Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Não houve, não há e nem haverá consenso em torno da arbitragem de Atlético 2 x 1 Cruzeiro. Para muitos especialistas, se houvesse VAR, o pênalti no Hulk seria confirmado

Se até agora, 24 horas depois, a imprensa do país não chegou a uma conclusão, imagine naquele segundo em que o árbitro tinha que decidir, no calor do jogo.

É o assunto mais chato do futebol, pois todo mundo que opina se acha com razão. Nem imagens e reprises garantem nada. Quem se acha prejudicado hoje fala em complô e se esquece de quando foi beneficiado no passado, e vice-versa. Ontem, depois do jogo, o título que escrevi para o post sobre a partida foi: Virada na raça do Galo, mas se houvesse VAR, possivelmente o pênalti no Hulk teria sido anulado. Mas, “se” não existe no futebol!

Hoje, vi gravação da resenha de ontem no Sportv, em que o André Rizek e o ex-meia Roger, que inclusive foi jogador do Cruzeiro, divergiam do Paulo Vinícius Coelho (PVC), que também entendi que não houve pênalti. Então, twittei e repliquei no facebook:

@chicomaiablog

m.youtube.com/watch?v=eE8Ya1 Ih! Novas imagens mostram que se houvesse VAR, o pênalti teria sido confirmado. “Bobo”, mas foi…

https://www.facebook.com/blogdochicomaia/videos/5006286089407378

Parece que foi mesmo, mas, a discussão continua e vai continuar. O técnico do Cruzeiro, Pezzolano, disse que nunca viu isso no futebol. Deve ser porque ele é jovem de idade, e de Brasil, além de assistir pouco sobre o passado do futebol do nosso futebol

E nessa selvageria que estamos vivendo, também no futebol, o árbitro Igor Benevenuto denuncia o que é inaceitável: foi ameaçado por bandidos:

Foto: Pedro Souza – @Atlético

“Árbitro de Atlético-MG x Cruzeiro relata ameaças de morte após pênalti polêmico: ‘Sabem onde moro’

Igor Benevenuto afirma que “uma tragédia está próxima de acontecer” e que não ainda não conseguiu voltar para casa

“Uma tragédia está próxima de acontecer”, afirmou o árbitro, em entrevista ao Seleção SporTV. Igor Benevenuto expôs que, mesmo antes do jogo, já havia sofrido ameaças e relatou que sua família também sofreu ataques ao final da partida. “Horas antes do clássico, eu recebi várias mensagens de ameaças. Falando que se eu marcasse pênalti contra determinada equipe, que eu ia ver com essas pessoas, que sabem onde eu moro. E após o jogo, meu Instagram e WhatsApp viraram uma tristeza. Só mensagens abusivas, falando que vão me pegar, que vão me matar”, revelou.

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/arbitro-de-atletico-mg-x-cruzeiro-relata-ameacas-de-morte-apos-penalti-polemico-sabem-onde-moro,f0339daf277f82e79861640a1c7f84f2rhlijphl.html


» Comentar

Comentários:
24
  • Humberto disse:

    O Galo passa 90% do jogo dentro da área do adversário, com isso a chance de algum jogador cometer um penal é bem maior. O resto é buá buá buá buá buá buá buá .

  • Edson Dias disse:

    Penal mais claro que a luz da lua cheia… incontestável.

    Eu até agora não estou entendendo que desorientação é essa. Querem que, por que é o Atlético, não haja mais penaltis para o Atlético? Me poupem…

  • Julio Cesar disse:

    Passados os chiliques, é o pênalti cada vez mais pênalti!
    Pezolano ao invés de ficar dizendo que “nunca vi isso na minha vida” (tadinho) e usar essa muleta, poderia tentar explicar porque na reta final de jogo nem contra ataque mais ele tinha.
    Encheu de gente pra segurar resultado improvável, que até levar a virada era um bilhete premiado achado na rua.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    O que tá acontecendo é o eixo do mal vendo que o galo tá com um ótimo ti.e e vai dar trabalho, ficam nesta ladainha só para tentar atrapalhar o time, choro de derrota só serve para os próximos jogos, já passou tem um flamenguista que é notório a raiva que sente do galo, mas falar que o time dele não tá contratando por dívida de 127 milhões por suspeita de sonegação fica caladinho. Ainda morrem de raiva pela bola que o Hulk tá jogando, vão infartar, ano que v tem arena MRV.o time do crucru esquece o tanto de jogo que ganhou de nós na mão grande e ficou por isto mesmo.quamto ao gestor deles colocar time mixto no rural, ele devia era assinar a compra da massa falida igual já foi feito no Botafogo, e não ficar neste lero_ lero.

