Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns à torcida do América que empurrou o time aqui e lá!

Fotos da Conmebol twitter.com/LibertadoresBR e @America 


» Comentar

Comentários:
21
  • Marcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Meu texto alusivo ao feito sumiu? Que pena!

  • Ed Diogo disse:

    Bom dia Chico Maia e pessoal do blog no momento estamos na estrada regressando do Paraguai, depois de enfrentarmos 40 horas de viagem de ida de ônibus fretados pela Barra Una devidos a uns imprevistos mas com muita alegria orgulho com torcedores companheiros de viagem e com meu América,onde pude presenciar um jogo histórico , jogado com garra raça especialmente depois dos 2 x 0 quando o time sentiu e nos cantamos e gritamos dobrado para acordar o time a conseguir o
    resultado desejado . Obrigado destemidos torcedores que foram até o Paraguai, obrigado jogadores por nos proporcionar este jogo inesquecível. Orgulho de torcer por um clube como este que nunca desiste da luta .
    Acredita América

  • Pedro Vítor disse:

    Primeiro, Grêmio, depois, o Inter, os dois eliminados da Copa do Brasil, na primeira fase. Futebol, é mesmo, uma “caixinha de surpresa”.

    Aumenta muito as chances, do Atlético, se dar bem novamente na competição!

    Outras equipes, grandes, classificaram, sem apresentar um bom futebol, beneficiados pelo regulamento. Isso pode ser muito bom, no desenrolar da Copa do brasil mais a frente!

  • Flavio Azevedo disse:

    Contra tudo e contra todos! Seguiremos! Obrigado por existir, COELHÃO!

  • Horacio disse:

    Espero, torço, para que o trabalho que o cuei faz de captação de torcedores mais jovens dê resultados. Mas enquanto houver setores fechados no próprio estadio que abra o espaço aos torcedores adversários cordiais. Mesmo porque, para um bom numero de pessoas, esta vai ser a única chance de ver bons jogos da libertas ou da serie A contra times de peso. Vai que eles pegam gosto.

    Ultimamente não tenho ido nem aos jogos do Galo, mas quando eu julgar que a situação esta controlada, eu volto e vou, pelo menos, tentar tirar o atraso.

  • Luís Cláudio disse:

    Xi tem crucru com inveja do América. O Coelho tomou de vez o lugar de segundo melhor de Minas.

  • Humberto disse:

    Como o Galo é o mandante do jogo, vai pagar o almoço para o ronaltra. No ano que vem o time mandante será o csa mg, que terá que pagar, mas é bom a diretoria do Galo levar dinheiro, vai que eles vão querer dar calote no restaurante. Agora sobre o America, deixar o Patricão bater penalti decisivo é brincar com a sorte.

  • Rafael disse:

    Meus queridos confrades… Não dá mais, precisamos trocar a Kombi!
    Já está muito apertado (novos americanos) e estamos indo cada vez mais longe (Paraguai, Colômbia)!!!!

    Pra cima deles Coelhão!!!

  • carlos henrique disse:

    Força Coelhao,sabe vi o jogo e torci muito.
    a comunicaçao do America, melhorou muito.
    está tendo espaço, na midia tv aberta
    outros tempos, pena naocontecer isso antes
    vendo a torcida, e vendo agora, essa comunicaçao,podeia ter sido
    feita antes, o America era muito fechado
    um clube para poucos, time da familia, agora se a S.A.F
    e o America fazer time bom, e continuar mais aberto
    parar com essa mania, de time para poucos, da famila
    vai se popularizando cada vez mais
    queo Coelhe volte ao que era antes, grande torcida
    mas foi se apequenando, fugindo do povo
    que permaneça na primeira
    e que vire logo SAF para montar bons times

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Parabéns, América! Cada vc está maior, contribuindo para tornar o futebol Minas Gerais maior ainda. Desejo mais êxitos para essa instituição tão importante é valorosa, mesmo sabendo que, via de regra, quase nunca perde para meu Cruzeirão.

    • Eduardo Silva disse:

      Maior em que mesmo?

      Bobagem danada, o Cruzeiro jogou 376 vezes contra o América, ganhou 158, empatou 112 e perdeu 106, fez 663 gols e tomou 537 segundo a wikipédia…

      Daqui 100 anos vc volta aqui pra ver se muda esse cenário, enquanto pode continuar passando pano para os pompons de minas…

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Eduardo, tudo bem, fraterno? Respeito sua opinião; talvez vc esteja com a razão. Não vamos guerrear por isso. Já bastam a Rússia/Ucrânia e o extremismo beligerante Lula/Bolsonaro. Abraço . Que reine a paz em nossos corações.

