podem ser galinhas! Eles tem que morrer pelo clube! tem que dar a vida, tem que ser o porco…. zeroooooo. SE quiserem vou lá fazer uma palestra motivacional pra esses tanga-frouxas!

    3) E ao Benecy Queiróz rendo minhas homenagens pelos serviços prestados ao Cruzeiro durante praticamente sua vida toda. INSIGNIFICANTE as opiniões de torcedores e jornalistas contrários, querendo denegrir a sua imagem, querendo lhe imputar um protagonismo que eu acredito que não teve nas maracutaias ocorridas no clube e achando que em TODOS os clubes do país e do mundo só existem santos e como diz o outro, não existe virgem na zona. DESCANSE EM PAZ!

    4) Aniversário de 75 anos do grande Dr. Eduardo Gonçalves Andrade, o Tostão, dizem que depois de Pelé, vinha o craque do Cruzeiro! Grande jogador, médico, cronista esportivo, cidadão educado, uma sumidade de pessoa! Jogou em uma máquina que detonava nada menos que o Santos de Pelé e cia.
    Esse faz parte dos Ïdolos Eternos do Maior de Minas!

    5) Morreu também a Elza Soares, companheira do Mané Garrincha e o guru do bolsonarismo, o Olavo de Carvalho, um pensador de direita conservadora, mas esse o pessoal de esquerda não gosta muito porque pensa “diferente” da lacrosfera que quer impor suas opiniões a força, o resto é fake news, ou informação ou opinião “sem comprovação”! kkk

    6) E o Mineiro de técnico novo, alguns novos jogadores, vai em busca de REPETIR os feitos INÉDITOS, fantásticos, mirabolantes desse ano que passou. O Mecenas falou que esse ano o clube vai ter que andar com suas próprias pernas..kkk Já tá tirando o corpo fora?? Vai acabar tropeçando ou trupicando como dizem na roça… tô avisando!

    Mas hoje tem zerão cabuloso rumo a mais um título rural e rumo a série A…

    eeeuuuuu acredituuuuu….

  • ivan junior disse:

    “Mequinha sendo mequinha”
    Torcedores do Caldense depois de outra vitoria em cima do melequinha que queria ser grande

    “Já avisei ao Guarani do Paraguai que use um uniforme igual ao da Caldense que a vitoria será certa sobre o merrequinha”
    Fael do AE sobre a dica que ele deu ao time que irá eliminar o mequinha no 1º jogo do mequinha da Libertadores

    “Filho de uma p….!!!”
    Toledinho, arrancando as hemorroidas com as unhas, puto de raiva já antevendo o 1º vexame internacional do merdinha

    “Pior do que isso só o CSA/MG”
    Eu sobre o mequinha

    “Pior do que o CSA/MG??? Esse ano volta para a segundona em grande estilo (em ultimo lugar)”
    Edu Panzi, comentarista da Itatiaia sobre a insignificancia do merrequinha

    “Tudo está acontecendo como eu planejei!”
    Salum, o reBaixador satisfeito em ver que o mequinha começa bem o ano dando esperanças ao rebaixador verde de que em 2023 o mequinha estará em seu lugar (a segundona)

    “Filho de uma p…..!!”
    Toledinho pouco antes de ter um enfarto depois da declaração de Salum, o reBaixador

    “No lado negro sombrio Salum está”
    Mestre Jedi Yoda em sua infinita sabedoria

  • Pedro Vitor disse:

    Vamos ver se o América consegue ficar mais de anos na primeira divisão.

    Hoje é o Galo.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O América pegou essa mania de não jogar nada e colocar a culpa na arbitragem. A caldense perdeu muitos gols e o Coelho reclama sem razão. Tem 18 jogos que não ganha do Galo, todos com “interferência da arbitragem”, mesmo perdendo penal na final do Mineiro passado.. Encher o time com jogadores da base é queimar todos, tem que mesclar. Ainda por cima tem um jovem bom de bola no clube e contrata centroavante que não faz gols desde 2019; e outro com 41 anos de idade e de salário alto, que mais marca gols de pênalti. Tem que rever seus conceitos!

  • carlos henrique disse:

    Nao fui ao jogo tava na roça, cheguei hoje na cidade, quero ver é o Galo hoje
    e vendo os gols da vitoria do America, gostei do gol do Carlos Alberto
    tem chance de , bem trabalhado ser titular
    tem que ir colocando o menino, tem bola, rapido, da base
    Como Savinho, no Atletico,ja ofereceram dinheiro por ele
    O Bragantino quer , outro clube da Europa tambem
    Entao tem que ter oportunidade no Mineiro, e vender bem depois
    nao adianta contratar mais atacantes
    como nao gastar com Edenilson, temo Guilherme Castilho
    que foi bemno Juventude
    e outra os 4 RS, naovao investir como no ano passado
    Foi a declaraçao do Menin, na Band sports
    ta certo, amortizar as dividas, pé no chao
    o time pode , brigar la em cima com esse elenco
    e se vierem jogadores, que venham como Ademir veio
    sem custos, se vier Otavio sem custos melhor ainda
    muito bom jogador, é isso ai, sem loucuras
    tanto Atletico como America devem aproveitar os garotos
    e o Atletico, no meio do ano, se chegar boa proposta, vai vender
    equilibrar as contas, entao que Savinho, Guilherme Arana
    Vitor Mendes tenham oportunidades
    Olha o Nathan Silva, ja tem propostas, quanto ele custou ao Atletico
    e quanto o Atletico GASTOU POR ELE