Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sob risco de falência, Coritiba busca XP como parceria e entra com pedido de recuperação judicial

A diretoria afirmou em entrevista coletiva que era isso ou fechar as portas. Nessas tratativas, a diferença fundamental em relação ao Cruzeiro é que lá os dirigentes estão dando transparência para todos os atos. Confira da reportagem do Globoesporte.com:

* “Coritiba anuncia parceria com a XP, pedido de recuperação judicial e instituição da SAF”

Clube decide seguir caminho contrário de Cruzeiro, Botafogo e Vasco para buscar um investidor

É tempo de mudanças no Coritiba. No final da noite desta segunda-feira, o clube anunciou que entrou com um pedido de recuperação judicial para poder fazer um plano de pagamento da dívida para iniciar a Coritiba SAF, o modelo de Sociedade Anônima do Futebol do Alviverde.

Coritiba também contratou a XP Investimentos, instituição financeira com expertise no esporte, para assessorar o clube na busca por investidores.

Nesta segunda-feira, o presidente Juarez Moraes e Silva, os vices Glenn Stenger e Osiris Klamas e representantes da XP e do escritório de advocacia Alvarez & Marsal responderam perguntas sobre a constituição da SAF e a decisão de entrar com o pedido de recuperação judicial.

O presidente do Coxa não deixou claro qual o modelo de Sociedade Anônima do Futebol que o clube vai escolher. Juarez Moraes e Silva explicou que, neste primeiro momento, o Coritiba buscar tratar a dívida para poder buscar um investidor.

– Tratar bem da dívida, reenquadrando e inflacionando. E buscar o investidor que não venha apenas pelo cheque, mas pela questão estratégica de fazer com que o Coritiba se fortaleça e se desenvolva – disse Juarez Moraes e Silva.

A decisão de adotar a recuperação judicial foi abordada por Guilherme Ávila, sócio da XP Investimentos. Ele reforçou algo repetido algumas vezes na coletiva: o Coritiba não está atrás de um cheque, mas de um parceiro que possa ajudar na estruturação do clube e buscar voos mais altos no futebol brasileiro.

– Dentro desse leque de investidores com projetos consolidados e sólidos, vamos buscar um projeto que garanta uma perenidade dessa SAF que está sendo criada a partida de hoje – afirmou o sócio da XP.

O vice-presidente Glenn Stenger falou que o valor de investimento procurado pelo Coritiba ainda não está definido.

– Esse valor não está determinado. Pelo contrário. O Coritiba não espera só um cheque em mãos. Espera o valor e um parceiro estratégico que faça com que o Coritiba consiga alcançar os objetivos que o clube imagina.

Parceria com a XP

– Na data de hoje a gente assinou a assessoria exclusiva com o Coritiba para a busca de um investidor. Agora a gente começa a trabalhar em um processo controlado para a conversa com esses investidores. Todo esse processo vai estar muito bem coordenado junto ao pedido de recuperação judicial que também foi feito. Para maximizar e extrair valor desse processo, o que a gente acredita que cria valor para o clube. A busca do investidor começa hoje, a partir de um processo organizado e controlado com toda a equipe do Coritiba, para buscar o melhor investidor – Guilherme Ávila.

Valor de investimento

– Esse valor não está determinado. Pelo contrário. O Coritiba não espera só um cheque em mãos. Espera o valor e um parceiro estratégico que faça com que o Coritiba consiga alcançar os objetivos que o clube imagina. Temos que fugir da expectativa exclusiva do valor. Nossos parceiros vão nos ajudar na composição para que a gente consiga chegar nesse número mágico. É importante que essa equipe multidisciplinar consiga fazer com que suas particularidades sejam tratadas e, com cada uma delas, a gente consiga chegar a um valor para o Coritiba – Glenn Stenger.

https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/noticia/2022/03/15/diretoria-do-coritiba-anuncia-parceria-com-a-xp-pedido-de-recuperacao-judicial-e-instituicao-da-saf.ghtml


» Comentar

Comentários:
0