Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tudo indica que teremos uma grande final do Mineiro, dentro e fora de campo, com as duas torcidas presentes

Foto: twitter.com/Mineirao

O Galo jogou para o gasto contra a Caldense e confirmou a sua classificação para a decisão, contra o Cruzeiro, que ontem passou pelo Athletic.

A Polícia Militar já garantiu que dará toda a segurança necessária para que o Mineirão receba as duas torcidas. E ela tem competência para isso. Já mostrou incontáveis vezes.

No estádio, dentro e fora, a segurança é menos complicada. Preocupação maior deve ser nos bairros, nas regiões onde as gangs uniformizadas marcam as brigas. Mas a inteligência das polícias Militar e Civil sempre conseguem rastrear e detectar estes locais para tomar os cuidados preventivos.

Os dois times estão bem montados e jogando bonito. Passaram pelos concorrentes semifinalistas com um “pé nas costas”, sem sustos.

O Atlético tem mais talentos, mas isso, neste clássico, não é garantia de vitória, e a história apresenta muitos exemplos. Ou seja, resultado imprevisível.


» Comentar

Comentários:
37
  • Cláudio Brito disse:

    A torcida Cru Cru jogou a bolinha do CSA para o América. Treme de medo do time alagoano!

  • Félix Batista disse:

    A diretoria do Galo tem que se precaver, Ronalducho está doido pra levar o Mineiro e promover jogador azulino para vender.

  • Fernando Chaves disse:

    Não mudou nada, já tem processo trabalhista contra a SAF azulina. E Ronaldo disse, que o dinheiro que quitou dívida na FIFA foi emprestado ao cru cru, não é pagamento pela compra do clube. Se o clube não pagar ele toma as Tocas. Pega fogo cabaré!

  • LÉO BRAZ disse:

    sábado mineirão estará igual disco de vinil: lado a e lado b

  • Horacio disse:

    Nem sei o que falar do jogo, deu Galo né, mas estou puto com o estado que está o futebol mineiro. Clubes na penúria, largados a própria sorte, federação de boa.

    Quanto ao jogo de domingo, é mais um jogo do campeonato mineiro, nada além disso. Prá eles vai ser um jogo de vida ou morte.

    Maior interessado é o Ronaldão e o grupo dele dentro do clube. Precisam botar a faca no pescoço do conselho. Se ganhar do Galo, tem chance de conseguir o que quer, e o zero segue seu grande destino de valadolid das Américas. Ronaldão brota do nada, e já tem tanta influência na imprensa atleticana que só pode ter político graúdo por trás.

    Vai ser vale tudo, em campo vão descer o cacete, fora de campo a imprensa atleticana está a todo o vapor para pressionar a federação e a arbitragem, ambos atleticanos. Conhecemos bem esta história, o perigo é machucar jogador em começo da temporada em um jogo que não vale nada.

    Precisam é combinar com os russos.

  • Edson Dias disse:

    Chico, a PM mineira já deu mostras de competência e também muitas mostras de incompetência. Esperamos que as duas torcidas colaborem, que os palhaços não apareçam e os bebuns sosseguem o espírito.

    No mais, vai ser jogo duro, como todo bom clássico não importando a situação dos rivais. A torcida do Atlético tem que esquecer esse negócio de goleada. Goleada em clássico só acontece se um dos times se desestabiliza emocionalmente em algum momento da partida ou se bebem a semana inteira, como num placar sempre lembrado aí de uns anos atrás em que o time do Galo bebeu a semana inteira e onde o jogo não valia nada para o Atlético.

    Onde pode acontecer um placar elástico é se o Galo abrir o placar no começo do jogo…

    Mas vai ser jogo duro. Pela primeira vez desde 2019 o Cruzeiro está com um time, em que pese a limitação técnica de alguns dos seus jogadores.

    • Juca da Floresta disse:

      Os 6×1 agora virou “ressaca”……..ressaca histórica.

      • Edson Dias disse:

        Prezado Juca

        Só se for para você e os companheiros do seu séquito futebolístico, meu caro. Pra mim, o que me importa mesmo é ganhar do rival de 4 x 0 em final de campeonato, com o goleiro do rival tomando gol de costas, do Vandeco. Pra mim, em particular, o placar de 2011 não tem a menor relevância. Até porque o tempo fez o serviço que poderíamos ter feito naquele dia, e muito mais bem feito, por sinal.

