Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dica pro fim de semana: ainda dá tempo: roda de samba da Batcaverna e Barzé, em Diamantina

O Wállison Silva, antigo leitor/colaborador do blog reclamou que parei de dar sugestões de ótimos lugares de Minas para se curtir, principalmente no interior do estado. Pois, bem. Recomecemos então, com uma dica imperdível que ele mesmo enviou: Diamantina (onde ele é Secretário Municipal Adjunto de Saúde) e o Barzé, que fica na Rua Rio Grande, 234-318, – 39100-000, telefone (38) 3531-6590.

Hoje, sexta-feira santa, não abre, mas todo dia tem cerveja geladíssima e tira-gostos e pratos da comida típica diamantinense…

 … que podem ser conferidas …

… também nessas fotos aqui e …

… muito mais na página do Bar/restaurante no https://www.facebook.com/BARZ%C3%89-310147919163272/

Quem pegar estrada para lá hoje, ainda curte os rituais finais da semana, que são espetaculares em Diamantina, e amanhã, a roda de samba da Batcaverna, no não menos excelente Grupiara, atrações já bem tradicionais diamantinenses também.

No embalo das boas dicas, o Wállison está filando bóia na casa do sogro, na “vizinha” Sabinópolis  (só 135 Km até Diamantina) e falou maravilhas da linguiça do açougue do Seu Geraldo Menezes, no Distrito de Euxenita. Segundo ele, o lugar e o Seu Geraldo são peculiares, e vale demais uma ida lá.

Como se sabe, Diamantina fica a apenas 296 Km de Belo Horizonte, indo pela BR-040, sentido Brasília/Sete Lagoas/Curvelo. Sugiro, o atalho por Cordisburgo até Curvelo, cuja estrada é excelente, um visual espetacular e você ainda pode curtir um pouco do ótimo astral da terra de Guimarães Rosa. Na saída de lá para Curvelo há uma escultura em tamanho natural do início da famosa cavalgada do escritor/diplomata com os amigos dele, que deu origem à obra que conquistou o mundo: “Grande Sertão: veredas”, lançado em 1956.

www.pelasestradasdeminas.com.br/cordisburgo

A saída para essa estrada fica pouco mais de 20 Km depois de Sete Lagoas, exatamente em frente ao Maquiné Park Hotel, à direita. Não tem erro!


» Comentar

Comentários:
1