Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América toma de quatro do Athletico-PR em amistoso. Tem um trem errado aí!

Foto: twitter.com/AmericaMG

Este planejamento para a temporada, a comissão técnica e o elenco estão devendo neste início de ano.

Ah, tá! É amistoso. O que importa é a Libertadores da América.

O time não se classificou para a fase final do Campeonato Mineiro.

Ah, o que importa é a Libertadores. . .

Foi eliminado pelo Tombense da Taca Inconfidência, que é o troféu consolação do mineiro.

O que importa é a Libertadores…

Depois vem o Brasileiro e a luta contra o rebaixamento

O mais recente contratado, atacante Paulinho Boia, foi expulso neste amistoso.

O meia Alê saiu machucado aos 10 minutos de jogo.

Foto: twitter.com/AthleticoPR


» Comentar

Comentários:
8
  • Alisson Sol disse:

    Dois detalhes:
    1) O Athletico-PR é um time tradicionalmente jovem, que sempre está melhor que os competidores no começo de temporada.
    2) Tomar um baile no começo da temporada é sempre uma das melhores vacinas para que um time de futebol evite achar que pode se acomodar e “resolver o jogo quando desejar”.

    Se souber fazer uma boa análise da partida e aprender com os erros, o América-MG verá que este amistoso foi o seu melhor jogo dos primeiros 3 meses do ano!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa tarde,

    Alguns fatos:

    1) O jornal A Folha de São Paulo publica anualmente o ranking dos clubes brasileiros. O Ranking Folha conta títulos e vices obtidos na elite do futebol nacional, regional, estadual e internacional. O Flamengo lidera, 2o. Palmeiras, 3o. São Paulo, 4o. Corinthians, 5o Santos, 6o. CRUZEIRO, 7o. Grêmio, 8o. Internacional, 9o. Vasco, 10o. Fluminense, 11o. Alt Mineiro, 12o. Botafogo. O time da CHINA AZUL é o primeiro depois dos clubes do eixo Rio-S.Paulo. Essa grandeza ninguém tira, apesar do momento financeiro conturbado que está passando.

    2) Um Juiz do Trabalho condenou o Cruzeiro e o Cruzeiro SAF a pagar uma indenização a um ex-treinador de goleiros do clube. SEM entrar no mérito do débito, do valor devido, na nova lei da SAF um dos objetivos principais foi dar um fôlego ao clube endividado de parcelar e equacionar suas dívidas e a SAF não seria responsabilizada integralmente. Ou seja, o Congresso aprova uma lei, o legislador tem uma intenção e a “Justiça Trabalhista” vai contra a interpretação de outro poder da republica. Só no Brasil que aparece essas jabuticabas. Esse país é difícil de ir pra frente!

    3) Então fecha as portas da maioria dos clubes do país já que dívida de bilhões estão aos montes em muitos deles. As principais são dívidas fiscais, ações trabalhistas e juros bancários. Nessas ações trabalhistas, a maioria de jogadores e treinadores, vemos que há uma “sacanagem” das duas partes com valores exorbitantes, desproporcionais e lesivos aos clubes. Uns meses atrás alguns empresários estavam falando em uma multa do Dedé de 330 milhões?? Qualquer idiota sabe que tem uma maracutaia nesse angu de caroço, tem muita gente levando o seu “por fora” e o clube que se phod^%$# -se…

    4) Por falar em Dedé, depois de sair da Ponte Preta, jogar uma partida e sair machucado, agora é anunciado pelo Alt Paranaense com um contrato de produtividade. Tirando as lambanças passadas é duro ver um jogador de futebol, aos 33 anos de idade, ainda tentando uma sobrevida após várias lesões e operações. O Tandelli, também coitado, fala que tem vários clubes interessados de série A, B, C… Ele até se ofereceu para voltar ao Galo e foi recusado….Eita povo ingrato….kkk Devia ir para o Meriquinha, que tá cheio de refugo…

