Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético jogou o suficiente para vencer a Caldense, sem complicar. E a pressão nos árbitros para não dar pênaltis continua forte

Imagem: @Caldense

Interessante é que mais tarde, nos jornais da Globo e Record, à noite, não mostraram o lance do pênalti, claríssimo, sofrido pelo Hulk, que resultou no segundo gol.

Lembrei de algumas twittadas que li e também escrevi durante a partida. Alguém da Caldense teve a cara de pau de escrever no twitter oficial do clube: @caldenseclube

“Nada de novo no futebol brasileiro, mais um pênalti pro Atlético”

 

Retruquei: @chicomaiablog

“E a Caldense, que poderia estar jogando em casa, mas abriu mão, prefere fazer comentário como este no twitter…”

 

E concordei 100% com o Fael Lima, da Alterosa: @faelslim

“A pressão funciona mesmo. Pênalti claro para o Galo, mas o árbitro tem medo de marcar. Depende do VAR, como aconteceu em 2021. Esse medo acontecerá também no Brasileiro, graças a uma campanha forte do eixo, abraçada por uma minoria em Minas Gerais.”

 

O portal O Tempo informou: @otempo

“Caldense x Galo: com arquibancadas vazias, Mineirão faz manutenção durante jogo … palco do confronto entre Caldense e Galo, está vazio. A bola começou a rolar às 16h30 desta quarta-feira (23), horário pouco usual para o futebol em um dia útil. Por conta disso, apenas 7 mil ingressos foram disponibilizados para a partida, que tem a Veterana como mandante…”

Comentei a notícia @chicomaiablog:

“Certamente o Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, estaria lotado … Mas a Caldense preferiu mandar seu jogo no Mineirão…”

Foto: @Mineirao

E Hulk continua fazendo história no Galo,n forme mostrou o twitter do Mineirão:

“Em 19/03/2021, Hulk marcava seu primeiro gol no @mineirao pós-reforma. Em 23/03/2022, o atacante chega ao 32º e se isola na artilharia deste período do estádio. Mais uma vez, ele faz história em Minas Gerais!”.


» Comentar

Comentários:
29
  • Silvio Torres disse:

    Dei risadas ontem com os cachorrinhos amestrados, vulgos “comentaristas de arbitragem”, afirmarem com toda a ênfase que o pênalti no neymarzinho foi claro e indiscutível. Eles nem disfarçam. Que belas quadrilhas!

  • Félix Batista disse:

    O Arana vai muito bem obrigado. BIDU seleção!

  • Hernando disse:

    E ainda tem uns safados do eixo e simpatizantes dizendo que não foi pênalti – https://www.instagram.com/tv/Cbf_DwSKfRJ/?utm_medium=copy_link

  • Horacio disse:

    Acho que os isentos, entendidos e especialistas, apesar de zerenses e flamenguistas, devem instruir os adversários do Galo a usarem marcação alta. Esta campanha tem que ter o mesmo nível de histeria.

    Marcação alta pode impedir que o Galo chegue dentro da área. Vai evitar este cai-cai só porque a defesa dá um ou outro rapa, cotovelada ou empurrão pelas costas. O Galo quando chega, põe 5 ou 6 dentro da área qualquer carrinho derruba pelo menos um. Marcação alta gente!!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    Imprensa do eixo do mal só elogiava o galo antigamente quando o time corria muito torcida apoiava como sempre apoia, mas não ganhava nada faltava qualidade, hoje com a mudança de atitude do time com chance de ganhar .aos títulos, ficam nessa campanha para forçar a barra e pressionar arbitragem contra o time, antes implicavam com os mecenas agora estão focando arbitragem, que a diretoria continue trabalhando sério igual estão fazendo para que estes jornalistas parciais de jornalistas continuem sofrendo bastante..

  • Julio Cesar disse:

    Esse da floresta tá doido pra encontrar o lobo mau.
    Tá inconformada !
    Visse .

