Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Que satisfação ver o Democrata Pantera campeão do Troféu Inconfidência e forte novamente

Foto: Pamella Tomich

Espero que o nosso Democrata, o “Jacaré”, de Sete Lagoas, retorne breve também a brilhar e dar alegrias à torcida como o de Governador Valadares, que retornou muito bem à primeira divisão estadual depois de um longo período em situação difícil.

E voltou bem demais. Em momento algum correu risco de ser rebaixado e ainda conseguiu se classificar para o Troféu Inconfidência, disputado entre os que ficaram de quinto a oitavo lugar. Na semifinal, eliminou o Villa Nova, no jogo da volta, em Nova Lima, façanha dificílima para qualquer adversário no Alçapão do Bonfim.

Gosto muito de Governador Valadares, cidade onde tenho grandes amigos. Ano passado estive lá e fiz questão de caminhar até o Estádio José Mamoud Abas, o Mamudão, onde transmiti grandes jogos pelas Rádios Capital e Inconfidência.

Uma volta ao passado, ao meu começo de carreira, de ótimas recordações, que fiz questão de fotografar.

Aliás, o estádio está muito bem cuidado.

A diretoria homenageia nos muros do Mamudão, jogadores que ajudaram a construir a história da Pantera e do futebol do Vale do Rio do Doce.

Fotografei alguns, icônicos, como o Darcy Menezes, um dos melhores zagueiros do nosso futebol, que fez sucesso no Cruzeiro, formando dupla com o Morais, nos anos 1970.

Chico Duro, grande atacante, pai do jornalista Marcelo Machado;

o goleiro Jota, que não tive o prazer de ver jogar, mas que os mais velhos de lá dizem que pegava demais.

Parabéns à diretoria, comissão técnica, jogadores e principalmente à torcida e à cidade. Ver o Democrata forte novamente é um orgulho para o futebol mineiro.

Mais detalhes do título e da campanha, no tradicional Diário do Rio Doce, jornal em que tive o prazer de escrever minha coluna durante vários anos:

* “Democrata derrota Tombense e conquista o Troféu Inconfidência 2022”

por Márcio Soares

O gol saiu aos oito minutos; Gabriel Ferreira marca de cabeça e conquista o título inédito

O Esporte Clube Democrata conquistou o Troféu Inconfidência na noite desse domingo (3) contra o Tombense. Aliás um presente para a Pantera que completou 90 anos no mês de fevereiro e para as torcidas que lotaram o Mamudão.

… faltando duas horas para começar o jogo, as torcidas já faziam a festa em frente à sede da Pantera, comemorando o título, com aquela certeza que o Democrata já era campeão. Jamaica é torcedor da Pantera há muitos anos. De acordo com ele, este jogo é muito importante. Ainda de acordo com ele, há cinco anos o seu irmão morreu na arquibancada por causa de um infarto. “Hoje é um dia marcante para mim. Hoje está completando 5 anos exatamente que meu irmão morreu, e vai ficar mais marcante para mim quando nós gritarmos é campeão’’, ressaltou.

Torcidas do Democrata fazendo aquecimento antes do jogo – DRD

https://drd.com.br/democrata-derrota-tombense-e-conquista-o-trofeu-inconfidencia-2022-01/


» Comentar

Comentários:
4
  • Juliano Salvador disse:

    Parabéns ao Democrata!
    Mudando de cores: ontem teve Eleições do Cacete nas hostes azulinas. Como lá tudo é Nebuloso, eleições fraudulentas com voto de cabresto, onde os eleitores eram ameaçados pelos jagunços do Coroné. Ao final do prélio, a torcida azulina vibrou, imenso foguetório comemorando a entrega de seu patrimônio de “mão beijada”. Ronaldão era todo sorriso!

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Sou valadarense e assisti ontem à noite, com muito prazer, a vitória do Democrata pelo site da FMF. Até que enfim alguma coisa boa vinda desta entidade inútil, que só serve para sugar os clubes de MG. Sei que é difícil, pela burrice que impera no futebol brasileiro, onde só os grandes clubes possuem calendário para um ano, mas tomara que o Democrata possa manter seu elenco e fazer um papel ainda melhor no Campeonato Mineiro de 2023. Parabéns aos campeões !