Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético 2 x 0 Internacional. Hulk fora da Copa? Só se o Tite não estiver bem das faculdades mentais no dia da convocação

O jornalista Lucas Ragazzi, da Rádio Itatiaia, está em Londres, cobrindo o julgamento dos crimes da Samarco/Vale contra Mariana/Bento Rodrigues/Fundão, pela justiça britânica, daquela covardia de 2011, que até hoje não reparou às pessoas, às cidades, aos rios e ao mar dos estados de Minas e Espírito Santo. Mas, atleticano que é, não se furtou de assistir a estreia do Galo. Imediatamente ao primeiro gol ele twittou: @LRagazzi

“O Hulk não existe. Sem condição estar fora da Copa”

E eu emendei: twitter.com/chicomaiablog

Fora da Copa? Só se o Tite não estiver bem das faculdades mentais no dia da convocação, caro @LRagazzi Ou não?

Que gol espetacular, que categoria, que calma! E tem sido sempre assim, desde que ele chegou ao Atlético. Como deixar de fora da seleção brasileira um jogador desses, de comportamento exemplar, dentro e fora de campo?

No fim do jogo, quando o Internacional apertava e na base do desespero chegava perto do empate, o Hulk voltou a mostrar a genialidade dele, se aproveitando de troca de passes igualmente geniais, com Vargas e Zaracho.

Dois a zero, nem tão difíceis, contra um adversário da prateleira de cima, cheio de ótimos jogadores, mas que ainda não se acertaram com o técnico uruguaio Alexander Medina “Cacique”. Chegou com muita pompa em Porto Alegre, mas até agora não se explicou.

O que mais chama a atenção no atual time do Atlético, é que os camaradas não baixam a guarda, não desmerecem ou superestimam o adversário. Vão com tudo, como tem que ser. Cada jogo é uma decisão e parece que eles incorporaram isso, de verdade.

Ano passado fiquei “p” da vida com a derrota no Mineirão para o Fortaleza, na estreia. Pensei que o título começava a ser perdido ali. Na sequência, o time engrenou e do meio do campeonato para frente adotou um ritmo alucinante, trator, contra qualquer adversário, das prateleiras de cima, do meio ou de baixo.

A propósito, de volta e meia leio e ouço comentaristas da mídia e aqui do blog, duvidando da competência do técnico Antônio Mohamed. Até agora não entendi porque. Ele tem se mostrado competente em tudo. Claro que erra e vai errar, humano que é. Não notei nada que possa colocar em dúvida o trabalho dele. Pelo menos até agora.


» Comentar

Comentários:
20
  • Jerônimo disse:

    O Atlético tem os seus “4R” e o blog do Chico tem os seus “2R”.

    Diferente do Atlético, onde os “4R” fazem bem ao clube, os “2R” do blog fomentam a cizânia.

    A opinião dos “2R” do blog não pode ser contestada. Falou algo que eles discordam…. vixi! Eles dão chilique na hora.

    Para eles o time do Galo não pode ser criticado, todos os jogadores são perfeitos e o técnico é a oitava maravilha do mundo.

    Até o Guga… até o Guga, meus caros, os “2R” defendem cegamente!

    Os antolhos que eles usam não os permitem enxergarem o mundo de forma mais abrangente… quer seja no futebol, quer seja na política.

    Esse tipo de fé cega de muitos torcedores, como os “2R”, é que levou o Atlético aos seus piores anos e hoje, faz os simpatizantes azuis aceitarem…sem contestar, a venda do CEC a preço de banana.

    Para a sorte do Brasil e do Galo, tipos como os “2R” representam apenas 30% da população.

    Ufa!!!

  • ivan junior disse:

    Oh, chico!! Vira esta boca para lá!!! Deixa o Hulk quieto no Galao da Massa levando o time aos titulos. Seleção que se dane!!

  • Renato César disse:

    Torcedor é um bicho muito esquisito. Tem uns que a gente acha que podem torcer para o Galo mesmo. Outros a gente tem certeza que nunca torceram. Mas, vamos lá:
    – Aproveitamento na temporada superior a 90%; dois títulos disputados e vencemos ambos; estreamos na Libertadores vencendo por 2×0 um time que nunca tinha sequer sofrido gol de brasileiros em seu estádio nesta competição; no brasileirão repetimos o placar e também estreamos com 2×0.

    Aí o “torcedor” comenta:
    – Turco pardal;
    – Burro com sorte;
    – Guga não serve para o Galo;
    – Godín é fraco;
    – Zaracho é o Bilu argentino;
    – Nacho é um Vina que habla.

    Dureza, hein?! O Pardal e Burro com sorte poderia me falar 6 número entre 01 e 60. Guga ontem teve a segunda melhor pontuação do jogo (números estatísticos) e o Godín nem no banco ficou.

