Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na vitória tranquila sobre o Tombense, o mesmo estilo ofensivo do Atlético de 2021

Jair, eficiente como em quase todos os jogos com a camisa do Atlético

Fotos: Pedro Souza/Atlético

Calebe 20 minutos de jogo

Na primeira entrevista dele na Cidade do Galo, o técnico Antônio Mohamed disse que manteria o estilo de jogo se tornou caraterístico do time nos últimos tempos. Nessa tranquila vitória sobre o Tombense isso ficou bem evidente, ainda mais com a presença de Hulk, que faz uma diferença gigante. O time todo foi bem, apesar de ter sido apenas a segunda partida.

Hulk, de pênalti, aos 34

Gostei da atuação do Ademir, que começa a ficar à vontade no elenco. Calebe também foi muito bem e o terceiro gol, do Savarino, nasceu de uma jogada coletiva, muitíssimo bem trabalhada.

Importante a fala do Hulk, em que ele elogia o jeito do técnico Mohamed lidar com o grupo. Disse que o novo comandante “traz leveza ao ambiente de trabalho”, e que o argentino tem personalidade “alto astral”.

Savarino, aos 46 do segundo tempo, o gol mais bonito das 3 x 0
***

Li no Uol: “Diego Costa é oferecido ao Saint-Étienne, mas é recusado – Livre no mercado após rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa teria sido oferecido ao Saint-Étienne. Apesar disso, de acordo com o jornal L’Équipe, o clube francês recusou o atleta brasileiro. Em último lugar no Campeonato Francês, o Saint-Étienne busca por atletas para reforçar o elenco e melhorar a situação. Ainda segundo o L’Équipe, a falta de experiência de Diego Costa na competição nacional da França desanimou a equipe e o jogador foi descartado.”

***

Interessante. Ele saiu do Galo para, também, sair do Brasil, e parece que o prestigio dele está em baixa na Europa.


» Comentar

Comentários:
17
  • Silvio Torres disse:

    Acho que não tem outro participante desse blog mais crítico do que eu do time, da diretoria e da administração do Atlético. Por isso fico muito à vontade para elogiar ou defender. Não estou entendendo a verdadeira perseguição em cima do Igor Rabelo. Não foi até hoje o zagueiro que se imaginou quando foi comprado com muita expectativa ao Botafogo. Mas daí a detoná-lo por causa de um lance absolutamente normal como o que aconteceu em Nova Lima, acho típico da burrice cega que várias vezes baixa na torcida do Galo de vez em sempre. Ninguém lembra mais que Igor Rabelo entrou em muitas partidas na campanha vitoriosa de 2021 e foi bem em todas elas. Só não ficou titular por causa da dupla quase perfeita formada por Alonso e Nathan Silva. No tal gol do Vila, um lance de pura sorte do atacante Thiago Mosquito que, numa disputa com o Rafael e Igor, ficou com a sobra da bola depois de conseguir dar um toquinho que bateu no goleiro. Não vi nada do escândalo que fizeram os que transmitiram a partida dizendo que foi lambança e trapalhada. Pura má vontade que não consigo imaginar com que objetivo. Na vitória tranquila sobre a Tombense, por quatro ou cinco vezes, como é absolutamente normal em inicio de temporada, a zaga falhou feio. Mas nada de fim de mundo. Estão TODOS apenas começando a entrar no ritmo. Como disse o Cuca ano passado, vamos esperar pelo menos umas cinco partidas…

    • Horacio disse:

      Em relação ao Igor, concordo com você, pegam no pé não sei por que, pode ser lento, mas corre. O problema é ele só ter o pé direito, mas quem escalou foi o técnico, erro mesmo a bola enfiada, o meio falhou, aquela bola não podia sair perfumada daquele jeito. Achei também que o Rafael deu uma embolada. Precisa jogar mais.

      Na defesa, tirando o Nathan, nem arriscavam uma corridinha. Arana resolveu dar umas subidas para apoiar e no final puseram o Igor para fazer cobertura porque ele não conseguia correr atrás. Todo mundo mal fisicamente e os caras escolhendo quem encher o saco. Certeza é que não tem nada com futebol.

