Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com técnico fraco e elenco sofrível, América estreia no Brasileiro perdendo para o Avaí, sério candidato ao rebaixamento

Foto: twitter.com/AvaiFC

Tenho comigo que o América errou ao contratar o técnico Marquinhos Santos e errou de novo ao renovar o contrato com ele depois da péssima campanha no Campeonato Mineiro, momento em que terminava o compromisso com ele.

A passagem de fases na Libertadores foi ilusória, competição diferente; mata-mata, em que os jogadores se empenham de forma diferente e superam as deficiências do grupo, de comando técnico e estratégias.

O Brasileiro, por pontos corridos, é diferente, e quando a diretoria acordar, poderá ser tarde demais.

E convido para que prestem a atenção ao que diz o Thiago Reis, repórter que conhece futebol, é íntegro e torce pelo Coelho:

@thiagoreisbh “Impressionante como o @AmericaMG se tornou um time altamente burocrático!!! Tudo que o time tinha de bom no ano passado acabou: Marcação Alta, intensidade, bola em profundidade com velocidade… Vamos ver se agora, com um adversário ruim, os passadores de pano agora enxergam!!!”

Tivesse um treinador de pulso e competente, Matheusinho não comprometeia o time como fez hoje. Aos 34 minutos do segundo tempo ele entrou no lugar do Alê, como esperança de reação do time. Aos 50 ele foi expulso por causa de uma entrada violenta no tornozelo de Bruno Cortez, do Avaí.

Falta de comando. Lamentável.


» Comentar

Comentários:
27
  • Geraldo Lacerda disse:

    Petráglia concedeu entrevista relatando os bastidores da compra do V. Roque. Ronaldo treiteiro que é, não quis aumentar o salário do atleta, mas tentou vender mais caro do que a multa estipulada.. O imbróglio envolve muita gente interesseira e revela seu caráter NEBULOSO. E o crucru que ludibriou o América, se ferrou. “Aqui se faz, aqui se paga”. Mais estranho ainda foi o caso do Pottket, logo depois de romper com a associação, assinou com a SAF e se mandou pro Avai.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Jesus Amado… A necedade, a inocuidade e a insensatez; estão no ar!

  • Germano Brás disse:

    O advogado do capeta bem que tenta… Mas não consegue, os argumentos escrevinhados são bem fraquinhos

  • Renan Rodrigues disse:

    Grasnou, grasnou, e mentiu como sempre. Só escreve asneira, agora de forma resumida. Está melhorando.

  • Humberto disse:

    A torcida do cinzero não tem direito nenhum de cobrar nada do ronaldo, afinal entregaram o clube de papel passado pra ele e com isso ele é o dono e não tem que comunicar, pedir permissão, autorização pra nada.

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    O bão de negociação de jogador ninguém fica sabendo a verdade e valores já chegaram dois jogadores do genérico do Paraná, de graça é que não vieram, valor da venda ninguém saberá.tudo feito sem esclarecimentos.

  • Antonio da Silva disse:

    A torcida do Galo tem que parar de exigir espetáculo. O momento do Coelho não é bom, mas tem que respeitar. Meio a zero são 3 pontos!

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia,

    Vamos a alguns ensinamentos do dia aos juvenis que “entendem” de futebol:

    Sobre o caso do Vitor Roque:

    1) Primeiro ensinamento: Quem gosta de clube de futebol é torcedor! Porque TODAS as pessoas que estão em volta “lucram” de alguma forma.

    2) Segundo: Quando aparece um menino mais ou menos bom de bola, o pai já arruma um “agente”, empresário e eles negociam com o clube um “emprego” para o pai porque NÃO pode fazer contrato com o menor;

    3) Isso aconteceu com o Messinho, com o Vitor Roque agora. O Cruzeiro tirou ele do América e agora o Alt Paranaense tirou ele do cruzeiro, é cobra engolindo cobra, cada um oferece um vantagem$$$ maior;

    4) O Ronaldão ligou pro Vitor Roque, pro pai dele, pra avó dele e NINGUÉM atendeu e ele queria aumentar o salário do menino para 300 mil para ele ficar e eles NÃO quiseram;

    Isso não é a primeira vez que acontece nem será a última! Tem um negosso chamado dinheiro que uns e outros aqui nunca ouviram falar, mas que é o que manda no futebol e nós, os TORCEDORES não sabemos de nada do que acontece nos bastidores, não tem virgem nessa zona toda.