    Este tipo de “torcedor” era muito bom para turma dos anos 90. Entrem no DeLorean de vocês e voltem para lá, que serão muito felizes!

    • Raws disse:

      Renato, comentei outro dia no FalaGalo, que houve tempo que abandonei as arquibancadas por quase sair na porrada com “torcedores” que vaiavam insistentemente nosso lateral esquerdo, DURANTE A PARTIDA, sem termos substituto para o mesmo. Hoje vejo que essa turma também está na redes. Temos de trabalhar a tolerância ou será caso de infarto.
      Em tempo, tenho uma teoria também de muitos “infiltrados” se travestindo de atleticanos para tumultuar. Vai saber…

    • Pedro Vitor disse:

      Baseado nisso então, concluímos que você não é torcedor, correto?

      • Renato César disse:

        Treinador com mais de 90% de aproveitamento, time invicto em casa há 30 e tantos jogos sendo 20 vitórias consecutivas, só neste ano são 7 ou 8 jogos sem sofrer gols. Todos os números indicam que o time continua no caminho certo. E torcedor criticando defesa (a menos vazada entre os principais times e com o maior número de jogos sem sofrer gols), ataque (um dos mais positivos, com gols sendo feitos de diversas formas), meio campo, treinador.

        Realmente eu não sou torcedor, porque estou satisfeito, levantando canecos e curtindo o momento. Cornetem mais, rezem pelas contratações dos Bilu’s brasileiros, dos Vinas que falam, Celso Roth e seus 45 volantes. Saudade que vocês estão desta época, hein?

        • Pedro Vitor disse:

          Saudades? Pra isso eu tenho meu nanicão de série B!

          O mais importante do El Turco Mohamed, é entender de futebol, de vestiário, é um treinador obcecado pra ganhar. O Atlético acertou, não deu ouvidos a mídia ou imprensa mineira, torcida, aos satisfeitos, seguiu a linha, o trabalho já feito.

          Se vai ganhar alguma coisa é outra história, e faz parte analisar, discutir, opiniões, é saudável concordando ou discordando, independente.

  • Silvio Torres disse:

    Vitória importantíssima! E mantenho minha opinião. Do meio pra frente, o Atlético é genial. Mas o sistema defensivo tá cheio de defeitos. Pra mim, o Turco continua sendo um grande ponto de interrogação. E ainda acho seleção é página virada na vida esportiva do Hulk. Aqui ele tem um ambiente todo favorável ao seu futebol, dentro e fora do campo. O time do fraco e covarde Tite é todo feito em função do neymarzinho, que não deixa ninguém mais brilhar e vai de novo naufragar quando pegar as seleções europeias. Vamos deixar o Hulk em paz pra ser 100 por cento feliz no Galo.

  • Stefan de Souza disse:

    Eu estava no jogo e senti algo diferente na torcida Chico,e digo com certeza, Atléticano venceu o inferno !

  • Jerônimo disse:

    Esse Turco Pardal inventa demaaaaais, hoje colocou o Hulk de armador.
    O cara pega um time redondo e consegue bagunça-lo.
    Apesar do Turco Pardal e da insistência dele em jogar no 4x3x3 TODOS os jogos e independente do adversário…seremos campeões brasileiro pela qualidade técnica e entrosamento dos jogadores.

    Estão mal:
    – Keno: sofre com a falta de um armador/meia para aproximar e tabelar com ele. O Turco Pardal só o enxerga como um ponta espetado.
    – Guga: Nunca tem condições de compor o elenco do Galo.
    – Savarino: Aguarda uma negociação para sair do time.
    – Godin: Como já disse antes, não serve nem para compôr o elenco do Galo.

    Estão bem:
    – Vargas: está na sua melhor fase no Galo. Merece ser titular.
    – Alan: é o melhor e mais regular jogador do time.
    – Hulk: Manteve o mesmo alto nível de 2021

    Estão regular:
    – Nacho: Só consegue já jogar 45 minutos
    – Zaracho: Ainda não apresentou o seu melhor futebol em 2022.

    Melhor time no momento:
    Everson
    Mariano
    Nathan
    Alonso
    Arana
    Alan
    Jair
    Nacho
    Zaracho
    Vargas
    Hulk

  • Márcio Luiz disse:

    EU sou um dos que põem em dúvida a competência do Turco, meu caro Chico.
    Prefiro opinar agora, pois futebol é momento. Falar depois… kkk.
    Pra mim, esse TIMAÇO que temos é muita areia pro caminhãozinho dele.
    Nosso time quando é atacado leva bolas diagonais a toda hora e se não é a qualidade excepcional do nosso elenco, pode dar merda num momento crucial.
    Bolas altas (“aéreas”) são um temor.
    Sem falar que ele está “consumindo” com o futebol do Keno…

    “Há, então tem que mandar ele embora”. ÓBVIO que NÃO.
    Apenas estamos em busca da EXCELÊNCIA perdida lá nos anos ’80 que poderia ter nos levado ao título mundial, se não fossem… as razões q todos sabem.

