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Pela facilitação da presença do torcedor nos estádios: “um estádio cheio, a preços, digamos, humanos, é estímulo para os atletas, é bonito de se ver e não vira chacota na imprensa”

Foto: Globoesporte.com

Todos os movimentos da maioria dos dirigentes de clubes, federações e CBF são no sentido de dificultar a ida do torcedor aos estádios, de prestigiar o time do coração presencialmente. Eles querem que o torcedor compre pacotes de TV, para que as emissoras paguem a eles mais e mais. Que o torcedor fique em casa, curtindo futebol de todas as partes do mundo, do sofá, o dia inteiro, a noite inteira.

Para isso, decidem preços e sistema de venda na última hora. Comprar pela internet é cada dia mais difícil e os ingressos custam cada vez mais os olhos da cara. Ir com a família, fica numa fortuna. O transporte é complicado.

O América fará uma sequência de jogos pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro em casa. O Marcio Amorim, presente em quase todos os jogos em Belo Horizonte, apresenta argumentos e sugestões que deveriam ser levados em consideração pela diretoria do Coelho e demais clubes da capital.

Vale a pena ler o que ele escreveu:

“Sugestão: 40,00 e 20,00

Só sugestão, sem tentar interferir na contabilidade do clube. Coisa, aliás, de que não entendo nada”

Caro amigo!

Estamos em véspera de entrar na fase muito séria e pesada da Libertadores. Diante do que tenho ouvido falar sobre a tumultuada venda de ingressos pela internet para o jogo de sábado, penso de devemos alertar os nossos dirigentes, em especial do América, para a sequência desumana de jogos, tanto para atletas como para torcedores. Em tudo isto, destaca-se a forma de negociar os ingressos e o preço. Nunca tinha visto nada tão fácil de burlar como o tal ingresso impresso. O meliante compra um e imprime várias cópias que não passarão nas catracas, mas serão vendidas fora do estádio. O meliante vende as cópias e se refugia no estádio, entrando com a original. Ninguém pagará de novo, ou seja, ele não será incomodado. Quanto ao preço, interessa mais ao América. Estamos em um ótimo e raríssimo momento em que se deve pensar no aumento da torcida. Seja na busca de novos torcedores, abrindo os portões para crianças e mulheres, seja colocando um preço acessível adequado aos gastos que o clube terá. Não é hora de pensar em lucro, que nunca houve nas bilheterias. Sei que é complicado administrar o América com a pequena torcida que tem, mas a competência dos diretores está exatamente no fato de que eles têm conseguido e feito milagres. Um pouco mais de esforço e teremos novos torcedores e a volta dos que viraram as costas para o time. Um estádio cheio, a preços, digamos, humanos, é estímulo para os atletas, é bonito de se ver e não vira chacota na imprensa, principalmente a mineira. Ademais, atleticanos, cruzeirenses e, principalmente vilanovenses, sabidamente neutros, que gostam de futebol, ajudam a encher o estádio. Só que, até que aconteça o pior com eles, estarão envolvidos com a sequência desumana de jogos também. Pior: porque têm demanda, colocam preços igualmente desumanos. Vale lembrar que o América fará 4 jogos seguidos em BH pela Libertadores, intercalados com Copa do Brasil e Série A. Peço, apenas um pouco de cálculo, compreensão e   lucidez e viva o ingresso de bilheteria! Grande abraço!

* Marcio Amorim


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Comentários:
11
  • Marcão de Varginha disse:

    Com o advento da internet e com esses aparelhos celulares tão sofisticáveis, será se ninguém fotografar esses “meliantes” que vendem o mesmo ingresso multiplicado, e repassar a foto para as autoridades? Como sempre Márcio Amorim foi cirúrgico em deu comentário sugerindo como fazer para que o torcedor possa prestigiar seu time nos estádios.. continuando com essa ânsia de vendas de assinaturas de pacotes de TV, a tendência é que num futuro não tão distante os times jogarão em campos onde abolirão arquibancadas e outros espaços destinados aos tradicionais torcedores, e o que se vê há anos é que estão elitizando o futebol e “expulsando” torcedores presenciais , infelizmente!
    – Os clubes precisam fazer algo em favor dos torcedores presenciais enquanto é tempo…
    – #jacompraramarbitragens

  • Geraldo Lacerda disse:

    O Cru Cru vai fazer de tudo pra levar o Mineiro. Se não ganhar, tchau SAF.