  • João Cavalieri disse:

    Assunto chato, pedem exatidão em lance duvidoso, vida que segue!

  • Pedro Vitor disse:

    Agora, sobre o Atlético, gente, vamos ter calma nas análises, salvo engano em que o Jorge Sampaioli chega e logo em seguida se instalou uma crise humanitária violenta, e que acabou beneficiando-o, pois ganhou ali 60 dias de trabalho no ct pra arrumar o time, treina lo, e dar padrão de jogo.

    Cuca, ano passado, até porque terminou 2020 já em 2021, digo o calendário, e também o problema de saúde da mãe dele, não teve tempo pra fazer suas mudanças, teve que ir fazendo suas intervenções táticas e conhecer o elenco, durante os jogos do Campeonato Mineiro.

    Assim também, vivencia o ambiente, o atual técnico do Atlético, El Turco Mohamed, um argentino, que fez carreira no México. Estrangeiro e desconhecido, temos que ter paciência com ele, pelo menos nos primeiros 3 a 4 meses.

    E por enquanto, não há nada o que se queixar, os resultados são bons, o desempenho ainda não é o ideal, os jogadores também precisam estar preparados fisicamente e tecnicamente, o técnico pode fazer jogadores atuarem melhor, mais o jogador quando quer jogar bola, ele joga, e quando não quer, também, não joga.

    Campeonato Mineiro, serve mais como preparação, e o jogador usa o campeonato para isso, infelizmente. Torcida tem razão de cobrar, mas tem que pôr tudo na balança.

    Se daqui a um mês esse time não estiver jogando tudo que pode com o Turco, podemos aumentar o barulho, mas com 4 ou 5 jogos de Campeonato mineiro aí já é um exagero enorme.

  • Pedro Vitor disse:

    O lance é polêmico por si só, por si tratar de um clássico, foge de um jogo normal, esse jogo apenas demonstra que, hoje no futebol brasileiro, principalmente, não se pode, ter jogo de futebol, sem Árbitro de Vídeo ( VAR ).

    Se houvesse o VAR, ia dar discussão, pois também é uma questão natural do futebol, mas iriam levar na esportiva. Esses cabeças cozidas, que ameaça o juiz, são cruzeirenses doente mental, que não aceitam a realidade que o time caiu de divisão dentro de campo, e não consegue subir para a série A, dentro de campo.

    Primeiro tinham absoluta certeza que nunca cairiam, e após isso, que subiriam com o pé nas costas, inclusive em segundo lugar pra não correr o risco de comemorar um título de segunda divisão!

    Quanta arrogância!

    Diferente de outros anos, me parece que os jogadores do Cruzeiro estão mais empenhados, agora precisa terminar o campeonato mineiro, e ver se este empenho, é apenas contra o Atlético.

    Essa choradeira é apenas para uma coisa, ser ajudado em uma possível final de apenas um jogo. Mas tem que chegar lá primeiro! Ok

  • Carlos Henrique disse:

    Acho que nao foi penalty, o Atletico vai entrar pressionado, no Brasileiro
    na finaldo mineiro.principalmente com a imprensa do EIXO
    MAS VAMU QUE VAMU

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Desde 2020 o ótimo time do atlético tenta descontar de qualquer jeito os 6×1 e os dois 5×0 (2008 e 2009) em um Cruzeiro deformado, tentando se reerguer e não consegue, ou perde ou ganha com ajuda da FMF. Domingo além do pênalti inventado o soprador de apito matou várias jogadas do Cruzeiro de contra ataque inventando faltas, gritava com jogadores do cruzeiro e colocava a mão no ombro do Huck para dialogar. Na súmula não relata copos atirados nos jogadores que comemoravam o gol e relata os jogados nos jogadores do atlético, esticou o jogo até o segundo gol do atlético e ia dar mais um minuto e desistiu, basta somar tudo isso para saber que o Igor Benevenuto estava determinado a ajudar o time do coração da FMF . O pior cego é aquele que se recusa a enxergar aquilo que está nítido diante de si.
    A fama de ajuda do atlético pela ARBITRAGEM e de cai cai do Huck está em nível nacional. Ronaldo já avisou, ou a FMF muda ou o sub 20 disputará o rural.

