Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Domingo, Atlético x Cruzeiro, cheio de grandes perspectivas para um ótimo jogo

Foto: www.esportes.r7.com – Domingo, às 18 horas no Mineirão

Começando pelos treinadores, estrangeiros de estilos diferentes, porém de trajetórias semelhantes. O argentino Antônio Mohamed, 51 anos, ex-atacante, com passagens por grandes clubes da Argentina e México. Depois, treinador, com bons trabalhos, também nestes dois países. O uruguaio Paulo Pezzolano, 38 anos, foi meia esquerda, de clubes do Uruguai, Peñarol, inclusive, além do Athletico-PR. Na recém iniciada carreira de técnico, trabalhou no país dele e também no México, no Pachuca.

Ambos estão com meio campo e ataque bem arrumados, mas ainda acertam graves problemas na defesa, especialmente no miolo da zaga. Com a ressalva de que o elenco do Atlético é composto por grandes jogadores, e joga junto há quase dois anos, testado e aprovado no Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores do ano passado, esta inclusive, da qual saiu invicto, na semifinal por pênaltis contra o Palmeiras.

O Cruzeiro está recomeçando a sua vida, dentro e fora de campo, apostando em jogadores de grande potencial, misturando muitos jovens e alguns rodados, cuja determinação é a principal característica. Será muito bom se o Pezzolano der uma oportunidade real ao atacante Vitor Roque (foto, @Cruzeiro), que completou 17 anos, segunda-feira.

Tem-se falado maravilhas sobre a bola dele. O Alberto Rodrigues, por exemplo, o comparou na última transmissão da Itatiaia, ao próprio Ronaldo “Fenômeno”.

No Galo a minha maior curiosidade é zagueiro Godin (foto, @Atlético), que fez uma boa estreia contra o Patrocinense, marcou gol, mas que falhou muito contra o primeiro adversário de verdade, o Flamengo, na final da Supercopa. Vejamos neste clássico, como será.

Considero essa história de “favorito” a maior bobagem que existe no futebol, principalmente em clássicos desse porte. Claro que em toda partida há um time teoricamente superior ao outro, mas isso não significa nada quando a bola rola. Ano passado, assim como agora, o Atlético era favorito e perdeu de 1 a 0, gol do Airton. Vence quem joga ou se empenha mais e que erra menos.


» Comentar

Comentários:
33
  • Juliano Salvador disse:

    Ai credo, o Galo Ganhou! Segue o líder!

  • Juca da Floresta disse:

    Orgulho tenho em dizer que nunca votei em lixo. 58 anos de idade e 40 trabalhados com muito orgulho. Impossível assistir calado defensor de bandido que roubou Petrobras, BNDES, Correios, e tudo quanto que é estatal. Quem vota nesse candidato não é eleitor, é cúmplice!

  • Luiz Ibirité disse:

    Cara, o time do Cruzeiro fez um clássico digno da camisa q tem, jogou muito bem, inclusive superando suas deficiências e nao se abalou em relação as qualidades técnicas do adversário (tem um time melhor, fato), temos um trabalho q está sendo feito depois de 3 anos na situação q estamos, precisamos de reforços, mas o caminho está sendo traçado, agora este pênalti mandraque aí, tem jeito não, não vi nenhuma imagem q mostra o hulk sendo tocado e pior todas as imagens q vi o apitador estava encoberto pelo Jair no lance.
    Acho q pós a queda do bundudo ele lembrou do AP (parafraseando o Eduardo).

  • Júlio Soares disse:

    O Galo passou mel na boca dos CruCrus, acharam que ia vencer, mas ficou só no cheirinho. Vem ai o Tantã pela Copa do Nordeste. Galôôôôôôôôôôô!

  • Germano Brás disse:

    Os times da SEGUNDONA jogam retrancados para não tomar goleada, Fla e Vaxco também foi assim. Retrancão, muito balão e seja o que Deus quiser. E o Galo? O Galo Ganhôôôôôôôôôôô!!!!!