  • Geraldo Lacerda disse:

    O Galo ganhou quase tudo ano passado e manteve a “espinha dorsal” do time. Normal que haja campanha contra a marcação de pênaltis pro Galo, medo do Galo repetir 2021. A choradeira vem de clubes que sempre ganharam títulos roubados ou aconchavados.

  • Pedro Vitor disse:

    E o América, hein, vai pagar língua, com o estádio, que chama de seu, e eu vou chorar de rir!

    Amanhã é o sorteio da Copa Libertadores, e corre o risco, e eu vou torcer para que realmente aconteça, pois ajuda na logística do clube, ajuda pois será mais um jogo a mais, no Mineirão, com imensa presença de torcedores do Galo, se o América, cair no grupo do Atlético, na competição.

  • Pedro Vitor disse:

    Foi pênalti gente, o zagueiro derrubou o Hulk, foi burro, por que o Hulk dificilmente concluiria o lance, talvez no máximo, arrumava, um escanteio.

    Essa campanha começou no eixo Rio São Paulo, na imprensa, e foi incorporado por cruzeirenses iludidos, os cruzeirenses de bem, não caem nessa conversa mole de porta de botequim!

  • Paulo César disse:

    Turco e diretoria terão que trabalhar demais as mentes dos jogadores do Galo em 2022. Esta coisa orquestrada de “Galo beneficiado por arbitragem” está passando do limite do bom senso. Jogadores e comissão técnica terão que jogar muito, e conduzir a postura em campo com juízo e cautela, porque a “letra já está dada”.

  • Gilberto Costa disse:

    Acabei de ler agora no UOL: Ronaldo, que não entrou com nada na compra do Cruzeiro, ofereceu 20% da SAF a Pedrinho BH, por 100 milhões de Reais. Eu já disse aqui : Ronaldo vai dar muitas alegrias à Massa Atleticana.

  • Luís Cláudio disse:

    Em dois jogos marcaram quatro penais duvidosos para o cru cru, tudo normal. Tuntum que o diga!

  • Renato César disse:

    Criminosa a ação da imprensa atleticana nacional! Esta pressão que estão fazendo está dando nojo.

    E o torcedor que da coro também é um criminoso. Nome disto é corrupção passiva. Pênalti absurdamente claro ontem, não precisava nem do VAR. Aliás, teve VAR contra Corinthians, Santos e outros mas, mesmo ocorrendo pênaltis claríssimos, não foram marcados. Ou seja, o VAR também pode participar do esquema ou sofrer a pressão.

    Time do Galo é altamente técnico e joga com muita intensidade. Bola dominada na área ou muito perto toda hora. Não quer fazer pênalti? Só deixar os jogadores definirem as jogadas.

    Time que não chega na área e tem pênalti todo jogo é suspeito sim. Mas time que ataca o tempo inteiro, com jogadores de seleções, difícil parar sem falta.

    Mais uma vez: torcedor que engrossar o coro é bandido, pratica corrupção passiva.

  • Silvio Torres disse:

    Exato, Chico! Tiveram que esconder as imagens tal a clareza da penalidade. Desmoralização completa dos dois pobres coitados “comentaristas de arbitragem”, sem coragem e sem personalidade para confirmar o que a imagem mostra. É como eu sempre digo com amigos, depois reclamam das fake news do zap. Com uma imprensa tão parcial e mentirosa, queriam o quê?

  • Humberto disse:

    Na ESPN, após o jogo falaram de penalti cavado, que não foi, brigando com a imagem, e o pior com um ar de deboche. Mais a noite penalti pro parmera mas ai tá tudo bem.

  • Juca da Floresta disse:

    Dos 32 gols do Hulk no novo Mineirão 37 foram de pênalti.