  • Luís Cláudio disse:

    O Crucru alcança marca histórica, é PENTA noTransfer ban. Ronaldo diise que só psga se o conselho assinar seus interesses.

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Os novos tempos trazem consigo os velhos defeitos e incorporam alguns novos. Algo que os profetas da modernidade não previram.

    Atualmente é quase impossível comprar ingressos para um jogo como o de amanhã. Entre no site tal, digite sua senha (que senha ? nunca entrei aqui !…. prá que a senha se vou pagar à vista ?)

    Se a Internet facilita por um lado, dificulta por vários outros.

    Já relatei aqui minha dificuldade em comprar um ingresso para Cruzeiro x Operário pela Série B no ano passado, aqui em Sete Lagoas.
    Pelas notícias, continua do mesmo jeito ou até piorou.
    Na época me deram um “cala-boca” (um convite) mas o problema persiste.
    Não quero convites gratuitos (não faço parte das torcidas organizadas que vivem disso) – quero apenas poder comprar os ingressos normalmente. A velha bilheteria, com todas as filas que tinha, além das vendas antecipadas nas sedes dos clubes e na feira das flores (Afonso Pena) funcionavam muito bem.

    Falta de saco e paciência com isso.

  • Pedro Vitor disse:

    América para conquistar novos torcedores, tem que marcar uma geração, e isso não é com 2 anos de série A, sem brigar contra o rebaixamento, que irá conseguir.

    Tem que ir nas favelas, nos aglomerados, e formar um embrião, pois o Atlético faz isso desde os primórdios, e o Cruzeiro, dos anos 50 para cá, também conquistou torcedores humildes.

    Só que o futebol teve uma reviravolta, em 2008, pra cá com as reformas dos estádios para Copa do Mundo, inviabilizou, pessoas humildes, de ir, regularmente, a um estádio de futebol. Os custos são muito elevados.

    A torcida do Atlético, tem o costume de ir ao estádio com mais frequência aqui em Minas Gerais. Seguido pelo Cruzeiro, que usa o Atlético como exemplo, e aí a rivalidade entra em cena, e quando os clubes estão no auge, a tendência é o Mineirão sempre estar cheio, no caso acima de 70% de ocupação. Mesmo com custos elevados!

    Já o América não tem, e nunca irá ter, grande ocupação de estádio, pelo simples fato de nunca ter se preocupado com isso, só agora com a fase em que o Cruzeiro se encontra, com três anos consecutivos na Segunda divisão do futebol brasileiro, quer crescer, mas ao invés de conquistar novos torcedores, formar um embrião, quer dividir com cruzeirenses e atleticanos, uma paixão que vem do berço.

    Acho difícil!

  • JOÃO CARIBE disse:

    Alguns outros detalhes que ajudariam a ficar menos desconfortável a presença do torcedor no estádio:
    – Liberar as vagas nas ruas em torno do Independência. Colocam cavaletes com placas de “proibido estacionar” por toda parte e saem multando a torto e a direito, tornando o ato de estacionar um pesadelo.
    – Liberar a venda de cerveja em TODOS os bares do estádio, e não apenas em um chiqueirinho no fundo do hall, cercado de grades, causando filas enormes e um transtorno dos diabos. Marginalizaram um prazer que não tem nada de criminoso e faz parte do futebol. Aliás, se quiser uma cerveja e uma água, o torcedor tem que entrar em duas filas de bares diferentes e em lados opostos do hall, pois não são vendidos no mesmo bar. Ridículo!
    – Acabar com a estúpida regra de venda de cerveja somente até o fim do intervalo. Isso é golpe, pois as pessoas compram fichas e não conseguem retirar o produto a tempo, e a ficha é válida somente para o jogo específico.
    – Abrir mais setores do estádio e permitir uma certa mobilidade entre eles. Isso evita aglomerações, brigas e confusões em jogos mais cheios.
    – E aqueles espaços envidraçados nos cantos do estádio, para que servem? Que se faça uma bela loja, um bom restaurante, algo que seja funcional e agradável. São grandes espaços que ficam simplesmente vazios – desde a reinauguração!
    Agora que o América passará a administrar o estádio, é hora de mudar para melhor! Façamos da nossa casa um lugar onde as pessoas desejem ir e se divertir livremente, sem tantas regras e imposições tiradas não-se-sabe-de-onde por não-se-sabe-quem. Vamos resgatar a alegria do futebol – uma das poucas que restaram nessa sociedade atual.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    É… Vou ter que tocar no assunto.