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Bom dia Chico,
      Caro Juca da Floresta, bom dia!
      Sério? Igor Benevenuto é o mesmo soprador de apito da final do CAMpeonato Mineiro de 2017? Kkk
      Anulou um gol legal do Robinho do Galo, ah, mal assinalado pelo bandeirinha? Kkk
      Mesmo assim, fomos CAMpeões com o gol do Elias! Kkk
      Em 2014(pênalti claro não marcado em cima do Jô), 2018( expulsa só o Otero e não o Edilson?) Kkk
      Primeiro jogo da final de 2019(com Var, pênalti claro de Dedé em cima do Igor Rabello, o Var não foi consultado?) Kkk
      Gol irregular de “escanteio” que era Tiro de meta? Ah, o Var não é utilizado nesse tipo de lance! Kkk
      Segundo jogo da final de 2019(“pênalti” de Léo Silva?) Kkk
      Uai? Kkk
      O Var foi consultado nesse lance? Kkk
      Então, Leo Silva tinha que tirar o braço para cair no chão? Kkk
      A bola bate acidentalmente no braço dele! Kkk
      Na Copa do Mundo de 2018, ah, um lance idêntico com Var, hum…não foi marcada a penalidade! Kkk
      São as “INTERPRETAÇÕES”, né? Kkk
      O time do coração da FMF, sopradores de apitos estavam cegos em 2014, 2017, 2018 e 2019? Kkk
      “O pior cego é aquele que se recusa a enxergar aquilo que está nítido diante de si.
A fama de ajuda do atlético pela ARBITRAGEM e de cai cai do Huck está em nível nacional. Ronaldo já avisou, ou a FMF muda ou o sub 20 disputará o rural.”
      É mesmo? Kkk
      Me conte mais sobre as três finais que o CAM foi “ajudado” pela ARBITRAGEM em 2014, 2017(ganhamos mesmo prejudicados), 2018 e 2019? Kkk
      É a CONVENIÊNCIA! Kkk
      Reitero, memória seletiva, hipócritas e incoerentes! Kkk

      Só piada pronta! Kkk
      A piada já vem pronta! Kkk

      Não vai subir nunca mais!
      #tetradabouvirgemnac?
#nãovaisubirninguemnuncamais
      B OU©️?

      LEI DO RETORNO

  • Raws disse:

    Mesmo na tragédia pela morte de um jovem de 25 anos pode-se aproveitar algo de bom.
    A entrevista do pai do rapaz foi bem didática, deveria ser ouvida por todos os pais, principalmente os que possuem filhos que participam de certas “organizadas”. Só espero que não apareçam opiniões culpando os pais por deixarem seus filhos entrarem nessa. Criar filhos imagino que sempre foi difícil, porém nessa sociedade de hoje, é um grande desafio.

  • Márcio Luiz disse:

    Gente! Quando é que esse “tímido povo” (salve, FMP!) vai entender que, na dúvida, todos, eu disse TODOS os árbitros brasileiros vão favorecer o time MAIOR.

    No mais que se recolham à própria insignificância e sobrevivam de frases frívolas como a que escreveu recentemente o “rei dos babaquaras”: SEGUE O LÍDER!!!!!

    Quá quá quá!!!

  • Silvio Torres disse:

    O gordão ameaça “esvaziar” o mineiro. (Kkkkkk) O rural! (Kkkkkkk) Meus sais!! Que tragédia! (Kkkkkkk)

  • Victor Maia disse:

    Mimimimimi! Aceita que dói menos! Segue o líder!

  • Horacio disse:

    Pois é seu Chico, já não bastou briga de torcida, até agora, com uma morte. A desculpa é que são as organizadas, certamente que são, mas a briga começou nos aplicativos. Tirando eu, que não sou divulgador de besteira por aplicativo e não trabalho de graça, todo mundo sabia que ia ter confronto. Só a polícia não sabia.

    Ameaçam o juiz de morte, certamente não é uma organizada. A ameaçar a vida dos outros é o nosso novo normal, basta o sujeito achar que o outro é bandido que tá limpo, pode ameaçar. Basta achar que é culpado, já é mais que bastante para uma ameaça. E olha que foi pênalti e o campeonato não vale nada.

    O exemplo da falta de respeito com os outros vem de cima. Selva.

  • Raws disse:

    Corrigindo: mesmo que não fosse pênalti.

  • Raws disse:

    Meu Deus…
    O Rio Arruda vai transbordar.
    Que chororô do c…
    Mesmo que fosse pênalti e daí?
    Parece até que certos chorões quando foram beneficiados, se fizeram de paladinos da moralidade e confirmaram o erro. Façam um “passeio” em passado recente e percebam a hipocrisia dessa choradeira.