  • Juca da Floresta disse:

    Quem estava no comando do VAR….IGOR JUNIOR BENEVOLENTE DE LOURDES….ontem ele voltou para casa com a proteção da FMF e dormiu o sono dos justos. Pênalti inexistente e Impedimento do Ademir no primeiro gol não percebido pelo BENEVOLENTE….

    • Edson Dias disse:

      Com a devida vênia por sua opinião, caro Juca, você deveria também ter o decoro de vir aqui pra falar que foi pênalti, viu? Pênalti claro, mas as imagens que mostram como foi evidente foram escondidas por certa mídia. Burro foi o zagueiro da Caldense, entrar pra cometer uma falta em um lance que já estava morto.

    • Pedro Vitor disse:

      Chora minoria kkkk

  • Robinho ferreira disse:

    Futebol não pode mais encostar ,o cara tira a bola e depois tem um contato de jogo!

  • Raws disse:

    Repito o que já disse aqui, Que pena que o tempo está chegando para Rever. Jogadores iguais a ele, pelo bem do futebol, deveriam por parte dos “deuses”, ter um aditivo físico.

  • Raws disse:

    Éh Chico, o Galo preocupa muita gente mesmo.
    Nunca tinha visto uma campanha tão orquestrada como tenho visto agora para pressionar os árbitros. O pior que em nível nacional são poucos jornalistas que não entram nessa pilha. O que mais enoja é o sujeito, independente de ter sido árbitro, rever o lance em vários ângulos e depois vomitar que o árbitro de campo não deveria confirmar o pênalti. Nosso time pra ganhar o brasileiro e ou a copa do Brasil esse ano, terá de jogar muito mais que no ano anterior.

    • Marcão de Varginha disse:

      Para repetir (ou até mesmo aumentar) os frutos da temporada passada deveremos continuar respeitando todos os adversários, e jogarmos um futebol com mais envolvimento, raça, técnica, e deixar de lado os que vomitam ódio e inveja promovidos por essas “mesas redondas” compostas por interesseiros, despreparados, inúteis apresentadores e comentaristas de futebol, notadamente os “entendidos” de arbitragens que prestam um desserviço aos seus atuais colegas do apito.
      – Que a diretoria fique atenta, que a pressão desses invejosos e despreparados vai continuar, e se necessário, acionem a CBF…
      – Já que está nesse pé, sugiro aos dirigentes do Galo que não deixem essas emissoras que apresentam essas porcarias de programas entrem nas dependências do clube, e que os jogadores não conceda entrevista a esses esgotos!
      – #jacompraramarbitragens

      • Raws disse:

        Sim, Marcão.
        Sugiro a diretoria e até aos atleticanos do ramo, que reúnam os vídeos de todos os pênaltis “polêmicos” dos outros times, para bombardear as mídias dos programas esportivos, dos jornalistas, CBF e comissão de arbitragem.

        • Edson Dias disse:

          Os mesmos que não param de encher o saco por conta dos “penais inexistentes” pro Galo – e na boa, só aquele contra o Fluminense ano passado realmente não foi, são aqueles que não tem hombridade para lembrar os penais que NÃO FORAM marcados para o Galo ano passado. De cara, eu já lembro de três: dois ridículos contra o Santos e um absurdo contra o Atlético-GO.

  • Márcio Luiz disse:

    E a tal da Janete Mara tentando “remendar”; como se diz aqui entre as montanhas; a besteira q falou, mesmo com as imagens a desmentindo claramente, kkk.

    E quando o assunto é ARTILHARIA aí é com o Super Galo mesmo:
    Maior artilheiro da HISTÓRIA do Mineirão: nosso REI .
    Maior artilheiro do “novo Mineirão”: HULK HULK HULK !!!

    Sem mais.

  • Luiz Ibirité disse:

    Caro Chico acho q a caldense assim como o atlhetic venderam o jogo com valor fechado, sem despesa alguma, independente do número de torcedores, foi acertado até rápido, sem Mimi, abraços.