Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem não ganhar o título vai culpar a arbitragem, o VAR e a Federação, com sobras para a imprensa

Foto: www.facebook.com/fmf.futebol/posts/1059199737908114/

O árbitro Felipe Fernandes Lima é considerado o melhor de Minas na atualidade. Prestigiado pela CBF e Conmebol, passará pelo teste fatal de conseguir um “milagre” e não ser xingado por quem não for campeão neste sábado. Sucesso a ele!

É sempre assim, especialmente quando Atlético e Cruzeiro decidem o campeonato. Independentemente de um time estar melhor do que o outro, ou o que desempenhar de certo e errado dentro de campo, o perdedor elege um culpado externo. Normalmente o árbitro e os bandeirinhas, agora com o VAR também.

Estou até imaginando quem será o dirigente ou integrante da comissão técnica e o jogador que será o mais exaltado, soltando as surradas frases:

__ Pênalti arranjado!

__ Valeu o esquema da Federação

__ Juiz safado; nós sabíamos que isso ia acontecer

__ É esquema para ajudar a ressuscitar o Cruzeiro

__ O dinheiro dos mecenas do Atlético funcionou de novo

__ A pressão feita durante da semana deu certo

__ Imprensa comprada, que faz vista grossa

__ Nunca vi isso na minha vida no futebol

__ A gente trabalha duro no dia a dia, treina, luta muito, pra um safado desses vir aqui e nos roubar o título

__ Dá vontade de largar o futebol

 ***

Alguém duvida?


» Comentar

Comentários:
11
  • Renato César disse:

    O que eu tenho visto é que a diferença entre os dois times é cada vez maior. Ainda existem aqueles apegados ao passado, que dão importâncias às coisas de outras épocas como se existissem hoje.

    Sinceramente, na minha vida não mudará nada o resultado do jogo de sábado. Terei uns 30 segundos de zoação em cima de algum amigo torcedor remanescente do extinto time celeste, mas o restante do meu sábado seguirei como se tivesse ganhado da Caldense, Democrata ou Tombense.

    O que importa de fato são as competições de peso da temporada. Campeonato Mineiro, que o adversário tem como único título possível na temporada, nós temos muito mais do que qualquer outro time. Para nós é somente parte da preparação para a temporada que vai começar agora.

    Isto não tira do Galo a responsabilidade de defender o título. Muito pelo contrário, temos sim a expectativa de sermos campeões no tempo normal. Inclusive, minha leitura é de que será um jogo chato, com o adversário catimbando bastante, batendo até na sombra, tentando pressionar arbitragem. Mas nós vamos contra tudo, confiando na diferença técnica entre os times.

    Aproveitando também o post sobre arbitragem, tive a oportunidade de conhecer a família deste árbitro nas férias ano passado. Estava em Salvador no dia que o Galo foi campeão ano passado e a família dele estava lá hospedada no mesmo hotel. Ele teve que sair de lá para um jogo no Sul, pensou que o campeonato terminaria antes e comprou o pacote. Espero que não cometa erros.

  • Horacio disse:

    É sim, Chico, tem que sobrar para a imprensa, são eles que chamam este jogo com o zero, disputando o título do campeonato mineiro, de clássico. Provocação com a torcida do Galo. Campeonato mineiro ninguém nem lembra que ganhou, e jogo com o time do zero já foi clássico, agora é só jogo treino.

    Chamam “clássico” porque só a imprensa atleticana, e aos zerences, sem noção, o jogo interessa. Perderam o primeiro jogo só por 2×1 e foi o maior rebu na imprensa atleticana, contra um penalti muito bem marcado. Bom, é a única coisa que eles realmente podem ganhar este ano que, pra eles, vale a pena. Pra eles e pro Ronaldão e seu grupo cabuloso terminarem o serviço por lá.

    Aliás, nem jogo treino, o Galo tá com uma defesa horrível, jogadores longe da plenitude e da forma física, muito desfalque, desentrosados, mal posicionados e mesmo assim é a que menos tomou gols. Chega em um campeonato de verdade, e aí começam aparecer os problemas.

  • Pedro Vitor disse:

    Esse técnico do Cruzeiro é ator de primeira categoria, falso igual nota de três reais.

    Esse time do Cruzeiro tem mais vontade, porque os salários estão em dia, e o treinador está montando seu esquema, com o que aí está, e em relação aos anos anteriores, dá a impressão de que está mais organizado, só não podem esquecer que se trata de um Campeonato mineiro!

    Estão disputando o Campeonato mineiro como se fosse uma Libertadores, estão dando uma importância ao Campeonato que até a pouco tempo, apelidaram de Rural, igual a uma Copa do Mundo.

    É o desespero azul!

    Se ganharem, não mudará em nada a vida do Atlético, se perderem, não mudará em nada a vida do Atlético.

    Já ao Cruzeiro, se ganharem vão se iludir, e entrar com este time aí na segunda divisão, com grandes chances de permanecer nela. Se perderem, é capaz de expulsar o Ronaldo e decretar falência ou insolvência, tamanha é a arrogância e a vontade de arrotar caviar e a realidade é que tão comendo arroz com feijão e farofa como carne.

    Se o Atlético jogar sério, e levar um campeonato como o Mineiro, como Libertadores/Copa do Mundo, pode ser campeão, se achar que vai ser campeão sem jogar não vai e vida que segue.

  • Márcio Luiz disse:

    Aquele que (até hoje) ainda não se acostumou às discussões passionais e acirradas entre TORCEDORES rivais após os clássicos no Brasil, é melhor largar o futebol mesmo.
    Eu não largo. Adoro!

  • Silvio Torres disse:

    O que eu não duvido é das históricas armações e catimbas extra e intra campo de um dos clubes mais sujos do país. Já plantaram essa semana letra de hino em rede social de contratado do Atlético e espalham que o juiz é torcedor do Massa Falida. Seria risível se não soubéssemos que o Galo cai como um patinho. Aliado ao clima de “favorito” que a “imprensa atleticana” faz questão de reforçar de cinco em cinco minutos, está criado o ambiente para os inocentes morderem a isca. Viram o mengo e o porco ontem?