Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mesmo sem Hulk e sem Keno, o Galo fez o dever fora de casa contra o paranaense

Em imagem do site da Cariogalo, Zaracho e Ademir, os protagonistas da vitória do Galo em Curitiba

Este jogo foi um ótimo indicativo de que o Atlético está bem encaminhado para repetir uma grande performance este ano. Era a oportunidade do quase xará mostrar reação, já que vinha de uma estreia tomando de 4 a 0 do São Paulo, no Morumbi. Estreava o técnico Fábio Carille, em casa, gramado sintético, torcida a favor, contra o Atlético desfalcado do seu motor. Deu no que deu. O primeiro tempo foi até difícil, mas no segundo, deu Galo, com uma certa facilidade. Ademir e Zaracho mataram o jogo. O argentino foi muito bem, assim como o Mariano.

Ademir está se tornando imprescindível ao time. Joga demais. Rubens foi outro destaque na partida e mereceu este rasgado elogio do João Vitor Cirilo, da Itatiaia:

@JoaoVitorCirilo “Rubens é uma joia que o Atlético tem nas mãos para terminar de lapidar. Que o torcedor abrace como. o Turco, que tem dado oportunidades. E ele tem correspondido, nas mais variadas funções.”


» Comentar

Comentários:
38
  • Horacio disse:

    Estou meio sem saco, mas, por acaso, os bracinhos levantados se referem ao REI? Quem é este zé mané para falar do REI? Jogou bola igual? Fez alguma coisa pelo Galo? Nem se tivesse comprado a dívida do Galo teria autoridade para falar uma bobagem dessas!! Nunca foi atleticano!

    Os caras passam 4 anos sem fazer absolutamente nada, tudo pela hora da morte, quando tem, e agora aparecem para fazer campanha política pro preguiçoso brocha como se não tivesse nada com isso. 650 mil morreram, atrasaram a vacinação pra receber uns trocados e ainda falam de corrupção do alto do orçamento secreto. Sei.

    E resolvem fazer política ofendendo a torcida atleticana em um blog do Galo! Um zé mané desses não tem nem idéia do que é o Galo. Quando vem falar mal do Rei pode saber, é de clube de político bosta, ou é do zero ou do flamerda. Sem noção.

  • Raws disse:

    O paralelo que faço é entre Atlético e Cruzeiro.
    Os dois tiveram ao longo dos anos péssimos gestores.
    A diferença que percebo é que os últimos que administraram o Galo, não conteram a bola de neve que era a dívida com seus juros, também por erros mas principalmente pela falta de dinheiro.
    Agora o Cruzeiro não existe outra justificativa. ROUBO EXPLÍCITO! Acabaram com o clube e só a SAF para evitar fechar as portas.
    Qualquer semelhança com as gestões do nosso país, basta tirar a trave nos olhos, reconhecer a corrupção “nunca vista na história desse país”, que só não o destruíram mais, pelas riquezas que aqui temos e que nos permite o reerguimento.
    Como sempre falo, respeito as várias críticas ao atual presidente, só não respeito e mais do que isso, não entendo a defesa ao maior BANDIDO de nossa história.
    Em tempo, assumindo minha própria culpa de render esse assunto no blog, que nos traz temas muito mais divertidos, do que essa política insanamente polarizada.

    • Fred disse:

      Eu só não entendo qual parte de uma pessoa criticar o atual governo transforma automaticamente a pessoa em petista ou defensor do ex-presidente que esteve preso! Não, não transforma, é perfeitamente possível criticar ambos.

      • Raws disse:

        Uai, mas eu não disse o contrário.
        Eu falei que respeito as críticas a um, mas não disse em momento algum que todos que criticam são defensores
        do BANDIDO.
        Minha indignação é por ter gente que o defenda. Querer apagar um passado de roubos, desvios e corrupção com uma caneta parece ter sido fácil, difícil é apagar da memória. Da minha jamais!
        Aliás, o que as pessoas parecem não querer entender, que o BANDIDO, foi o maior cabo eleitoral do atual presidente e continua a ser.

  • Edson Dias disse:

    Vivi para ver uma das maiores lendas do futebol, um dos craques mais absurdos que pude ver ainda que no fim de sua carreira, porque eu era criança… ser chamado de “bracinho levantado”. Mas, no fundo, isso me traz certo alívio. Me dá a certeza de qual lado eu devo sempre ficar…

    Triste, muito triste.

  • Fernando disse:

    Bracinho levantado é de doer mesmo. A caixa de Pandora dos preconceituosos travestidos de cidadãos abriu espaço pra qualquer de cabeça cozida falar. Noais achei no galo falta uma armação mais veloz pra deixar Ademir na cara do gol.