  • Renato César disse:

    Chico, ainda bem que deixou a poeira baixar e foi menos influenciado (talvez já sem o chá dominical) analisar o lance.

    Pênalti sim. Arbitragem diminuiu aquele negócio de só marcar pênaltis para adversários do Galo, expulsar somente jogadores do Galo, não marcar faltas decisivas nos acréscimos, etc.

    Futebol está sendo resolvido dentro de campo, pelo melhor time tecnicamente e mais forte mentalmente.

    Galo dominou o jogo inteiro. Só não foi bem porque não fez os gols. Mas era fato que, pela maior força psicológica, quando fizesse o primeiro outros viriam.

    Resta ao péssimo perdedor enxugar as lágrimas e se contentar com a boa possibilidade que tem este ano de subir para a primeira divisão.

    E cabe à polícia colocar não só todos os bandidos que fizeram ameaças ao árbitro, como também quem mandou fazê-las.

  • Paulo F disse:

    Lance polêmico, o juiz viu que o zagueiro realmente toca no jogador, carrinho por trás na área de modo temerário, não tinha uma boa visão do lance, tomou a atitude correta, para alguns mesmo o zagueiro tocando primeiro na bola faz penalti. Não tem discussão sobre quem jogou melhor, depois das substituições o cruzeiro não deu 1 mísero chute no gol contra várias chances do Galo, 2 bolas na trave.

    O xororô é porque as marias achavam que iam ganhar, sabem que o time é horrível e tiveram um lampejo de esperança. Será que teremos mais algum clássico esse ano? torcendo pro mequinha passar em terceiro kkk

  • Marcio Borges disse:

    Chico Maia, o futebol vai acabar perdendo o que tem de mais importante. Os torcedores. Hoje é proibido algumas coisas no Brasil. E torcer pra um time de futebol tem se tornado.uma delas. A quantidade de mortes que temos vistos nos jogos e antes ou depois deles, Beira o absurdo. Não é possível que não conseguem pegar estes marginais. Até porque, uma das coisas que eles mais gostam e exibir suas façanhas . A maioria é gravada e divulgada. Sabem onde fica a sede das organizadas. Tinham que começar a multar pecuniaramente estas organizações criminosas cada vez que acontecesse uma briga. Até elas quebrarem. Tinham que exigir antecedentes pra fazer parte de organizada e os dados serem compartilhados com a polícia. Eles sabem que não são punidos e se aproveitam disto. Seja de que time forem são todos marginais.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite,

    Os comentaristas Fernanda Colombo, Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola, treis ex-árbitros da Central do Apito, programa da Globo, viram e reviram o lance e falaram por unanimidade que não houve penalti.

    Colombo chamou atenção para a valorização que Hulk fez no lance e também para o posicionamento do juiz Igor, prejudicado pelo fato de que Jair estava à sua frente. Eu também pensei isso na hora, como um cara forte como o Hulk cai atrasado dobrando os joelhos para ENGANAR o juiz do jogo.

    Jogadores brasileiros de um modo geral passam o jogo inteiro pressionando o juiz, querendo enganar, questão de caráter mesmo, se fosse na Europa os adversários iam xingar ele muito por essa simulação, eles não gostam de cai cai e de jogador que fica simulando penaltis, questão de cultura, não gostam de desonestidade!

    Mas PARABÉNS ao Hulk, ao Galo, a FMF, a Comissão de Arbitragem Mineira!

    Serviço concluído com sucesso!

  • Jairo Magalhães Neto disse:

    Chico, boa tarde,
    Sério? Uai? Em 2019 não foi confirmada a penalidade clara de Dedé em cima do Igor Rabelo? Com Var, hein? Vou parar por aqui, o FAKE, “ANÔNIMO” do textão, ah,
    Só piada pronta! A piada já vem pronta!

    Nunca entrou no G4
    Nunca esteve entre os 10 primeiros na tabela

  • luiz disse:

    Puxa vida! Ameaça de morte ao árbitro? Gente por causa de um pênalti que houve?
    Fosse assim, o José Roberto Wrigth seria finado há muito tempo. Ninguém fala dos gols perdidos pelo Galo. Aqueles dez minutos inicias, caso o Galo fizesse os gols, o placar seria elástico. Vi e revi o penal
    e cheguei a conclusão que foi penalti e o goleiro do Cruzeiro adiantando na cobrança, com os dois pés fora da linha . Ô choradeira!