Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em pleno Independência, América “inócuo, insípido e inodoro”, toma de dois a zero na estreia

O América mostrou os mesmos problemas dos jogos anteriores pela Libertadores: defesa insegura, toma gol logo de início (aos 11 minutos), passa a dominar as ações da partida, mas não consegue marcar gols.

O técnico Marquinhos Santos fez mexidas “inócuas, insípidas e inodoras”, ou seja, não valeram nada.

No fim, 45 do segundo tempo, todo o time no ataque, na base do desespero, toma o segundo gol.


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcio Amorim disse:

    Caros Chico e amigos!
    Mesmo tendo passado 24 horas, não sei o que falar sobre o jogo. Parecia um domínio territorial daqueles que, muitas vezes, faz a gente acreditar em um resultado positivo. Durante 12 minutos, o Del Vale nem sabia que havia uma bola em campo. Era um massacre. Foi aí que entrou o inusitado: a zaga.
    Desde o início do rural, o América usou time alternativo, por vezes, um mistão. Tudo isto com a desculpa de priorizar treinamentos para a Libertadores. Esqueceram de falar isto com o técnico. Os zagueiros se posicionando distante um do outro e em linha, trataram de criar a chance para quem não tinha visto a bola, até então. Foram lá e fizeram, ultrapassando a linha tão imaginária quanto a do Equador (???), só que burra, mal feita e ultrapassada.
    Voltou o “insípido” domínio e os dois, nada além de razoáveis zagueiros, continuavam batendo cabeça, insistentemente longe um do outro e em linha, insisto, burra. À frente deles, numa vala, faltava alguém; o Zé Ricardo. O jogo caminhou assim.
    Veio o segundo tempo e o “sobrenatural” se impôs. Gols perdidos de um lado, e o outro, percebendo os buracos, começou a ver a bola que vira só na hora do gol que fez. O time, sem treino e sem comando, enlouqueceu, vendo o toque atrevido do adversário, que perdeu totalmente o respeito. O jogo se arrastou com as falhas gritantes de um time “sem treino e sem comando”. O outro, não se fez de rogado e, recebendo uma das muitas bolas que lhe foram dadas pela zaga obtusa e distante, foi lá e encerrou os 90 minutos de total incredulidade e estupefação da torcida. Fim do jogo em 2 x 0.
    E agora, Marquinhos? Continuará com a lenga-lenga de que estamos no caminho certo? Como assim? Você ainda se lembra da última vitória deste time? Terá sido contra o frágil Guarani? E antes? Qual foi? O que vc fez com os 4 x 0 na Arena da Baixada? Nada? Acorde, meu filho! Tem dormido demais! Procure seu rumo de uma forma decente! A voz de Deus (ou do povo) foi muito eloquente: ô, ô, ô! Queremos treinador! Queremos, não! Precisamos de um, urgente e desesperadamente. Eu quero. Eu preciso. Abra o caminho para que chegue um, por favor!

  • JOÃO CARIBE disse:

    Técnico muito fraco, jogadores medianos que não dominam o principal fundamento do futebol: o chute!
    Até agora não entendi o posicionamento do Lucas Kal, que deveria ser o primeiro volante e se mandava para a frente, deixando a defesa (lenta) desguarnecida. E quando a alternativa de banco passa por Matheusinho, Valoura e outros, aí fica muito difícil. Mas não faltou luta. Há que se considerar a qualidade superior do time adversário, organizado e com jogadores técnicos e muito fortes.
    De tática, zero! Nenhuma alternância nas jogadas e no posicionamento, típico de falta de repertório do técnico e dos jogadores. A verdade é que o time deste ano é inferior ao do ano passado, e já fomos bem longe com ele. Agora é abrir os olhos para não cairmos no Brasileiro.

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético deu sorte demais de pegar o América no grupo, além de fazer menos viagens, praticamente joga em casa, e nessa fase que o time do América anda, é 6 pontos garantidos, pode até ser que contra o Atlético o jogue bem mais do que isso aí

  • Ed Diogo disse:

    Ontem os erros foram os mesmos que a diretoria finge que não estão vendo ou seja , um time sem um treinador competente que nunca vê que os times vem jogar aqui por uma bola e não consegue dar um esquema tático ao time , e os auxiliares do Salum que não vão contra ele e insistem em só fazer a troca de treinadores em cima da hora e continuarem a montar time com o campeonato em andamento. Estamos ainda em 3 competições rentáveis já era para os reforços estarem aqui mas parece que é mais fácil dirigir o América na segunda divisão do que nesta ótima situação em que estamos agora.

  • Marcelo disse:

    Mais do mesmo. Cada contra ataque é um deus nos acuda. Defesa fazendo linha de impedimento errada nos dois gols. Isso é culpa do treinador. Quanto à diretoria, continua errando em colocar o preço dos ingressos a R$40 e R$60 reais. O momento econômico é o pior possível e não temos demanda de torcedores para esse preço de ingresso ainda. A fase pré libertadores já tinha mostrado isso com dois públicos horríveis. Ao não permitir que novas pessoas frequentem o estádio, a torcida não vai aumentar. O momento era ótimo para alcançar esse objetivo, mas os responsáveis preferem jogar para cinco mil pessoas.

  • Julio Cesar disse:

    Deixa Zarate e Ademir irem embora. Então pra ser o “reforço” do time vem Paulinho Bóia. Não vai.

  • Márcio Luiz disse:

    Mas cá pra nós.
    O Thiago Reis, q sabe tudo do Coelho, já falava q só com “isso aí” q o América tem NÃO vai dar.
    Será q a diretoria do cuêi ainda acha q esse elenco aí é suficiente pra encarar uma LIBERTADORES???

  • Eduardo Silva disse:

    Eu avisei!

    • Ed Diogo disse:

      Vai torcer para o Ronalducho e sua SaFadeza e deixe meu Coelhão em paz !!!!!!
      3 anos na segunda divisão e se subir com este timeco será outra falcatrua coisas que vocês estão acostumados

      • Roberto Fonseca disse:

        Ed não perde tempo com a smurfete, falou ano passado que seríamos o primeiro rebaixado. Lembra sempre disse que time grande não cai.
        Nós americanos sabemos da mentalidade conservadora dos nossos dirigentes. Fazer o que? Simplesmente não querem crescer. O plantel é mediano mas o treinador é muito ruim. #fora_Marquinhosantos. Volta Mancini…