    Mas que o garoto vá com Deus, vai ter sua independência financeira e de sua família em outro lugar e SE vai se tornar um craque, vai ter sucesso é outra coisa, mas ingratidão pode também ter um preço a pagar lá na frente!

    Enquanto isso os INTINDIDOS de futebol que torcem contra o vento continuam regugitando suas abobrinhas aqui sem parar…

    zeeerrooooooooooooooooooooo

  • Júlio Soares disse:

    Eu avisei: Ronaldo está doido pra vender os Vitor. O bobo da corte regougou: suas previsões e nada é a mesma coisa. Tai bestinha: Ronaldo vendeu na calada da noite a preço da 25 de março. Ô torcidinha exigente!

  • Horacio disse:

    Sei, tô acreditando, e quarta? Tem hora que tem que dar prioridade, não vão ganhar todas partidas e todos os campeonatos. O técnico pode ser ruim, mas não é otário. Mal pergunte, quem falou que avai é um time ruim?

    O avaí está na série A por méritos próprios, como o cuei, não foi por votação na imprensa, e tem que ser levado a sério, é o problema dessas análises todas. Ou leva a serio o jogo ou perde. Time ruim é o zero, que a imprensa atleticana indicou jogadores `a seleção dos melhores do, até pouco tempo, rural.  

  • Carlos Henrique disse:

    Somente acho queo tecnico seria Vagner Mancini com bomtrabalho no America ou Lisca
    Mancini deixou o America na mao, e nao salvou o Gremio
    nao é confiavel, mas bom treinador
    Como disse Alexandre Kalil sobre Geninho uma vez
    Prostituta do futebol
    mas tem alguns que horam a palavra
    qualquer um dos dois, Vagner Mancini ou Lisca
    sao melhores que o Marquinhos
    e vao pegar um time mais encorpado

    • Pedro Vitor disse:

      Só acrescento ao seu comentário, que tanto Vagner Mancini, que considero um técnico experiente, e o Lisca, teriam o mesmo problema que o Marquinhos teve no América, talvez o ânimo dos jogadores pode mudar, porém alerto que entrosar uma equipe é uma tarefa árdua e diretoria do América mexeu em muitas peças.

      Praticamente montou outro time, outra espinha dorsal, se aproveitou ali, 30 ou 40 % do havia antes, é pouco.

  • Ed Diogo disse:

    Culpa da diretoria (Salum) que demora demais para agir . Este técnico já deveria ter sido mandado embora quando o time não classificou no Rural e ele teve a coragem de dizer que não conseguiu motivar os juniores/reservas para a disputa. Agora vamos esperar para ver quem eles vão contratar, só espero que seja algum técnico à altura das disputas em que estamos e não outro treinador de série B . Temos que fazer os 47 pontos para não cairmos, coisa imprescindível para o ano , mas também precisamos de reforços que cheguem para jogar , para serem titulares e não para só jogar daqui a 2 meses.
    Acredita Coelhão

  • Marcão de Varginha disse:

    Lamentável esse mal momento do grande deca-campeão. Estamos no início do campeonato e ainda dá tempo de se recuperar, exceto nos jogos contra o Galo!

    • ivan junior disse:

      Grande Marcao,

      Sou um grande fã seu, mas nesse ponto discordo de você. Eu não torço mesmo para o mequinha, pois tal qual as ronaldetes do CSA-MG as pomponetes estão muito vaidosas de uns anos para cá. E, não se esqueça, de que lá tem o Salum que tem como maior meta de sua vida ser o maior rebaixador do futebol brasileiro (na verdade já é e o mequinha é o time mais vezes rebaixado na historia do futebol).

      Placar para amanhã na Libertadores: Galo 5 x 0 ninguem

  • Roberto Fonseca disse:

    Pois é a nossa pequena torcida já pedia a cabeça do entregador de coletes ainda no campeonato mineiro. Deu sorte de pegar o time estruturado pelo Mancini na reta final do brasileiro, e na pre-libertadores classificando nos penaltis. Fizeram tudo errado, contrataram jogadores de série B com o aval dele, e compraram a idéia de disputar o mineiro com time misto ao invés de dar ritmo de jogo ao time considerado por ele titular. O sujeito não ficava ném no banco. O time é um amontoado, sem esquema de jogo, jogadas ensaiadas, posicionamento defensivo. Vai tarde. Ainda da tempo de recuperar, mas infelizmente do jeito que está tem chance para de perder de goleada conta o Atlético. Acorda Salum!!!

