Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imperdível: começa hoje o 11º Festival de Fotografia de Tiradentes. Novamente presencial

Vale demais a pena dar uma chegada até a uma das cidades mais agradáveis do mundo para curtir o 11o Festival de Fotografia.

* “O Foto em Pauta de 2022 acontecerá de hoje, 16, a domingo, 20 de março, na cidade histórica. Parte do conteúdo apresentado no Festival será ainda disponibilizado em canais digitais. Na programação, exposições, palestras, foto livros e mostra de portfolios vão agitar Tiradentes. Tudo isso de forma gratuita e aberta ao público.

As exposições vão acontecer na Vila Foto em Pauta, Espaço Cultural Aimorés, Quatro Cantos Espaço Cultural, Museu de Sant’Ana, Centro Cultural Yves Alves, Museu Casa Padre Toledo, Jardim do Teatro Casa de Boneco e Galeria do IPHAN. Será obrigatório o uso de máscara e será controlado o fluxo de entrada de visitantes para evitar aglomerações.

Todo o evento é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A programação completa está no site fotoempauta.com.br.”

www.fotoempauta.com.br/

 O Estado de Minas fez uma reportagem bem detalhada sobre o Festival:

* “Foto em Pauta retoma edição presencial em Tiradentes a partir de amanhã”

Evento na cidade histórica mineira promoverá 16 exposições e 64 lançamentos de livros, desta quarta-feira (16/3) até domingo

Trabalho de Luísa Lombardi pode ser conferido na exposição “Como viver de arte”, que integra a 11ª edição do Foto em Pauta, em Tiradentes(foto: Luísa Lombardi/Divulgação)

Depois de dois anos em estado de suspensão, por causa da pandemia, o Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta volta com força total, em formato presencial, a partir desta quarta-feira (16/3).

Com uma  programação que inclui 16 diferentes exposições, ciclo de palestras e lançamentos de livros, entre outras atividades, o evento vai reunir, segundo seu idealizador, Eugenio Savio, aproximadamente 500 autores, de vários lugares do mundo, apresentando seus trabalhos em fotografia, vídeo, projeções e outros suportes afins. Ele diz que a expectativa pelo reencontro é grande. “Claro que tem a questão do conteúdo, que vai ser incrível, porque a programação está muito rica, mas a emoção maior vai ser a gente poder estar novamente diante dos amigos, porque são muitos encontros que vêm sendo postergados.”

Haverá 64 lançamentos de livros, com a presença dos respectivos autores. Esses lançamentos ocorrem na Vila Foto em Pauta, um dos muitos espaços que vão abrigar as ações do festival.

https://www.em.com.br/app/noticia/cultura/2022/03/15/interna_cultura,1352633/foto-em-pauta-retoma-edicao-presencial-em-tiradentes-a-partir-de-amanha.shtml


» Comentar

Comentários:
0