    • Fred disse:

      Ainda em 2018, quando da campanha pro pleito que escolhemos a autoridade maior desse país, fui tomar um café com uma amiga, letrada, pesquisadora de ciência política, reconhecida no tema há anos. Ela me avisou exatamente disso: “nos próximos anos a caixa de Pandora se abrirá e veremos os preconceituosos, os imbecis e orgulhosos disso (!) levantarem a voz; se antes, eles prudentemente tinham vergonha de suas posições, agora eles encontrarão alguém que reverbera sua idiotice, e sairão dos seus buracos”. Eu anotei porque não acreditei que chegaríamos a isso. Mas está aí…

  • SERGIO ROBERTO disse:

    Grande vitória, mesmo com o time cometendo muitos erros e sem boa articulação no meio campo. Em minha opinião o Otávio deveria ter iniciado o jogo. Ainda bem que apesar de muita correria falta jogadores de mais talento no genérico do Paraná. Valeu pelos três pontos conquistados. Saudações.

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse é o caminho do título, mesmo no dia que não joga bem, vence.

  • célio alvarenga disse:

    Lamentável que um post sobre o Clube Atlético Mineiro tenha virado um palco para que alguns imbecis desfilem toda a sua imbecilidade política!O mais imbecil sem dúvida é o rapaz que chamou Reinaldo de “o cara que comemorava gols com o bracinho levantado”!Pois bem!Falam em justiça!Importante lembrar aos imbecis que os detentores de cargos eletivos estão amparados pelo foro privilegiado!Veremos o destino dos Bolsonaros quando todas as instâncias judiciais puderem alcançá-los!Aí veremos quem é o ladrão e corrupto!O que teve as suas condenações anuladas pela justiça,pois aplicadas por juiz parcial e suspeito(palavras do STF) ou a turma da rachadinha e do sigilo de 100 anos!E no mais:o Galo ganhou!Ai credo!E o Mariano joga demais!

    • Paulo F disse:

      O último a sair feche a porta. Esse país não tem jeito não, conivência com o maior esquema de corrupção da história do planeta, vão voltar com o condenado pro poder, e não tem ndm vergonha na cara de defender isso. Assistem felizes 1.3 trilhões saírem dos cofres públicos direto para o bolso de amigos, e querem repetir a dose.

    • Edson disse:

      Concordo plenamente, Célio Alvarenga.

    • Marcelo de Andrade disse:

      Bravo! Falou tudo e mais um pouco. Bato palmas e assino embaixo.
      Em outubro extirpamos esse mal que nos assola.

      • Edson Dias disse:

        Caros Marcelo e Célio

        Eu gostaria de ter a certeza de que em outubro vamos nos livrar desse ser abjeto, doravante chamado de “inominável”, ser extirpado da cadeira que nunca deveria ter possuído. Convenhamos: a discussão em torno do inominável passa ao largo de “esquerda” ou “direita”, como alguns insistem em colocar. É absolutamente possível conviver, dialogar e viver bem com a divergência de ideias, com visões de mundo diferentes. O que realmente não é muito fácil de ter que suportar é a falta de caráter, de empatia, de cérebro, de honestidade… dentre outros atributos que qualificam o atual mandatário maior da nação, o Inominável.

        No fundo, se a gente for avaliar bem, a maioria de nós quer o bem de nossa nação. No fundo, a gente quer boa educação, boa saúde, bons empregos, empresas prosperando. E isso não importa se vc vota mais “à esquerda” ou mais “à direita”. O que é quase inacreditável é muita gente achar que trilharíamos esse caminho governados pelo Inominável.

        Mas se o sigilo sobre determinadas informações por 100 anos não é motivo pra nação inteira se revoltar, o que mais vai ser? Mas dizem que esse é o sujeito honesto, que iria varrer a corrupção do país…

        Melhor falar do Campeonato Mineiro mesmo…

  • Carlos Henrique disse:

    Que Hulk é o melhor jogador do Brasil e nao tem para ninguem
    é fato ano passado, e pode ser omlhor do Brasil de novo, tomara
    mas o time do galo ,é o melhor elenco
    sem Hulk ganhou , do fregues pr, e olhem jogar la é dificil
    como é dificil na vila Belmiro
    onde o Santos tambem ganhou, com a presença do atual presidente
    que foi muito vaiado
    mas deixando a politica de lado, e voltando ao futebol
    Rubens foi um achado do tecnico do Galo
    o Turco Mohamed, deu força e o garoto foi bem na lateral
    e agora o meia e lateral esquerdo ajudou muito
    novo, bom passe e tem habilidade
    jogador de futuro. ativo que pode gerar lucro
    e Zaracho que golaço, os dois argentinos do Galo
    jogam muito mas muito
    o Atletico vai sobrar de novo, e ser campeao
    que bom , pena isso nao teracontecido antes
    quando era mas jovem e sofria muito

  • Horacio disse:

    Não consegui ver todo o jogo, só fui assistir depois do Galo ter feito o primeiro gol. Estava procurando onde estava passando o jogo. Se estes clubes não resolverem esta liga, o futebol acaba. Não sei o interesse que pode criar uma coisa que ninguém vê, que a maioria não vê.

