Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Técnico do América deixa o “home office”, vai ao Independência e participa da primeira vitória do time no campeonato

Wellington Paulista começa dar retorno ao investimento feito nele, logo na estreia com a camisa do Coelho

Marquinhos Santos criou um problema para ele ao não ir a Poços de Caldas para a estreia contra a Caldense. O time perdeu lá e a atitude do treinador não foi engolida por muitos torcedores, dirigentes e conselheiros. No ano em que o clube vai disputar a Libertadores pela primeira vez, que “planejamento” maluco é este, do chefe da comissão técnica não viajar com a delegação para o primeiro jogo oficial.

Mesmo depois da derrota, a conversa era que o “planejamento” não seria alterado para a segunda rodada do Mineiro, e que o técnico titular continuaria sem comandar o time.

Na sexta-feira recebi de um influente conselheiro americano a seguinte mensagem: “Apelidaram o nosso técnico de Marquinhos “home office””. Pronto, estava criada a “marola”, que cresceu e que certamente viraria uma enorme onda, caso o Coelho não vencesse o jogo contra o Democrata-GV.

Hoje na hora no almoço, recebi do mesmo conselheiro nova mensagem: “Deu na Itatiaia que o home office vai para o jogo. Deve ter ficado com vergonha”

Momentos, o Procópio Cardozo, que foi jogador e treinador respeitado, questionou via twitter: @procopiocardozo

“O técnico Marquinhos Santos do América vai ficar no banco mas não vai comandar o time. Eu nunca vi isso no futebol. Fico imaginando a cabeça do jogador numa situação dessa”.

O Thiago Reis, da Itatiaia, respondeu prontamente: @thiagoreisbh

“Em resposta a @procopiocardozo

“Não começou comandando. Só assumiu o posto após 20 min de jogo e viu a moleza em que o time estava”.

Ufa!

Felizmente o time reagiu à pressão que tomava do Democrata Pantera e saiu da lerdeza em que se encontrava. Aos 44 do primeiro tempo, Wellignton Paulista abriu o placar e abriu o caminho para a vitória.

No segundo tempo o time foi melhor, mas passou por grandes apertos, com pelo menos três oportunidades claras desperdiçadas pelo time valadarense.

Aos 19, Felipe Azevedo marcou o segundo e garantiu os primeiros três pontos do Coelho no campeonato. Valeu o bom senso do técnico Marquinhos Santos, de corrigir a besteira que estava fazendo de se ausentar do banco.

Muita gente aqui no blog disse que eu estava exagerando ao elogiar a contratação do Wellington Paulista e ele no primeiro jogo com a camisa do América já começou a dar o retorno esperado. Tem presença de área, muito bom finalizador, continua aguçado mesmo aos 38 anos de idade.


» Comentar

Comentários:
17
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Em resposta ao Jerônimo, gostaria de dar uma contribuição sobre o termo que ele emprega de “presidente miliciano”. E o que é ser miliciano? Será que o cara sabe ou só fica repetindo coisas que ouviu falar? Vou tentar ajudar::

    Primeiro, para contextualizar, as favelas no Rio de Janeiro remontam da época do império onde muitas famílias foram expulsas de suas casas para abrigar os acompanhantes da família real portuguesa. Esses moradores criaram cortiços e habitações coletivas, ainda no centro urbano da cidade.

    No século xx a cidade cresce de forma acelerada e com os altos preços dos imóveis começam a ocupação dos morros, criando a partir daí grandes bolsões de favelas hoje chamadas de “comunidades” e aqueles moradores de cortiços migraram para os morros em habitações precárias.

    E onde há favela NÃO EXISTE a presença do estado, como postos de saúde, escolas, transporte, delegacias e outros serviços elementares como distribuição de gás, tv a cabo, construção civil e o Rio nos últimos anos teve muitos governos populistas e de ESQUERDA como Leonel Brizola, Moreira Franco, Garotinho, Benedita da Silva, Sérgio Cabral, que só agravaram esse quadro de abandono dessas áreas.

    E onde NÃO tem a presença do estado “alguém” tem que tomar conta! E quem manda nas favelas do Rio? Traficantes e milicianos! Eles exploram os serviços de transporte (vans), gás, tv a cabo, construção de prédios, etc, sob os olhares complacentes e com parcerias dos políticos de TODOS os partidos e ideologias. Tentaram um programa de ocupação com as UPPs e não deu certo!