        • Eduardo Silva disse:

          Prezado Amaury Alkimim de Montes Claros, boa tarde,

          A razão de ser de um esporte, a razão de ser de um clube de futebol é o seu torcedor e existe uma COISA chamada competição entre os clubes. E essa competição gera rivalidade, cada um defendendo seu clube, seu time, suas cores e isso gera paixão, o futebol é feito de emoções e sentimentos.

          DITO ISSO, se eu torço para o Cruzeiro eu quero que ele ganhe e os outros percam suas partidas, NÃO dá para torcer para um clube e ficar torcendo para os outros e aplaudindo os outros. Esse mundo que vc imagina de todos se darem as mãos, todos ficarem elogiando uns aos outros é IRREAL e não existe! Quando falo rivalidade, torcida, não quero dizer violência e qualquer outro tipo de agressão!

          Quando o jogador Guga do Alt Mineiro estava lá assistindo uma partida do Flamengo e torcendo e vibrando com sua vitória vc acha que a torcida e a diretoria do Galo gostou? Esse negócio também de misturar esporte, futebol, com religião também não dá certo! O Fabio mesmo saiu fora da Seleção por causa do seu fanatismo religioso e o cara que sempre disse que amava o clube saiu brigado e levando o clube na justiça, onde ele colocou o Deus dele nessa hora e suas atitudes cristãs?

          Então, esse papo fraternal desses que te cumprimentam é muito bonito, muito bacana, mas prefiro conversar com gente autêntica, que fala o que pensa do que com esses FALSOS moralistas de plantão. Pode ter certeza que eu sou uma pessoa muito mais honesta e correta que muitos desses ai que ficam posando de politicamente corretas e de boa alma e caráter.

          É muita hipocrisia ser torcedor de um clube e ficar aplaudindo seu rival! Mas talvez um dia cheguemos nesse estágio que vc imagina de todos ficarem nos estádios abraçados, cruzeirenses, atleticanos e americanos cantando uma música de amor na hora que seu time estiver perdendo.

          Grande abraço!

          • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

            Eduardo, Boa Tarde! Continuo respeitando sua opinião. Não tenho motivo nenhum para duvidar de sua honestidade, sinceridade e autenticidade. Quem sabe, talvez eu esteja errado, mas, creia-me, expressei o mais sincero sentimento e opinião; mas longe de mim de ser pretencioso e querer que você concorde com ela. Também procuro não falar de religião e política aqui para não ferir suscetibilidades, dentre outras coisas. Vida longa para Fábio, para você e para nosso Cruzeirão. O desafio de hoje à noite é hercúleo, mas não perco a confiança no nosso Cruzeirão. Abraço, fraterno!

        • Pedro Ernesto disse:

          Assim você me educa meu camarada. Show de bola!

        • Marcão de Varginha disse:

          Amaury, bom dia! Aprecio seus comentários e respostas que são ponderados e realistas, além de polidos e moderados.. quem dera se todos nós conseguíssemos seguir seu exemplo, principalmente minha pessoa. Parabéns! Mas por via de regras:
          – #jacompraramarbitragens

          • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

            Marcão, Obgdo pelas palavras gentis. Torço muito pelo crescimento do América e de sua torcida. Minas tbm crescerá com isso. Sei q vc é um atleticano apaixonado, como todos q conheço e procuro compreender suas palavras sobre meu Cruzeirão. Acredito que é possível torcer, zoar, secar sem ódio e agressões. Eu me esforço para assim fazer. O mundo está cada vez mais tomado pelo ódio em todas as esferas. É cruzeirense matando atleticano e vice versa. Precisamos querer bem a todos. Vitória, derrota, acerto e erro fazem parte tbm do futebol. Domingo próximo, por exemplo, haverá mais um clássico onde a emoção estará à flor da pele e por conseguinte, a probabilidade de erros, falhas de todos envolvidos é grande. É bom já irmos nos preparando. Tenho consciência que vcs estão muito superiores a nós, por isso um empate, para mim, está muito bom. Estamos em reconstrução depois da terra arrasada. Devemos respeitar vcs e só sair na boa. Abraço, amigo.

        • Ed Diogo disse:

          Ótima resposta Alkimin mesmo sendo você um cruzeirense reconhece que o América está em um bom momento e em crescimento e que a situação não está boa para seu time . Simples assim obrigado.
          Acredita Coelhão

          • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

            Parabéns, Es Diogo. O América merece todas as honras e sua torcida tbm. Sucesso sempre para vcs. Obgdo pelas palavras amigas. Abraço.