    Achei o Galo lento, errando muitos passes com o paraguaio fazendo pressão na saída. A defesa foi bem, mas tem feito muita falta perto da área, com o Alonso a saída melhorou.

    Na frente, não sei se pelo Galo mais recuado com o resultado, os jogadores ficaram isolados uns dos outros, jogadas sem continuidade. Há uma certa Givanildo dependência, o espaço que ele ocupa continuou lá. Sasha meio apagado na frente, movimentou mais com o Vargas, não vi como Zaracho jogou, já tinha saído quando comecei a ver.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom demais, eu pra mim, lógico que está muito cedo ainda, mas eu priorizava o Campeonato Brasileiro, Libertadores força total e Copa do Brasil também, somente na hora do afunilamento, eu pensaria no Brasileiro com mais carinho!

  • Silvio Torres disse:

    Essa era uma daquelas partidas, nesse mês durissimo, em que o fundamental era ganhar! Que vitória!! Parabéns para todo o time, especialmente para o Cholo Minero. Que golaço!

  • JESUM LUCIANO DA SILVA disse:

    E Vitor Roque, o Vitor Roque jogou, mas pensei que ele era dás Marias, que dureza. Quanto ao galo que continue assim firme e forte, nós galistas agradecemos.

    • Marcão de Varginha disse:

      Vitor Roque trocou de clube, mas continua tremendo ao encontrar a camisa alvinegra das alterosas… Uma vez freguês, sempre freguês!
      – Parabéns, Galo! Com respeito aos adversários e com humildade, poderemos alcançar mais alegrias e mais títulos ainda nesta temporada!
      – #jacompraramarbitragens

  • luiz disse:

    Chico e amigos.
    O Galo entrando na trilha. Três pontos no balaio.
    Jogo difícil, porque o galo ainda está com as pernas bambas, no mais poderia ter sido um placar melhor.
    No Canal que eu estava vendo, por sinal um horror de transmissão, os caras duvidaram do Zaracho. Acharam que ele tentou cruzar a bola…um golaço desses…não sabem de nada inocentes

  • Jerônimo disse:

    E aí?
    Todos felizes por pagarem R$ 8,90 para poderem assistir o jogo no canal de um Youtuber vascaíno?
    Alegres por pagarem R$ 24 para assistirem torcedores do Atlético Paraguaense transmitirem o jogo na Furacão TV ?

    E viva a lei do mandante! Lei feita pelo presidente psicopata, somente para tentar prejudicar um certo canal de TV.

    Resultado da pirraça do presidente brocha e corrupto:
    – piora na qualidade das transmissões dos jogos. Sem replays, sem tira teima e sem entrevistas com jogadores e técnicos.
    – dificuldade dos torcedores para encontrarem e assistirem aos jogos.
    – aumento de custo para os torcedores, uma vez que eles terão que fazer a assinatura de todas as plataformas/canais que transmitirem jogos.
    – somente torcedores com uma boa conexão à internet conseguem assistir o jogo nas plataformas.
    – diminuição da cota recebida pelos clubes, uma vez que clubes com torcida pequena não conseguirão arrecadar grandes valores com a venda de jogos para as plataformas.

    TUDO o que o presidente genocida põem o dedo piora.
    Ainda bem que esse sofrimento termina em 01/01/2023.

    • Eduardo Silva disse:

      Prezado Jeronimo, bom dia,

      Muitos ai já te responderam, mas como estamos em tempos de combater as fake news, vamos as verdades dos FATOS:

      1) Quem propôs a Lei do Mandante não foi o presidente, foram os clubes, através da chamada “Bancada da Bola”. SE não quisessem essa lei os PRESIDENTES DO CLUBES teriam feito gestões juntos aos deputados e senadores para votarem contra a lei. O presidente somente assinou uma demanda vindo do meio esportivo e da câmara e do senado. PONTO!

      2) O presidente do Alt Paranaense, o Mario Celso Petragli sempre foi CONTRA o modelo de distribuição das cotas de TV feitas pela Globo porque sempre achou que SEU clube deveria ganhar mais dinheiro, se igualando a Flamengo e Corinthians que recebem mais;

      3) A Rede Globo, sem dúvida alguma, foi importante na manutenção das competições nacionais até na maioria das vezes ADIANTANDO dinheiro aos clubes que sempre tiveram gestões calamitosas, para não falar outra coisa, mas agora foi rompido esse modelo e os clubes agora tem a faca e o queijo na mão para propor um novo modelo de Liga Independente e a forma de transmissão que beneficie financeira os clubes e os torcedores;;

      Não precisava ter escrito essas coisas porque vc sabe que é assim, mas está utilizado isso para fazer uma politicagem rasa e barata misturando futebol com política!