  • João Brás disse:

    Eu sabia que o jogo ia ser difícil. Atletas azulinos doidos pra mostrarem futebol e picar a mula do MASSA FALIDA. SEGUE O LÍDER!

  • Jeremias disse:

    E o Ademir vai se tornando o carrasco do crucru.

  • luiz disse:

    Chico,
    Fim do primeiro tempo. O Galo não consegue sair da marcação do Cruzeiro. Erros de passes em demasia.
    Hulk perde um gol incrível. Segundo tempo tem que mexer um pouco e acertar os passes. O cruzeiro com marcação na área do galo. Tendência a empate , caso permaneça do jeito que está.

  • Alisson Sol disse:

    Infelizmente, parece que os torcedores continuam sem entender o objetivo do esporte… (link). Briga combinada, usando o esporte como desculpa! Depois disto, o jogo importa cada vez menos.

  • Julio Cesar disse:

    O cara inda tem orgulho de dizer que escolhe lixo.
    É a tal classe média que aqui no Brasil pensa que é rica.
    Tá comendo farelo e se orgulha

    • Eduardo Silva disse:

      Esse lixo que vc se refere sentou o pé na porta e ACABOU com a roubalheira sistêmica implantada pela quadrilha PeTralha! Vcs tem que ter raiva mesmo!

      Mas o ladrão de 9 dedos tirou todo mundo da miséria, não foi? Reserve essa conversa mole de esquerdopata para seus iguais, que acreditam nessas lorotas que sempre contam.

  • Marcos disse:

    Enquanto “torcedores” se matam um ao outro na zona leste de BH, o Ronaldo tá almoçando com o Menin.

  • Silvio Torres disse:

    Presidente do mengão foi nomeado para comandar Conselho da Petrobras. hi hi hi. Ás escâncaras..hi hi hi. E os meliantes cariocas ainda têm coragem de postar que “aqui não tem mecenas, é meritocracia”..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucio disse:

    No domingo cante a plenos pulmões: Tri- Va- Ci- Lão /
    Da segunda divisão!

  • Julio Cesar disse:

    O deputado citado é candidato ao governo de São Paulo e faz parte dos “chegados” do atual inquilino no palácio da Alvorada. Os eternos imbecis.
    E tem gente que vota nele.

  • Julio Cesar disse:

    Em 2021 Cuca demorou (sua mãe estava internada) e qdo chegou estava perdido em relação ao elenco do Atlético. Não sabia como escalar o Hulk e se desentenderam (ficou no banco de reservas naquele jogo, só entrou no segundo tempo). Deixou Zaracho no banco também não só naquele jogo. Custou a enxergar.
    Um clube com dinheiro contrata os melhores que puder porque esses erram menos.
    Então zebras acontecem mas os melhores tendem e muito a se sobressairem.

  • Silvio Torres disse:

    Quer dizer que um deputadozinho paulista foi á guerra pra se aproveitar das mulheres loiras que vendem o corpo nos momentos de desespero econômico? O que me chama a atenção é que, até agora, não vi nenhum daqueles tsunamis de indignação das e dos representantes das mulheres. Lembram do escarcéu que várias lacradoras e os Rizeks e Kfouris fizeram naquele gesto machista infeliz do mascote do Galo com uma jogadora do time feminino? As redes sociais e os canais de esporte ferveram de indignação e condenação durante dias. Quanta diferença de tratamento para o comportamento do representante do Mamãe Falei, hein?

  • Pedro Vitor disse:

    Estádio completamente lotado, restam poucas entradas para o duelo. É assim que se mede a temperatura do Galo, pelo seu torcedor.

    Torcida e time inspirado, é bem difícil parar o Atlético, nestas condições!

    Espero uma boa e convincente, apresentação do Atlético!

  • Raul Pereira disse:

    O normal seria o Cruzeiro tomar um sacode.

    Vamos ver se rola uma zebra.

