Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Graças a um torcedor/médico torcida da Pantera de Valadares pode matar a saudade do time no retorno à Primeira Divisão mineira

Presidente Edvaldo Soares (esq.) ao lado do médico Ramail Pouzzas Imagem de arquivo pessoal, publicada pela Lohanna Lima em texto dela para o Uol

Governador Valadares é uma das cidades que mais gosto em Minas Gerais e fiquei feliz demais com o retorno do Democrata de lá à prateleira de cima do nosso futebol, este ano. A torcida valadarense mais ainda, e super ansiosa para ver o time de volta ao Mamudão, quarta-feira, na estreia do Campeonato Mineiro 2022.

E quase que o jogo não foi realizado, por falta de médico, mas havia um na arquibancada, devidamente documentado e ele “quebrou o galho” para que a bola rolasse.

A notícia saiu em vários veículos da mídia nacional e agradeço ao Jerônimo, comentarista aqui do blog, que nos enviou este link:

* “Médico atrasa e torcedor assume ambulância no Campeonato Mineiro”

Geriatra foi ao estádio torcer pelo Democrata e acabou salvando o início de jogo contra a Patrocinense

Metrópoles – O futebol brasileiro proporciona situações únicas. A partida entre Democrata e Patrocinense estava marcada para começar às 20h desta quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, mas acabou atrasando 20 minutos por falta de médico no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. E coube a um torcedor resolver o imbróglio.

Torcedor do Democrata, Ramail Pouzas, de 44 anos, foi acompanhar a partida de seu time de coração. E na ausência do médico do jogo, o geriatra se ofereceu para assumir o posto na ambulância.

Com o novo titular do posto, a partida foi iniciada. “Estava todo mundo empolgado com a estreia na Série A. O jogo não começava. O pessoal começou a ficar irritado, sem saber o porquê. Fui ao banheiro e, quando saí, um colega meu que é amigo do presidente do Democrata falou: ‘O médico está aqui, se o senhor quiser, ele ajuda lá’. E eu não estava entendendo nada. Até que ele falou comigo que o jogo não tinha começado porque a ambulância não tinha médico. Então eu topei”, disse Pouzas ao jornal O Globo.

Pouzas disse que apresentou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) e foi levado para o campo. Mas o médico designado para a partida assumiu o posto aos 15 minutos do primeiro tempo. Pouzas contou que ainda foi “vítima” de brincadeiras de jogadores do Patrocinense. “Entrei no gramado, e o pessoal do Patrocinense ficou me zoando. ‘Doutor com a camisa do time pode?’ Na brincadeira mesmo. E eu disse: ‘Vou ser o médico e nós vamos ganhar de vocês”, brincou.

Porém, o final não foi tão feliz para o Craque do Jogo e os dois times empataram em 1 x 1.

https://www.brasil247.com/esporte/medico-atrasa-e-torcedor-assume-ambulancia-no-campeonato-mineiro


» Comentar

Comentários:
12
  • Geraldo Lacerda disse:

    Ontem teve gol do Hulk! Cuidado raposetes, o matador tá de volta.

  • Nereu Antunes disse:

    A preliminar hoje começa às 11:00 horas. Jogo de time da SEGUNDONA, horário de aspirante, esfria sol. O próximo a sair sem receber, mais um CALOTE, Marcelo Moreno. Pega fogo cabaré!

    • Eduardo Silva disse:

      Nereu, vc sabe se a MRV já pagou o empresário que penhorou o dinheiro do prêmio do brasileirão? São só 24 processos… É uns 40 milhões, dinheiro de pinga…

      Pagou algum?

  • Germano Brás disse:

    O Galo ganhôôô!! Coisa normal, sem foguetes, afinal, estamos acostumados. Time ainda um pouco desentrosado, cansado, alguns como Nacho, completamente fora de forma. gostei do Neto, ao final poderia ter colocado o Castilho. O Galo precisa comprar um lateral direito e emprestar Guga, só Mariano é pouco. Faltam Allan, Keno e Godin estrear. Muito cedo pra fazer avaliações, mas ganhamos do Bi campeão do interior, está na SEGUNDONA e é a 3ª força do futebol mineiro atualmente.

