Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dois jogos, duas vitórias e Pezzolano vai arrumando o Cruzeiro

Diferentemente da estreia no Independência contra a URT, quando teve pela frente um adversário que não incomodou, hoje o Cruzeiro teve mais dificuldades contra o Athletic, em São João Del Rey. Mas venceu, resultado que motiva jogadores, torcida e dá mais força ao técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que também está tendo a sua competência aferida.

O primeiro tempo foi bem fraco, o que deu matéria prima para o @ViniciusGrissi, da 98FM faz uma brincadeira: “Goleiros de Athletic e Cruzeiro poderiam ter ido almoçar em Bichinho.”

Para quem não conhece, Bichinho é uma atração turística das mais concorridas da região, a 5 Km de Tiradentes, mas que pertence ao município de Prado. Um lugar fantástico, com ótimos bares, restaurantes e comércio de artesanato. Deu até vontade ir matar saudade de lá.

O gol da vitória saiu logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, com Bruno José aproveitando cruzamento da esquerda, do Rafael Santos.

O Josias Pereira, do jornal O Tempo e Rádio Super 91,7 fez uma observação interessante: @josiaspereira

“Seja Gabriel Dias ou Geovane, gostaria de ver o Cruzeiro atuando sem o Rômulo. Segue com problemas na parte defensiva e pouco ajuda no ataque.”

Os estádios do interior têm as suas peculiaridades e o Samuel Venâncio, da Itatiaia, registrou a mais curiosa do palco desta manhã:@samuelvenancio

“Cruzeiro fez o gol, mas o placar no estádio Joaquim Portugal precisou de um tempinho a mais para ser alterado. Faltava uma escada para a atualização do resultado do jogo. Placar raiz que fala, né! Agora está tudo certo!”

Com toda a experiência e conhecimento prático, Procópio Cardozo Neto sintetizou o segundo jogo do Cruzeiro no campeonato: @procopiocardozo:

“No futebol não há nada mais importante que vencer fora de casa.”

Durante a partida, a informação de que “Marcelo Moreno está perto de acerto com o Cerro Porteño”, do Paraguai, o que certamente não fará nenhuma falta.

Direto de Montes Claros o Christiano Jilvan, observou detalhes da camisa cruzeirense neste início de temporada: @chrisjilvan

“Numeração maior da camisa do @cruzeiro a la #Chile dos anos 80 ficou bacana, mas falta voltar ser branca!”

***

E o jornalista Fernando Rocha, ex-Globo, de olho na fala do zagueiro Dedé pela Ponte Preta: @fernandoroch

“Primeira entrevista nos últimos cinquenta anos que ele não deu um jeito de alfinetar o CRUZEIRO.

@TNTSportsBR

De volta após DOIS ANOS parado, Dedé falou sobre sua reestreia, com a camisa da Ponte Preta pelo #Paulistão2022! Voa, craque! #PaulistãoNaHBOMax”

***

A propósito, a Ponte perdia em casa, até aos 44 do segundo tempo, com a Inter de Limeira, quando conseguiu empatar, por meio do Lucca, 2 a 2. Dedé cometeu pênalti, que originou o primeiro gol da Inter.


» Comentar

Comentários:
3
  • J.B.CRUZ disse:

    O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DAS AMÉRICAS DO SÉCULO XX,,,,,,,RESPIRA,,*
    Quando a Caminhada é Dura; somente os Fortes; Bons e os Melhores, continuam Caminhando !!!..
    ****************************************************************************************************************

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Não assisti esse jogo, mas só de falar em São João eu já fico feliz! Eita lugar bacana! Tirei até aquelas fotos de época lá na estação de trem das várias vezes que lá estive! Sou fascinado com essas cidades históricas! Não conheço C.Mato Dentro, tenho que fazer um roteiro etílico/cultural/rural por essas bandas.

    Sobre o Cabuloso o importante dessas vitórias é o elenco ir ganhando confiança no discurso do novo técnico, em acreditarem que aquilo que o cara fala se reverte em resultados positivos, isso é FUNDAMENTAL. Acredito que os INsucessos anteriores foi também essa falta de confiança no trabalho, fora atrasos salariais e outras merdalhas extra campo.

    Mas o elenco vai tomando forma, vai criando casca para disputar a segundona, mas como sempre digo, SE empata ou perde, gera desconfiança, gera uma cobrança maior, uma pressão crescente da torcida e imprensa, então vamos que vamos e tem que comemorar mesmo cada vitória, cada sucesso para tristeza dos boca murcha e seca pimenteira de plantão…kkk

    Que dia tem jogo contra o pessoal da MRV?

    Zeroooooooooooooo

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Nada mal esse começo. Marco Antonio parece que não está dando conta do recado. Muito lento e sem nenhuma jogada diferenciada. Talvez seja apenas um momento ruim. Tomara. Parabéns meu Cruzeirão pelos 2 bons resultados. É preciso montar um time forte para ficar entre os 4 dá Segundona 2022.