Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para quem não dá tanta importância ao papel dos treinadores, a metamorfose do América com o retorno do Wagner Mancini é um ótimo exemplo

Wagner Mancini transformou o América, com os mesmos jogadores

Depois de uns 10 minutos meio apático, parece que  estudando o adversário, o América atropelou o Juventude e fez 4 x 1, numa tranquilidade impressionante. Com os mesmos jogadores, porém, com algumas mudanças de posicionamento, e certamente muita conversa com um por um, Mancini mudou a cara do time e encheu os americanos de esperança na atual temporada, que se prenunciava já perdida com o erro da contratação do Marquinhos Santos.

Destaque para Felipe Azevedo, mais um gol e ótimo futebol; Paulinho Bóia, muito bem e Pedrinho, que além do belíssimo gol, mostrou de novo que está fazendo por merecer ser titular.

Com dois gols marcados, o zagueiro Maidana teve o seu dia de glória com a camisa do Coelho. Está melhor do que eu esperava nessa oportunidade que está tendo no América, mas, para mim, ainda “sob observação”, como diria o grande comentarista José Luiz Gontijo.

O trio artilheiro desta noite: Maidana (dois gols), Felipe Azevedo e Pedrinho


» Comentar

Comentários:
10
  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns ao grande deca-campeão, e que continue assim!

  • Fernando Chaves disse:

    E o Galo? O Galo ganhô! Ai credo!

  • Marcelo de Andrade disse:

    Vôo de galinha. Não dura quatro rodadas. Ai credo.

    • Jairo Magalhães Neto disse:

      Ano passado, ah, vocês falaram a mesma coisa! Kkk

      Mais uma “PREVISÃO” de mais um seu Creysson, “POFRETA” da bola de “PRÁSTICO”? Kkk

      “EU AVISEI!” Kkk

      “Escute quem “entende” de futeBol!” Kkk

      CENTENÁRIO REBAIXADA! Kkk
      ÚNICA DO MUNDO A CAIR E NUNCA MAIS SUBIR! Kkk
      TIME PEQUENO NÃO SOBE! Kkk
      PEGUE TODOS OS “TÍTULOS” E TENTE SUBIR PARA A SÉRIE! Kkk
      NÃO VAI SUBIR NUNCA MAIS! Kkk
      Só piada pronta! Kkk
      A piada já vem pronta! Kkk
      
#tetradabouvirgemnac?
      
#nãovaisubirninguemnuncamais
      
B OU©️?
      LEI DO RETORNO

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Sabe, Chico, é sempre a mesma história. Quer dizer que agora o America joga bem e na semana passada não? Pois é, são os mesmos jogadores usando o mesmo uniforme, calçando as mesmas chuteiras e, até que provem o contrário, chutanfo o mesmo tipo de bola. O que mudou então? Simples. Os jogadores não gostaram do outro técnico e, por enquanto, gostam desse. Quem estava com o freio de mão puxado, agora soltou na esperança do “novo” treinador olhar pra ele com bons olhos e deixá-lo como titular. E se depois de um certo tempo, a maioria dos jogadores do grupo dos donos do vestiario não estiverem como titulares do time ou satisfeitos com algum tipo de mordomia, puxam novamente o freio de mão e fazem corpo mole até os resultados ficarem tão ruins que o “novo” técnico (que naquela altura já será o velho) não resista e saia do clube.
    Impressionante como esse tipo de coisa não muda nunca, e pior, sempre cola. E isso vale para todos o clubes de futebol.

  • Horacio disse:

    Ontem eu me dei ao trabalho de assistir aos jogos do Tombense e do cuei. O Tombense não repetiu a atuação anterior, mas pelo menos não perdeu. Correu risco.

    A defesa até que estava bem postada, mas o meio errou muito, o Sampaio fez uma marcação alta muito bem feita e anulou muitas jogadas do Tombense. Quando tem que fazer substituições as coisas pioram. O jogo foi feio, mas os gols muito bonitos. As chances foram poucas, quando apareceram, o ataque do Tombense perdeu.

    Já no jogo do cuei o placar não refletiu o jogo. O panguá do Mosselim quase quebra a perna do ze ricardo(que jogou muito mal) e foi bem expulso. Aí o cuei, que já estava na frente, jogou como queria.

    Com dez no segundo tempo, o Juventude, justificando o nome, correu e teve momentos que botou o cuei, com seus 11 jogadores na roda. Foi pra cima, não se intimidou com o placar e deu pressão até o fim como se o jogo tivesse 0x0 e tivesse 11 em campo. Foram muitas trocas e o time pareceu desentrosado, mas o cuei não conseguiu nenhum contrataque e o juventude jogou aberto.

    Foi um jogo corrido e bom de ver. Sim foi bom voltar ver o cuei propor o jogo e não ficar o tempo todo se defendendo. Todos os gols foram muito bonitos, inclusive o do juventude.

    Mancine é um excelente técnico, acho melhor que o marquin, mas é melhor não esquecer que o cuei está na fase de grupos devido ao trabalho do marquin Santos, fez um excelente trabalho quando estava em grande desvantagem. É bom não cuspir no prato que come, é feio, nojento e desleal.

  • Germano Brás disse:

    Bela vitória do Coelho, mas se ele entra ofensivo e aberto contra o Galo, teria tomado uma goleada.

  • Pedro Vitor disse:

    Realmente, a presença do Vagner Mancini é muito importante e surpreendente, afinal em dois jogos, um salto de qualidade impressionante.

    Mancini tem muita experiência como técnico e jogador, isso no futebol conta muito, além de que o América o valorizou, lhe uma certa importância, que os clubes maiores, não dão.

    A fase mudou completamente!

  • Roberto Fonseca disse:

    A transformação é evidente. Mesmo grupo de jogadores e os primeiros sinais de um time competitivo. Marquinho Santos deu sorte de colher os frutos do trabalho feito pelo Mancini. Quando tentou implementar o seu futebol burocrático com muita posse de bola mas pouca objetividade deu no que deu. Mas mídias sociais a torcida queria ele fora antes do encerramento do campeonato mineiro. Coelho!!!