  • Huener disse:

    Caríssimos, bom dia.

    Eis que acordei com a notícia de demissão de Marquinhos Santos. É unânime, pela torcida e aqueles que acompanham o time, que não houve evolução. Muito pelo contrário. Marquinhos não teve sucesso em implantar o seu estilo de jogo. Além disso, sinto que devem existir arestas a serem aparadas no grupo, o que ele também não conseguiu fazer. Sobre os nomes ventilados, acredito que os melhores seriam o de Enderson Moreira e Vágner Mancini. Este último precisaria de passar pelo crivo do grupo de jogadores, até para ver se ficou alguma mágoa com o ocorrido no ano passado. Para a torcida e a diretoria, parece que o episódio já foi superado. Quanto ao nome de Lisca, não sei se ele conseguiria pacificar os ânimos, pois parece que a atmosfera está mais complexa que na época que ele se foi. No mais, resta a Diretoria contratar mais uns dois reforços: uma camisa 10 e outro 9. Alguns jogadores, como Henrique Almeida, Flávio, Bérrio, se não tiver recuperado, deveriam ser emprestados ou não ter contrato renovado. Talvez repensar a função do Cascardo, que fazia um bom trabalho na base, e tentar trazer o Paulo Bracs. É necessário enxugar a máquina para fazer investimentos cirúrgicos. Por fim, um reforço de caixa deve chegar com a saía de Vítor Roque do Cruzeiro, com um possível investidor e com os jogos com o Atlético na Libertadores.

    No mais, que tenhamos uma semana abençoada.

    Saudações Americanas.

  • Pedro Vitor disse:

    E o novo Ronaldo hein, saindo por uma bagatela de 12 milhões de reais kkkkk

    Essa imprensa força demais minha nossa senhora, o moleque ainda fede a leite fez meia dúzia de gols em times duvidosos e já é craque?

  • Tomáz Almeida disse:

    LISCA JÁ…

  • Pedro Vitor disse:

    Não sei analisar se o técnico não conseguiu fazer o time jogar ou não, só sei que o América perdeu muitos jogadores e qualidade do ano passado para cá, de 2020 onde o América fez uma boa campanha na Copa do Brasil, houve acesso e chegou a sexta colocação no Brasileiro, houve uma manutenção no elenco, evitou a saída dos principais jogadores da equipe.

    Isso não aconteceu neste ano de 2022, saiu a dupla de zagueiro e o reserva também, saiu também o goleiro, machucado, um problema cardíaco, perdeu o Ademir, além dele saiu outros, um atacante que fez muitos gols pelo Mirassol em São Paulo, enfim, não repôs a altura e também leva um certo tempo entrosar e reaver o sistema de jogo ideal com estas mudanças.

    Agora devem ir atrás do Lisca, eu aposto com qualquer um!

  • Fernando Chaves disse:

    Ronalducho já começou a vender pra repor seus prejuízos com Transfer ban.

  • Eduardo Silva disse:

    Eu avisei!

    • Roberto Fonseca disse:

      Obrigado pela venda do Vitor Roque. Espero que sejamos pagos.

      • Eduardo Silva disse:

        Tem que agradecer muito mesmo pela vitrine que é o Cruzeiro para qualquer jogador… Se tivesse continuado no Mequinha seria mais um Zé Ninguém no mundo do futebol…

        Sobre o pagto vamos esperar a grana cair na conta e eu mando fazer um PIX pro Mequinha, obrigado, dinada!

        • Ed Diogo disse:

          Como sempre ladroes de jogadores do América. Vamo ver se o meu time irá receber agora ou daqui a 5 anos depois de entrar na justiça. Para não mudar o esquema vocês só fazem este tipo negociação cabulosa por baixo dos panos na tradicional SAFadeza

  • Jerônimo disse:

    Todo castigo para a soberba da diretoria americana é pouco!
    O time tem bons jogadores, mas esse técnico é ruim demais.
    Forte candidato a fazer dupla com o CSA/MG…na série B, em 2023.

  • Márcio Luiz disse:

    Com todo respeito à dor dos americanos, mas quarta-feira tem mais…
    E desta vez não foi o Ricardo Goulart que falou, não.