      No dia da eleição vai votar em quem você acredita e guarde para vc essas tolices que escreve sobre política, porque ninguém mais é besta de ir na onda e conversa mole dessa gentalha esquerdista que tomou o país de assalto.

      Fica esperto!

      • Humberto disse:

        Perfeito seu comentário. Mas é perca de tempo discutir com essa turma, afinal quem defende ladrão é o que?

      • Ed Diogo disse:

        Excelente despiste Eduardo Silva , encimado para os que só enxergam por um lado e não procuram saber ou pelo menos tentar verificar os fatos. E para terminar uma coisa que não entendo no USA com todo o dinheiro e modernidade disponível, morreram mais pessoas do que aqui no Brasil e eu nunca ouvi nem um americano chamar o Presidentdos USA de genocida.

        • Mauro Lopes disse:

          .Não é para causar polêmicas inúteis mas o Trump foi sim muito criticado por grande parte da população americana e pela maioria dos veículos de imprensa mais importantes como a CNN, Washington Post, Times, NBC. Eu ter morado ou conhecer bem os Estados Unidos não apaga esses fatos e nem a vitória do Biden nas eleições.

        • Mauro Lopes disse:

          Você não ouviu, ou viu ou leu foi no Brasil. Lá nos Estados Unidos Donald Trump foi extremamente criticado e perdeu as eleições.

          • Ed Diogo disse:

            Você vive ou conhece os USA , não de turismo ou de Rede Globo. De vivência , se sim , temos outro ponto de vista diferente se não aí e outra história.

    • Zé Carlos disse:

      Imagine se o metrô que existe em Caracas fosse em BH. Imagine se o porto de Mariel fosse na costa brasileira. Imagine quanto dinheiro já demos para as ditaduras mundo afora… Até um mendigo que ganha uma esmola e compra uma cachaça com ela paga imposto, todo mundo é contribuinte… genocida é o nove dedos cara pálida.

    • Fred disse:

      Exatamente. O imbecil fechou SP inteira pra fazer mais uma motociata – aliás campanha eleitoral irregular – em pleno feriadão. Gente indo pra praia, mas também pessoas que trabalham no feriado, ambulância socorrendo pessoas, até sepultamento teve que ser remarcado….. esse não tem um pingo de empatia com a população e de decoro com o cargo que ocupa.

      • Carlos Henrique disse:

        Verdade,o cara nao usou mascara no auge da pendemia, prescrevia Cloroquina no carcadinho.enaltece a tortura,o vice zomba dos perseguidos e mortos da Ditadura e esta tudo certo. Genocida sim, se tivesse controlado a pandemia , teriamos o dobro de pessoas mortas. Ditadura nunca mais

    • LÉO BRAZ disse:

      Se o PRESIDENTE CORRUPTO e LADRÃO (não sou eu quem estou falando e sim a justiça que o condenou em todas as instâncias) ao invés de roubar e se preocupar em fazer Copa do Mundo e Olimpíadas se preocupasse realmente com a população teria colocado internet de boa qualidade em todo o país. Com isso não “somente torcedores com uma boa conexão à internet conseguem assistir o jogo nas plataformas”.
      E “clubes com torcida pequena não conseguirão arrecadar grandes valores com a venda de jogos para as plataformas” está certo mesmo. Afinal futebol é um produto e o produto tem que ser vendido. Quem tem mais e de melhor qualidade vende mais.
      Acho que você deveria via um youtuber atleticano e distribuir os jogos do Galo de graça.
      Só mais uma coisa…. como você sabe que o nosso presidente é BROCHA?
      Abraço a todos do blog.

    • SERGIO disse:

      Amigo, você deveria comentar sobre o Clube Atlético Mineiro e não fazer campanha para gente que institui Copa do Mundo e Olimpíada em um país onde falta o básico para população. Vocês adeptos daquele jogador que fazia gol e ficava com bracinho levantado e que mais prejudicou do que ajudou o Galo deveriam parar com essa planfletagem. Lembre-se, depois que entraram mega CAPITALISTAS e não socialistas é que fomos CAMPEÕES BRASILEIROS.

      • Edson Dias disse:

        A gente agradece a Deus por não ser cego, diariamente…
        Mas é duro ter a vista gasta por uma frase tão desgraçadamente infeliz como esta: “Vocês adeptos daquele jogador que fazia gol e ficava com bracinho levantado e que mais prejudicou do que ajudou o Galo…”. Pode fechar o blog, Chico Maia.

    • Edson disse:

      É verdade, Jerônimo. Infelizmente!

  • Raws disse:

    Zaracho é o cara!
    Mariano é o cara!
    Alonso é o cara!
    O Galo é em cada partida um omontoado de “caras”.