  • SERGIO ROBERTO disse:

    E viva o Democrata Pantera, o Jacaré, o Guarani de Divinópolis, o Montes Claros ( o Bicho ), o Ateneu, Tupi, Mamoré, Valério, e tantos e tantos queridos clubes de Minas que mantém a tradição do futebol no interior. Apesar das fórmulas idiotas do nosso campeonato que insistem em aniquilar com essas instituições tradicionais. Que um dia a inteligência prevaleça e os nossos “gênios” sejam capazes de criar um campeonato regionalizado que os mantenham em atividade na maior parte do ano, ao contrário dos certames atuais.

    • Paulo F disse:

      Pois é Sergio, isso sempre é falado pelo Chico aqui no blog. Cresci ouvindo meu pai dizer como essas equipes eram celeiros de craques, que após cada campeonato mineiro antigamente os grandes da capital contratavam 2 ou 3 destaques do interior e geralmente dava certo. O ruralzão era bem mais valorizado. Agora essas equipes não conseguem mais manter categorias de base, não vale a pena o investimento se o time profissional não tem jogos durante a temporada pros atletas se mostrarem.Alguns clubes tem grande potencial, em cidades grandes com estádios grandes, como Uberlândia com estádio pra 50 mil pessoas, Juiz de Fora 30 mil, Pouso Alegre 25 mil, Sete Lagoas, Varginha, Ipatinga, por ai vai.. O Ipatinha e Boa tiveram lampejos mas já se foram, o único que vem se destacando no interior é a Tombense por ser de empresarios, pois a cidade toda não enche o mineirão rs
      Espero que um dia as federacoes nao sejam tao dependentes da CBF e que o cenario pros clubes do interior melhore.

  • Victor Maia disse:

    Estes fatos inusitados acontecem por toda a América; viram as eliminatórias ontem? O árbitro expulsou o Alisson goleiro da seleção brasileira duas vezes, deu dois penais , que foram anulados por imagens do VAR. Deu desconto bem inferior da realidade e só expulsou o goleiro do Equador por causa de imagens do VAR também. Por outro lado, Tite fez substituições erradíssimas e Galvão execrou o Emerson Royal, lateral direito que jogou no Galo. (quando é do eixo eles alisam) Foi expulso infantilmente no 1º amarelo e no 2º numa jogada que nem falta foi. Um dos melhores árbitros da América deu mostras ontem de que não tem a menor competência para ser árbitro.

  • Carlos Henrique disse:

    Chico nao tenho certeza mas Paquetá, era da base do Flamengo
    Gerson era de onde, quantos gaarotos o Flamengo ,vendeu e bem
    No Palmeiras,Gabriel Menino ja foi até na selecao
    tem o Veron, que sempre entra, agora subiu outro meio campo
    que é bom esqueci o nome, e o Hendrick,fazendo 16anos
    assina com o profissional
    O fluminense so nao caiu,por que base deste timeé forte
    para a Libertadores contrataram jogadores veteranos
    o Santos vai a base de novo, é oque mais revela
    e o Galo saudade de 1977,Barbatana revelou um time de Craques
    o Atletico revela, mas nao usa, Nathan rodou ainda é novo até o Cuca pedir
    Savinho quer sair do Galo , o Atletico nao da oportunidade
    Inter vende bem, revela, Palmeiras ,Flamengo
    nao entendo essa politica da base do Atletico
    sobe ai emprestam, como foi Nathan Siva
    Guilherme Castilho,e outros tantos
    tem que provarque sao bons em outros times
    issonao acontece com o Palmeiras, com o Flamengo
    tudo errado no Atletico, falando de transiçao base p/ profissional