  • Antonio da Silva disse:

    Um absurdo, acontece com o Galo direto. Vargas retorna lesionado no joelho da seleção chilena. O Chile deveria arcar com as despesas do atleta enquanto estiver lesionado.

    • Horacio disse:

      Prezado Antônio,
      Concordo com você, esta despesa é deles, os clubes sustentando estas federações inúteis, até parece que os clubes nadam em dinheiro. O jogador é convocado fazendo pré-temporada, não tinha condição de treinar com os outros jogadores, e não tinha a menor condição de jogar!!

  • Pedro Vítor disse:

    Boca quer que o Atlético, pague, uma compensação, para inscrever o Pavon na Libertadores.

    Pavon foi punido em 6 jogos pela confusão no Mineirão ano passado, se inscrito pelo Boca, irá pagar pelo Boca a punição, e chegará em julho no Atlético, podendo jogar as oitavas da Libertadores.

    Resta saber se o Galo irá topar pagar, ou se vem de graça, podendo jogar apenas, Copa do Brasil, Brasileiro, e aí, poderá jogar, apenas a final da Libertadores, pelo Galo, já pensou se faz o gol do título hein …

    Otávio provavelmente, ocupará a vaga do Tche Tche.

    Ademir, entrou bem no time, é mais barato, e joga muito mais que o Hyorran;

    Já o Calebe, deu seu cartão de visitas, com um golaço, é do mesmo nível do Nathan Pescador;

    Guilherme Castilho, pega a vaga do Allan Franco, ainda vai crescer muito de produção no Atlético.

    Só aí, já se vê, o desenho do elenco, tão bom quanto, ou melhor que possuía, o Cuca.

    Vitor Mendes, um zagueiro promissor, se o Igor Rabello, continuar entregando a paçoca, como fez no primeiro jogo, contra o Villa Nova, vai acabar conseguindo ser o reserva imediato, pois o Rever, também, já não é mais o mesmo.

    Vamos aguardar, o Godín, jogar, pra analisarmos, se ele será tão bom como Junior Alonso, ou melhor, porque aí podemos esperar coisas boas em 2022.

    Único que não gostei, foi do Fábio Gomes, mas vamos esperar uns 4 ou 5 jogos, pra termos uma opinião clara.

    • Raws disse:

      Caro Pedro Vítor, tenho visto as críticas de muitos ao Fábio Gomes e penso como você postou, que devemos esperar mais jogos. O caso é que entendi a contratação dele para em determinados jogos, aproveitar a altura.
      “Guilherme Castilho, pega a vaga do Allan Franco”. Aí ele tá mal arrumado. Se for igual ao Cuca, jogará duas partidas. Abraço.

      • Pedro Vítor disse:

        Esse meio de campo do Atlético esta bem ajustado e disputado, caro Raws, bem diferente dos tempos de Elias, Rafael Carioca, puts rsrs…

        O Cuca quando cisma com jogador, é foda, foi assim com o Franco, um bom jogador, mas não fez nem 5 jogos com o Cuca.

        Quero ver mesmo é o Nacho jogar bola, como caiu o futebol desse cabra!

  • João Brás disse:

    Tem cru cru infiltrado! Ritmo de treino… Galo vai muito bem obrigado!

  • Paulo F disse:

    Isso ai Chico! Dizem que esse técnico é muito bom de vestiário, e que consegue extrair o melhor de casa jogador. E o mais importante, joga pra frente, marcando pressão, vi que tem usado Zaracho de segundo volante que é onde rende mais.

    Destaques da partida: Dylan e Ademir, a briga ali na frente vai ser boa viu. Nosso elenco está melhor que ano passado.
    Ainda chegam Otávio e Pavon.

    Acho que ainda falta um zagueiro top pra ser titular absoluto.

  • Raws disse:

    “Traz leveza ao ambiente de trabalho”.
    Ô Chico, como seria bom que essa torcida fabricante de malas fizesse o mesmo. Pqp… os caras só enchem o saco. Vai gostar de jogar contra lá ncdc.
    Esses caras devem estar precisando é de “namorar”, se me entenderam. Está subindo pra cabeça. Kkkk

  • Fernando Chaves disse:

    O Galo ganhou! Tremei-vos comédias!