    5) Sobre o grande mega maxi Deca campeão, o América Futebol Clube, não vou falar tudo o que eu penso porque o pessoal verdinho fica magoado comigo. Mas SE não arrumar PRIMEIRO um Diretor de Futebol com peito para contratar um elenco mais qualificado para Série A, Libertadores, Sulamericana, pode esquecer! Também tem que arrumar uns dirigentes novos, porque esses que estão ai, vai continuar disputando Torneio Inconfidência e passar vergonha na série A…Tô avisando…

    6) E o chororô do pessoal de Vespasiano não para! kkk Quer dizer que queriam ter vantagem de EMPATE contra esse time do Cruzeiro??? kkk Eu morro e não vejo tudo…kkk Que meda,,,kkk Calma gente, fiquei sabendo que vão inaugurar no sábado a Sala dos Árbitros do Mineirão que se chamará Cidinho Bola Nossa! Homenagem bem apropriada! Agora vai….

    E vamos votando no Edu, artilheiro azul como o Craque do Ruralzão!

    zeeeerrrroooooooooooooooo

  • Ed Diogo disse:

    Nos americanos sabemos onde está o erro: 1 – Marquinhos Santos não é treinador de Série A , enquanto jogou com o esquema do Mancini o time funcionou , depois que ele tentou e plantar o próprio sistema o time em 6 jogos fez gol em apenas uma partida . E para completar quantos jogos ele ficou a beira do gramado? Com vai conhecer o elenco se quem dirigia o time era o auxiliar.
    2 – o Salum tem que parar de montar time com o campeonato em andamento ou esperando quanto vai faturar para poder investir. Este ano e diferente temo Libertadores, Copa Brasil, Campeonato Brasileiro e de quebra o Rural que não vale nada mas se estivesse a final com um dos dois times da capital seria casa cheia. A diretoria tem que mudar a mentalidade e ter coragem para investir em bons jogadores para nos manter em cima e disputando as outras competições. O que adianta dizer que o América não deve, que tem um caixa controlado se voltarmos para a Série B
    ?? Dinheiro tem para investimentos , então mudanças JÁ antes que seja tarde !!!!!!!
    Acredita Coelhão

  • Roberto Fonseca disse:

    Pois é Chico nossa sina. Por isso a torcida nunca aumenta. Quando temos oportunidade de crescer é isto. Falta ousadia, e creatividade. O tal de Marquinho Santos é fraco deu sorte já que pegou o time montado pelo Mancini. Agora desmontou o esquema. Não temos padrão de jogo, jogadas ensaiadas. Foi jogar no Paraná para dar ritmo ao time. Me faz um favor teve o campeonato mineiro para isto. O sujeito praticamente não esteve no comando do time em nenhuma partida. Como pode avaliar o elenco?
    Acabei de ler que esta com contrato praticamente renovado. Eu não renovaria as contrataçoes foram indicadas e aprovadas por ele. Vou sempre pensar positivo mais acho que se continuar como esta é serie B em 2023. Infelizmente como diz o colega dos textões para mudar de patamar tem que arriscar. Acorda Salum enquanto ainda da tempo!!!!

  • Rafael Gomes disse:

    Chico,
    Nada é mais justo que um reconhecimento a diretoria do América que com pouco dinheiro levou o time onde era impensável a 3 anos atrás.
    MAS, POREM,CONTUDO,NO ENTANTO E ENTRETANTO…. Eles (SALUM, EULER, ALENCAR) precisam dar explicação aos Sócios/torcedores. É inadmissível, um elenco destes!

    Mateusinho? Rodolfo? Henrique A.? Não seriam titulares em nenhum time do interior de minas.
    Juninho, Patrick, Alê, Maidana, Felipe Azevedo seriam ótimos reservas.

    Precisamos de REFORÇOS! Vai buscar o Moises, Gabriel Menino….
    Conversa lá com o Empresário Ronalducho e explica para ele que NOSSO Patrimônio (Vitor Roque) se valorizaria muito mais, disputando a libertadores e a série A do brasileiro.

    REFORÇOS JÁ!!!!

  • Raws disse:

    Vejo como erro de comunicação. Esqueceram de combinar com o adversário que era amistoso.