    E no Rio há uma simbiose entre bicheiros, traficantes, escolas de samba, clubes de futebol, políticos, ex-militares, milicianos, artistas, de forma velada e QUALQUER morador ou autoridade sabe quem comanda determinado morro, aglomerado, favela ou comunidade como queiram chamar. Na época da Copa do Mundo e Olimpíadas os governantes fizeram “acordo” com os traficantes para que ficassem quietinhos durante os eventos, isso foi noticiado na ocasião.

    Eu estive por duas vezes em férias, em um ensaio de uma Escola de Samba e lá no camarote principal, estavam o presidente da escola, a ex-governadora do PT Benedita da Silva, seu marido e artistas da Globo, Edmundo ex Vasco e muitos outros famosos, dançando, conversando, se divertindo, eu até tirei fotos deles, de longe, claro…kkk

    Ou seja, QUALQUER político para se eleger tem que “pedir benção” e autorização para entrar e fazer campanha em qualquer favela e comunidade.E os traficantes e milicianos elegem SEUS candidatos em todas as eleições. O que ocorreu com a morte da Marielle por exemplo, segundo DIVULGADO pelas investigações, foi uma briga de território do dep. Marcelo Freixo com quem ela trabalhava e como não conseguiram pegá-lo ela virou alvo de seus opositores.

    Mas no país todo também tem traficante e miliciano, é só ir em qualquer cidade em volta aqui de BH e ver a quantidade de vans que rodam irregular de uma cidade pra outra. E quem controla esse serviço de transporte clandestino? Milicianos! Vai o Jerônimo lá em Betim, por exemplo e fala que vai colocar o carro dele para rodar fazendo transporte de passageiros para ver o que acontece com ele…

    O Governo Federal vai liberar um abono “Vale Gás” para mais de 5 milhões de famílias em um montante de quase 300 milhões de reias e um grande percentual desse valor vai para os bolsos de quem mesmo? De milicianos que controlam os serviços de distribuição de gás em várias favelas das grandes cidades.

    Então o presidente e seus filhos tem ligação e conhecem milicianos? Tem sim! Assim como TODOS os outros políticos do Rio de Janeiro! TODOS! É muita hipocrisia achar que os políticos de esquerda são os “virgens na zona”, que se apropriam de termos para execrar seu inimigos políticos, mas só os ABESTADOS, sem cultura política que entram nessa onda!

    O estado do Rio de Janeiro nunca mereceu a corja de políticos que se apropriaram de um estado de belezas naturais tão fantástica e de um povo alegre e na sua maioria sofrido!

    Obrigado pela atenção!

  • Jose de Arimatheia disse:

    Vem ai mais Transferbans, quiçá perda de 6 pontos na Fifa. O Del Valle deu o grito na entidade pelo não cumprimento do acordo para pagamento de Caicedo. Das 18 parcelas de 132 mil, só pagaram duas. Em junho tem mais de 33 mi de Rodriguinho. Essas são uma migalha face as centenas de dívidas do time que mais deve no mundo. Ô timim CALOTEIRO!

  • Ed Diogo disse:

    Pressão total do Coelhão que não se transformou em gols e que quase vira derrota se o atacante do Democrata de nome estranho fosse bom de bola. O W9 chegou mostrando o seu cartão de visita e espero que continue assim. Este é o segundo jogo da temporada então ainda está cedo para grandes reclamações mas estamos no caminho certo pois com os meninos da base que subiram temos muitas perspectivas de sucesso.
    Acredita América

  • Hildebrando Veloso disse:

    Pelo visto Ronaldo continua passando fome na TOCA, a seleção foi almoçar na Cidade do Galo. Fred ex Atlético, ficou encantado com o CT do Galo e jurou voltar um dia se declarando atleticano. Será que o cru cru pagou o conserto da grama da TOCA? Ano passado o trem ficou feio…Estava um pasto.

