Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Debaixo desse angu tem muita carne: é o que se pode dizer sobre situação do Vitor Roque, Cruzeiro, Athletico, América e empresários  

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

À exceção dos dirigentes do América, que defenderam bem o lado do clube e vão lucrar muito com este imbróglio, ninguém sabe dizer com certeza quem é herói e quem é vilão nessa história. E ainda é cedo para se bater o martelo quanto ao futuro do jogador: é craque mesmo? Justifica tanto investimento e tanta briga? Ou será apenas mais um foguete molhado.

Sempre que via cifras absurdas de transações e salários de jogadores na Europa, eu pensava comigo: isso só pode ser lavagem de dinheiro; muitos interesses inconfessáveis por trás. As polícias de vários destes países desbarataram grandes quadrilhas,  que exploravam a boa fé de milhões de torcedores. Pouco tempo se passou e passamos a ver movimentos  financeiros estranhos, caríssimos, também no futebol brasileiro. Com a mudança na legislação e a criação das SAF, a porteira foi aberta que que a grande lavanderia mundial entrasse de sola no Brasil.

No inicio de 2022, quando Vitor Roque começou a se destacar no profissional do Cruzeiro, um importante dirigente do América, revoltado, me enviou:

“Vitor Roque, da base do América!
Hoje com 17 anos, titular no Cruzeiro!
Itair roubou ele do América através do pai do garoto.

O Cruzeiro foi excluído de torneio de base por conta da patifaria.
Cruzeiro teve que ceder 30 ou 40% dos direitos econômicos do menino para poder voltar a disputar torneios nacionais da base.
Logo, quando dizem que é uma revelação da base celeste, estão mentindo. Revelação do Coelhão que foi roubada na mão leve pelo mitair. Certamente irão vender rapidamente e a grana caírá no cofre do Coelhão”.

Este americano também enviou reportagem do Globoesporte.com, de quase três anos atrás:

* “Fim da novela! Cruzeiro e América-MG chegam a acordo por atacante Vitor Roque, de 14 anos”

No acordo firmado na manhã desta quarta-feira, ficou decidido que os clubes irão dividir os direitos econômicos do atacante

Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte

22/05/2019 19h38  Atualizado há 2 anos

A novela Vitor Roque, enfim, ganhou um desfecho final. No início da noite desta quarta-feira, Cruzeiro e América-MG informaram um acordo pelo jovem atacante de 14 anos, que havia sido pivô de denúncia, no Ministério Público do Trabalho, feita pelo time alviverde à equipe celeste. Através de sua assessoria, o Coelho informou que a situação foi resolvida após uma reunião entre a diretorias dos dois clubes. No acordo, ficou decidido que as duas agremiações irão dividir os direitos econômicos do atleta. Em contato com o GloboEsporte.com, o Cruzeiro, também por meio da assessoria, confirmou o acordo.

https://ge.globo.com/mg/futebol/noticia/fim-da-novela-cruzeiro-e-america-mg-chegam-a-um-acordo-por-atacante-vitor-roque-de-14-anos.ghtml


» Comentar

Comentários:
8
  • Ed Diogo disse:

    Ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão !!!!!!!

  • Alisson Sol disse:

    Nem todo esquema de piramide hoje em dia envolve criptomoedas. Esta aí mais um “atleta moeda” para provar…

  • Juliano Salvador disse:

    É uma lama só este timeco!

  • Eduardo Silva disse:

    Pronto! A porteira está aberta para aqueles magoados, sofridos e coitadinhos se vitimizarem… Só gente intindida que “participou” dessas negociações…

    Soltem a mágoa que está presa, faz vem pra saúde, cholem mais que tá pouco!

  • Victor Maia disse:

    Ai sim, o Coelho foi amplamente assaltado, o Crucru lhe tirou os 100 porcento sobre o atleta. Pagou com juros e correção monetária! Essa não é a primeira vez, o Perrela tinha hábito de jantar com joias do América na calada da noite. Quem não se lembra do imbróglio do Evanildon? A ambição era tanta que o dirigente prometeu acabar com o América. E quem acabou foi o Crucru. Vive pagando por sua arrogância!

  • Silvio Torres disse:

    TUDO que envolve o Massa Falida é sinônimo de corrupção, bandalheira, dissimulação, roubalheira. Essa máquina de lavar dinheiro sujo vem lá dos anos 90, quando a família do helicóptero fazia “vendas” espetaculares uma atrás da outra. Enquanto a “justiça” bloqueia, proíbe, atrapalha e atrasa qualquer ação ou negociação do Atlético, esse antro de bandidagem, mesmo com as merdas sendo a todo momento atiradas publicamente no ventilador, continua operando livremente e com o apoio total da “imprensa atleticana”. “É um espanto!”

  • Raul Otávio Pereira disse:

    Se é um foguete molhado ou não, saberemos em breve. Mas o fato é que já está fazendo falta nesse elenco limitado do Cruzeiro.

    Mas nada é tão ruim que não possa piorar – com a política de salários do time, é certo que isso acontecerá novamente. Basta algum outro jogador da base se destacar que virão buscá-lo da mesma forma, pagando os múltiplos do salário que a Lei Pelé define para isso – se não me engano, 200 salários. E não adianta chorar.

    É só aguardar prá ver. E lamentar.