Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um fato raro, orgulho para o nosso vôlei: finais 100% mineiras na Superliga. Mas, serão decididas fora do estado

Foto: Twitter/@sadacruzeiro

Foto: Eliezer/Praia Clube

Desde ontem a imprensa nacional comenta sobre o fato inédito no vôlei brasileiro. Sada/Cruzeiro x Praia Clube de Uberlândia, no feminino; Minas x Sada/Cruzeiro, no masculino. As finais da Superliga entre equipes mineiras, um fato fantástico para o nosso estado, porém, os jogos não serão disputados em Minas Gerais. Lamentável.

De novo, a pergunta que nunca foi e nem será respondida: para que se gastou tanto dinheiro para se construir um ginásio como o Mineirinho, que sempre foi tão pouco utilizado para a prática de esportes? E numa hora dessas, não está em condições de uso!

Leitor antigo do blog, Alexis Campos, lamentou e comentou:

* “Prezado Chico,

parece que a falta de noção dos dirigentes de futebol acabou atingindo o Vôlei. As finais da Superliga de vôlei 2021/2022 serão 100% mineiras, com Minas x Praia Clube na final Feminina e Minas x Cruzeiro na final masculina.

Enquanto a final masculina será nos ginásios dos respectivos clubes, a final Feminina, estranhamente, será em Brasília. Walewska, do Praia, que está se aposentando, e a excelente Macris, do Minas e que irá para a Turquia na próxima temporada, não poderão comemorar e se despedir da torcida em seus ginásios  – caso o clube que defendem seja campeão. E a transmissão em TV aberta será apenas da Final Masculina…”

No site da Itatiaia as justificativas dos dirigentes:

* “Mineiros fora de Minas”

Dos seis possíveis jogos somando as duas séries decisivas, apenas uma partida deve ser disputada no estado dos quatro times. Na Superliga Feminina, apesar do voto contrário de Minas e Praia, ficou decidido que as finais seriam disputadas em local neutro, com mando da CBV. O local escolhido foi Brasília.

No masculino, o Minas pretende mandar os jogos em Maringá, Paraná. Isso porque a Arena UniBh tem apenas 3.600 assentos, 1.400 a menos do exigido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Outra opção, o Mineirinho recebeu visita técnica, mas foi avaliado que não reúne condições de receber um evento deste porte.

Outra alternativa seria o Divino Braga, em Betim. No entanto, o ginásio será utilizado pelo Cruzeiro e a diretoria minastenista avalia que seria uma vantagem para o time celeste jogar as três partidas no local.

https://www.itatiaia.com.br/noticia/estado-do-volei-finais-da-superliga-feminina-e-masculina-serao-100-mineiras

***

E o Alexis aproveitou para cornetar a defesa do Galo:

“Não poderia deixar de falar do Galo, né?! Se não tomar cuidado, correremos o risco de Godin e Guga entregando a paçoca em vários jogos, principalmente naqueles em que o adversário colocar um ônibus na frente da área. E Nathan Silva não pode ser escalado em jogos decisivos de jeito nenhum. Ele sempre sente os jogos grandes.

Abraço!

Alexis Campos”

 


» Comentar

Comentários:
1
  • Ives Souza disse:

    Pois é, Chico.

    O Mineirinho foi palco da final de edições recentes da Superliga masculina.

    O Sada/Cruzeiro foi campeão em 2016/2017 (com 13.956 pessoas no ginásio) e em 2017/2018 lá no Mineirinho, com finais em jogo único.

    Foi incrível.

    Seria o ápice do ápice uma final totalmente mineira por lá.

    A CBV, doutora em quebrar regulamentos, poderia aprontar mais uma, se o Mineirinho estivesse OK.

    Cada Estado com a sua política de uso de bens públicos.

    Temos a nossa, infelizmente.

    Espero que mude a partir de janeiro.

    Aqui está mais informações sobre a licitação para a concessão de uso do Estádio Jornalista Felipe Drummond
    (http://www.infraestrutura.mg.gov.br/component/gmg/page/2429-licitacao-para-concessao-de-uso-do-mineirinho)

    Abraços, gente!