  • Victor Maia disse:

    Todo mundo está cansado de saber que o Galo tem dívidas, mas estamos pagando. O Galo, a justiça obriga. A torcida do Galo, ainda de “ressaca” dos títulos NACIONAIS de 2021, ainda meio tímida nos estádios. Guardando dinheiro, tem muito jogo bom e muitas disputas a níveis NACIONAIS e CONTINENTAIS para este ano. O jogador destaque do cru cru na Copinha, picou a mula de volta ao seu ex time. O cru cru não teve 500 mil dividido em 5 vezes para contratá-lo. Isso ai é um lanchinho para o Galo. Paga o povo CALOTEIRO!

    • Eduardo Silva disse:

      …estamos pagando? Kkk

      Conserta ai: O dono da MRV é quem tá bancando tudo!

      É muita prepotência….kkk estamos pagando….kkk

      • Victor Maia disse:

        “Estamos pagando…” Pra quem sabe ler um pingo é letra! O Galo arrecadou milhões em premiações, fora venda e empréstimos de jogadores. Menin: “este ano o Galo tocará suas finanças com recursos próprios”. Pidrim paga meio por cento da dívida do Cru cru a anos e deve ser dono de muitos patrimônios azulinos. Já venderam terreno, a sede e outros bens, alugaram o “puxadinho do Horto”, arranjaram uma salinha na Sede do América, vive das moedinhas do BH e está entre os piores da SEGUNDONA. Ronaldinho assinou a compra do Cru cru a lápis, CUIDADO. Moreno já ta indo embora… É muita praga do macumbeiro!

      • Ed Diogo disse:

        Uai qual a diferença mrv pagou ou atlético pagou ? Pedrinho BH pagou ou Cruzeiro pagou ? O importante é pagar a quem trabalhou e merece receber e não tomar cano com de costume certo?

  • Jerônimo disse:

    A tal “lei do mandante”, assinada pelo presidente miliciano, com o único intuito de prejudicar a Rede Globo acabou não ajudando em nada os clubes e os seus torcedores, vide a situação do CSA em Minas e a do Mingau no RJ, relatada pelo intragável RMP.

    https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2022/01/30/rmp-um-vexame-nunca-visto-nas-transmissoes-esportivas.htm

    Tudo o que o genocida põe o dedo….vira bost@

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Alguns assuntos:

    1) O Dedé no seu primeiro jogo na Ponte Preta saiu machucado e chorando com dores na coxa esquerda. Sempre quando a gente falar dele vai ter uns que defendem e outros que não gostam dele na Torcida da China Azul. Eu tinha a impressão dele como um cara legal, de grupo, mas fez umas merdas no caso do Ceni, conduziu mal as conversas e o caldo entornou. Fora, ter ficado no DM muito tempo e agora coitado querendo voltar a jogar bola, a ÚNICA coisa que gosta e sabe fazer na vida, é triste! Não desejo nada de mal pra ele, que consiga seguir sua carreira profissional, mas tá difícil!

    2) Nesse último jogo no Indepa o Ronaldão levou alguns caras “seus amigos” que movimentam bilhões na economia mundial, para assistir o jogo do Cabuloso. Guilherme Benchimol, Pablo Spyer do Grupo XP e Nicola Calicchio, do grupo Softbank, um dos maiores conglomerados de investimentos do mundo, com aproximadamente 350 bilhões de dólares em ativos. Vamos ver se ele consegue se articular e trazer dinheiro para o clube.

    3) E os JÊNIOS da FMF e da Grobo mudaram o jogo do Cruzeiro x América para as 21:30 h de quarta. Puuuxaaaa, mas que favor que fizeram aos clubes, hein? Que grande favorecimento ao Maior de Minas. Esses caras devem comer merd%$%#. só pode!

    4) E a Seleção Brasileira está treinando no MELHOR CT do mundo em Belo Horizonte? kkk O mais bonito CT, azul e branco, mais moderno, com a grama mais verde, tudo mais..mais…kkk Desde os anos 70 a seleção fica na Toca da Raposa quando vinha a BH e a gente nem comemorava isso? Tinha que colocar camisa na vitrine… Marketing tá fraco!