  • Márcio Luiz disse:

    Que o Galo vai continuar nos dando muitas alegrias neste 2022 eu não tenho dúvidas, correligionário alvinegro Chico.
    Tenho sim dúvidas é sobre um jogador que é superestimado por parte da imprensa e torcida: Nacho Fernandez.
    Ele continua no mesmo diapasão (salve Luiz Carlos Alves!) do ano passado. 20 minutos de jogo e ele já está de boca aberta e mãos na cintura…
    Torço, ÓBVIO, pra que ele arrebente neste ano, mas…… sei não, viu.

    • Raws disse:

      Grande Márcio Luiz.
      Permita-me discordar. Também vejo Nacho como um senhor jogador. O problema penso eu, é que todos esperavam dele um 10 estilo, Zico, R10 e etecetera.
      Mesmo com idade avançada, só vejo Zaracho com a mesma aplicação. Outro dia alguém falou uma coisa certa. Quando assistirem os jogos no estádio, prestem atenção de como ele abre e procura espaços. Coisa que pela TV é impossível de notar.
      https://twitter.com/HENRIQUEVROCHA/status/1488162448788144138?t=OxPXK0WggqLqH7Vg5lm2cg&s=19
      Abraço.

      • Márcio Luiz disse:

        Blz, Raws.
        Eu assisto a maioria dos jogos no estádio, porém vejo desde o ano passado um Nacho q não é nem sombra do Nacho do River. SEMPRE cansado…
        Idade não se justifica, pois 32 anos ainda é bem “jovem” para um meio-campista.
        Me dá a impressão q esse dedicado atleta (não é de noitada, longe disso) tem ou teve algum problema clínico sério além da Covid. E isso está comprometendo o seu futebol.

        Agora, se vc conhece alguém q esperava dele um novo R10 ou um novo Zico, manda internar no hospício mais próximo depressa, rs.

        Quem plantou isso foram esses entusiasmados “Youtubers” com aquela patacoada de “Nachonizado”.

        • Raws disse:

          Márcio, só para deixar mais claro.
          Muitos, pelo cartaz que ele trouxe do River, pensavam que o estilo dele se assemelhava aos citados. Não foi comparação de talento que fiz e acho que muitos fizeram.
          Ele é um 10 com o estilo diferente. Abraço.

  • Marcão de Varginha disse:

    Embora Godin ainda não jogou, torço para que o Turco olhe com carinho para a base e dê oportunidades não só para a zaga como para as demais posições.. Réver não possui mais o fôlego para suportar essa maratona de jogos seguidos, Igor Rabelo não tem velocidade para acompanhar atacantes rápidos, Natan Silva às vezes é afoito e complica algumas jogadas fáceis que bastariam isolar a bola: é preciso que alguém o convença que ele não é um Luizinho, um Batista, um Oliveira e tantos outros zagueiros que possuíam mais classe, antecipação, domínio da bola…
    – #jacompraramarbitragens

  • Horacio disse:

    Acho que o placar não descreve o que foi o jogo. Não fosse o gol do Calebe acho que o osso seria difícil de roer. O Tombense mantém um time competitivo, mas tem que ver qual é o tamanho do elenco pra série B. Série B não basta ter um time, pro mineiro dá, mas para competição mais longa tem que ter elenco. Não sei se já falei que sou torcedor do Tombense, nessa série b, desde pequenininho.

    É difícil dizer como vai ficar o Galo, mesmo que o Tonho Mohamed diga que não vai fazer grandes mudanças, eu acho que não dá para saber ainda. Pequenas mudanças de posição podem mudar muita coisa no desempenho dos jogadores em campo. Pelo menos tem bom senso, e não fala bobagem.

    Quase todo mundo com a parte física ainda bem abaixo do ideal, alguns muito abaixo. De novidade são os “meninos” que não estão se fazendo de rogados. Dylan, Neto, Calebe, concordo que o Ademir tá menos tímido, torço para que todos tenham sorte este ano e que tenhamos boas surpresas. Que não serão tão surpresas assim.

    Acho que outros que vieram da base e tiveram menos chances ano passado deveriam jogar mais, não sei se existe torcedor do Galo fazendo questão de ganhar o mineiro. Se der deu. Colocar os “titulares” agora, sem condições físicas, é besteira, só quando tiverem aprimorando a parte tática. E olhe lá.