    “- A Toca 2 não é nossa, não está em nome do Cruzeiro. Para registrar, precisa gastar uma grana hoje. Queremos falar que somos donos sem sermos donos? O que adianta? Não é nosso. Vamos parar com isso.” (Sérgio Rodrigues)
    https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/03/31/reuniao-entre-cruzeiro-xp-e-equipe-de-ronaldo-com-conselheiros-tem-clima-quente-e-resumo-do-contrato-veja-detalhes.ghtml

    Quanto à Toca I, já vieram aqui mesmo no blog levantar as suspeitas de que sequer o Cruzeiro tem o Registro de Imóveis do local, já que foi construída numa antiga ocupação naquela região e até hoje a situação estaria enrolada na justiça.

    A tal “Toca III” (piada) é ALUGADA, mas não pagam o aluguel desde 2014 e a dívida acumulada é de algumas dezenas de milhões de reais (mais um credor que vai ficar sem receber…).

    E agora essa da Toca II.

    Realmente, Ronaldo e sua trupe conseguiram, com o apoio explícito da XP, dar uma tremenda sinuca de bico no clube azul e agora contando com o apoio total da torcida, diretoria e pelo jeito até do Conselho. Tem que concordar. O Cara é gênio!

  • Raws disse:

    https://twitter.com/pedraogalvao/status/1509509310749061121?t=zXETITHQ8x9aSKxLzTWlZg&s=19
    Eis que assistindo a coletiva do Nacho, um Zedendagua faz a seguinte pergunta, “a torcida do Atlético espera ver o Nacho do River”. Peraí, de onde esse sujeito tirou essa constatação? No meu círculo de amizades, a maioria está muito satisfeita com o jogador. Sei que existem vários atleticanos descontentes. Discordo mas respeito. Agora generalizar? Me poupe!
    Repito, quem critica Nacho assistindo pela TV, quando for ao estádio, percebam taticamente que baita jogador ele é para o todo.
    Outra coisa, acho que a maioria da nossa torcida, assim como eu, nem prestava atenção no “Nacho fo River”. É mui difici.

  • Renan Rodrigues disse:

    O cru cru consegue tudo na fmf. É decisão em um jogo só, nada de vantagem para quem dominou o campeonato, árbitro mineiro e torcedor azulino e agora Pazzuelo suspenso vai a campo. Tá explicado o chororô do técnico e as reuniões de Ronaldo com os Menins.Ganhar na marra como sempre, em campo não tem condições!

  • Marcelo disse:

    Espero que os dois primeiros públicos da libertadores tenham servido para mostrar que o ingresso do América está caro. Isso sem falar que a pessoa precisa ter acesso à internet e a uma impressora (o que não é tão simples em um país como o nosso).
    A diretoria precisa aproveitar o momento para fazer crescer a torcida. E só colocando gente no campo é que o time vai se popularizar.

  • Silvio Torres disse:

    Uma verdade que o América e a parte de sua torcida que frequenta estádio, de maneira pouco inteligente, se recusam a aceitar e assumir: o Coelho é o time número 2 da maioria da torcida de BH. Se colocasse ingressos a preços acessíveis, como sugere o Márcio Amorim, e trabalhasse os cabeças cozidas americanos que patrulham e ameaçam quem eles acham que é de outro time no estádio, os públicos – DE TODOS OS JOGOS – do Coelho seriam muito melhores.