    5) E o vice do time de Vespasiano, o Dr. José Murilo Procópio, deu uma entrevista sobre as finanças do clube e falando que SE venderem a outra parte do shopping é capaz de nos próximos CINCO anos conseguirem regularizar a situação financeira do clube que sempre figurou entre os mais endividados do país, quiça do mundo. Ele falou que só do crack Maicon Bolt tinha uma dívida de 24 milhões… Mas o pessoal ACHA que o Benecy é que foi perigoso e corrupto…kkk sabem de nada, inocentes…

    6) E ontem teve jogo dos times de empresários da MRV e Tombense no Puxadim do Horto e com público em torno de 6 mil simpatizantes e segundo um cronista atleticano a maioria de torcedores nutelas com seus telefones fazendo selfies, não assistem o jogo, ficam em pé nas cadeiras atrapalhando os outros e ainda reclamando de alguns jogadores…kkk NOVOS tempos…Só modinhas!

    E quarta é dia de sapecar o Merrequinha, segunda sem força de minas…

    zeeeeerooooooooooo

  • João Brás disse:

    Os três da capital venceram. América e Galo ainda não estão completos e fazendo testes. Menos mal que o Cru cru ganhou, mas continua os gols espíritas, desta feita, um chutão vindo das arquibancadas, o becão tentou cortar a bola bateu na canela do jogador azulino e entrou. O Athletic perdeu muitos gols, mas o Cru cru ainda falta estrear Bidu, Nonoca, Keké e Bendelak. Tinha dez anos que o Cru cru não ganhava duas seguidas. Todos estão eufóricos e confiantes!

    • Eduardo Silva disse:

      Me esclarece uma dúvida: o gol espírita do crucru em caso de vitória vale os mesmos treis pontos dos gols de penalti do time da MRV ou vale menos? diz ai…

      O que v6c1e acha?

      • João Brás disse:

        Ó o recibão… Esse sentiu! Se V9CÊ, tem zouvido, zoreia e zoi, deve ter ficado sabendo que o jogo foi 3 X 0. Se V9CÊ souber subtrair, pode tirar o penal, que: O GALO GANHÔÔÔÔÔÔÔÔ! CRUZ CREDO!!!

        • Eduardo Silva disse:

          Mas vc não respondeu, gol espirita vale mais ou vale menos, vc que é Intindido? Kkk

          Ainn, eles fazem gol na sorte, gol espirita….kkk

          • João Brás disse:

            Você deve ter bebido demais e além de tudo analfabeto. Onde eu disse que gol espírita não vale? Apenas zoei já que tal façanha é característica de time peladeiro, time de SEGUNDONA, maior mancha do futebol mineiro, 3 anos entre os 30 piores times do Brasil. Aceita que dói menos!

  • Roberto Fonseca disse:

    Chico discordo de vc O America teve 70% de posse de bola e tb perdeu pelo menos 3 chances claras com o Gustavinho. Quanto ao tecnico sem comentarios a diretoria precisa agir e exigir que esteja presente em todos jogos.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Eu não sei se falo isso com vergonha ou não, mas a PRIMEIRA vez na minha vida que vi uma pessoa famosa em um aeroporto e pedi pra tirar uma foto foi…. foi…. Wellington Paulista…kkkk.. buaaa…kkk

    Estava em Confins e vi a delegação do Fortaleza, que tava indo embora e tinha empatado o jogo contra o Cruzeiro e com gol do WP9, no retorno de Ceni após saída conturbada do clube e o Cruzeiro continuando no Z4.

    Tava sentado, fazendo um lanche, esperando a hora do embarque e vi os caras passando, saltei da cadeira, minha mulher ficou surpresa e eu fui em direção do WP9 e falei: _ Wellington, posso tirar uma foto com vc? Ele sorriu, disse que sim e eu falei: Pô, cara, sou cruzeirense, como vc faz um gol desses contra a gente? kkk Ele continuou rindo e falou: _Faz parte…kkk

    Mandei a foto nos meus grupos de família, meus sobrinhos atreticanos fizeram uma farra…kkk Foi muito engraçado… me zuaram pra caramba…kkkk Eu falei que fiz a selfie e depois enchi ele de porrada…kkk

    Mas pra vc ver, que o cara é gente boa, profissional, saiu do Cruzeiro, meteu gol e ainda comemorou, valorizando aqueles que pagavam seu salário. TÁ CERTO!

    Também acho que pela sua experiência, tem muita lenha ainda pra queimar, vai ser muito útil ao Mequinha.

    Grande figura o WP9.