        • Juca da Floresta disse:

          Prezado Edson, concordo em parte com você, lembro muito das duas partidas finais de 2008 e 2009, se não me engano 5×0 nas duas, fora o baile.

      • Renan Rodrigues disse:

        Os 9 X 2 doi até hoje!

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Será um jogo interessante.

    Claro que o adversário é favorito, e certamente vai entrar em campo com uma postura diferente daquela adotada na fase de classificação, quando achou que podia ganhar quando quisesse e quase perdeu o jogo para o Cabuloso.

    Eu já me contento se o Cruzeiro não for goleado, o que não seria uma surpresa e nem um absurdo haja vista a enorme disparidade de forças entre os elencos. Mas…jogo é jogado, lambari é pescado.

    Essa final não pode entretanto varrer para debaixo do tapete o que realmente interessa, ou seja, a reunião do Conselho Deliberativo.
    Mesmo não tendo uma opinião formada a respeito da demanda do Ronaldo, me pergunto o que acontecerá se tudo der errado – se o Conselho negar, o que acontece no dia seguinte ?

    Dias tensos que virão essa semana. O clássico e a tal reunião.

  • Victor Maia disse:

    Estranho, o Galo domina o campeonato e não tem vantagem nenhuma. Pior ainda, decisão em um jogo só. Time pra ganhar do Galo eles não tem, mas gostam de um atalho e um ajeito nas federações.

    • Marcão de Varginha disse:

      Essa decisão num jogo só e sem vantagem para o então líder da primeira fase, foi inspirada na partida da temporada passada, onde, covardemente, o time celeste jogou na retranca e por uma única bola, e ao marcar seu gol, se retraiu ainda mais expressando tudo seu medo tremendo frente â camisa alvinegra.
      – Essa decisão vale ouro pra os celestes, daí esse regulamento não aceito pelo Galo..
      – O futebol é o esporte mais manipulado que há, e para quem já comprou arbitragens de forma oficial e espontânea com a certeza da impunidade, tudo poderá acontecer nessa decisão com regulamento ultrapassado para BENECYCIAR alguém.
      – #jacompraramarbitragens

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Victor, bom dia,

      Existe uma coisa chamado “regulamento” que é debatido, aprovado e assinado por TODOS os clubes antes de começar o campeonato, sobre os criteiros das disputas, finais, direitos de transmissões…

      Será que seu presidente foi a essa reunião? O que vc acha?

      • Marcão de Varginha disse:

        Conivente, já ouviu falar de voto vencido? Adivinhe quem votou contra esse “regulamento”? E quem gostou, devido achar que chegariam a final vencendo os clubes do interior e sabendo que perderia para seus eternos algozes, pois, já previa que o Galo lideraria a primeira fase?
        – #jacompraramarbitragens

      • Humberto disse:

        Eduardo no arbitral da federação ano passado, a diretoria do Galo se posicionou contra a final única, mas perdeu na votação pois os outros 11 times votaram a favor. Não sei se o presidente foi mas de toda maneira seria voto vencido.

      • Stefano Venuto Barbosa disse:

        O Galo não concordou com essa parte do regulamento, mas como quem manda no campeonato são os times pequenos, ficou como está, mas não somos nós que estamos vendendo pipoca e gel de cabelo com escudo do clube pra salva o clube da falência, dois jogos seria bom pra todos, inclusive pro público e renda maior.

      • Victor Maia disse:

        Eu não fui… Se fosse o inverso, você estaria mais indignado ainda.

    • Juca da Floresta disse:

      Senti o cheiro do medo aqui de longe……

    • Luiz Ibirité disse:

      Desta vez está escrito, já entraremos com um penalty contra e a federação é atleticana, de ruim pra nós.