    E por falar em momento, futebol é MOMENTO e o nosso é MUITO BÃO!
    Pena não poder dizer o mesmo sobre o “ladelá”.

    Que faaaase!!! Quá quá quá!!!

  • Alexis disse:

    Acho que muitos torcedores acreditam que o time do Galo ainda é o do Cuca, e que com o Turco está apenas jogando no automático. Penso que o treinador manteve as características boas de um time campeoníssimo, e aos poucos vai agregando suas ideias. Quanto ao jogo de hoje, não podemos nos esquecer que a viagem para Ibagué foi desgastante e refletiu um pouco no desempenho contra o Internacional. Estrear vencendo foi importante.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    O Galo ganhou! 3 pontos no saco e os jogadores jogando a “conta do chá”, como deverá ser na maioria dos jogos que disputar este ano. A prioridade deverá ser a regularidade e dosagem física ao espetáculo. Vai ser campeã a equipe que tiver elenco qualificado e souber jogar com inteligência a maratona de jogos que virão.

  • Carlos Henrique disse:

    So na roça e internet la da pau, hoje na cidade
    Ronaldinho foi importante na Libertadores de 2013
    mas os titulos a artilharia, tudo que este cara faz
    pelo ATLETICO, se torna o segundo maior idolo do Galo
    so perde para Reinaldo, maior artilheiro de 1977 com28 gols e
    com muito menos partidas, dos artilheirosque o ultapassaram
    Reinaldomaiorartilheiro do Mineirao, mas oque fza Hulk
    parece sobenatural, centrado, talento força, tecnica
    pena ter voltado ao Brasil ja mais velho
    ou bom, por ter vindo para o Atletico
    numeros impressionante , esse ja marcou a historia do clube
    e talvez,pelos gols decisivos, e titulos conquistados
    seja o jogador mais importante, da historia do Galo
    e se for a copa vai ser titular, Tite vai comvoca-lo
    merecimento

  • Horacio disse:

    Eu já esperava uma marcação eficiente do inter, tiveram tempo para estudar o Galo. Mas controlamos praticamente todo o jogo. Time entrou ligado, e esta em um estagio de organização superior ao inter apesar dos técnicos serem contratacoes recentes.

  • Félix Batista disse:

    Fizeram de tudo para o Parmera não perder, a imprensa fica caladinha. E o Galo? O Galo ganhou! Ai credo! Honrando o nome de Minas!

  • Raws disse:

    Jogo esquesito esse. O Galo jogou muito bem, mas ofensivamente não acertava como em outros jogos.
    Mesmo assim o primeiro tempo, beiramos a perfeição.
    Se o Inter jogar todos os jogos como hoje, dará muito trabalho aos adversários. Time chato.
    Esse plantel que temos, realmente é de dar gosto.
    Gostei da escalação de Otávio junto com Alan. Acontecerão momentos e partidas que essa dupla será a melhor opção. Otávio marca mais que Jair.
    Keno ainda não ativou o modo turbo.
    Aliás, se todos jogarem o que sabem numa mesma partida, atrevo a dizer que não temos adversário. “Mas se o flamengo jogar tudo que pode”? O time deles é recheado de jogadores que não conseguem jogar nem 70% do que jogaram no passado.
    No mais, vamos saboreando esse momento que jamais tivemos tão duradouro.

  • Luís Cláudio disse:

    O Galo ganhô! 2 gols de Edu, a sensação do campeonato. Edu seleção!

  • Raws disse:

    Apesar de tantos talentos que tivemos no passado, voltei do futuro para dizer que Hulk foi o primeiro ídolo a ter uma estátua na história do Galo. O cara é monstro.
    Sujeito realizado, não é um jovem para a profissão e de um profissionalismo que nunca vi igual. Não bastasse tanto, a humildade que ele carrega foi sintetizada com o episódio com uma criança especial essa semana. Adimirei muitos jogadores que vestiram a nossa camisa, porém pelo todo, Hulk será o primeiro que tratarei como ídolo.

  • luiz disse:

    Boa esteia do Galo. Às vezes parece que o time relaxa um pouco e dá muitas chances ao adversário.
    O Inter é um bom time, um pouco desorganizado, mas tem ótimos jogadores que podem decidir. Esse Denilson joga muito, mas quase sozinho no meio campo Colorado. Continuamos entregando a bola nos pés do adversário. Isso é muito perigoso jogando contra times de qualidade .Aquele gol no final foi um alívio para nós .Ganhamos a primeira e tá ótimo.