  • Luiz disse:

    Chico,
    Ano passado o Galo estava meio capenga, com o Hulk no banco .Foi um péssimo jogo do Atlético onde nada dava certo. Ano passado Cruzeiro estava muito pior do que esse ano. Deu sorte , chutou uma bola e fez o gol, Esse ano está menos gritante, mas a diferença ainda é monstruosa. Não fosse um clássico, diria que a vitória alvinegra seria certa. Mas…” vou guardar minha boca para comer minha farinha” como diria o saudoso Flávio Anselmo,

  • Raws disse:

    Chico, concordo com você que clássico é um caso a parte. Só que, sem a menor soberba, o Galo é muito favorito. Creio que até os cruzeirenses pensam assim, lógico que não vão falar.
    Já quebrei a cara várias vezes com esse tipo de prognóstico, mas se eu errar outra vez e daí?
    Em todos esses anos de clássicos, já presenciei muitas surpresas, mas nunca percebi uma disparidade técnica tão grande como agora. Se o Cruzeiro levar, pode comemorar como título. Inclusive faço mais uma previsão, se o rival jogar fechado como o Palmeiras e conseguir segurar o jogo, aumentam suas chances. Agora se encarar de igual por igual como Flamengo, aí…

    • Luiz disse:

      Raws,
      A diferença é gritante e o galo continua muito favorito. Se a vaidade não subir à cabeça e jogar com seriedade e vontade de vencer, ai as coisas complicam pra o Cruzeiro.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, não tem como fugir do óbvio. O galo é amplamente favorito. É o time de maior investimento e de melhor elenco. O Cruzeiro vai ter que se segurar pra não ser goleado. A defesa ainda não encontrou uma boa formação. Aliás o brock é muito ruim. Seja o que Deus quiser.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    A bruxa (ou zebra) tá solta está semana vide exemplos, América, Grêmio, Inter, que o galo não alivie e sapeque o cru cru

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Muito bom o script que você traçou para esse clássico entre o Cruzeiro e o Atlético Mineiro mas queiram ou não, sem dúvida alguma, existe um favoritismo implícito e a expectativa de vitória está em cima do alvinegro pela campanha dos dois anos anteriores, pelos milhões de dinheiro injetados no clube, pela outra montanha de dinheiro na contratação de jogadores e comissão técnica.

    SE o Cruzeiro ganhar esse jogo é uma zebra danada e os atleticanos serão devidamente zoados, mas se ganharem estarão batendo em cachorro morto, meu rival é o Flamengo, time de segundona, quinta força de minas, não vai subir da série B e por ai vai… É a vida e essa é a graça do esporte chamado futebol.

    Agora o que não foi citado é que teremos um árbitro daqui de Minas mesmo, o Igor Júnio Benevenuto que estava participando mais como árbitro de vídeo nos jogos da série A e os jogos entre Cruzeiro x América e Atlético x América os destaques negativos desses clássicos foram os senhores apitadores, ou seja, vamos ver qual vai ser a lambança da vez, seja contra a Raposa ou seja contra o Galo, será que vai ter penalti duvidoso para o pessoal da MRV?

    Mas para aqueles que NÃO conhecem a história do futebol mineiro, foram 246 jogos no Mineirão entre os dois clubes, com 90 vitórias do Cruzeiro, 79 empates e 77 vitórias do Alt Mineiro, com 289 gols do Cruzeiro e 263 gols do Atlético, mostrando esses números uma supremacia azul.

    Mas jogo é jogado e lambari é pescado, como disse uma vez o pensador Mahatma Gandhi.

    Eu sou mais o Cruzerão Cabuloso!

    zeroooooooooooooooooo

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, BOA Noite! Teremos oportunidade para testar o Cruzeiro e ter uma opinião mais consistente sobre a sua real força e evolução, pois jogará contra um dos 3 melhores times do país no momento . Nossa meta mor é o acesso e a série B está às portas. Ainda acho o time vulnerável, principalmente na criação, embora reconheça que tenha avançado muito.