  • Luís Cláudio disse:

    No sábado o Crucru classificou com um futebol horroroso e a Globo Minas abriu mão das novelas pra ficar um tempão exaltando o feito azulino de chegar às finais. Todo cuidado é pouco, tem anos que não ganham o Mineiro e estão doidinhos pra levar o caneco. Ficam o tempo inteiro dando uma de vítima, na hora certa vem a rasteira. Esse negócio de um jogo só é treta purinha.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico. Aposto com quem quiser que a federação MRV vai colocar o Benevenuto na cabine do VAR para a final. Recurso técnico para qualquer eventualidade.

  • Julio Cesar disse:

    No terceiro gol, alguém lembrou lançamentos incríveis de Eder.
    Espetacular !
    Segundo gol, marcação, recuperação da bola e Keno decisivo. Fatal!
    Inda bem que joga no GALO !

  • Julio Cesar disse:

    Primeiro gol ensaiado. Escanteio do Nacho foi milimétrico. Quem escorou de cabeça !?

  • Julio Cesar disse:

    Não é achismo. É a realidade. Se Pirangi conseguir o título de Campeão Mineiro nesse ano é a zebra escrita. Pode apostar 20/1 que você vai ganhar muito dinheiro. Site de aposta hoje é mato.
    Mas o Atlético com 10 desfalques entre titulares e reservas imediatos não aplicou uma goleada por incompetência dos finalizadores. Teve também uma boa intervenção do goleiro.
    Só uma zebra monstruosa pra não deixar o GALO com mais um título de Campeão nesse primeiro trimestre. Inda mais com tendência de time completo.
    Fora Pavon ainda vai chegar. Talvez no lugar de Savarino que está sendo sondado nos EUA.

  • luiz disse:

    Chico e amigos,
    O Galo jogou bem sim. Não precisava ficar o tempo inteiro lá na área da Caldense. pois tinha o resultado na mão. Dominou o jogo inteiro, perdeu muitas chances de gol, fez o que quis com a Caldense e tocou bola no segundo tempo. Poderia ter feito 5, 6 gols, não fosse o ótimo goleiro alviverde. Começamos o jogo com nove ausências. Se jogarem sem o sapato alto, com humildade e determinação , no domingo a possibilidade de vitória é boa.. Espero que respeitem o rival e tudo dará certo.

  • Raws disse:

    Mais um clássico. Assim como o anterior, no atual estágio se der Cruzeiro, até os rivais vão ter certeza da zebra.
    Um paralelo sobre a diferença dos times hoje, se o Cruzeiro fizer 2 X 0, o Galo tem condições de empatar ou virar até nos últimos minutos. Ao inverso, se o rival tomar 2×0, a chance de tomar mais é maior do que chegar ao empate. Achismo? Pode ser, mas vejo dessa forma.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Pelo jogo de ontem do cruzeiro e o de hoje do Galo, eu só tenho uma coisa pra avisar “Prepara o lombo mariada!”.

  • Silvio Torres disse:

    Jogou com a seriedade que faltou em algumas partidas dessa competição ridícula. Na final, tem que tomar todo o cuidado do mundo com os esquemas e catimbas que conhecemos tão bem. Tá bombando nas redes sociais mas, pra variar, a “imprensa atleticana” fica caladinha. Nos últimos cinco jogos, foram marcados quatro pênaltis para o Massa Falida.

  • SERGIO ROBERTO disse:

    É curioso como a mentalidade dos pequenos prevalece sobre os grandes projetos e planejamento dos grandes clubes. Esse regulamento do campeonato rural aprovado pelos pequenos, incluindo América e Cruzeiro, teve como única finalidade proporcionar aos mesmos uma chance maior de se tornarem uma zebra contra o Galo. É ridícula a situação do time de melhor campanha não ter o menor benefício em uma final. Com mando de campo determinado pela FMF e com renda dividida. E tem gente que diz que a federação é “atleticana”. Bando de hipócritas… que morram abraçados em sua mediocridade.

    • Luiz Ibirité disse:

      Está questão de federação a favor de um clube ou de outro fica pra galera mesmo, o problema maior é q deste jeito estão querendo acabar mesmo com o campeonato, q já não tem uma fama muito boa, pq a fórmula não é atrativa a um bom tempo, sabe aquela história de q o q tá ruim pode piorar, é isto q estão fazendo criando regulamento q não traz nenhum benefício ao time q fez uma primeira fase melhor, abraços.

    • Raws disse:

      Assino junto